Tell Me A Lie escrita por Gnoma


Capítulo 4
Capítulo 4 - Uma porta pode estragar tudo.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e deixem uma review! xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211506/chapter/4

Liam's POV

Depois de ver a menina tirando uma foto de mim e da Emma, decidimos ir embora. Levei ela até sua casa e depois fui para a minha e dos garotos. Enquanto subia no elevador, decidi checar o twitter. Aliás, eu tinha 12 chamadas perdidas da Danielle. Preferi me preocupar com isso depois, e entrei no twitter. Passei o olho pelos trends e levei um susto. Havia um trend assim: "Liam Payne está traindo Danielle com uma fã". Droga, ela tinha postado no twitter! Por isso tantas chamadas da Danielle. Eu não estava necessariamente traindo a Danielle com Emma, apenas tinha chamado ela para almoçar, como amigos. Quando eu abri a porta, Zayn, Harry, Niall e Louis estavam sentados no sofá, olhando alguma coisa no notebook de Zayn.

– Finalmente você chegou, né Liam? - Niall disse.

– Como foi o almoço com a Emma? - Harry perguntou.

– Ei, espera... Do que vocês estão falando?! - eu perguntei.

Zayn se levantou e me entregou o notebook. Droga, eles tinham visto a tag. Estava na página da foto minha com a Emma. Respirei fundo e desliguei aquilo.

– Eu não estava traindo a Danielle! - eu disse.

– Não?! Então porque levou ela no restaurante onde eu iria levar ela hoje? - Zayn perguntou.

– Espera, você também tem um encontro com a Emma, Zayn? - Louis perguntou.

– Parece que ela encantou todos nós... - Harry disse.

– Sou o único que achou a outra menina, Gwen, uma gracinha? - Niall disse.

– Mas não é disso que estamos falando. - Zayn disse, sério.

– Vai mesmo ficar irritado por causa disso? - eu disse. - Zayn, eu não quero nada com a Emma. Eu tenho namorada.

– Uma namorada muito brava, Liam Payne! - disse uma voz feminina vindo da porta de entrada.

Me virei e vi que Danielle estava entrando em casa, segurando o celular, também na minha foto com Emma. Eu peguei o celular da mão dela e joguei no sofá. Fui dar um abraço nela, mas ela saiu.

– Eu quero terminar. - ela disse.

– Danielle, eu não estava te traindo. - eu disse. - Porque ninguém entende?

– Acho melhor deixarmos eles conversarem a sós, não é? - Harry disse, indo para seu quarto.

Louis e Niall também foram, e Zayn lançou um último olhar zangado para mim antes de entrar no seu. Agora eu tinha é que conversar com a Danielle.

– Como você diz que não estava me traindo enquanto estava sentado numa mesa de dois, almoçando com uma menina, todo risonho? - ela perguntou, irritada.

– Eu chamei ela pra almoçar, para compensar o que eu a fiz passar no camarim. - eu disse. - Mas se você quiser terminar, a decisão é toda sua, Danielle. Eu confesso que não sinto mais a mesma coisa por você, desculpa.

Do jeito que ela me olhou, pensei que fosse me dar um tapa na cara. Mas não, o que ela fez me surpreendeu ainda mais: ela me beijou, mas eu empurrei-a. Quando ela percebeu que eu estava falando sério, saiu chorando. Entrei no meu quarto me sentindo um inútil. Parabéns, Liam. Você é um completo idiota, e agora não é só a sua namorada e os seus amigos que pensam isso, suas fãs também. Ótimo.

Emma's POV

Senti que Liam estava meio tenso ao me levar de volta para casa. Respirei fundo e deitei em minha cama, ainda atordoada pelo que tinha acontecido. A menina devia ter gerado a maior confusão com o Liam e a Danielle, e como eu disse anteriormente, eu não quero que eles terminem por minha culpa. Fiquei pensando nisso até 2 horas, quando decidi acabar com minhas dúvidas de uma vez por todas: entrei no twitter. No twitter do Harry, do Zayn, do Louis e do Niall havia um novo tweet, idêntico: "Parece que não conhecíamos ele de verdade". Será que estavam falando de Liam? No twitter dele não havia nada de novo. Parecia estar tudo bem... Até que eu passei o olho pelos TT's. Havia uma tag nos trends: "Liam Payne está traindo Danielle com uma fã" e outra: "Liam e Danielle terminaram". Droga. Eu tinha realmente estragado tudo. Tinha que me desculpar com Liam, e também com Zayn, porque ele com certeza tinha visto aquilo. Mas eu não sabia como. Não poderia ligar, era forte demais para se falar desse jeito. Tinha que ir até a casa deles, mas eu não sabia o endereço. Como sempre, mandei uma dm para Liam e ele me passou, rapidamente. Respirei fundo e pedi para Munyr me levar até o endereço. Em cinco minutos eu cheguei, e lá na frente eu via Danielle chorando. Não acredito que ele tinha realmente terminado com ela. Decidi falar com Danielle, ela parecia realmente mal.

