Desafios E Surpresas escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 7
Capítulo 7 - Seguranças


Notas iniciais do capítulo

Gente mais um capitulo.
Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210770/chapter/7

Duas semanas já tinha passado desde o episódio com o Menson e onde quer que Rose fosse um de seus primos ou irmão; e até mesmo Josh iam atrás dela, nunca a deixando sozinha.

Mas tinha uma coisa que incomodava Rose. Desde que Scorpius a salvara do Meson ele não falava com ela, suas rondas eram muito silenciosas, Rose até tentou falar com ele na noite seguinte ao ocorrido.

Fleshbeck on

Scorpius a estava esperando em frente ao retrato da mulher gorda, encostados em uma parede.

Quando viu o retrato se abrir e por ele passar Rose, se desencostou da parede e ficou esperando ela chegar perto dele.

— Oi. — Cumprimentou Rose.

— Oi — Respondeu ele seco e começando a andar.

Os dois caminharam lado a lado em silencio por um bom tempo, até que Rose incomodada com ele, resolveu quebra-lo.

— Er... Scorpius. — Chamou ela, como ele não falou nada ela resolveu continuar: — Obrigada por ontem.

— De nada. Só não se meta mais em encrenca como a de ontem. — Falou Scorpius sem se virar para ela. — Só vê se da próxima vez escolhe melhor.

Rose ficou chocada com as ultimas palavras de Scorpius. Como assim escolher melhor?

— Como Assim escolher melhor da próxima vez? — Perguntou Rose irritada, parando de frente para Scorpius. — Você acha que eu dei mole para... para aquele... aquele tarado?

— E não deu? — Perguntou Scorpius levantando uma sobrancelha. — Ele não ti atacaria do nada, você concerteza deu em cima dele e na hora H deu pra trás.

— Eu não acredito que ouvi isso. — Disse Rose muito irritada. — Para a sua informação Malfoy, eu não sou uma das vagabundas que você pega, eu me dou ao respeito, coisa que você não faz. — Rose gritou para ele. — E já que você pensa isso de mim é melhor não falar mais comigo, ouviu Malfoy, não dirija mais uma única palavra a mim. — Finalizou ela se virando e continuando a ronda.

— Excelente. — Exclamou Scorpius a seguindo sem dizer uma única palavra pelo resto da ronda.

Fleshbeck off

Depois dessa discussão os dois não trocaram uma única palavra, mesmo Scorpius indo buscá-la todas as noites no retrato da mulher gorda. Rose saia pelo quadro e começava a andar, como se ele não estivesse ali.

Mas o que mais a irritava era que toda a noite ele estava ali, esperando por ela, Rose sabia que ele provavelmente só fazia isso como um favor aos seus primos e irmão, que não discordavam dela nem um minuto se quer desde o incidente com o Menson. Pelo menos um deles a acompanhavam aonde quer que ela fosse, e até mesmo Josh o estava fazendo, só Scorpius que não fazia isso, ele só aparecia para busca-la para as rondas todas as noites.

Rose estava andando pelos corredores para a sua próxima aula, que seria junto com os alunos da sonserina, com Al e Josh, quando Scorpius apareceu atrás deles e os chamou:

— Al, Josh preciso falar com vocês. — Disse sem nem olhar para Rose.

— O que é? — Perguntou Al.

— Agora não. Na reunião mis tarde quando estivermos todos juntos eu falo. — Ele respondeu e continuou: — Depois da ronda, quando eu deixar a Weasley na sala comunal da Grifinória, nos encontramos no lugar de sempre.

— Tudo bem. — Concordaram os dois juntos e Al completou:

— Eu aviso os meninos.

— Ok. — Finalizou Scorpius, e passou por eles indo em direção da sala de aula.

— Ta bom, o que está acontecendo? Perguntou Rose se virando para os dois garotos ao seu lado.

— Nada Rose. — Respondeu Alvo.

— Mas o Malfoy... — Tentou argumentar Rose.

— É melhor irmos para a sala, porque o sinal já vai bater. — Cortou-a Josh a empurando em direção a sala.

No mesmo horário de sempre Rose saiu pelo buraco do retrato e encontrou Scorpius a esperando com sempre; e como sempre ela passou por ele sem falar nada.

Caminharam por um tempo em silencio absoluto, como em todas as rondas, até que Rose não agüentou mais a curiosidade que a consumia desde cedo e resolveu quebrar o silencio entre eles.

— Malfoy. — Chamou ela meia insegura, ao que ele só meneou a cabeça em sinal de que a escutava. — O que você precisa falar com os meninos? — Rose perguntou de uma vez, antes que perdesse a coragem.

Scorpius se virou para ela parando na sua frente, a olhando intensamente, e respondeu:

— Weasley, se fosse pra você saber eu teria falado na sua frente. — E se virou para a frente continuando com a ronda.

Rose resolveu não perguntar mais nada, pois não gostou nada do tom frio com que Scorpius falou com ela.

E continuaram a ronda com sempre, em silencio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que vocês acham que o Scorpius quer falar pros meninos? Vocês acham que a Rose vai descobrir o que é?
Beijos!!