As Verdades E Mentiras De Anne Stiller escrita por fernandaflores


Capítulo 3
Capítulo 3 - Ela continua...


Notas iniciais do capítulo

In three words I can sum up everything I've learned about life: it goes on.
― Robert Frost



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211136/chapter/3

Sexta-feira, 30 de Março de 2012 – 20:11

QUE MERDA É ESSA?!? - gritou a voz do outro lado da linha.

Anne checou o visor do celular ainda perdida. Era Ashley.

O que foi? - Anne respondeu com voz sonolenta.

O que foi digo eu! Que história é essa de desmarcar em cima da hora?

Ah... tou cansada. Não vou não. - Anne bocejou.

Eu te coloquei na lista do SupperClub! Você acha que pode me dar bolo assim, vadia?!

Desculpa, Ash. Não tou a fim.

O que você tá fazendo? - Ashley acalmou a voz.

Nada.

Como nada? Quem nada é peixe...

Tou aqui, deitada no sofá... cheguei a pouco do salão... A Margie arranjou o Charles e tudo. Mas agora não quero mais.

Então se arruma logo que eu vou passar ai em uma hora no máximo.

Naaah – Anne respondeu preguiçosamente e voltou a dormir.

Hey! Anne! Anne...?! Hey, vadia. Tou passando ai agora. Só vou passar no hotel antes e pegar as minhas coisas. Hoje a noite vai ser longa...

Sexta-feira, 30 de Março de 2012 – 20:47

Anne abre os olhos, completamente perdida. Tivera um sonho com um homem velho que a perseguia. Mau agouro. Olhou para os lados, estava escuro. Demorou um tempo pra entender que estava no sofá. Um barulho chato a despertara e continuava incomodando. Sentou, recobrou a consciência: era a campainha da porta.

Já vai... - ela gritou, cambaleando.

Anne demorou mais um bom tempo até abrir a porta. Acendeu a luz do hall de entrada e viu no espelho que ela havia estragado a obra de arte de Charles. Ele ficaria horrorizado se a visse assim.

Que demora, Anne! Já estava ficando preocupada. - Ashley disse quando a porta se abriu.

Meu Deus! Agora sim é que eu fiquei preocupada! - Sabrina, velha amiga e modelo de passarela, fez uma cara de espanto ao perceber o estado da amiga.

Pára... já avisei que não tou a fim de sair.

Querida, o que houve com você? Aconteceu um terremoto no Charles por acaso? Você tá um desastre!

Anne riu. Sabrina era assim mesmo, honesta e autêntica. Falava tudo o que vinha a cabeça. Essa uma modelo negra de juba arrepiada, no auge dos seus 1,78m de altura, não deixava nada barato. Ela havia ensinado muita coisa a Anne, por isso a jovem considerava tudo o que ela tinha a dizer.

As amigas entraram, e logo forçaram Anne a tomar um banho bem quente para tirar a nhaca. Ashley contava dos últimos detalhes da gravação do tão esperado último filme da saga Crepúsculo. Sabrina morria de tédio, não gostava dos filmes, mas achava que Ashley estava cada vez mais linda no seu papel. Sabrina falou da sua temporada na China e no Egito. Finalmente ela teria quinze dias de folga, onde ela poderia rever a família. A mãe de Sabrina era daquelas mães corujas, que fazia jantares e churrascos enormes de família, ode ela reunia todos os seus cinco filhos.

Bem, eu ouvi o seu programa hoje a tarde...

Sabrina disse isso enquanto secava o cabelo de Anne com a toalha. A jovem fez de conta que não ouviu o comentário da amiga.

OK. Você vai se fazer de sonsa. Vou direto ao ponto então...

Lá vem... - Anne respondeu, escondendo o rosto nas mãos.

Que história é essa de você dizer ao vivo que você era apaixonada por aquele traste e que foi bom enquanto durou?

Eu precisava fazer isso, S.

Precisava o cacete, menina! Quem foi que te disse que você precisava acobertar aquele galinha? Eu vi o vídeo na internet! Você tá fazendo papel de boba, Anne! Você tinha era que ter ferrado com aquele cara.

Eu fiz o que achei que seria certo, eu preciso zelar pela minha imagem...

Garota, eu acho que o laxante que você tá tomando tá fazendo mal pra sua cabeça! Porque, pelo jeito, você já evacuou até o cérebro...

Elas riram. Sabrina falava cada coisa... de forma divertida, ela falava a verdade. Essa sim era uma amiga de verdade.

Você tem razão, S. Eu até queria ficar em casa depois dessa... eu estava com tanta raiva, sabe? Porque o mundo... o mundo não quer saber o que se passa aqui dentro. - Anne apontou para o coração, e começou a massageá-lo com a palma da mão.

Olha, sei que você tem os seus motivos, a Margie me disse que você perdeu o tal do programa de TV...

Não tá perdido ainda... tá em “suspensão”...

Eu sei que isso era importante pra você. Mas tem outras coisas que você pode fazer... - Ashley disse, enquanto começava a passar a base no rosto de Anne.

Mas não é isso, sabe? Eu tenho me perguntado porque tudo isso importa... Por que é que a opinião dos outros importa? Por que é que todo mundo acha que tem o direito de me dizer o que eu devo fazer da minha vida? Antes eu tinha vontade de ser famosa, de chegar no alto... agora parece que tudo isso tá me sufocando.

Anne começou a chorar, sem querer. Chorou por muito e muito tempo, chorou tudo o que havia engolido a seco nesses últimos tempos. Sabrina a abraçou, e as amigas permaneceram em silêncio até que finalmente a jovem se acalmasse.

Você chorou tudo o que tinha pra chorar? - Sabrina perguntou por fim.

Anne respondeu que sim com a cabeça.

OK. Agora é hora de sacudir a cabeça e dar a volta por cima. Que o mundo não para de girar só porque você está sofrendo, e se você perder o rebolado na passarela, vadia... ai sim é que você cai de cara no chão.

Ashley estendeu um lenço de papel à amiga, que enxugou as lágrimas e respirou fundo.

E vamos comemorar, vadias! Que hoje é, oficialmente, o seu primeiro dia de Solteira, mulher!

SupperClub que nos aguarde!

É assim que se fala, garota!


“In three words I can sum up everything I've learned about life: it goes on.” 

― Robert Frost


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Verdades E Mentiras De Anne Stiller" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.