Máscaras escrita por Pocchi


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

bem, eu estava sem ideia pra por um titulo. eu não recebi 5 reviews mas mesmo assim vou postar a historia, espero que gostem e vejo vocês la embaixo!! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210814/chapter/2

08:15 am, colégio Konoha Elementary School.

Fico fitando por um tempo o portão da escola. De longe, a escola é realmente bonita. Suspiro. Primeiro dia de aula numa escola nova, em Sakura. Ok, não é primeiro dia de aula, é o segundo, mas como quase ninguém foi no primeiro dia, logo o segundo vira o primeiro, certo? Bem, não preciso me apressar para entrar na escola, certamente eu vou ser apresentada quando toda a turma estiver na sala, que coisa clichê. Entro calmamente na escola, passando pelo pátio e logo depois subindo a escada que fica a direita. Segundo meu pai – que já deve ter conhecido a escola inteira, do jeito que ele é – minha sala fica no fim do corredor à direita. Subo as escadas e vou para o fim do corredor, e fico fitando a porta, esperando a permissão para entrar. Eu ainda estou em duvida do porque que a sala do primeiro dia de aula é diferente do segundo, não vejo necessidade disso.

Olho para o lado e vejo dois garotos correndo – um loiro de olhos azuis mais ou menos da minha idade, e um moreno de olhos ônix – os dois igualmente ofegantes. Eles seguem em minha direção, certamente estão atrasados. O loiro se encosta perto da parede próximo a mim, esta cansado e ofegante, no mínimo suado, igualmente para o moreno que se encosta perto do loiro. Terei que admitir que os dois são bem bonitos, mas certamente nem iram notar a minha presença, isso é o que espero.

- Ei, você é a novata não é mesmo? – diz o loiro.

- Sim, sou Haruno Sakura – sorrio gentilmente.

- Haruno Sakura, hm – se direciona a mim e abre uns daqueles sorrisos gigantes e contagiosos – Sou Uzumaki Naruto e esse é o galã-senhor-bonitão-inteligente-da-silva-Sasuke-sama – fala divertido apontando ao moreno.

- Prazer em conhecer, Galã-senhor-bonitão-inteligente-da-silva-Sasuke-sama! – digo divertida.

- Tsc, você não tem o que fazer, Naruto – retruca mal humorado – Prazer em conhecê-la, Sakura – sorri galantemente. Depois diz que não é Galã-senhor-bonitão-inteligente-da-silva-Sasuke-sama.

- Ai, lá vai Sasuke-senpai soltando todo o seu charme! – fala divertido.

- Naruto, larga do meu pé.

- Depois de você me engravidar, ter varias noites de amor, você vem falando pra eu te largar?! Na hora do bem-bom você gosta né, seu safado! – fala divertido e da às costas. Soltei uma risada, não tinha com não rir.

- Me poupe, já estamos atrasados. Como a primeira aula é historia, duvido muito que o Kakashi-sensei nos deixe entrar.

- Mas o Kakashi-sensei sempre se atrasa... – resmunga.

De longe se via uma pessoa se aproximando. Era alto, cabelos prateados, e tinha um livro tapando boa parte do seu rosto, dando só pra se ver um olho, já que o outro olho tinha um tapa-olho. Certamente a figura mais estranha que eu já vi depois do Lee-san. Já que o corredor não era tão grande, logo a figura da pessoa se aproximou de nos. Julgando pela altura, e pelo olhar lançado em nós, era um professor, talvez esse tão de Kakashi.

- Não morre mais... – sussurrou Sasuke.

- Eu ouvi isso, Sasuke – fitou-o.

- Kakashi-sensei, essa é a Sakura-chan – aponta para mim, falta de educação – A nova aluna.

- Ah, olá, olá! – sorriu.

- O-oi, Kakashi-sensei! – respondi ao sorriso.

- Bem, como todos estamos atrasados, entraremos na sala e nenhum de vocês receberam atraso, certo?

- Sim – respondemos em coro.

Entramos na sala e todos os alunos olhavam atentamente a cada movimento que cada um fazia, era vergonhoso. Sentei na penúltima cadeira da ultima fileira, o lugar perfeito para mim. Os únicos lugares disponíveis eram na minha frente e ao meu lado. Retrospectivamente, Sasuke e Naruto sentaram ali. Bem, nada de interessante realmente aconteceu naquela aula, o professor assim que entramos começou a dar desculpas sobre seu atraso, apresentações da turma, algumas relembradas do assunto do ano passado, enfim, nada demais. Considerando que eu estava completamente “viajando na maionese”, a aula passou rápido. O sinal tocou e rapidamente todos da sala saíram, logo estava deserta, sobrando eu, Naruto e o Sasuke. Enquanto eu guardava as minhas coisas, que eu não tinha ideia porque tinha tirado do meu estojo, Naruto cutucou minhas costas, uma das coisas que eu mais odeio.

- Ei, Sakura-chan, que passar o intervalo conosco?

