Carta escrita por bellamu-chan


Capítulo 1
Toda a verdade (capitulo único)


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, e que recomendem, e deixem reviews nessa historia ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210414/chapter/1

-Sasuke você me ama? –diz ela com a cabeça apoiada no peito dele

-Por que a pergunta? –ele diz olhando para o rosto dela.

-É que...bem...eu tenho medo, medo de que seja só um sonho, de que eu acorde e seja tudo apenas um sonho. –ela diz mexendo nervosamente em um dos botões da camisa dele.

-Não precisa ter medo, é tudo real, eu te amo e não vou deixar você nunca mais, minha Sakura!! –ele diz e dá um beijo cálido na testa dela enquanto ela fecha os olhos e dá um leve sorriso.

-Eu também te amo Sasuke-kun –ela diz em voz baixa e meiga enquanto se aconchega melhor nos braços do seu amado.

Uma semana antes...

Sakura corria escada acima enquanto pensava na cena que havia acabado de presenciar, as lagrimas molhavam o seu rosto descontroladamente, mas ela nem se importava, a dor que sentiu ao ver aquela cena fez com que ela deseja-se não ter um coração “por que Sasuke, por que?” eram as palavras que enchiam a sua boca e a sua cabeça.

“ Sakura andava meio apresada pelos corredores do colégio queria encontrá-lo, tinha certeza de que ele estaria neste andar ele gostava de passar horas no ginásio depois da aula.

Foram melhores amigos até a 6° série, ela o conhecia bem, ou pelo menos o que ele foi.

 Ela já estava virando no próximo corredor quando ouviu vozes – alguém pode nos pegar aqui- disse uma voz feminina.

-venho aqui toda hora, nesse horário ninguém fica por aqui –disse uma voz meio rouca que sakura conhecia como ninguém.

Mas mesmo assim ela decidiu olhar, tinha a esperança de que fosse um engano, que seus ouvidos a estivessem traindo. Mas a esperança se mostrou falsa quando seus olhos reconheceram o garoto moreno e alto que tanto lhe fazia bem, se agarrando com karin, uma garota com quem nunca simpatizou.

Lagrimas encheram  suas orbes verdes enquanto ela saia correndo, deixando cair uma carta, onde estava escrito em sua bela ortografia: “Para: Sasuke-kun De: Sakura””   

Agora no seu quarto, onde era o seu refugio, ali ninguém podia atingi-la, ela só queria ficar ali chorando e lambendo as feridas como um animal machucado, (mas é um fato comprovado, de que quando a gente quer ficar sozinho, é que todo mundo quer ficar perto de você, e com a sakura não era diferente) mas sakura ouviu uma batida na porta, e respondeu um “entra” rouco por causa do choro.

-sakura? –disse a loira se aproximando da rosada.

-ha... ola ino, pensei que você só iria vir aqui de noite –ela disse se sentando corretamente na cama.

-sakura já é de noite –disse a loira apontando para a janela.

-oh...nossa eu...nem notei –disse ela olhando para a janela e vendo o céu ébano e todo estrelado, ébano essa era a cor do cabelo dele, que mesmo sendo tão rebelde era lindo.

Fazer essa comparação só a deixou mais melancólica ainda,a fazendo suspirar.

-o que o sasuke fez dessa vez? –disse a loira se sentando ao lado dela na cama.

-há?...

-você só fica com essa cara de paisagem quando se trata do sasuke, e pelo seu suspiro não foi é coisa boa. Então vai desembucha e me diz o que ele fez? –disse a loira cruzando as pernas e arrumando alguns fios dourados que caindo nos olhos.

É não tem como esconder nada da sua melhor amiga, ino sabia como sakura estava só de falar com ela por e-mail, sem falar que ino tem olhos de águia e sempre esta muito atenta a os detalhes, não é para menos que ela quer ser jornalista investigativa, ela tem talento para isso.

-você tem razão é o sasuke, ele me magoou de novo

-eu sabia, agora me conta o que aquele emo fez dessa vez? –disse a loira com um ar de irritação.

