Something Like Love escrita por Boca de Netuno


Capítulo 8
capítulo oito.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20912/chapter/8


   Três da tarde de domingo, na semana seguinte, duas figuras apareceram à minha porta.


   "Onde você se meteu a semana inteira? A gente não consegui falar com você." Katie disparou assim que eu abri a porta para cumprimentá-las, ainda de pijama.


   "Não adianta, ela está trocando a gente por aquele carinha estranho lá." Ash continuou, de cara amarrada.


   "Isso é ridículo!" retruquei, não surtindo o menor efeito nelas.


   "Vocês estão saindo só faz um mês, você bem que podia lembrar de seus outros amigos de vez em quando."


   "Primeiro de tudo, eu não me esqueci de vocês, e, segundo, eu não estou saindo com ele." eu disse, começando a ficar aborrecida.


   "Ah, tá certo! Você é a única pessoa do colégio com quem ele fala, vocês andam juntos pra casa e saem pra vários lugares juntos."  Ash foi contando nos dedos. "Conte pra Katie onde você esteve sábado passado." disse ela, sem no mínimo me avisar de onde sabia isso.


   "Onde você tava sábado passado?"  Katie perguntou, curiosidade transbordando a cada palavra.


   "Não acredito que você fez Seth falar." virei para Ash quando percebi o óbvio.


   "Você sabe que ele cede a qualquer chantagem e ele realmente me e dessa vez realmente me deixou curiosa. Não é como se fosse grande coisa." Ashley justificou-se.


   "Podemos entrar pra depois continuar isso aqui?" Katie me interrompeu quando eu ia falar algo. Decidi ficar quieta e sair do caminho, para que elas entrassem. "Valeu. Onde você esteve sábado passado, Lilly?"


   "No ensaio da banda do Patrick."  falei calmamente. Ash bufou de uma maneira debochada.

 

    "Ele te convidou pro ensaio? Logo ele, que não tem intimidade nenhuma com ninguém?"  Katie perguntou. "Qual o nome da banda?" 


   "Patterson. Eles sempre ensaiam na garagem do Liam." eu disse, distraída. Katie me assustou quando vi seus olhos arregalarem assustadoramente.


   "Liam?" ela disse.  "Liam, o amigo do Nigel? O vocalista da banda?"


   "Como você conhece o Nigel?" estranhei.


   "Internet. Antes de ele decidir se mudar pra cá. Ele me mostrou fotos de um dos ensaios, quando a banda ainda estava se formando." ela foi contando, perdida em imagens de sua cabeça. "O Liam é perfeito! Você TEM que me apresentar a ele!" ordenou, com os olhos brilhando.


   "O...kay. Eu vou falar com o Patrick, e ver se consigo alguma coisa."  murmurei, meio assustada com tudo aquilo.


   "É, é, tanto faz. Vamos ao cinema." Ash falou, impaciente. E antes que eu pudesse abrir a boca, ela continuou: "E nem adianta passar. Você não foi nas últimas duas vezes. A gente fala com a Tiffany."


   Sem ter o direito de recusar, elas me arrastaram para meu minúsculo quarto e me fizeram vestir roupas decentes para sair. Meia hora enrolando e jogando conversa fora, saímos de casa, rumando ao único shopping que havia ali, para assistir o que estivesse em cartaz.


   Duas horas de uma animação ruim. Devo ter dormido na metade do filme, pois  quando dei por mim, nada mais fazia sentido naquilo. Depois disso, sentamo-nos a uma mesa na praça de alimentação, contra a minha vontade. Eu mal sabia que era apenas uma emboscada para ter que responder coisas que eu não queria. Katie me olhou e pediu permissão para fazer uma pergunta. Ash não podia se importar menos com aquilo, mas parecia estar ouvindo do mesmo jeito.


   "Você gosta do Stumph." ela falou, séria.


   "Isso não é uma pergunta." eu disse.


   "Nossa, que geniazinha."  ironizou ela, rindo. "Então é verdade." eu assenti, sem encará-la. Katie abriu um sorrizinho, e Ash encarava fixamente o nada, sem dar sinal de que realmente ouvira algo.


