Segredos e Mentiras escrita por CatrinaEvans


Capítulo 23
Capítulo 23 - DCAT


Notas iniciais do capítulo

Aulas, o novo professor e um mistério.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20955/chapter/23

Cathy acabou por se atrasar para o café da manhã no dia seguinte, então engoliu um copo de suco e pegou uma torrada com manteiga para comer no caminho em direção as estufas. Para sua sorte encontrou com Neville no corredor depois de sair do Grande Salão, pois não se lembrava direito o caminho para as estufas e estava com medo de se perder.

 

-       Bom dia Cathy!

 

-       Bom dia Neville!

 

-       Já falei com a professora, ela disse que não há problema de sentarmos juntos e que daria um jeito para que seus colegas de casa não peguem no seu pé por sentar com um Grifinório. - riu.

 

oO.Oo

 

-       Bom dia Neville, srta Drum!

 

-       Bom dia professora! – responderam.

 

-       Srta Drum, você fará parceria com Neville, até se adaptar adequadamente.

 

-       Sim professora. – assentiu com um leve sorriso.

 

A aula transcorreu em perfeita harmonia com Neville evitando que Cathy tivesse contato com certas plantas que não fariam muito bem a sua saúde e que ela achava que eram encantadoras.

 

Entre risos abafados que vinham toda vez que ele a salvava de alguma planta carnívora ou venenosa, ou então depois de alguma comparação totalmente errada que ela fazia com algum conhecimento trouxa que ela possuía ela pode perceber o porquê da preocupação do amigo.

 

-       Você tinha razão. – disse baixinho perto do ouvido dele.

 

-       No que? – perguntou um pouco confuso com o comentário vindo do nada.

 

-       Meus colegas de casa não estão nem um pouco contentes por estarmos fazendo parceria nessa aula. – disse segurando o riso.

 

Então Neville olhou em volta e percebeu os olhares assassinos para eles. E que por algum motivo o fez achar graça fazendo-o rir baixinho concordando com ela, o que por sua vez a fez soltar o riso que estava prendendo. Essa conversa dos dois não passou despercebida por certos Sonserinos que automaticamente fecharam mais ainda a cara que já não estava para bons amigos.

 

oO.Oo

 

Após a aula de Herbologia, tanto Sonserina quanto Grifinória tinham uma aula vaga, pois Hogwarts ainda estava sem um professor de DCAT este ano, então Cathy, Neville, Ron, Hermione e Harry saíram assim que terminou a aula de Herbologia e foram em direção ao sétimo andar.

 

Ao entrarem na sala precisa Cathy entendeu o porquê de levarem-na para lá.

 

-       Bem, como você pelo visto tem certa tendência a se meter em encrencas, nós resolvemos que vamos tentar te ensinar tudo o que sabemos sobre DCAT. – disse Harry um pouco envergonhado.

 

-       Do que está falando Harry? – Cathy não parecia muito confortável com aquela conversa.

 

-       Bem, teve aqueles comensais atrás de vocês no dia que chegaram a Londres, os Dementadores que invadiram a Toca...

 

-       Entendi. – disse parecendo mais tranqüila, o que não passou despercebido por Hermione.

 

oO.Oo

 

-       Dez pontos serão descontados de cada um pelo atraso. – disse o professor Snape para o quinteto que entrava na sala de Porções. – Agora sentem!

 

-       Sim, senhor! – responderam indo para seus lugares.

 

 Cathy sentou-se ao lado de uma garota da Sonserina, lembrava dela, Richard a apresentou como sua prima. Sophia Whiteson era uma garota tímida de longos cabelos escuros, seus olhos eram azuis claros quase transparentes assim como se seu primo, poderiam se passar por irmãos facilmente.

 

-       Nas próximas duas semanas vocês se dividirão em duplas e farão uma porção com esses ingredientes. – disse fazendo um meneio com a varinha fazendo com que os nomes dos ingredientes aparecessem no quadro.

 

-       As duplas serão sorteadas agora então procurem seu par assim que eu falar. – o professor pode ouvir alguns resmungos, mas os ignorou. Então ele foi sorteando os nomes e os últimos foram:

 

-       McMille, Whiteson.

 

-       Weasley, Granger.

 

-       Parkinson, Malfoy.

 

-       Potter, Longbottom.

 

-       Drum, por ter sobrado apenas você e por apreciar tanto a companhia de Grifinórios, fará a porção com Potter e Longbottom. – disse com um certo sorriso maldoso.

 

-       Obrigada professor! – deu seu melhor sorriso juntou suas coisas e foi até seus amigos para começar a fazer a porção.

 

-       Porque está tão feliz? – perguntou Harry.

 

-       Não é óbvio? Nas próximas duas semanas vamos passar pelo menos uma hora juntos todo dia. Até a porção ficar pronta.

 

-       E você ta feliz por isso? – perguntou Ron que estava na fileira da frente. – Uma hora diária de tortura fazendo uma porção que se não der certo vai acabar explodindo na sua cara.

 

-       Ron! – brigaram Harry e Hermione.

 

-       Que foi? É verdade! Desculpa Neville, mas sabe que é verdade.

 

-       Tudo bem, Ron. – respondeu um pouco cabisbaixo.

 

-       Não entendi? – disse Cathy visivelmente confusa.

 

-       É que você foi cair junto com dois dos três piores alunos de porções que essa escola já viu. – falou Draco que agora estava atrás dela.

