O Baú escrita por Viv Lerman


Capítulo 2
Capítulo 2 O Livro


Notas iniciais do capítulo

Aqui continuaremos a história de Víllian,que terá um destido diferente de algumas dozelas,por ai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210702/chapter/2

Ouví os passos da minha mãe subindo as escadas e sabia que ela estava á minha procura,para eu guardar as compras claro,se ela descobrisse que er estava no sótão "ai,ai" não saberia doque ela seria capaz de fazer comigo,pensei "ela pode ficar tão brava a ponto de me levar para um orfanato!!!!tenho que sair daqui,mas como?minha mãe ja´deve estár no corredor e a unica saída daqui e pela mesma porta que entramos"ela me chamava:

-Víllian?Víllian?!!onde você está?

Começei a procurar lugares para me esconder pensei "vou me esconder até ela ir para a cozinha" eu procurei lugares mas nada,Wandson miou novamente eu virei para ele e disse:

-Xiiii!!!!fica quietinho!!

Ele miou mas uma vez estava na frente do baú,caminhei até ele e o abrí tinha umas coisas estranhas uns panos,tecidos e uma armadura,ouvi entao minha mãe subir as escadas do sótão,Wandson e Líla eu ja nao via.O baú era grande e se eu me espremesse concerteza dava para ficar lá dentro.Então entrei e fechei o baú tomando cuidado para nao ficar presa dentro dele,em silêncio,continuei a ouvir.Minha mãe abriu a porta deu uma olhada,chegou bem perto do baú e então se dirigiu a porta e saiu carregando algo,já podia ouvir a voz dela me chamando novamente lá embaixo,então pensei "vou sair logo daquí",abrí o baú e saí mas ao sair algo me chamou a atenção,havia um livro mais parecido com uma agenda dentro do baú,ouvi minha mãe me chamando denovo,olhei por uma pequena janela que havia lá,e ela estava do lado de fora,no quintal,com uma sacola de compras nas mãos me chamando repetídamente,alí ví minha oportunidade e de sair,peguei o livro,abaixei as escadas e saí correndo.

Começei a ler aquilo que eu havia encontrado e descobrí que aquele livro era o diário da minha bisavó Catrina.As primeiras páginas eram bem engraçadas,poís ela contava de sua rotina,oque fazia para brincar,etc.Acabei descobrindo muitas semelhanças entre ela e eu,seus pais também nao ligavam para ela,só estavam preocupados com a reputação da família,sem amigos de acordo com o diário ela encontrou um lugar de refúgio,esse lugar se chamava Nárnia,pesquisei sobre o nome em todos os sait's e livros possíveis,mas não encontrei nada.Então virei a folha do diário e minha bisavó disse que era um lugar mágico,onde até os animais falavam.Eu achei aquilo impossível e pensei "Catrina deve ter imaginado um lugar e lá pensava estar todo tempo,ela deveria ter uns 6 anos".Continuei lendo e dizia "Não posso acreditar onde achei meu esconderijo,meu refúgio dessa vida tão chata,quem diria que num baú velho,de um sótão eu encontraria a felicidade". Aquilo me pareceu loucura,depois de reler a frase duas vezes,pratícamente entendi o significado,mas não podia acreditar,que passando ou pulando,seila,naquele baú velho me levaria a um lugar,a uma terra distânte.Já estava com o livro á dois dias e confesso que fiquei obcecada com ele,queria saber como bisa Catrina tinha chegadono lugar chamado Nárnia,que de acordo com ela era maravilhoso.Depois da pesquisa que fiz por conta própria que resutou em nada resolví perguntar a minha mãe oque tinha acontecido com a bisa Catrina,se ela falava de lugares estranhos que vizitou quando criança,sabia qual seria sua resposta mas quiz arriscar e a resposta dela foi diferente de "que bom querida,continue assim"...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom,pesso desculpas pois tive que fazer algumas mudanças,assim nossa querida Víllian não vai ser mais uma donzela em perigo,espero que tenham gostado,logo publicarei o 3,em que nossa pernoagem finalmente... ops fica pro terceiro capítulo,aconpanhem...Espero que tenham gostado e por favor comentem,além de que críticas construtivas são sempre bem vindas...obrigada pessoal,beijo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Baú" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.