O Baú escrita por Viv Lerman


Capítulo 1
Capítulo 1 Nova casa,mesma vida


Notas iniciais do capítulo

Aqui começa tudo...bom é o começo da historia de Víllian para voces entenderem o resto!nao tenho muito a declarar,na esperança que alguem leia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210702/chapter/1

Me mudei com a minha familía para uma casa maior,oque eu nao entendi porque nós eramos apenas quatro:eu,minha mãe,meu pai e meu irmão mais velho que nem em casa parava.Eu era muito solitária pois nessa familía aparentemente perfeita reinava a desunião e a falta de amor.

Minha mãe estava sempre oculpada com o trabalho,nunca tinha tempo pra mim ou arrumar a casa como as mães comuns fazem,acho que nem tempo pro próprio marido ela tinha.Meu pai era um desconhecido para mim,nao vía ele chegar ou sair para trabalhar,eu só o via no almoço e jantar dos fins de semana.Meu irmão acho que era o unico proximo de mim,sempre conversávamos também só nos fins de semana,pois durante a semana,ele sempre estava oculpado com a faculdade,o emprego e a namorada que o consumia.Eu,apezar de tudo,não tinha,não conseguia sentir raiva deles,porque simplesmente já estava acostumada e tentava entender o lado deles,afinal eu era apenas uma garota,nao importava oque eu pensava ou deixava de pensar.

Enfim a casa não havia sido escolhida e comprada pelos meus pais,ela tinha sido herança de família da minha bisavó chamada Catrina.Era uma casa meio velha devo admitir e sinceramente não me importava pra onde nós mudassímos,nada iria mudar entre agente.Escola?Amigos?bom na escola eu era a aluna esquisita que tirava boas notas.Amigos?eu não tinha tantos privilégios assim,já que sempre fui a garota nerd-esquisita ninguém queria falar comigo.Mas sabe?eu não me importava,pensava "Eu estou na escola para aprender e não para agradar os outros".

Chegava sempre no mesmo horário e via as mesmas coisas,ao passar pelo corredor via minha mãe no escritório tomando meia xícara de café,eu dizia "Mãe,cheguei!"ela respondia "Que bom querida, continue assim".Eu não deixava de rir com essa resposta dela,poís para tudo ela dizia a mesma coisa,se eu colocasse fogo na casa ela diria "Que bom querida,continue assim".Passava pelo corredor subia as escadas correndo em direção ao meu quarto,chegando lá colocava a mochila em seu devido lugar,tirava as lições e ia fazer,em questão de meia hora eu já havia feito tudo(acredite você ou não).Nesse meio tempo,Wadson,meu gatinho aparecia e ficava ao meu lado onde eu fosse,eu tinha uma ratinha,chamada Líla(eles eram amigos),ela também aparecia e ficava ao meu lado.

Já estavamos morando na casa á 1 mês e minha mãe tinha me proibido de ir ao sótão.Um dia chuvoso minha mãe saiu para fazer compras no supermercado,e...meu Deus,se você estivesse com fome,seria melhor ir no barzinho da esquina e pedir um sanduíche,teria menos chanses de morrer de fome.Bom eu estava como de custume no meu lugar favorito da casa,a biblioteca.onde tinha livros antigos.Achei um com o título muito intereçante,começei a le-lo em voz alta sem perceber,era um livro de romance e aventura.Minha voz começou a se ezaltar de acordo com as falas dos personagens.Até que alguém gritou na história,eu gritei em casa eum trovão,relampiou forte.A porta estava meio aberta,Líla saiu correndo e Wandson foi atrás,achei aquilo estanho e começei a chama-los,indo em cada parte da casa seguindo eles e tentando entender oque eles tinham ou oque queriam me mostrar.Passaram pelo escritório da mamãe,a cozinha,todos os quartos,os banheiros e entao eles começaram a subir em direçao ao sótão,tentei paralos mas nao consegui.Quando cheguei no sótão assendi as luzes e começei a chamalos.Foi entao que tropeçei numa caixa cheia de fitas e DVD'S,nela dizia "Memórias" peguei uma fita e a legenda dizia "Primeiros passos da Víllian" peguei outra "Casamento" e não podia acreditar alí estavam nossos momentos felizes como uma família de verdade,mas oque faziam aqui?jogados e esquecidos,por que?isso eu pretenderia descobrir se Wandson não tivesse me rodeado denovo e miado eu falei:

-Era isso?eu já entendi,obrigado por me trazer aquí.

Peguei e dei um abaço nele que saltou do meu colo,achei estranho,Líla chegou perto de mim e mordeu meu dedo,eu pensei "Oque está acontecendo?" virei de costas e Wandson estava em cima de um baú,eu perguntei:

-Oque foi?

Ele miou eu disse:

-Você quer que eu abra?

Ele saiu de cima do baú e passou nas minha pernas praticamente me empurrando.Dei dois passos em direçao do baú e então ouví a porta da sala bater,minha mãe havia chegado pensei "e agora oque faço"...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oque será que vai acontecer a Víllian?será que a mãe dela vai descobrir que ela está no sótão?...para aqueles que procuram Narnia,paciência!!...espero que tenham gostado e comentem se puderem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Baú" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.