Laços Indestrutíveis escrita por Mari May


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21046/chapter/2

- Então, é isso.

- Perfeito. - disse Madara - Podem ir.

            Então, o Taka começa a andar rumo à Konoha.

            O dia inteiro foi só de caminhada. Só pararam para almoçar ou para lutar contra alguns ladrões que os atacaram no caminho.

            À noite, caminharam mais.

            Quando a madrugada se aproximou, o time resolveu ficar numa hospedaria de uma cidade qualquer.

            No dia seguinte, saíram de lá bem cedo.

            Após algumas horas, durante o trajeto, Sasuke repentinamente adentrou uma floresta.

- O que está fazendo? - Suigetsu quis saber.

- Quero verificar uma coisa.

            De repente, chegaram numa parede rochosa.

            Sasuke faz alguns selos e diz:

- Cancelar!

            Os demais membros do time ficam boquiabertos. Sasuke cancelou um genjutsu que revelou o que seria uma “caverna-apartamento” escondida atrás da falsa parede.

- Aqui é onde um dia foi esconderijo da minha família, que foi preparado para o caso de uma fuga de emergência. Vou ver se o local continua intacto.

            Os três foram atrás de Sasuke, sem acreditar no que viam.

            Como o Uchiha esperava, o lugar estava intacto: sofás, camas, armários, pias... Obviamente, tudo empoeirado.

- Pessoal, temos que fazer uma limpeza.

- C-como??? Sasuke, dá pra explicar o que está acontecendo??? - Karin perguntou, confusa.

- E Konoha??? - complementou Suigetsu.

- Konoha pode esperar. Hum... Temos que comprar mantimentos...

- Sasuke, por favor, explique o está acontecendo. - Juugo pediu, tão confuso quanto os outros.

- O que falei para vocês e para a Akatsuki sobre como iríamos seqüestrar Sakura era verdade... Mas não a parte de voltar para o esconderijo.

- COMO É QUE É??? - Karin e Suigetsu vociferaram.

- Ora, eu já tinha dito a vocês que só estava usando a Akatsuki. Por que esse espanto todo?

- Tudo bem, mas... - Juugo começou - Você acabou de dizer que este era um esconderijo dos Uchiha, e o Madara é um Uchiha!

- Quando eu disse “minha família”, me referia aos meus pais e ao meu irmão. O genjutsu que esconde a caverna só pode ser quebrado por aqueles que conhecem a ordem dos selos, que foi definida por meu pai e que ele só ensinou a mim, à minha mãe e ao Itachi. Como o local está intacto, Itachi não chegou a se alojar aqui. E ele não seria idiota de falar para os demais membros da Akatsuki sobre este lugar.

- É... Você tem razão...

- Então... Qual é a verdadeira outra parte do plano? - Suigetsu perguntou.

            Após a explicação, Taka passou o resto do dia limpando e arrumando o local que seria sua residência temporária.

            No dia seguinte, bem cedo, foram fazer compras na pequena cidade que havia perto da floresta. Era por ali que estavam passando quando Sasuke, do nada, tomou outro rumo.

            Compraram comida suficiente para uma semana.

- Queria saber daonde a Akatauki arranja tanta grana... - Suigetsu comentou, carregando várias e pesadas sacolas, assim como os demais membros do time.

- É de se esperar vindo de uma organização criminosa como a Akatsuki... E agora que “trabalhamos” para ela, ganhamos nosso salário... - Karin respondeu.

            Tomaram cuidado para não serem vistos e adentraram a floresta. Logo já estavam na caverna.

            O genjutsu que a escondia só afetava aqueles que estavam do lado de fora. Portanto, para quem estava dentro, era como se não houvesse nenhuma parede obstruindo a entrada da cavena (e realmente não tinha).

            Então, descansaram. À noite, iriam finalmente até Konoha para cumprir uma parte do plano que Sasuke havia contado à Akatsuki. Mas não cumpririam o resto.

