Escolhida escrita por Dubhe, carolinee


Capítulo 22
O herói a beira do Tártaro


Notas iniciais do capítulo

VORTAMO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211759/chapter/22

Consegui sentar e colocar a cabeça entre os joelhos.Meu corpo ainda doía muito,mas eu não estava ferida,não haviam cortes nem sangue,mas era como se a terra que me trouxera até ali ainda me imprensasse,me sufocando.

Estava frio,eu tremia.

Prometi a mim mesma que quando saísse dali- se saísse - ia ficar bem longe do frio e do escuro.Havia me acostumado ,no acampamento,ao calor e a claridade,além do conforto de nunca estar sozinha,eu detestava a solidão agora mais do que nunca.

Claro que ao meu lado ninguém estaria seguro,contudo eu já tinha um plano para que essa situação mudasse,caso eu conseguisse sair daqui.

Não eram boas as probabilidades.

Ceder,Hestia fizera isso em um ato de pura coragem,ou pelos menos minha mãe tentara me contar essa versão.

Nico sorria para mim,eu mal saberia dizer se meus olhos estavam abertos ou fechados.

-Não quer ficar aqui a eternidade toda-Disse ele.

Eu não falei,se falasse,acabaria por gritar de dor.

-Ande Miranda,Leo e Jess estão com problemas ali na frente.

Abra as grades para mim,pensei.Depois percebi que notara,em algum momento,que aquilo era uma caverna  com grades grossas fechando a entrada.Que estranho.

-Você está ai por que quer.Levante-se e abra a porcaria da cela.

Fiquei irritada,por que claro,eu adoraria ficar ali deitada sentindo dor pelo resto da minha vida,que não duraria muito tempo,poderia prever.

-Miranda Vega,você não vai me deixar-Insistiu ele.

deixá-lo?Que droga!Eu mal conseguia me mover!

-Miranda...Eu te amo...Mas você não me escuta,não é?Então deixa que eu falo:Eu sempre gostei de você,sempre.Mas meu pai me disse,antes que você aparecesse ,disse para eu não me apaixonar,que a filha de Zeus seria incrível...Doce,corajosa...Que eu não deveria nem tocá-la

''E também teve o Leo,ele é legal,e gosta de você.Você também gosta dele.E eu estou sobrando.

Você vai ficar com ele ,eu tenho certeza.Só que seria muito ruim para mim não falar nada do que eu estou falando,melhor falar isso tudo de uma vez do que guardar tudo pra sempre.Não sei se você entendeu,nem eu me entendo be.Isso é ridículo,mas...

Eu te amo''

...

Eu estava acordada.

Agora não sentia mais nenhuma dor,mantinha os olhos bem abertos e meu peito ia e vinha,respirando agitado.

Nico me esperava,de costas nas grades,falava tanta coisa que eu nem poderia entender,mas ele estava ali!Vivo!Eu só precisava me levantar,andar alguns passos e ...As grades.

-Nico...

-Ai quando você e o Leo se casarem...

-Nico...

-Eu vou voltar para o palácio do meu pai e...

-Nico...

Ele se virou irritado e disse:

-Quer deixar eu terminar de contar meu futuro sem você?

Depois seus olhos se arregalaram,me fitando.Eu levantei-me e corri para perto dele,me apoiando nas grades de ferro.

-Quer me tirar daqui?-Acrescentei- Depois você conta, está bem?

Nico sorriu de orelha a orelha.

-Você é que tem que sair,é uma prisão mental.Mas ande logo,Jess e Leo estão com alguns contratempos lá em cima!

-Contratempos..?

-Tipo...Cães infernais,esqueletos e mais o resto do exército do meu pai.Er..Isso.

-Jess,Leo?LEO?

Nico fechou a cara e assentiu.

-Droga Nico,me explica esse negócio de poder sair daqui antes que eu me irrite e vá ai quebrar a sua cara ...

E eu ouvi um grito.

Era Leo,pedindo ajuda.

...

As grades sob minhas mãos ,derreteram,as que eu não derretera transformaram-se em ervas e arrastaram-se para longe de mim.Devia estar emanando eletricidade,pois pequenos raios estalavam ao meu redor.

Nico sorriu e murmurou:

-Só porque é a escolhida quer ficar se mostrando por ai...

Eu lhe deu um sorrido torto.

Leo gritou mais uma vez.Dessa vez eu comecei a correr.

Rápido,muito rápido.

Tanto que em segundos eu cheguei até meus amigos.

Leo não estava bem,só que também não parecia estar prestes a morrer,embora cercado de monstros por todos os lados.Que não me parecia nem ao menos consciente era Jess,caída sob os pés de Leo que a defendia como podia.