 

-       E você está se incomodando por quê....? – disse ela se virando para enfrentá-lo

 

-       Não me incomodo. – disse frio. – Você apenas deixou isso cair. – E entregou um pequeno caderno de capa rosa para ela que pegou imediatamente das mãos dele.

 

-       Obrigada. – disse guardando o caderno. Draco apenas se virou e foi sentar junto com sua parceira.

 

A aula já estava no fim quando se ouviu uma explosão e todos olharam na direção do barulho, então viram Parkinson e Malfoy com os rostos manchados pela explosão.

 

-       Eu avisei Draco! O fogo estava alto demais! – gritava.

 

-       Não enche Pansy! Hoje à tarde a gente recomeça.

 

-       Se você não ficasse distraído olhando para... - ela parou de falar quando viu o olhar mortal que o loiro lhe lançava.

 

oO.Oo

 

Os dias foram passando e logo à porção estaria terminada. Cada tempo vago que eles tinham eles o utilizavam para ensinar tanto para Cathy quanto para Vivian sobre DCAT, Gina e Luna é que ficavam mais tempo ensinando Vivian, quando dava, todos se reuniam na sala na sala precisa para treinar.

 

-       Hoje vocês vão aprender o feitiço do Patrono. – disse Harry. – Quero que pensem em suas lembranças mais felizes e depois digam: Expectro Patronus.

 

-       Expectro Patronus! – pronunciou Vivian fazendo com que saísse uma luz branca da ponta de sua varinha.

 

-       Muito bom! – disse Hermione. - Quase ninguém consegue de primeira e você chegou bem perto.

 

-       Agora tenta você Cathy! – disse Vivian super animada.

 

-       Eu passo! – respondeu dando um sorriso amarelo.

 

-       Por quê? – Vivian verbalizou o que todos estavam pensando.

 

-       Qual foi a lembrança que você utilizou?

 

-       De quando descobrimos que éramos bruxas!

 

-       Exato! Para você uma lembrança feliz, para mim, mentiras e segredos que nos foram ocultados por todas as nossas vidas. – após dizer isso ela foi em direção a porta. – Vou a Londres, não se preocupem o Diretor está sabendo e vou me encontrar com Lupin, então estarei em segurança. Volto amanhã! – podia-se sentir a tristeza tomar conta dela.

 

oO.Oo

 

Á noite na hora do jantar

 

-       Bom, antes de iniciarmos o jantar tenho um comunicado. – Disse o diretor após pedir silencio aos alunos. – É com grande satisfação que aviso que nosso querido e estimado professor Remus Lupin irá voltar a lecionar DCAT neste ano, agora aproveitem o jantar.

 

oO.Oo

 

-       Cathy não disse que ia estar com o Lupin e que só voltava amanhã? – Disse Neville.

 

-       Foi, será que eles vieram antes do programado? Mas ela não está na mesa da Sonserina. – respondeu Rony ainda varrendo a mesa da Sonserina com os olhos.

 

-       Nem ela nem o Malfoy! – destacou Harry.

 

oO.Oo

 

Após o jantar eles foram falar com o professor de DCAT em seu escritório.

 

-       Não se preocupem! Ela está bem! Ela está na mansão Black, Arthur e Molly estão com ela. Tonks virá trazê-la amanhã.

 

-       POC –

 

-       Mestre Potter!

 

-       O que foi Monstro? – perguntou estranhando o tom educado do elfo.

 

-       Ela fez um feitiço. E me proibiu de falar algo que não fosse necessário ou realmente muito importante.

 

-       O que foi que aconteceu? – já sabendo de quem ele falava.

 

-       Eu só poderia lhe falar se ocorresse alguma coisa, bem eles foram atacados e ela foi levada.

 

-       O que? – Harry estava incrédulo e os outros sem entender nada.

 

      Nessa hora o diretor aparece na porta com uma carta na mão.

 

-       Harry, Vivian, preciso falar com vocês, por favor, me acompanhem.

 

-       Diretor. – Harry começou a falar antes que Vivian aceitasse. – Estão todos bem? Alguma noticia dela?

 

O diretor olhou bem para todos na sala e viu que pelo menos Hermione já tinha entendido de quem falavam, então resolveu responder a pergunta do Harry ali mesmo. Lembrando do pedido que Cathy havia lhe feito de parar de deixar o Harry no escuro, que assim ele sempre acabava se arriscando mais.

 

-       Sim Harry! Estão todos bem, só ficaram momentaneamente atordoados não podendo fazer nada para impedir que a levassem. – O diretor pode ver o alivio nos olhos da jovem bruxa e um pouco nos de Harry, pelos pais do amigo e por todos que estavam juntos. – Mas ainda sem noticias concretas. O Ministério foi avisado e já está a procura dela.

 

-       Do que vocês estão falando? – perguntou Vivian ainda sem querer acreditar que eles poderia estar falando de sua prima.

 

-       Vivian, - Harry começou aproximando-se mais. – a Cathy foi... – ele foi interrompido.

 

-       Não... – Ela sussurrou quando entendeu, sentiu seu joelho tremer, seu corpo pesar e a vista ficar turva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha ficado legal, esse cap começou com uma ideia, mas ao escrevê-lo outras coisas foram surgindo e acabei por mudar o título porque não teria nada haver.
Por favor, comentem! Já tenho mais de 500 acessos e só 66 comentários... Isso desanima!
Daqui há pouco vou começar a fazer chantagem e só postar se tiver MUITOS comentários.
Bjs, Cat.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos e Mentiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.