Escolhidos escrita por Sofia Daughter of Hades


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210593/chapter/3

Transformamo-nos em aves e voamos até à origem do som. Este provinha de uma clareira, protegida por magia, que decerto pareceria tão grande se não estivesse assim tão apinhada. Os feiticeiros sobre a forma animal tinham reservado um espaço para a aterragem de outros feiticeiros. Olhei em volta assim que aterrei e, ao avistar uma raposa assente nas patas traseiras, com o pelo laranja a reluzir à luz do luar, transformei-me em humana, pois continuava a manter o feitiço que protegia as minhas origens elfícas, e percorri a distância que nos separava. Ao chegar perto dele transfigurei-me numa raposa, mais pequena e mais discreta do que a do outro mago, e fiquei a observá-lo. Assim que deu por mim, o feiticeiro transformou-se num elfo e aproximou-se de mim. Fiz o mesmo e repreendi-o, dizendo:

-Leo que se passa aqui, não sabes que podes atrair atenções indesejáveis?

-Sofia!-exclamou ele, fazendo uma pequena vénia e com um sorriso de orelha a orelha-Não te sabia por aqui?

-Oh, não?! Julgava ter sido bastante clara quando deixára a Floresta que vinha para o Estoril, para estar perto do Mar que tanto me encanta e dos humanos que tanto me espantam.

-Parace que o facto de conviver com os humanos não te fez perder a fala floreada, tão característica da nossa espécie. Bom, respondendo há tua pergunta, isto é o torneio dos Escolhidos.-disse ele, abrindo os braços em redor

-O torneio dos Escolhidos?! Essa competição só se devia realizar quando eu completasse a Academia!

-Sim, mas acontece que houve outra revelação.

-Outra! Quer dizer para além da...-hesitei, acabando por sussurar-... apar além da minha?

-Sim, outra quer dizer isso mesmo, Sopie.

-Mas isso significa que o Mal está cada vez mais próximo ou/e muito mais poderoso do que julgávamos!

-Não te preocupes. Terás tempo suficiente para te organizares com os teus futuros companheiros.

-Ok.

Ficámos em silêncio até que perguntei:

-Então os elfos não iram combater?

-Porque é que dizes isso?

-Então, a escolhida já foi revelada.-expliquei, baixando a voz e apontando para mim

-Sim, mas ainda é preciso decidir quem te vai acompanhar, como guerreiro, e tu ainda tens que provar que mereces o lugar que te foi atribuído. Muitos, dos poucos que sabem, não estão convencidos.

-Oh! Tolices! É impossível fugir ao Oráculo! Além disso, nós já sabemos quem são os nossos melhores guerreiros. Mesmo que muitos n o queiram admitir.-e dei uma cotevelada ao meu irmão

-Mas vais participar?

-Ficaria muito mal à irmã do co-governador juvenil, e líder dos escolhidos, não participar! Além disso, adoro um bom desafio e não tenho uma boa querela há muito tempo.

-Ha ha ha! Eu bem me lembro da tua última luta. Ainda hoje ele tem medo de se aproximar de ti. Ha ha ha!

-Essa não fui a minha última luta. E sim, o Janica levou das boas. Ha ha ha! É para aprender a não se meter comigo.

-Sabes que ele fazia-o para me tentar provocar, não sabes?

-Sei sim. Ele não tinha coragem para te enfrentar e estava bastante ressentido por não ser o chefe jovem sozinho. Agora temos de ver é se não se mete com a Marga.

-A nossa maninha já tem idade para se defender, e nem ele desceria tão baixo. Outa vez-acrescentou ele, baixinho.

-Olha que não sei. Ele tentou atacar-me umas 3 vezes indiretamente, antes de me chatear diretamente, e uma das vezes foi o irmão dele. Ele pode muito bem pedir à irmã.

-A irmã dele é muito amiga de Marga, e ainda por cima é mais nova.

-Ok. Voltando ao assunto da competição, quais vão ser as provas?

-Ninguém sabe. O Mestre disse que tinhamos três dias para organizar tudo e chamar todos os jovens do reino da magia, sozinhos, e depois ele viria, com o Supremo Clã.

-O Supremo Clã?

-Tenta não os irritar. O vosso último encontro não foi  muito simpatico.

-A culpa não foi minha. Se bem te lembras, foi a Caroline que começou!

-Eu sei, mas ela é prima dos principes gémeos do reino dos Filhos da Luz, e pertence ao SC.

-Está bem, está bem. Já sei que ela é muito importante. Eu vou tentar ser mais...amigável.-disse, dando enfase à palavra “tentar”-Talvez até a convide para um treino. Mas não prometo nada.

-Vá lá. Porta-te bem. Bom, por mais agradável que seja matar saudades, tenho que ir ter com os outros chefes juvenis. Temos um torneio para organizar!-exclamou ele, esfregando as mãos, torcendo-as e estalando os dedos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.