-bem eu fui atrás do sasuke na hora da saída, eu queria entregar uma carta para ele, uma carta de amor, eu finalmente criei coragem e iria me declarar para ele. Mas quando eu estava virando em um corredor quando ouvi vozes, eu ia voltar e fazer outro caminho mas ai eu reconheci a voz do sasuke, e quando eu olhei ele estava aos beijos com a karin- a rosada disse e ao se lembrar lagrimas começaram a trasbordar de seus olhos esmeraldinos – eu não fiquei lá para ver o resto apenas sai correndo de lá e vim para casa.

-calma sakura –disse a loira abraçando a amiga –você é linda, inteligente e engraçada. Você não precisa chorar por causa daquele emo cego, é por que ele só pode ser cego para ficar com um bagulho feito a karin, quando ele poderia estar com uma deusa como você. Não fica assim, quem ta perdendo é ele.

-ai ino, mas dói tanto, mas tanto. Eu acho que se ele tivesse me batido não iria doer tanto quanto esta doendo agora – disse a rosada se agarrando na amiga enquanto a mesma acariciava o seu cabelo estranhamente rosa.

                                                                * * *

O dia estava ensolarado na konoha high school, sakura e ino andavam tranquilamente pelo pátio da escola quando a loira diz que tem que falar com a treinadora do time de torcida sobre novos passos deixando a rosada sozinha.

-ei sakura-san! –grita Lee ao longe indo em direção a rosada.

-oi, bom dia Lee –diz a rosada com um sorriso

-bom dia sakura-san. Bem eu queria conversar com você sobre um assunto

-sobre o que? –disse ela curiosa.

-eu gostaria de te convidar para uma festa que vai ter na minha casa amanhã a noite –disse ele com um sorriso receoso

-há claro, eu vou sim

-serio? Que bom. Bem então até amanha a noite

-até!

-coitadinho do Lee, será que ele não vê que o sentimento não é mutuo? –disse uma voz atrás de sakura.

-tenten isso é maldade, ele só me convidou para uma festa, nada de mais –disse a rosada se virando para tenten

-e você é muito inocente, o Lee é apaixonado por você desde a 6° serie, só você não vê.

-que seja.

As duas foram seguindo pelos corredores chegando cada uma na sua aula.

-até o almoço

-até –disse a rosada entrando para a sala.

A sala ainda estava meio vazia, devia ter só a sakura e mais umas cinco pessoas na sala , e então ele entrou. O fato de quase todas as aulas da sakura serem juntas com o sasuke não ajudava muito na tarefa de ignorá-lo, e o fato de ela se sentar perto dele muito menos.

Mas graças a kami-sama, o professor chegou logo em seguida e junto com ele ino também.

A aula foi sobre genética o que fez com que todos tivessem que prestar muita atenção, quando a aula acabou sakura guardou o material e saiu para a próxima aula, que era de teatro, não sabia por que mas teve a impressão de que sasuke a encarou durante a aula toda.

Teve a mesma impressão nas outras aulas e no almoço “estranho” foi a palavra em que ela mais pensou durante o dia.

-ei você não acharam que o sasuke estava meio estranho hoje? –disse sakura para tenten e ino.

-não sei eu não olho tanto para ele quanto você sua obcecada –disse tenten rindo

-háhá, não sobre isso eu quis dizer estranho do tipo...sei lá estranho- disse ela olhando para as suas mãos

-tá eu entendi, e realmente o sasuke tava meio estranho hoje, mas ele nunca foi o cara mais normal do mundo, sempre com aquela cara seria, e nunca sorrindo –disse tenten.

-hum...bem vamos esquecer o assunto sasuke uchiha, eu quero saber se vocês vão para a festa do Lee amanha? –disse ino sorrindo e mudando de assunto.

-a sakura vai, por que se ela não for o Lee vai cometer suicídio- disse tenten colocando a língua para fora como se tivesse se enforcando fazendo todas rirem

-ok, mas você vai também né? –disse sakura para tenten

- é claro eu não perderia isso por nada no mundo –disse tenten.

-ok então nos vemos amanha?! Tchau testuda, tchau pucca .

-até amanha porca- disseram as duas juntas.

-bem eu já vou indo, tchau rosadinha- disse tenten apertando as bochechas de sakura.

-tchau chocolate- disse sakura rindo e esfregando as bochechas.

Sakura entrou no seu quarto e se jogou na cama, o dia foi bem cansativo, dava graças aos céus que no dia seguinte seria sábado.