   "Faz tempo, na verdade." suspirei.  "Desde que ele entrou no colégio."


   "E você nunca contou pra gente. Que pisada, meu." disse ela, inexpressiva, pausando por pouco tempo. "De qualquer jeito, o Liam canta bem?" seu tom mudou imediatamente. "Ele é alto?"


   Ela não se acalmou até eu contar cada detalhe que eu sabia do garoto, o que não era muita coisa. Havia vários detalhes que eu não sabia e ela sim - como, por exemplo, o sobrenome do garoto e sua idade. A garota quase me obrigou a ligar para o Patrick e marcar um encontro às cegas com Liam. Nunca havia visto Katie tão obcecada por alguém.


   Ash e Katie começaram a conversar sobre algo, mas eu já não estava mais ouvindo. As palavras de Ashley ecoavam em minha mente.


   "Ela tá trocando a gente por aquele carinha estranho." foi o que ela disse. Ok, eu admito que estava saindo cada vez menos com elas, mas isso já vinha acontecendo faz tempo. E eu não saía tanto com ele. Geralmente eu ficava ajudando-o com os livros na biblioteca, ou a gente andava pelo bairro, conversando.


   Houve uma vez que não havia ninguém na casa dele, então eu o convidei para almoçar. Foi a pior decisão que eu já tomei - um total desastre! Pra variar, Tiff animou-se demais e começou a contar coisas embaraçosas de minha infância, coisas que eu jurei que jamais revelaria a alguém além de Seth, eu digo, pois ele era o único que dava trela à minha mãe e perguntava sobre mais histórias. Patrick disse que não se importava em ouvir, e achava bonitinhas as histórias. Preferia que ele não tivesse falado nada, pois isso só deu margem a mais conversa.


   Só houve uma vez em que fomos a sorveteria do bairro, e estava tudo ótimo, até que Seth chegou, dizendo que esteve me procurando pelos arredores, depois de descobrir que eu não estava em casa. Assim que Seth apareceu, Patrick calou-se e não voltou a abrir a boca até dizer que precisava ir embora. Então, murmurou algo que soou como um tchau para Seth e me deu um beijo na maçã do rosto, ajeitando o boné antes de ir embora definitivamente.


   "Por que ele foi embora tão cedo?" o garoto sentado à minha direita perguntara. Eu quase disse 'Por sua causa', mas achei que seria rude, e, além de tudo, ele apenas iria me irritar mais, então dei de ombros. "Que pena, ele parece legal." Seth dissera, suspirando "Você já o beijou?" seu tom mudara maliciosamente. Senti meu rosto esquentar naquela hora e fiquei rígida; mas era automático, isso acontecia sempre que ele perguntava aquilo, o que ocorria mais ou menos duas vezes por semana.


   "De novo com isso? Não, eu não o beijei." minha voz não saía firme. "A gente começou a se falar faz quase três semanas, no máximo." ele fez uma cara debochada, dizendo-me algo, silenciosamente.


   "Você se importa se eu falar com ele? Qualquer dia desses, eu digo." ele perguntou, como quem não quer nada.


   "Claro que me importo!" exasperei. Não o devia ter feito. Aquilo tornara tudo mais interessante para Seth, que se sentira mais motivado a falar com ele. Eu tinha certeza de que ele simplesmente ignoraria minha opinião.


   "Lilly?" Ash me acordou de meus devaneios, puxando de leve meu braço. "Sua mãe ligou e pediu pra você voltar para casa." ela disse, me entregando meu próprio celular, que ela havia apanhado para atender.


   "Há quanto tempo eu fiquei desligada?" perguntei, esfregando os olhos ardentes.


   "Quase meia hora." disse Katie, olhando o relógio. "Se você não tivesse acordado ela agora, eu teria ganho a aposta." ela continuou, falando com Ash dessa vez. Ignorei-as e me levantei.