-Mirada!Socorro!Ela...Ela...

Eu não parei para escutá-lo.Tão pouco notei bem o que estava fazendo.

Minha adaga apareceu magicamente no bolso da jeans,entendi que havia perdido para sempre nas terras do tártaro a espada que Leo me dera.Saquei a arma e me lancei contra o mar de monstros.

Não parei para arfar em nenhum momento,não recuei sob olhar de qualquer cão infernal ou esqueleto.Afinal,minhas mãos não paravam,meus pés dançavam,meu corpo era eletricidade pura.

Acabou tão rápido quanto começou.

Só que não descansei até ter a cabeça de Jess em meu colo,a garota suava e estava quente.O que mais me preocupou foi sua testa,sangrava muito,ensopando minha calça e seu rosto,que virara uma mistura de sangue,terra escura ,suor e cabelo pregado.

-Jess...-Murmurei

-Foi ela -Disse Leo- Ela que nos guiou,eu não sei como...Mas ela parece ter um mapa na cabeça.

-É  um dom de Hermes,raro,mas existe.

-Ela nos guiou até sua cela,nem o Nico sabia.

Por falar em Nico ele também estava ao meu lado,mas mantinha o rosto sério.

-Consigo vê-la morrer.-Murmurou.

-Não- Retruquei- Ela não vai morrer.

Coloquei minhas mãos sobre sua testa e de olhos fechados,pedi:

‘’Apolo,ajude quem me ajudou,ajude Jessica Fecine a se recompor. ‘’

Depois abri os olhos,um por um,lentamente.

Jess suspirava um pouco mais rápido,o que realmente me deixou aliviada.Ela era uma heroína...

Talvez até fosse o herói da minha profecia!

De qualquer forma eu devia muito a ela.

-Miranda...-Disse Leo- Você está brilhando.

Decididamente,eu estava brilhando.Uma luz intensa ,azul,me cobria  toda.Percebi aos poucos ,que minhas roupas,antes manchadas e rasgadas,estavam em perfeito estado.Passei as mãos nos cabelos e senti muitos centímetros a mais ,estavam grandes ,ondulados e sedosos.

Passei a cabeça de Jess para o colo de Leo e me levantei.Os dois garotos me encararam de boca aberta e eu sorri,embora tivesse certeza do rosto corado.

-Hum...Quem devo culpar?-Perguntei

-Afrodite,deu uma benção parecida para Piper,namorada do Jason.Er...Você está maravilhosa.-Respondeu Leo

-Parece uma deusa do Olimpo- Concordou Nico- Só que temos que sair daqui -Acrescentou rapidamente,sobre o olhar raivoso do filho de Hefesto-Agora.

-Sim,mas como?-Indagou Leo.

-Eu tenho uma idéia- Comentei.

...

Se você me perguntasse há alguns dias atrás, não muitos,se eu poderia em alguma era cavalgar em um cão enorme e negro,com os dentes quase do tamanho da minha cabeça,eu teria socado seu estomago e te chamado de louco(por que socar o estomago?sei lá,eu estou meio violenta hoje)

Mas,por fim: Nico invocou algum cão infernal do Tártaro e eu usei meus poderes de filha de Zeus e fiz um pedaço de madeira levitar no ar(alguns dias depois Percy chegaria para mim dizendo que eu estava era com sorte,por quê com ele não havia funcionado...Bolas vermelhas...Urf)

O cão infernal ficou doido,até deu uma rodadinha e perseguiu seu rabo por alguns minutos.

Então estávamos montados e ele perseguia o pedaço de madeira voador.

Leo segurava na minha cintura ,enquanto eu encostava-me  em seu ombro.Nico decidiu ir sozinho,nas sombras,não conseguiria levar mais dois em sua viajem,estava cansado,apenas carregou Jess em seus ombros e sumiu na escuridão.

Eu suspirei

-Pra onde vamos?-Perguntou Leo

-Para onde mais?Quero ter uma conversa com meus parentes.Vamos para o Olimpo.

Algumas pessoas nos abandonaram :(

Mas para as que não nos largam de jeito nenhum ...UM BEIJÃÃOOO VOCÊS SÃO INCRIVEIS-LINDOS DE BONITOS!

Sérinho,obrigada!

eee espero que o proximo capítulo não demore!

Já viram a capa nova?Ficou boa?

E estamos na reta final gente!que emoção,com quase cem reviews :DDDDD

Afinal,gostaram do capítulo?

Beijos

Carol e Luh



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?Recoedações?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.