Lost escrita por Mariana Bastos


Capítulo 36
The voice.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210715/chapter/36

MARI’S POV

Alguma coisa me dizia que esse dia não seria bom. Vai ver por que eu iria no medico pela a primeira vez,ou por que a minha mãe me odeia,ou por que eu não posso nem falar com o Josh,ou talvez por que o Niall tinha me esquecido,ou por que eu tinha tido aquele sonho de novo. Arvores,flores,a menina,outro adeus ,só que dessa vez no sonho foi diferente.

Eu lembro que tudo acontecia igual ao sonho do avião a parte do adeus e tudo mais porém dessa vez,em vez de flores na minha mão eu tinha uma boneca a boneca com o envelope azul,eu tentava arrancar de qualquer jeito aquela coisa das minhas mãos mortas mas  eu não conseguia, eu tentava de tudo. Eu comecei a  olhar para os lados desesperadas procurando alguma coisa para usar  para tirar,mas não conseguia,eu nunca conseguia.

– Mariana  – era a minha mãe na porta – se arruma,vamos sair em 30 minutos.

Por um lado eu estava com medo de ir para a consulta seria a minha primeira em quase 5 meses,não sabia o que me esperava. Botei qualquer roupa e entrei no carro. Nenhum som foi emitido exceto pelo o rádio,ainda estava cedo para uma manha de sábado,quase não tinha ninguém na rua e o clima estava frio então as pessoas não iam para a praia. Eu tentei de todas as maneira possíveis puxar assunto com a minha mãe mas ela ignorou todas.

O consultório era um lugar muito limpo,as luzes eram claras querendo expressar uma ideia de calma. Do lado esquerdo tinha brinquedos para as crianças que acompanham os pais. Ficamos aguardando uns 10 minutos ate o meu nome ser chamado. Entramos na sala e um senhor muito agradável falou :

– Sente-se– obedecemos – Então o que temos aqui – ele começou a ler a minha ficha medica – Mariana,17 anos,nenhum problema .. – e o continuou fazendo as observações dele. – Então mariana,com quantos meses voce esta ? – ele perguntou,apoiando os cotovelos na mesa

Eu hesitei  antes de responder – Quase 5 meses doutor

– Já veio a uma consulta antes ? É claro né..  – eu o interrompi

– Não – eu disse

– Como assim não ? Com  5 meses,isso é grave. Não fez pré-natal ? Ultrassom ? Exames .. ?

– Nada doutor – ele me olhou com uma cara de  desaprovação

– Você sabe  o quanto isso afeta o desenvolvimento do bebe ? Você tem se alimentado direito ?  Como anda seu psicológico ?

Eu não respondi nada,o meu psicológico não podia estar mais abalado.Ele ficou esperando uma resposta mas quando viu que não teria uma,pegou o telefone e discou

– Rita,cancele alguns compromissos da tarde isso pode levar um pouco de tempo. – e me olhou eu apenas me encolhi na cadeira. Ele levantou e disse – Vamos ?

– Aonde? – eu perguntei confusa

– Começar a fazer os seus exames,primeiro vamos fazer o exame amniótico. Faremos esse primeiro pois o resultado demora a sair um pouco.

Nós três fomos andando em direção a uma sala no final do corredor,tinha aquele cheiro de hospital,eu  odiava aquilo.Minha mãe não falou nada nesse tempo todo,acho que ela queria que eu me virasse. 

Lá estava em uma roupa mais larga que não sei e uma agulha estava prestes a ser enfiada em mim,aquilo doeu  um pouco.Mentira,doeu muito mas eu sabia que aquilo era para o bem dessa coisa dentro de mim. O exame não demorou muito, o doutor só disse para nós o  acompanharmos.

Ali estava, a sala de ultrassonografia.Por alguma razão ver aquela maquina me deixou arrepiada,em alguns minutos eu saberia o sexo dessa criança,fiquei paralisada na porta ate que a minha mãe me empurrou para entrar.

