O Medalhão escrita por Tina Granger


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210091/chapter/4

Aya cantarolava, enquanto amassava o pão. Sua sogra era muito diferente do que a impressão inicial havia tido. Sanosuke tinha razão em dizer que sua mãe era uma mulher doce... apesar do gênio esquentado.

A loira estava fitando o pão, pensando nos doces que Sakura havia lhe prometido ensinar a fazer, doces que Sanosuke gostava. Um meio sorriso surgiu nos lábios dela, pensando que, SAnosuke disfarçara bem nos anos que eles haviam estado juntos. Afinal, ela não era uma cozinheira tão estupenda quanto a sua Dai, mas... Aya suspirou. Sua Dai sempre ficara enlouquecida, Aya não sabia quantas surras havia levado por não conseguir cozinhar direito, embora o resto do que lhe fora ensinado, ela aprendera com perfeição.

- Aya, - ela lhe diria – uma mulher deve saber cuidar de sua família.

Aya suspirou, quase que sentindo saudade dos puxões de orelha, que a dai lhe dava... Ao erguer os olhos, quase deu um salto para trás, tamanho o susto que levou.

- Nhunhi. – Aya cumprimentou, curvando a cabeça. – o senhor deseja alguma coisa?

- Eu me lembro de você, Aya. – Sasuke informou, o olhar penetrante.

- Meu nhunhi tenha a certeza que compartilho uma excelente lembrança do senhor.

- Vou pedir de uma vez, antes que Sakura, Mariko ou Sanosuke apareçam. Voce contou a algum deles que já havíamos nos encontrado?

Aya não hesitou em negar com a cabeça.

- Preferi silenciar, nhunhi. Não sabia se o senhor desejava compartilhar essa informação ou não.

- Posso lhe pedir que fique calada? Eu não quero que Sakura fique preocupada, por conta do lugar onde estávamos. – Sasuke a fitou de modo suspeito. – Ela fica muito irritante quando está preocupada.

- não irei falar nada, meu nhunhi.

- E eu peço... Não fale nada em especial, sobre a pessoa que me acompanhava.

Aya franziu o cenho, mas assentiu. Ela desejava a aprovação daquele homem sisudo, que era seu nhunhi. Não tinha medo que Sanosuke a repudiasse por conta de um mau sentimento do pai, mas nao era bom questionar a sorte.

- Prometo me calar. – Aya sorriu para Sasuke, que por sua vez franziu o cenho.

- Tem certeza?

- O manusch cai siles rat laschô, thi rorravel! – Aya falou, erguendo o queixo.

- Ciganos em geral são morenos. – Sasuke comentou, como quem comenta o tempo.

- Minha dai de sangue, não era calin. – Aya falou sem hesitar, seus olhos ficando ligeiramente turvos. – ela foi ao mundo dos mortos, quando eu tinha alguns dias de vida.

Sasuke franziu a testa. Ele não havia entendido boa parte do que Aya havia falado, mas percebera que o filho era completamente apaixonado pela loira. E ela por ele.

- A sua o que?

- O que Sakura é de Sanosuke. A avó de Sanosuke para o senhor. – Aya falou, não lembrando as palavras no japonês.

- Mãe.

- Então seu pai casou com outra? Ela era boa para voce?

Aya assentiu.

- Sim e minha dai Aiko foi tão boa quanto para mim quanto para as filhas que ela teve... Assim como os filhos.

- Quantos irmãos e irmãs voce tem Aya?

- Cinco irmãs e três irmãos, para vergonha de meu pai... Espero que quando eu engravidar eu consiga...

- Aya. Se voce tiver uma menina, tenha certeza que ela irá ser amada por esse clã, com tal intensidade como se fosse um garoto. Eu não vejo nenhum outro Uchiha que seja tão forte quanto Mariko.

- Sanosuke...

- Sanosuke é o meu herdeiro, ele irá me suceder na direção do clã. Mas entre meus filhos, a mais parecida entre todos com a minha Sakura, é Mariko. Como a amaria menos se ela se parecesse com a mulher que eu mais amo nesse mundo?

- Outo-chan voce está ai? – ao escutar a voz da filha, Sasuke revirou os olhos.

Quando Mariko apareceu, olhando ansiosa para o pai, Aya sorriu para a cunhada.

- Outo-chan (paizinho) o senhor esta bem?

Sem a menor cerimônia, a jovem caminhou ate o pai, colocando a Mao sobre a testa do mesmo.

- a temperatura parece boa...  – ela comentou consigo mesma. Então ergueu o queixo os olhos negros brilhando. – o senhor não quer sentar para que eu possa tirar a sua pressão?

- Eu não acredito que passei tantas noites em claro, aturando o seu choro, trocando as suas fraldas cheias de merda, dando mamadeiras quando a sua mãe não estava, limpando o seu nariz... para que voce se tornasse tão irritante quanto a sua mãe!

- Antes de ficar brigando comigo, brigue com o Sanosuke, ele que falou que...

Mariko colocou as mãos no rosto,os olhos arregalados.

- O Sanosuke falou, é? E o que foi que o seu irmão falou?

Sasuke estreitou os olhos, Mariko negando com a cabeça.

- Eu não sei, eu não estava junto quando o mano disse que...

- Mariko... voce está cruzando os dedos.

- Eu não posso falar nada, outo-chan, a kaa-chan (mãezinha) proibiu.

Sasuke sem dizer uma palavra, saiu, enfurecido. Maldita... MALDITA A HORA QUE ELE HAVIA CONCORDADO EM DEIXAR Naruto SER PADRINHO DE SANOSUKE! PORQUE O FILHO ERA TAO DESMIOLADO QUANTO O PADRINHO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dai mãe
NHUNHI  Sogro.
Calin - cigana
O manusch cai siles rat laschô, thi rorravel = A pessoa de sangue bom , justa e de boa índole, não mente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Medalhão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.