Acenei com a cabeça, num sinal positivo. Descemos as escadas até chegarmos ao pátio, onde milhares de pessoas estavam. Só de olhar aquele monte de pessoas me sentia perdida. Da última vez que me senti assim foi quando eu fui ao shopping. Eu tinha uns oito anos ou menos, estávamos indo comprar meu ursinho de pelúcia que eu queria de aniversario. Como tínhamos acabado de entrar no shopping fomos à praça de alimentação, que sempre é cheia de pessoas. Eu queria provar a minha mãe que sabia me virar sozinha, então passei pela multidão sem segurar a mão de minha mãe, coisa que não estava costumada. E sem querer perdi-a de vista, fiquei desesperada procurando uma pessoa entre uma multidão de pessoas. Sorte que minha, que minha mãe tinha se escondido só para me dar um susto. Até aos 12 anos eu ia para o shopping segurando a mão de minha mãe. Se bem que isso não vem ao caso, mas gosto de relembrar um pouco do meu passado.

Naruto me chamou, tirando-me totalmente do transe do flashback. Sasuke fez um sinal com a mão para que eu o seguisse, então assim eu o fiz. Chegando ao local, reparei que era um local calmo e sem muitas pessoas – o que me deixa aliviada. Também era um local bem bonito, com algumas arvores e alguns bancos, olhando para o chão tinha um redemoinho, se o seguisse, ele chegaria a uma arvore de cerejeira no meio dele, estava meio velha mas não perdia a sua beleza.

- Bonita não é? – perguntou Sasuke fitando com admiração a arvore.

- Sim... – respondi.

- Então, trouxe o que pro lanche, Sakura-chan? – perguntou Naruto, tirando de sua mochila uma caixinha enfeitada.

- Bem, nada – Não tinha pensado em lanche, se bem que estou morrendo de fome. Mas acho que consigo aguentar até a saída.

- Você é louca? – indagou Sasuke – Até eu não esqueço o meu lanche...

- E olha que Sasuke é o senhor esquecido... – falou Naruto de boca cheia.

- Ei, parem! E-eu só estou... É... De regime. – afirmei.

- Regime? – indagou o loiro.

- Regime? – repete o moreno.

- Sim...

- E você lá precisa emagrecer?

- Esqueceu o lanche, esqueceu o lanche... – abusa o loiro.

- E se eu esqueci o que vão fazer? – provoquei.

- Nada – respondeu em coro.

- Bakas... – sussurrei.

Certo, eu estava com fome, mas não ia pedir um pouco do deles. Isso seria contra os meus princípios. Ok, ok, não tenho princípios, mas seria contra o meu orgulho. E orgulho é orgulho, não se desminta.

- Ei, quer um pouco Sakura? – ofereceu um onigiri* para mim.

-... – fiquei em silencio, abaixe minha cabeça e respondi – sim.

Sasuke me entregou alguns onigiris e comemos, Naruto estava igual ao um porco: todo lambuçado. Naruto se levantou e disse para o seguimos, então assim foi. Entramos no meio da “mata” e chegamos atrás da escola. Estava meio acabada, e a pintura estava velha, além do local estar abandonado. Não tinha nada de interessante aqui, certamente. Curiosa, perguntei:

- O que tem de interessante aqui?

- Nada. – respondeu seco.

- Então o estamos fazendo aqui, pelo amor de Deus?

- Vamos fazer um reforma aqui... – respondeu Sasuke, irônico.

- Reforma?

- Sim. – pegavam da mochila alguns sprays para pintura.

- O que vocês estão pensando em fazer com esses sprays? – perguntei assustada.

- Pintar, não é óbvio?

- P-pintar?!

- Você é surda? – indagou Naruto. Como assim eu sou surda? Eu não sou surda! Quer que eu te mostre quem é a surda?!

- Não vão brigar vocês dois... – Sasuke jogou para mim dois spray, e como eu tenho um reflexo muito bom, peguei-os.

- Eu também vou ter que pintar?

- Sim.

- Sakura-chan~  pare de ser tão santinha! – provocou Naruto.

- Isso é vandalismo! – gritei.

Antes que pudéssemos continuar a brigar, a diretora Tsunade chegou interrompendo a briga. Ela certamente estava com raiva, não, raiva é pouco, ela estava furiosa conosco.  Todos nos ficamos surpresos.

- De-ten-ção! – soletrou calmamente cada palavra e deu as costas, se retirando.

Como assim detenção? Meu “primeiro” dia de aula e já vou para a detenção? Como minha mãe vai reagir a isso? Ela vai me matar, ou pior, vai me deixar sem computador! Com que cara eu ia chegar a ela? “Mãe eu fiquei em detenção no primeiro dia de aula, posso mexer no computador?” A reação dela seria no mínimo, me espancar. Até a morte. No momento eu fiquei sem reação e paralisada, eu estava literalmente “chocada” – mas não sou um ovo.

-... – Sasuke suspirou e olhou a minha direção e estendeu sua mão – bem-vinda ao nono ano D! – falou num tom sarcástico.

E assim começa meu ano letivo, no nono ano D.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então gostaram? mereço reviews? 4 ou 5 reviews se não não tem proximo cap MUHAMUMA sim eu sempre serei chantagista! mas sim, se tiver algum leito fantasma, plmds apareça... nem que o review seja apenas um "oi, gostei da sua fic", apareça, qualquer review deixar um autor feliz. E ESTOU ABERTA PARA SUGESTÕES ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Máscaras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.