–  Deite-se –  disse o doutor

A “cama” estava gelada,quando entrou em contato com a minha pele quente me deu um arrepio,a sala estava mal iluminada,o papel de parede estava descascando em um ponto perto da lixeira.A maquina fazia um barulho,eu não sabia se era normal mas pela a atitude do médico era sim. Ele botou a luva fazendo um barulho de borracha, passou o gel em minha barriga,era  gelado mais era gostoso. Quando ele encostou o aparelho em minha barriga e começou a fazer movimentos por ela,eu senti um chute,um chute rápido,mas um chute.  A imagem na pequena televisão começou a se formar, eu podia ver o quão pequena ela era. Eu ouvia o seu coração pequeno batendo,aquela coisa perfeita estava dentro de mim.

– Esta ouvindo ? – ele perguntou

Eu apenas balancei a cabeça em forma de sim, eu conseguia ver as pequenas mãos,os movimentos dos pés,ela parecia tão em paz. Por um pequeno momento,eu vi a imagem do Niall na tela. Ter aquela sensação de uma criança em forma de seu amor era tão grande que ao ouvir  aquele pequeno som eu comecei a chorar,lagrimas escorriam pelo o meu rosto. A minha mãe veio do final da sala,pegou a minha mão e olhou para a ultra e começou a chorar comigo. Era a melhor sensação do mundo,como eu tinha pensado em abortar ? Eu sou uma idiota.

Assim que acabou a ultra,fizemos mais alguns exames e falamos da minha vida particular,para saber como esta indo e da minha alimentação. Voltamos para o escritório e sentamos no mesmo lugar de antes . Eu não estava nervosa,eu sabia  que nada estava errado com a criança,eu só queria saber o sexo mesmo.

– Então,aqui temos o resultado dos exames – ele  disse pegando a pequena pasta – Vou dar uma olhada antes,aqui esta ultra – ele abriu a pequena pasta verde e disse – Parabens mariana,a senhora vai ter uma menina.

Aquela sensação foi a melhor do mundo,nós teria uma menina,quero dizer eu teria uma menina. Eu fiquei arrepiada com aquilo,passei a mão na minha barriga esperando sentir um chute,mas nada. Chorei de felicidade,eu vou ter a minha pequena .. Melanie. A minha felicidade  foi interrompida,quando o medico estava segurando uma pequena pasta azul,o exame amniótico. Eu não entendia suas expressões ele parecia preocupado.

– Senhoras – ele disse, abaixou o óculos e olhou para nós com um sentimento de pena. Aquilo estava me assustando

– Fala logo. – eu disse

– Não tenho boas noticias – a minha mãe agarrou a minha mão – Como você demorou 5 meses para vir ao medico,não podemos “te preparar” o exame amniótico apresenta algumas falhas,infelizmente a sua gravidez é de risco. –

Senti a mão da minha mãe me apertando com força,o meu mundo tinha desabado. Eu fiquei paralisada,enquanto o medico falava eu não prestava atenção em nada,tudo era como um vulto preto a sala toda começou a se mexer e eu estava tonta.

– Só quero ir para a casa – eu disse, a minha falou com o medico e fomos embora.

O caminho para casa foi normal,ninguém falou nada, eu estava muito traumatizada.Nem pensar eu conseguia direito,foi tudo tão horrível. Quando estava entrando na garagem a minha mãe me abraçou e disse

– Estamos juntos nessa. – eu me senti melhor,se era possível naquela situação. Eu apenas concordei com a cabeça. Entrei em casa,me taquei na cama e fiquei vendo TV tentando tirar aquilo da minha cabeça.

Comecei a pensar que se os meninos estivessem aqui eles saberiam o que falar,o Louis iria me fazer  rir,o liam iria me dar conselhos,o Niall iria me abraçar..Por que eu não tenho eles aqui ? Lagrimas escorriam pelo o meu rosto.