– Com licença... porque está chorando assim? - eu perguntei, como se não a conhecesse. Ela se virou e limpou as lágrimas.

– Meu namorado está me traindo com uma fã. - ela disse. - E ele terminou comigo, assim, do nada. Eu achava que era mentira, ele disse que era, mas mesmo assim quis terminar.

Ela estava realmente mal. Percebi isso porque ela me abraçou, mas foi embora. Disse que precisava ficar um tempo sozinha, mas ela pediu o meu telefone e meu nome. Disse que me chamava Gwen. Ela não podia saber que era comigo que o Liam estava "traindo-a". Subi até a casa dos meninos, e quem atendeu a porta foi Harry.

– Emma... - ele disse. - O que faz aqui?

– Acho que devo desculpas à algumas pessoas. - eu disse, engolindo o choro.

– Não chora. - ele disse. Droga, Emma. Estar com dois já não é suficiente pra você? Mas os olhos de Harry, ah... Esquece!

Ele me abraçou, era quase como o abraço de Liam. Sabe, protetor. Entrei na casa e vi que Zayn tinha visto aquilo. Dei um sorriso fraco e ele retribuiu. Fui até ele e olhei para cima, pensando em como dizer aquilo.

– Eu não estava saindo com o Liam. - eu disse, respirando fundo. - Foi só um almoço. Como amigos... Eu ainda não acredito que ele e Danielle terminaram por causa disso. Estou me sentindo tão culpada, Zayn...

Uma lágrima idiota caiu do meu rosto, e ele limpou-a. Não era acostumada a ser sensível desse jeito, mas eu estava me sentindo muito culpada mesmo. Acabar com um relacionamento lindo daqueles... Era um peso gigante que eu tinha em minhas costas. Eu realmente precisava desabafar com alguém, e com Zayn seria um tanto estranho. Mas qualquer um servia naquele momento.

– Não tem problema, Em. - ele disse. O jeito como ele abreviou o meu nome foi completamente encantador. Não porque era ele, mas... pelo momento. Não sei. - Ainda vamos jantar hoje a noite, né?

– Claro. - eu disse, começando a sorrir. - Acho que eu devo me desculpar com Liam...

Ele me mostrou o caminho para o quarto de Liam, e eu entrei, sem bater na porta. Ele estava deitado na cama dele, olhando para cima. Quando viu que era eu, se levantou e veio me dar oi.

– Liam... - eu disse, me segurando para não fraquejar a voz. - Eu sinto muito. Pela Danielle, o fim do namoro... Eu não acredito que a culpa seja toda minha, você não tem noção do quanto eu estou me sentindo culpada. Não queria que isso acontecesse, vocês dois eram tão lindos juntos e...

– Emma. - ele disse, me interrompendo. - A culpa não foi sua. Eu não gostava mais de Danielle, lembra do que eu disse no restaurante? Eu estou gostando de outra pessoa.

Um peso maior ainda caiu sobre mim. Outra pessoa? Mas, quem? Ele não poderia estar falando de mim, ele só tinha me visto duas vezes na vida dele. Era muito complicado, muito estranho isso acontecer assim... Não é que eu tivesse medo de que ele gostasse de outra. Mas eu ainda não conseguia imaginar ele longe de Danielle. E uma parte de mim queria que eu estivesse ao lado dele, abraçando-o o tempo todo... ao mesmo tempo que a outra parte me queria com Zayn. Era difícil de explicar, era muito involuntário. E eu me sentia mais culpada ainda por isso.

– Ah... - eu disse. - Então eu acho que eu vou embora. Sabe, tenho que descansar depois disso.

– Boba. - ele disse. - É claro que eu estou falando de você.

Meu coração acelerou naquela hora. Ele estava realmente falando que gostava de mim? Que ele queria terminar com Danielle? Que era de mim que ele gostava? Não tenho palavras pra descrever como eu me senti naquele momento, e tudo o que eu me lembro foi dele chegando cada vez mais perto e dos lábios dele tocando os meus. Me sentia culpada por estar fazendo isso tão perto do meu encontro com Zayn, mas era Liam. E eu gostava de Liam tanto quanto gostava de Zayn. Me senti acolhida em meio aquilo, até o momento em que a porta se abriu atrás de nós, interrompendo nosso beijo. E a pior parte foi a pessoa que eu vi entrar: Zayn.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mandem uma review falando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tell Me A Lie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.