* * *

A casa estava iluminada, e tinha adolescentes para todo lado, comendo, dançando ou conversando.

-sakura-san!! Você veio mesmo? –disse Lee abraçando ela.

-ola Lee, nossa a festa ta bem animada.

-é...não quer entra?

-quero sim- disse ela entrando.

Na sala tinha uma porta enorme de vidro que levava para a piscina, onde ela pode ver que estava ino, tenten, hinata, naruto e ele...sasuke uchiha “só pode ser perseguição” ela pensou assim que o viu.

-ah oi testuda –gritou ino para sakura, fazendo com que todos do grupo inclusive ele olhassem para ela.

-droga- ela murmurou baixinho.

E por algum motivo ela olhou para a sua roupas torceu o nariz, ela achou que parecia uma criança com o vestido rosa e branco e a sandália rasteirinha branca.

-sakura-chan- disse naruto se levantando e lhe dando um de seus famosos abraços de urso a tirando do chão.

-naruto...eu...não to...respirando-disse ela o fazendo solta-lá

-nossa faz um tempo que a gente não se vê né?- disse ele.

-faz só uma semana, desde que você foi passar a semana na praia com a hinata. Falando  nisso, como foi lá vocês se divertiram muito?- disse sakura com um tom de voz e uma expressão maliciosa.

Naruto, ficou vermelho feito um pimentão, quando entendeu o que sakura estava querendo dizer, o que fez ela cair na gargalhada.

A noite se passou normal até que Lee disse para sakura que queria mostra uma nova coleção de ervas medicinais raras, que seu tio havia adquirido.

-são essas aqui- disse ele parando na frente de uma estante de vidro aonde estavam varias ervas.

-nossa são tantas- disse ela maravilhada- aonde ele as achou elas são tão raras, nem se tem muitas informações sobre elas.

-eu não sei bem.

-lee tem algo de errado?

-não...bem...sim tem.

-você quer me falar o que é? Talvez eu possa ajudar- disse ela se sentando ao lado dele.

-bem...é que- ele suspirou e depois respirou fundo- eu queria te contar um coisa a muito tempo, mas eu só tive coragem agora.

Sakura se manteve em silencio apenas escutando o que Lee dizia.

-sakura eu queria te falar isso a muito tempo mesmo, mas parece que agora é a hora certa, então lá vai...sakura eu te amo, você quer namorar comigo? Eu juro que eu vou dar o meu melhor para te fazer a garota mais feliz do universo inteiro, você aceita?

Sakura estava estática, não conseguia elabora nenhuma resposta, mas quando se deu conta os seus lábios já haviam pronunciado a resposta.

-não

-o que? Por que não.

-bem...lee, nós somos amigos desde criança, e eu não consigo ver você dessa forma, sem falar que eu já tenho outra pessoa no meu coração.

Os dois ficaram em silencio por alguns minutos, até que Lee levanta bruscamente e diz em uma voz fria para sakura –eu sei que é o uchiha, mas saiba sakura, ele não é homem para você, alias ele nem percebe a sua existência, mas mesmo assim você segue ele como um cachorrinho, e o pior, ele nem se dá conta disso –ele disse e deu uma risada sem humor algum- sabe, você devia se dar mais valor, ficar com quem realmente gosta de você, e não ficar correndo atrás de um cara que nem notaria a sua falta se você morresse, mesmo que fosse por ele. Mas, tudo bem para mim, quando você desistir de seguir ele como um bichinho, você pode me procurar ok!?

Lee saiu sem olhar para trás e deixou uma sakura estática no sofá, olhando para a porta, ela estava incrédula com o que tinha acabado de ouvir, nunca pensou que Lee, um de seus melhores amigos fosse apaixonado por ela, e muito menos que ele teria essa reação com a rejeição dela. Mas o que mais a incomodava era o fato de tudo o que ele ter dito ser a mais pura verdade.

Sakura sacudiu a cabeça, levantou do sofá e ajeitou o vestido e o cabelo e foi em direção a porta, olhou mais uma vez para trás e deu um suspiro antes de abri-la e sair. Por mais duro que tenham sido as palavras de Lee, ela não alimentava nenhum sentimento de raiva por ele, “ele apenas tinha dito o que ele achava certo” ela pensou enquanto caminhava para fora da casa.