   "Vocês vão ficar mais um tempo aí?" eu disse, guardando o celular no bolso da calça. Elas assentiram, então me despedi e fui andando o mais devagar possível para casa. Provavelmente, Tiffany iria me fazer arrumar o quarto.


   O trajeto era tranqüilo - e chato. Era longe o suficiente para me deixar entediada. Isto é, se eu não o tivesse "encontrado"  no meio do caminho. Ele estivera me seguindo por algum tempo, e não havia se manifestado. Falei bastante com Liam na última semana, e ele realmente era estranho. Mas um estranho legal, e era bem divertido conversar com ele.


   "Oi, Liam" falei alto, olhando para trás quando a perseguição silenciosa começou a incomodar. Ele não deu nenhum sinal de surpresa. Ao contrário, sorriu e apressou o passo, até ficar lado a lado comigo. "Não te vi saindo do shopping."


   "Na verdade, eu estava na casa do Nigel. É ali pertinho." ele apontou pra trás. "Vi você saindo do shopping e resolvi te seguir e ver se você percebia." Liam sorriu inocentemente, como se isso fosse normal.


   "Sei" disse, desconfiada. Ele ignorou e partiu direto para o assunto que eu sabia que ele estava louco para perguntar desde o começo.


   "Como andam as coisas entre você e o Patrick?" ele perguntou, falando rápido.


   "Não sei... Normal, eu acho." Balbuciei, sem saber o que responder. Ele balançou a cabeça afirmativamente, os lábios selados, se restringindo de perguntar mais. E eu sabia que ele não iria resistir.


   "Você gosta dele, certo?" ele perguntou antes que eu pudesse pensar em uma resposta para enganá-lo; então comecei a gaguejar, tentando dizer 'não', mas minha voz não saiu. "Eu sabia," disse ele, olhando para frente. Credo! Ele era outro Seth!


   Andamos um tempo em silêncio, mas ele ficava apertando uma mão na outra e olhando compulsivamente para mim a cada três segundos. Confesso que fiquei com pena do garoto; então falei, mesmo sem ter a mínima vontade de ouvir o que ele tinha a dizer.


   "Liam, pode perguntar." suspirei. Lá vinha mais uma pergunta constrangedora, para a qual eu ficaria sem resposta.


   "O que você faria se o Patrick também gostasse de você?" ele parara de torcer as mãos e não tirou os olhos de minha expressão. Quando minha mente processou a pergunta, prendi a respiração por um momento. O que ele quis dizer com isso? Ele sabia de alguma coisa ou era uma pergunta puramente hipotética? Não pude dizer, então respondi sinceramente.


   "Não sei."


   "Nem a mínima idéia?" eu neguei. "Já pensou em dizer pra ele que você o ama?" eu empaquei. Ele parou de andar e voltou, ficando à minha frente. "Você NUNCA pensou nisso?" ele indagou, desconfiado. Eu meneei a cabeça.


   "E ele nunca vai ficar sabendo, porque eu nunca vou falar. Já tem gente demais envolvida em meu segredo." eu falei baixo a última parte, sendo que era ridiculamente sério aquilo para mim. Ele riu e falou algo para dentro, que eu não pude ouvir.


   Liam fez questão de me deixar em casa, sendo que nós já havíamos passado da dele. Dei-lhe um beijo no rosto e agradeci pela companhia. Esperei ele sumir de vista para entrar em casa e me jogar no sofá. Para meu azar, assim que sentei, Tiffany apareceu na porta da cozinha.


   "Você está me enrolando faz mais de uma semana. Preciso que arrume seu quarto." ela disse num tom áspero e meio ameaçante.


   Resmungando o tempo todo, guardei as roupas que estavam fora do lugar, joguei os papéis fora, arrumei a cama, tirei pó dos móveis e passei aspirador no chão. Uma hora depois, eu havia terminado e estava morta de sono. Feliz comigo mesma, deitei de qualquer jeito na cama, ignorando o cabelo desarrumado e os tênis sujos e apaguei, acordando somente na manhã seguinte.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Something Like Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.