_____________________________________________________________

 

- Lembrem-se: vamos por cima, saltando sobre os telhados. Nada de mirar nos pontos vitais de alguém, caso precisemos atacar. Prontos?

- Sim! - os três afirmaram, em uníssono.

- Agora!

            Escondendo o máximo que podiam da cabeça com o capuz da capa, Taka saltou sobre o portão principal de Konoha e pulou em direção às casas.

            Seus movimentos eram rápidos, mas é claro que foram vistos por algumas pessoas. Lutavam e imobilizavam os oponentes antes de prosseguir.

            Sasuke parou quando chegou no telhado da casa de Sakura. Apontou para a varanda, como disse que faria para mostrar aonde era o quarto dela.

            Não havia porta entre a varanda e o quarto. Sakura ainda trajava sua roupa ninja, mesmo já sendo de madrugada, e estava lendo alguma coisa em sua escrivaninha quando foi surpreendida por Suigetsu e Juugo. O primeiro pôs a mão sobre a boca dela, abafando seu grito de desespero. Juugo segurou seus braços para ela não tentar se defender. Rapidamente, Karin golpeou Sakura na cabeça, fazendo-a desmaiar.

            Suigetsu pegou-a no colo e saiu dali com os outros dois. Sasuke os aguardava no telhado.

            Quando eles saíram, foi a vez de Sasuke entrar. Pegou uma caneta qualquer na escrivaninha de Sakura e algum papel que havia na mesa. Reparou na foto do Time 7 que havia ali. Ele estremeceu ao ver tal foto. Então, reparou no que Sakura estava lendo: uma carta que ele, Naruto e Kakashi escreveram para ela no primeiro aniversário que ela passou já com o Time 7 formado. Eles estavam em missão quando Naruto lembrou da data, Kakashi se surpreendeu porque não sabia e Sasuke apenas disse: “Tsc... Só agora você lembrou, é?”. Obviamente, os outros dois o fitaram, curiosos. E ele apenas respondeu: “O que foi?”. Naruto ficou emburrado e Kakashi sorriu. Então, o mascarado deu a idéia deles escreverem uma carta para Sakura, aproveitando que ela ainda estava tomando banho. Naruto se animou com a idéia, e Sasuke apenas suspirou, desinteressado. O loiro escreveu um parágrafo, Kakashi foi gentil e sucinto, e Sasuke só escreveu: “Parabéns, Sakura.” Nem é preciso dizer o quanto ela ficou feliz ao receber tal carta.

            Sasuke despertou de suas lembranças e fez o que tinha que fazer: escreveu um bilhete e pôs sobre a cama de Sakura, junto com a caneta que usara.

            O bilhete dizia: “Trocaremos a menina pelo garoto da Kyuubi. ASS: Akatsuki.”

_____________________________________________________________

 

            Era de manhã quando os pais de Sakura comunicaram à Godaime sobre o seqüestro da filha e sobre o recado dos autores do crime.

            O time Kakashi prontamente foi chamado.

- A Akatsuki aprontou mais uma. - Tsunade disse, tentando conter a raiva.

- Ei, espera a Sakura-chan chegar pra...!

- A Akatsuki seqüestrou a Sakura nesta madrugada, Naruto!!!

- O QUÊ???

            Ele, Sai, Yamato e Kakashi, que havia saído do coma também de madrugada, se espantaram com a notícia.

- Até deixaram um bilhete, que foi escrito na hora com uma das canetas de Sakura. Veja!

            Naruto leu e ferveu de raiva.

- Isso é golpe baixo!!! Por que não vieram logo pra cima de mim em vez de fazer isso com a Sakura-chan???

- Justamente pra te levar até eles!!! - a Hokage respondeu, já perdendo a paciência, como se fosse algo óbvio.

- Deixe-me ver isso. - Kakashi pediu, referindo-se ao bilhete. Naruto o entregou.