 Ela estava  imersa nos seus pensamento e sentimentos, se sentia culpada e tinha vontade de chorar mas não ter visto sasuke já  havia ajudado bastante a não sair de lá pior do que já estava.

-sakura!- disse uma voz que ela conhecia bastante.

Ela começou a andar mais rápido, vê-lo só iria piorar o que já estava ruim o suficiente.

-sakura...espera. ei, eu disse esper...-ele parou de falar assim que viu o rosto dela, que agora estava totalmente tomado pelas lagrimas.

-me...solta- ela disse com a voz falhando e tentando se soltar da mão do uchiha que segurava o seu braço.

-não, me diz o que aconteceu com...

-e no que isso iria te interessar você não tem nada a ver com isso, não é dá sua conta

Ele apenas ficou mudo enquanto ela gritava com ele e chorava ainda mais.

-você fica ai calado, no seu mundinho e não tem olhos para nada, nem ninguém. Você me afastou sasuke, você lembra, de como nós era amigos? Como contávamos tudo, um para o outro? Nós tínhamos uma ligação, um laço, e de repente, de uma hora para a outra, sem aviso, você se afastou. Eu sofri tanto, você não sabe, como eu sofri, o quanto eu chorei, pensando que, fosse algo que eu tivesse feito...e ainda penso assim,- disse e sasuke soltou o braço da rosada, mas ela não saiu de lá, apenas continuou a falar- por que você não me contou, sobre os seus pais? Eu poderia ter te ajudado, eu só fui sabe sobre o acidente um mês depois, e nem foi você que me contou, eu vi pela TV, eu...eu poderia ter te ajudado, você poderia ter divido a sua dor comigo, mas não, você teve que guardar tudo para você, e agora você fica ai, parado, me diz, por que você não me contou nada? Por que sasuke? Eu fiz alguma coisa? Me diz! Responde, seu filho da mãe, desgraçado- ela gritava e batia no peito dele, e as poucas pessoas que estavam ali pararam para ver a discussão dos dois.

-você não fez nada- foi a única coisa que ele falou, mas sakura ainda batia no peito dele, mas estava tão fraca que seus socos não faziam nem cócegas, era uma visão deprimente.

-por que?- ele perguntava  fracamente enquanto socava o peito de sasuke.

Sasuke abraçou sakura e ela perdeu as forças e chorou, chorou por tudo, por sasuke, por Lee, por ela, pelos próprios sentimentos e pelo passado amargo que ainda lhe deixa um gosto ruim na boa, encharcando a camisa de sasuke.

Os dois ficaram assim por um tempo até sakura se acalmar.

-tudo bem eu já estou melhor –ela disse fungando um pouco, o nó dos dedos estava branco e doídos de tanta força que ela fazia agarrada a camisa de sasuke como se aquilo fosse a única coisa que a sustentasse.

Ele se afastou dela lentamente, e parou próximo ao rosto dela, os dois ficaram se encarando, sakura abriu a boca para falar algo, mas sasuke foi mais rápido e tomou os lábios dela em um beijo.

Sakura não conseguia reagir, apenas ficou ali nos braços dele, correspondendo ao beijo avassalador que sasuke lhe dava, depois de um tempo eles se separaram pela falta de ar, sasuke apenas olhava nos olhos de sakura, enquanto ela absorvia os acontecimentos.

-sakura...- sasuke falou mas foi interrompido por um tapa de sakura, que ecoou.

-nunca mais faça isso, você faz tudo o que fez, e depois me beija como se tudo fosse se resolver assim? Que fique bem claro, eu não sou uma dessas vadias que você costuma comer, se você quer brincar com alguém, brinque com elas, elas estão dispostas, eu não- ela disse e saiu da festa a passos largos, por sorte seu carro estava estacionado bem perto da saída, ela ligou o carro e saiu cantando pneu, deixando para trás um sasuke estático com a sua atitude. O moreno não imaginava uma reação dessa vindo dela, é com certeza ela havia mudado.