Peguei o meu celular e  vi que tinhas algumas chamadas perdidas “ 1 chamada perdida e 1 mensagem” eram do Josh,mas eu esqueci de ler a mensagem . Fui passando os contatos para ligar para alguém eu precisava conversar. Foi apertando para baixo que eu fui lendo os nomes “ Harry,Liam,Louis,Niall e Zayn” eu tinha o numero deles,eu podia ligar para eles. Mas e a coragem ? Eu só precisava  ouvir a voz  deles,um pouquinho. E foi nesse pouquinho que eu apertei o botão. Estava chamando,estava chamando.

– Alo ? – era a voz do Liam

– Alo – eu disse com a voz mais distorcida do mundo

– Quem é ? – ele perguntou, eu ia responder mas eu não consegui. – Responde longo ... LOUIS SAI DAÍ, NIALL PARA COM ISSO EU JÁ DISSE QUE NÃO – Quem é ? ele insistiu

Mas como eu não respondi ele desligou, eu sorri. Tinha que ser os meninos,o liam o pai,protegendo  eles. Eu imaginava o Louis entrando em algum lugar que o Liam tinha dito para não entrar e  o Niall insistindo em alguma coisa,aquilo me fez rir,saber  que eles estavam felizes seguindo a vida deles.

LIAM’ S POV

Estava conversando com os meninos sobre o que o Niall tinha que fazer em relação a menina que ele tinha saído. Mas,enquanto isso o Louis queria entrar no twitter e perguntar quem sabia o twitter da “Mariana” e eu repetia que não, e o Niall queria ligar para a menina para chama-la para sair e esclarecer tudo. Como sempre lá  em casa estava uma bagunça ninguém entendia nada o que se falava, o zayn estava procurando o espelho e o Harry .. Bom,ninguém sabia aonde o Harry estava. No meio  dessa confusão o meu telefone começou a tocar,era um numero desconhecido,eu fiquei com medo de terem achado o meu numero.

 No inicio eu não ia atender,mas depois de me deu uma vontade,sei la foi como se fosse uma sensação de que eu tinha que atender. Quando a pessoa respondeu,eu fiquei todo arrepiado,foi uma sensação estranha como se eu conhecesse aquela voz.  A pessoa não respondia quem era,aquilo me deixava louco. Eu perguntava e ficava sem resposta. Nesse momento o Niall estava ligando para a menina, eu gritei “  Eu já disse que não “ o celular caiu no chão e desligou o sozinho,agora eu nunca iria saber quem era . Sério,aquela confusão já estava me irritando.

– PAREM ! – todos me olharam estranho

–O que houve Liam ? – perguntou Harry chegando do alem

– Eu não aguento mais vocês 3 – eu ri e eles também – Mas serio,eu recebi uma ligação muito estranha agora.

– Deve ter sido um fã – disse Zayn com indiferença

– Não mas foi estranho,a voz era familiar . – eu disse

– Voces não acham que era ? – disse Harold – voce sabe quem

– Sinistro ? – perguntou Louis

– Ou pior ..

– Mari – disse Niall

– Mas ela não ligaria – eu disse,mas que voz me deixava daquele jeito.

– Por que não ? Vai ver ela não aguentou de saudade – disse Harry feliz

Eu,Louis e Zayn nos entre olhamos. Só a gente sabia o que significava

– DA PARA VOCES PARAREM ? – disse Niall

– parar com que ? – perguntaram Louis e Zayn ao mesmo tempo

– Voces sabem esses olhares,o que vocês estão escondendo ?

– Nada,por que teria alguma coisa ? – eu gaguejei

– Voce é péssimo para mentir – disse Harry

– Não estou mentindo .. – eu ia falando,mas o telefone tocou. Fui salvo

Tudo foi tão rápido,Niall falou no telefone e em menos de 5 minutos estava saindo de casa e não deu satisfação para ninguém . Mas antes de fechar a porta ele disse :

– Eu vou descobrir !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEIXEM REVIEWS,POR FAVOR ! OU FALEM COMIGO NO TWITTER AVISANDO QUE GOSTARAM.