            Após analisar aquele pedaço de papel por algum tempo, Kakashi exclamou:

- Ahá!

- O que foi, Kakashi-sempai? - perguntou Yamato, tão intrigado quanto os outros.

- Ficou tão nervoso que não reconheceu esta letra, Naruto?

- Quê?! Como assim?!

            O loiro volta a pegar o bilhete.

- N-não é possível...

- Tenho certeza que ele mesmo escreveu de propósito. É o que chamo de “pista óbvia”.

- S-sasuke?!

            Os demais ficaram bastante surpresos.

- Ele fez isso porque quer que a gente vá atrás dele, e não necessariamente da Akatsuki. - Kakashi concluiu, já estando ciente da entrada de Sasuke na organização.

- Ah, é assim? Uma hora ele não quer que Konoha vá atrás dele, e outra hora ele quer? - Tsunade disse, sarcástica.

- O Sasuke sabe muito bem que não se deve deixar pistas tão óbvias quando não se quer ser procurado. Sabemos que ele é esperto demais para isso.

- E daí?

- Daí que sabemos onde está a Sakura: no mesmo lugar onde está o Sasuke. Basta continuarmos a busca por Sasuke que chegamos na Sakura.

- O Kakashi-sensei tem razão, vovó Tsunade!

- Naruto... Lembre-se que isso não passa de uma hipótese.

- Mas Sai, até eu entendo isso! A Akatsuki seqüestrou a Sakura-chan, Sasuke agora é da Akatsuki, e foi ele quem escreveu o bilhete, ou seja, pelo menos o Sasuke foi quem seqüestrou ela! E, mesmo se não fosse ele quem escreveu, indo atrás da Akatsuki, estaríamos indo atrás dele, o que daria na mesma!

- O que me diz, Tsunade-sama? - Kakashi indagou.

- O que você disse tem sentido... Mas... Nem preciso dizer os altos riscos dessa missão, preciso? E nem os perigos aos quais Naruto está sujeito, não é? Afinal, é ele que a Akatsuki quer, independente de Sasuke fazer parte ou não da organização.

- Sim. Não precisa dizer. Estou ciente de tudo.

            A Hokage solta um longo suspiro.

- Hajam com cautela. Mas apenas depois que Kakashi concluir seu tratamento, que começará hoje e só terminará amanhã. Vocês poderão partir depois de amanhã.

            Os homens assentiram com a cabeça e saíram.

            Shizune disse:

- Não acha que foi muito precipitada?

- A situação exigia que eu tomasse uma decisão rápida. Vou confiar no que o Kakashi disse, e me responsabilizarei pelas conseqüências.

_____________________________________________________________

 

- Ei, Kakashi-sensei...

- Diga, Naruto.

- Eu sei que agora o Sasuke é um Akatsuki, mas... Mesmo assim, me sinto seguro sabendo que a Sakura-chan pode estar com ele. Acho que ele é incapaz de machucá-la, e que ele daria um jeito dela sofrer o menos possível no meio daquela gente... Que coisa de doido, não?

- É que temos a esperança de que, no fundo, ele ainda possui um bom coração, como sempre teve. Também acho que ele não deixaria a Sakura passar por sofrimentos desnecessários por causa dele. Ele não se perdoaria. Mas... Ficar só no “achismo” é meio perigoso, Naruto...

- É, eu sei, eu sei... Eu só... Queria me acalmar de algum jeito... E pensar dessa forma me deixa menos preocupado...

- Entendo...

- Vai dar tudo certo. - falou Yamato, surpreendendo os dois entristecidos.

            Sai sorriu e concordou com as palavras do capitão.

- Sim. A Sakura-san sabe se cuidar. Esqueceram do soco super potente dela?

- Prefiro não lembrar... - Naruto respondeu.

            Então, os quatro acabaram rindo. Tinham que se manter otimistas, pois agora não estariam atrás somente de Sasuke, mas também de Sakura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!