Jogos Olimpianos escrita por JoanOfArcadia


Capítulo 4
A Fumaça Verde/Os Grilos Canibais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211838/chapter/4

POV Percy

Fomos andando em silêncio, sem dizer nada, quando ouvimos um barulho atrás de nós.Grover,o primeiro da fila, parou.

-Q-que barulho é esse?-Frank perguntou, hesitante.

Na mesma hora que ele disse isso, uma névoa verde apareceu no céu, parecia milhares de vagalumes assassinos, mas era densa, como a fumaça que Rachel soltava quando fazia uma profecia.

-Eu não sei o que é isso,mas é melhor irmos!-Eu disse,enquanto todos corríamos, com a fumaça atrás de nós.Rachel tropeçou, e ficou para trás.Eu e Annabeth a pegamos e continuamos a correr, dei uma olhada perigosa para trás e quase vomitei um pulmão.

Onde a névoa verde passava, folhas caíam, troncos de árvores apodreciam,aquela coisa devia ser tóxica ou pior.Quando chegamos a uma nova clareira, a névoa parou.

-O que está acontecendo?-Hazel perguntou, ofegante.

Nós afastámos de costas para a clareira, olhando a fumaça verde.

-É como se ela não pudesse entrar na clareira.-Annabeth disse, raciocinando.

A fumaça ficou contornando a clareira, mas toda vez que tentava avançar parecia que um vento a soprava forte, a clareira deveria ter um campo de força,ou quase isso.Depois de alguns minutos, ela desistiu e foi embora, infectando outras árvores.

-Aaai!-Rachel disse, quando tentou colocar seu pé no chão.Eu e minha Sabidinha fomos até um punhado de pedras grandonas e a colocámos sentada ali,abri minha mochila.

Dois sanduíches de carne,algumas cordas, uma faca de caça igual a que Clarisse carregava,uma bússola e um mapa em romano.

Eu sabia um pouco de romano, mas ainda tinha algumas dificuldades.Achei também um potinho de uma coisa com cheiro de asilo, o rótulo dizia que era para emergências médicas, entreguei isso para Rachel, e ela botou no pé, na mesma hora sua expressão aliviou.

-Que mapa é esse?-Annabeth perguntou.Entreguei para ela, havia desenho de montanhas, florestas,um rio, e um grande na ponta superior do mapa, tinha a aparência de velho e desgastado.

-Está em romano, vou ver se Hazel e Frank podem traduzir.-Disse,levando o mapa junto,Annabeth ficou cuidando de Rachel.

Grover,Nico,Thalia,Frank e Hazel estavam sentados no chão da clareira, vendo os suprimentos que tinham.

-...uma bola de arame,ou talvez algo das forjas de Hefesto.-Thalia disse, analisando a bola de metal que Grover carregava.Me sentei ao lado deles.

-Como Rachel está?-Nico perguntou, assim que me sentei.

-Bem, na mochila encontrei esse mapa, mas está em romano.-Disse, entregando o mapa para os únicos semideuses que realmente sabiam falar romano ali.

Hazel colocou o mapa no chão, enquanto todos da roda - inclusive Frank - observavam curiosos.

-Aqui...-Ela disse, apontando para um texto do lado de uma floresta.-...diz que devemos tomar cuidado com a névoa tóxica.

-É onde estamos.-Thalia disse, todos assentimos.

-Perto do desenho desse mar, que deve ficar alguns quilômetros para o leste...-Ela falou, apontando para um lado da floresta, à direita.-...fala para tomarmos cuidado com os monstros aquáticos.

-É melhor ficarmos longe desse lago, então.-Grover falou, sabiamente.

-Perto das montanhas,tá escrito para tomar cuidado com os grilos da carne.E nesse X vermelho...

Hazel ficou pálida.

-O que?-Eu perguntei, com medo.

Frank engoliu em seco, ele também era romano.

-Aqui...-Disse, colocando o dedo no X-"Se localiza a base."

 Depois de Rachel se sentir melhor, explicamos a ela e a Annabeth sobre o mapa, e combinámos de ir para o nordeste, direto para a base.Tinhamos a teoria de que ali ficava o responsável por esse jogo idiota, se conseguissemos chegar até lá, poderiamos saber quem estava por trás disso tudo.

Enquanto saíamos da clareira, entrando ainda mais dentro da mata, ficava pensando na voz do auto falante.Eu já ouvira ela em algum lugar,porque não conseguia me lembrar?

Mas o engraçado era, que dentro de mim, de alguma forma,talvez por causa do medo, eu não queria me lembrar de quem era a voz.

POV Connor

Fomos andando, sem falar nada, quando ouvimos um barulho.

-O que é isso?-Luke perguntou, olhando em volta, imitei ele, mas não pude ver nada.

Quando um grilo apareceu, pulando para uma árvore próxima nos encarando ameaçador, caímos na gargalhada.

-Jura, um grilo?Que meeedo!-Travis disse, rindo.Nós rimos ainda mais,Pólux que parecia o mais medroso de todos, deu até um sorriso.Clóvis ficava pendendo a cabeça para trás, quase caindo no sono.

O riso parou quando mais grilos surgiram das árvores, e mais, e mais.Era uma manada deles, um deles pulou na minha cabeça, e me mordeu!

-AAI!-Eu disse, vendo o lugar onde o grilo havia me mordido, bem na testa.Eu nem sabia que aqueles insetos tinham dentes!

Eles começaram a nos atacar, nos mordendo.Butch tinha sangue na perna onde havia sido mordido, os dedos de Clóvis estavam sendo devorados,Pólux estava sendo engolido por uma nuvem daqueles demónios pequeninos.

Travis e Luke se debatiam, com as criaturas mordendo cada pedaço de carne à vista.Se você nunca foi mordido por um grilo canibal, saiba que doi muito!

Saímos correndo com aquelas coisas em cima da gente, até avistar um lago.Caímos dentro dele, tentando espantar os grilos, funcionou eles saíram correndo para dentro da floresta.

Ficamos batendo os dentes, e tremendo dentro do lago, o sol começava a desaparecer por entre as nuvens.

-Pessoal...-Travis disse, chamando a atenção.

-O que?-Luke perguntou,tremendo de frio.

-...eu não acho que aquilo fossem grilos normais.-Ele disse, com tanto frio quanto eu.

Será que é possível pegar uma hipotermia por causa de um ataque de grilos?Parece que nós iamos descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Olimpianos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.