Mistakes Again escrita por Only Stories


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211798/chapter/3

Como era de se esperar, os pais de Lill seriam os mentores do nosso distrito esse ano. Que triste... Se o filho deles morrer, eles também morrerão...

Depois dos discursos de Katniss e Peeta, os sorteios começaram. Joie era o nome da anfitriã desse ano. Uma mulher bela, alta e com um vestido maravilhosamente roxo púrpura. Seus longos cabelos loiros presos em um coque que enfasava a cor roxa das pontas.

–Damas primeiro ou os rapazes? O que vocês preferem?

"Que Deus nos ajude!". Essa era a única coisa que eu pensava enquanto tentava me manter respirando.

–Vamos modificar um pouco! Homens primeiro! Disse Joie.

Ela se dirigiu ao baú que continha os nomes de todos os meninos. Sem retripudiar colocou a mão no baú... Todos nós ficamos paralisados e a única coisa que me vinha na cabeça era Lill...

Por um momento...

Joie tirou a mão do baú e pegou o microfone, nos deixando perpléxos.

–Antes de mais nada, alguém se oferece aos Jogos? Disse ela com um sorriso malicioso no rosto.

Todos se olhavam com a questão esmpada nas nossas feições. Foi nesse momento que eu morri, todos os meus sentidos ficaram paralizados e eu não sabia como reagir. Tudo isso porque ouvi uma voz conhecida do outro lado do campo.....

–Eu me ofereço!

A voz dele penetrou no meu ser e mesmo paralisada, relutei e me fortaleci para prestar atenção no que estava acontecendo.

Lill se dirigiu até o palco enquanto todos murmuravam e se recuperavam do choque. Pela aparência, Katniss não estava respirando e Peeta muito menos.

-Ora, ora, ora...Qual é o seu nome meu jovem rapaz? -Disse Joie se dirigindo a Lill.

-Lill Everdeen Mellark. -Seu tom de voz sugeria alguém inconscientemente encorajado à morte.

-Ah meu Deus! -Disse ela com o pouco de ar que lhe restava.

Depois de alguns minutos, Joie se recuperou do choque e voltou para o que restava da colheita.

-Bom, vamos às damas!.... Alguém se voluntaria? -Disse ela com um sorriso repentino no rosto.

Ninguém se moveu. Acho que nenhuma garota presente naquele recinto seria tão inconsciente a ponto de se voluntariar.

-Já que ninguém se voluntaria, terei que sortear.

Minha respiração ficou ofegante, e meu coração começou a disparar. Sentia que os meus momentos de sofrimento nao tinham acabado ainda.

Joie se dirigiu ao baú onde havia uma placa escrita "damas". Colocou sua mão lé dentro e tirou um pedaço de papel de lá. Senti a vida escapar e mim enquanto ela se dirigia ao microfone para anunciar a felizarda que iria para os Jogos.

-Vamos ver.... Vamos ver...

A pulsação do meu coração era a única coisa que conseguia perceber enquanto tentava respirar. Tive que voltar logo para a consciência quando a voz de Joie ecoou no pátio.

-Agatha Montgrain!

Por um segundo eu fiquei espantada por ouvir meu nome, mas depois percebi que já esperava por aquilo...

Me dirigi ao palco com os olhos fixos no nada. Não queria ver, muito menos saber o que estavam pensando ou falando a respeito de mim. Não conseguia pensar em nada, só deixei o tempo passar. A próxima coisa que eu consegui prestar atenção foi quando apertei a mão de Lill- que tinha um aperto surpreendentemente forte e ao mesmo tempo gentil- e seguimos para o prédio.

Me enfiraram numa sala que parecia o escritório de um dos secretários do prefeito. Por dois minutos fiquei sentada tentando pensar no que tinha acabado de acontecer. Mas minha tentativa em vão se encerrou quando minha mãe e minha irmã entraram na sala.

Toda a minha fortaleza desmoronou ao sentir o abraço quente e acolhedor de minha irmã. Julie chorava muito e repetia incessantemente " Você não pode morrer! Você vai ganhar!".

Me ajoelhei para olhá-la nos olhos, triste. Eu não podia prometer ganhar, principalmente por causa de Lill. Segurei-a firme e falei.

-Vou fazer de tudo pra ganhar!

-Promete? -Disse ela com lágrimas lavando seu rosto.

-Prometo!

Por mais que eu soubesse que não ganharia, prometi para ela por não aguentar vê-la sofrer. No fundo eu sabia que estva indo para a arena para salvar Lill. Ele sim deve ganhar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistakes Again" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.