                                                           * * *

No dia seguinte sakura apenas ficou em casa vendo o tempo passar e pensando no dia anterior, não podia negar que havia adorado o beijo de sasuke, o modo como o beijo dele era quente e frio ao mesmo tempo, como era confortável ficar envolvida nos braços dele, do cheiro de menta que ele tinha, de como o corpo dele encaixava perfeitamente no dela, do ritmo do beijo, a textura dos lábios, que eram vermelhos e apetitosos, a rosado corou com esses pensamentos, mas era inevitável.

Ela já tinha perdido a conta de quantas vezes o seu celular havia tocado, tinha certeza de que metade das ligações eram da ino.

E assim ela passou o resto do fim de semana, trancafiada dentro de casa, apenas no seu mundinho, que parecia ficar mais confuso a cada minuto que se passava.

                                                           * * *

Escola amarga escola, com toda a certeza do mundo a rosada não estava nem um pouco feliz em ir para a escola, e ter que agüentar ficar tranca em uma sala com sasuke, tudo bem que teriam outros aluno presentes no recinto, mas o único que lhe preocupava era sasuke.

E como ela pensou assim que ela chegou na sala pode ver o moreno no seu lugar habitual. Ele parou de fazer seja lá o que ele estivesse fazendo para olhar na direção da rosada, que ao notar o olhar virou o rosto e seguiu para o seu lugar, mas para sua infelicidade o lugar dela não era tão longe de sasuke como ela queria., se chutou mentalmente por ter escolhido um lugar perto dele.

Deu um suspiro de alivio quando o professor passou pela porta não, muito tempo depois de ela se sentar.

A aula se passou normalmente a não ser pela sensação que ela tinha de estar sendo observada, tinha uma leve suspeita de quem seria o seu observador.

Quando a aula acabou, sakura praticamente correu para fora da sala, e ino teve que correr para conseguir caminhar ao lado dela.

-tesruda, o que houve, vai tirar a mãe da forca? Que pressa é essa?

-nada eu só quero chegar rápido na aula de teatro- ela disse em um tom inocente, que não convenceu em nada ino.

-hum que bom saber disso por é para hoje o trabalho sobre romances ingleses, eu fiquei sabendo que o sasuke vai falar sobre “orgulho e preconceito” de Jane Austen.

-e no que me interessaria isso? –sakura disse se fazendo de desentendida.

-ah sakura vamos lá, eu sei muito bem que esse é o seu romance favorito. Talvez ele tenha feito isso especialmente para você- disse a loira com um sorriso.

Sakura não falou nada, apenas continuou andando. Estava morrendo de medo de ficar cara a cara com o sasuke, tinha medo de não reagir e acabar se deixando levar por aquelas orbes negras, para ela isso seria um caminho sem salvação.

As aulas passaram normalmente e a cada vez em que sem querer seus olhos escorregavam  na direção de sasuke ela se debatia mentalmente para não levantar e ir falar com ele sobre o beijo, ela nem tinha contado para a ino sobre esse episodio, com toda a certeza do mundo, ino a mataria por ela ter dado um tapa nele, em vez de aproveitar.

O sinal tocou, e sakura jogou o seu material dentro da bolsa, não via a hora de poder ir embora.

Ela caminhava com ino no corredor quando a loira parou e ela fez o mesmo –o que houve por que você parou?- sakura perguntou.

-nada não é só que acabei de me lembrar que combinei de encontrar com o Sai na frente da biblioteca. Tudo bem se você for sozinha hoje?

- tudo não se preocupe eu vou ficar bem, não sou um bebê.

-hum será, você tem cara de bebê- sakura fez uma careta e ino riu- ok eu já vou indo ta, te adoro.

-ok. Se as coisas esquentarem usa camisinha –sakura disse sorrindo.

-pode deixar –ino respondeu batendo continência e rindo.

-me liga quando chegar em casa .

-tá, tchau testuda.

-tchau porquinha.

Sakura andava calmamente pelo corredores da escola, não iria nem passar perto da biblioteca para não correr o risco de encontrar com ele. Agora a única coisa em que ela pensava era chegar em casa, tomar um bom banho, comer algo e relaxar no seu quarto.

Isso foi o que ela pensou antes de ser interceptada por sasuke no meio do corredor.

- agora a gente vai conversar sakura –sasuke disse a encostando em uma parede, com os braços um de cada lado do corpo dela.

-não temos nada para conversar, me deixa passar.

