Capitol Hunger Games escrita por Azula, AnaCarol


Capítulo 3
O único com esperança.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210459/chapter/3

Acordo e tomo um banho, sinto o cheiro conhecido de rosas em minhas roupas. Vou tomar café da manhã e vejo que Hasse está com olheiras profundas, ele me cumprimenta e eu aceno com a cabeça.

– Como esta é uma edição um tanto diferente, os tributos vão para o centro de treinamento com seus mentores, para que os ajudam a treinar. Amanhã você vai me mostrar seu talento. – Ele diz com a voz firme, para um pouco e continua – Hoje à noite você tem a entrevista, já que descartaram o desfile de tributos. Quero que você seja você mesma, mas uma versão menos mal-humorada.

– Ta – Digo entre dentes e percebo que estou sendo o que ele me advertiu para não ser. – Mas eu não sei ser mais carismática.

– Com um pouco de treinamento você consegue. Termine logo de comer e vamos experimentar os trajes. – Ele diz, por incrível que pareça está sorrindo.


Como todos os tributos são cidadãos da Capital e bem cuidados, vamos para a Equipe de Preparação apenas para uma revisão e para experimentar alguns trajes.


– Meu nome é Luke. – Meu estilista diz enquanto me olha de cima a baixo – E você é Lynn Snow.

– Isso.

– Bem, vejamos... Você não é nem muito baixa nem muito alta, então acho que tenho um vestido perfeito para sua entrevista. – ele fala e pega um vestido branco - Esse.

Eu odeio branco, mas o vestido é bonito. Enquanto estou pensando no que dizer, Luke joga o vestido na cadeira e pega outro, dessa vez verde água. Muito melhor.

– Experimente os dois. – ele ordena e me dá os dois vestidos.


Entro na cabine e visto primeiro o vestido branco. Ele é mais ou menos na altura dos joelhos, tem pequenas flores com o contorno dourado. Saio e Hasse está sem expressão, já Luke está surpreso. Sem dizer nada volto à cabine e experimento o verde, é do mesmo comprimento que o branco, não tem detalhes, é simples, mas muito mais bonito. Saio, e desta vez até Hasse fica surpreso. Despeço-me de Luke e vamos para o apartamento, voltaremos mais tarde e Luke fará maquiagem e cabelo em mim.

-Por que está sorrindo? – Eu pergunto rígida, enquanto nos voltamos para nossos quartos. Antigamente cada tributo ficava no andar de seu distrito, mas nesta edição é diferente. Eu acabei ficando com o andar número um. Hasse me disse que é para, se caso o prédio desabar, eu morra primeiro. Muito engraçado.

-Nada. – Ele cantarola.

-O que é?!

-Você ficou legal naquele vestido, garota. Para de reclamar.

Eu coro e olho para o lado.

-Obrigada.

-Aham. Agora vai tomar um banho, sim? – Ele volta à expressão de sempre. – Se eu respirar mais uma vez e você ainda estiver com cheiro de rosas, eu juro que vou...

Eu tapo o seu nariz.

-Não, não!

O elevador se abre e eu corro para o meu quarto, rindo. Vejo pelo canto do olho que ele sorri.


Tomo outro banho, e consigo fazer o cheiro diminuir bastante. Vou almoçar e Hasse já está sentado, como ele é tão rápido? Concentrado no leitão, ele nem percebe que eu cheguei. Assim que ouve o barulho da cadeira de mogno arrastando pelo chão, levanta os olhos para mim e volta para a comida rapidamente. Não sei o motivo, mas uma imagem da entrevista de Hasse veio a minha mente. Lembro-me de que ele usava um terno preto, simples, mas que o deixava magnífico. Ele bancara o engraçado, para ele era natural, não precisou atuar na entrevista. Por um breve momento tenho medo da minha entrevista.

– Vou fracassar, minha entrevista vai ser um desastre.

– Não, é fácil. Caesar vai te deixar bem à vontade. Todos da platéia parecem te amar e... – ele pensa um instante e não termina a frase.

– O que? – pergunto, mas ele desconversa

– Estou cansado desse prédio, já é a terceira vez que me hospedo aqui.

Não sei o que responder, sei que na primeira vez foi por causa da edição que participou, a segunda para ver o tributo que treinara morrer e a terceira... Provavelmente para me ver morrer.

– Quer fazer um tour? – ele pergunta.

– Tour?

– É, eu te mostro o prédio. – ele fala – Não me olhe assim, o telhado daqui é legal.

– O telhado? – faço uma pergunta retórica.

– Você sabe o que é um telhado, não sabe?

– Claro que sei!

– Então vamos. – ele solta os talheres e levanta da mesa.

Pego um pãozinho e o sigo até o telhado. Ele tinha razão, era um lugar lindo, uma vista aérea da Capital, tinham tantos pontinhos coloridos lá embaixo, tive vontade de pegá-los com a mão, mas isso era impossível. Nos sentamos no chão e começamos a conversar, Hasse me contou sobre sua vida no distrito 7, ele cresceu trabalhando com machados e serras, sempre deu atenção a todos os detalhes da floresta e tinha carinho pelas árvores, sabia muito sobre elas. Isso o fez ganhar os jogos. Hasse era um menino legal, não só idiota. Pela primeira vez, senti que alguém não queria que eu morresse na arena e tinha esperança. Nem mesmo minha família tinha.

Já estava quase na hora da entrevista, fomos ver Luke. Meu cabelo estava solto e levemente desarrumado, eu tinha uma maquiagem leve, para não pesar o meu rosto, estava com o meu lindo vestido verde água, e um salto, para não ficar tão baixa perto das outras meninas. Meu coração estava disparado, eu queria conquistar Panem, fazê-los gostarem de mim, queria ter algum patrocinador e ganhar. Talvez isso seja querer demais. A primeira garota a ser entrevistada foi Kyra Morts, ela tinha o cabelo azul escuro, tinha um olhar doce, ela bancou a sensível. Como no dia da colheita, não consegui me segurar, não conseguia assistir as entrevistas, fechei os olhos. Agora eu estava sozinha, não tinha Hasse para me ajudar. Estava quase chegando a minha vez, eu ia ser eu mesma? Mas eu não sou uma pessoa legal. Eu devia ter ensaiado.

– Recebam agora, Lynn Snow! – Caesar falou alegremente. A platéia não demonstrava felicidade em ver suas crianças indo para um massacre, mas bateram palmas e gritaram meu nome. Entrei sorrindo e acenando. Eu não estava feliz, mas tinha que demonstrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tinha que colocar uma cadeira de mogno lol. Espero que gostem do capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capitol Hunger Games" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.