-não, nós temos sim o que conversar e você sabe- disse sasuke com uma autoridade que deixou sakura sem ação, ela  apena ficou ali esperando ele falar.

-você me perguntou por que eu não conversei com você naquela época, eu sinto muito por ter feito você sofrer, mas eu não queria que você me visse daquele jeito, eu fiquei destruído e fraco, me isolar foi a única solução que eu achei. Eu me lembro todos os dias de como foi a minha infância junto de você e dos meus pais, foram os melhores anos da minha vida, e apesar de eu ter me afastado de você, o que hoje eu percebi ser o maior erro de toda a minha vida, eu sempre tive você por perto, nas minhas lembranças ou nos dias da semana em que eu vinha para a escola e fica te vigiando de longe, e a cada dia voce ficava mais linda –ele disse e tocou suavemente o rosto dela- as lembrança de nós dois, as lembrança de você, foi o que me deu força para me levantar.

Os olhos de sakura estavam vidrados nos dele, as lagrimas já se mostravam visíveis nos olhos dela.

-com o tempo eu me reaproximei dos meus amigos, mas menos de você, por algum motivo eu tinha um receio de falar com você, tinha medo da nossa relação ter mudado, de você não querer mais ser minha amiga –ele disse e deu um sorriso de canto antes de continuar- e acho que eu estava certo, por que a nossa relação mudou, e você não me quer mais como um amigo.

Sakura não tinha entendido as ultimas palavras de sasuke, a relação dos dois não havia mudado, ela ainda o queria como amigo. Mas ele continuou.

-eu li a carta- sakura não entendeu sobre o que ele estava falando, mas de repente ela se lembrou da carta em que ela confessava sobre os seus sentimentos para sasuke, ela nem tinha dado pela falta da carta até aquele momento. Assim que o choque passou sakura entendeu que sasuke já sabia sobre os seus sentimentos, e isso a fez corar violentamente.

-eu...eu...- ela tentou falar mas não tinha idéia do que dizer

-eu achei a carta perto da biblioteca, acho que você sabe o que eu estava fazendo- ele disse e sua voz parecia arrependida- não fique brava com a ino mas ela também me ajudou é graças a ela que estamos tendo essa conversa agora e é graças a ela sakura que eu sei o quão idiota eu fui. Me perdoa, pelos anos em que me afastei, pela minha covardia, por te fazer sofrer,por tudo de mau que eu já te fiz.

-tudo bem, acontece nas melhores famílias- sakura disse e sasuke sorriu com a resposta.

Sakura não via mais motivos para fugir afinal, ele já sabia de tudo, essa era a hora de colocar as cartas na mesa – bem não adianta mais fugir, você já sabe sobre como eu me sinto em relação a você, e deve deduzir  como me machucou ver você agarrado com a karin naquele dia, mas eu não tenho magoa, eu fui fiquei com muita raiva não posso negar, mas depois eu não tive mais raiva, mas sim medo, medo de te perder de uma vez por todas.

Sasuke a olhava de um jeito misterioso, ela não conseguia ler o que se passava na mente dele.

-você não entende- ele disse colocado uma mecha do cabelo dela, para trás- o dia em que eu te beijei, foi o dia mais feliz da minha vida.

Ela o olhou como se não o entendesse, para ela não fazia sentido afinal, era ela que era apaixonada por ele ali, e não o contrario. Mas o coração dele batia tão rápido quanto o dela a fazendo ficar mais confusa ainda.

Ele sorriu olhando a expressão dela e disse- sakura, eu sou apaixonado por você desde sempre, me afastar de você, foi a coisa mais difícil que já fiz, e agora que tudo foi resolvido, eu não vou mais sair do seu lado, nunca mais, mesmo que seja só como amigo, eu vou continuar do seu lado – sasuke disse, e sakura não conteve a emoção, as lagrimas desceram pelo seu rosto e ela pulou nos braços de sasuke, lhe surpreendendo com um beijo caloroso –eu te amo minha sakura.

-eu também te amo.

FRASE DA AUTORA: As vezes pensamos que só por que uma coisa não é possível, ela não pode dar certo, mas lembre-se, o impossível só existe na nossa cabeça, por que você pode fazer e ser qualquer coisa, basta você querer e não tronar o seu futuro um “impossível”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!