Something Like Love escrita por Boca de Netuno


Capítulo 13
capítulo doze.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20912/chapter/13


   Já era quarta quando eu havia me dado conta. Conversei muito pouco com Patrick depois daquela sexta-feira, e devo admitir que estava morrendo de vergonha de encará-lo. Foi nesse dia que ele veio falar comigo.


   Eu estava andando pelo bairro, como toda vez em que ficava entediada. Parei no parquinho da praça mais próxima da minha casa, levando comigo um livro quase encharcado que tirara da bolsa do mesmo estado, folheando-o para ver se valia a pena salvá-lo de alguma forma.


   Desatenta e preocupada com o estado do livro, não notei Patrick e Liam se sentarem um a cada lado meu. Quando levantei o rosto, lá estavam os dois, sorrindo para mim. Sorri de volta, murmurando um tímido cumprimento.


   "Andando sem rumo de novo?" Pat perguntou, mais lindo do que eu jamais o tinha visto, sem saber direito o por quê. Eu assenti, e ele acabou olhando para minhas mãos, o que eu queria muito que ele não tivesse feito, afinal, o livro era dele. O livro havia ficado ensopado no último dia de aula, quando nós estávamos correndo da chuva. Nós mesmos ficamos encharcados, imagine o que estava dentro de uma bolsa minúscula e de tecido superfino. "É Moulin Rouge?"


   "Ehn" eu tentei dizer algo, mas nada saiu de primeira. Olhei ligeiramente para Liam, que me lançou um olhar que não ajudou em nada, então eu falei, rápido e sem pensar, deixando as palavras simplesmente saírem. "Desculpe, Pat, é claro que não foi minha intenção, eu estava guardando ele bem, mas a chuva de sexta pegou a gente desprevinidos, e eu estava com o livro na bolsa, e tudo ficou encharcado, mas agora eu não sei se era especial, e eu não sei se dá para secar ele direito e fazer com que ele volte ao normal. Eu vou comprar uma nova edição pra você, desculpe mesmo." falei num fôlego só, levantando para que eu o encarasse diretamente.


   Achei que ele ficaria bravo, ou no mínimo chateado, mas ele não falou nada, só parecia surpreso com meu monólogo incessante. Depois disso, ele sorriu. Não um sorriso falso, de quem esconde algo, mas também não era seu costumeiro sorriso fraco e tímido. Ele parecia mais feliz, quase radiante.


   "Lilly, dá pra desentortar as páginas sim, elas não estão mais tão molhadas. É só colocar debaixo de alguma coisa pesada, e deixar ali por algum tempo. Ele fica como novo." Liam indicou, tomando o livro de capa vermelha de minhas mãos, examinando-o. Soltei um suspiro, aliviada. Eu iria comprar um novo para Patrick de qualquer jeito, mas fiquei mal por ter estragado algo que não era meu.


   "E o que vocês fazem aqui?" eu perguntei, voltando ao normal. "Nunca vejo nem um nenhum dos dois andando por aqui, quanto mais os dois juntos."


   "A gente só estava passando por aí, eu estava na casa do Liam-" Patrick começou a corar e ajeitar o boné, o que indicava obviamente que ele estava mentindo, então o ignorei e me virei para Liam, para que ele me explicasse.


   "Na verdade, Patrick foi até sua casa, porque disse que queria te ver, mas como você não estava, ele me convocou pra sair e te procurar." Pat passou de vermelho para escarlate, me fazendo achá-lo extremamente adorável. "Nem lembrava desse parquinho. É meio abandonado esse lugar, não?"


   "A maioria das mães tem medo que as crianças brinquem num bairro tão quieto como esse. É meio perigoso, se você for pensar bem." concluiu "Eu sou uma das poucas pessoas que vem aqui" comentei.


   "Como você sabe disso, se não conhece seus vizinhos?" Patrick perguntou.


   "Há! Tiffany era jovem e trabalhava bastante. Claro que eu era uma das crianças proibidas de brincar no parquinho." falei, debochada.


   "Na verdade, a gente está aqui porque ele queria te ver" Liam começou falando, apontando para o amigo, que voltara a ficar escarlate "e porque eu queria saber se você vai ao nosso ensaio amanhã." ele sorriu.


   "Ah, mas é claro que eu vou! Vocês vão ensaiar músicas novas, não?"


   "UMA música nova, pra falar a verdade." eles suspiraram. "Eu tenho algumas letras, mas é o Nigel que faz a maioria das melodias, e nada fica bom." Liam lamentou.


   "Seth pode mesmo ir? Tudo bem levar mais gente assim, do nada?"


   "Eu já falei que sim, eles gostam de platéia. Especialmente o Liam." o ruivo balançou a cabeça, não concordando completamente com a idéia.


   "Por favor, leve ele!" Liam disse de repente, me assustando "Faz muito tempo que toda a nossa platéia só conta com as gêmeas e o Kevin. Fiquei super animado quando você começou a vir."


   Virei-me para Pat e ri "Igualzinho ao Seth."

 



   Convidei Seth para dormir em minha casa àquela noite. Fazia tempo que nós não fazíamos isso, então ele ficou bem feliz com o convite. Dormimos bem tarde, acordados por causa de Coca-Cola e conversas.


   "Acho que você vai se dar bem com o Liam, sabe. Vocês dois são bem parecidos." eu falei, deitada de lado no colchão de casal que estava no chão, abraçando meu travesseiro.


   "Seria legal ter amigos fora do colégio. E garotos, pra variar um pouco." ele disse ressentido, virado de frente para mim. "Já era difícil ter amigos quando eu não era gay. Depois, só ficou pior." ele reclamou, virando para encarar o teto.


   "Quem sabe não teria sido melhor ter mantido em segredo por mais algum tempo?" perguntei, ajeitando a luminária para que não pegasse direto em nós.


   "Talvez. Talvez tivesse sido pior se eu escondesse ou negasse." ele olhou para mim, de um jeito sério, que, provavelmente, só eu conhecia. "Mas não me arrependo de nada do que fiz enquanto não tinha certeza se eu era ou não." ele riu contido.


   "Eu não fico mais com vergonha, ok? Eu também não me arrependo." eu sorri. "Você já era meu melhor amigo e era lindo, eu tive que me aproveitar de você." eu ri, ele também.


   "Mas não foi legal ter que lidar com as garotas que viram a gente se beijando atrás do colégio." ele lembrava com uma pontada de deboche e outra de pavor. "Eu achei que você ia morrer espancada. Tinha algumas garotas gigantes do time de handball no meio."


   "Não é minha culpa se elas eram bestas. A maioria das pessoas sabia que a gente estava ficando, e elas nunca chegaram a falar com você." reclamei. "E elas sempre me culparam por você ter virado gay um mês depois que a gente terminou." fiz uma pequena pausa, para completar "Aí sim, eu quase morri espancada." ele riu de mim. Na época, eu tinha ficado triste, porque eu acho que ele confirmou sua sexualidade quando estava comigo, e eu realmente queria que ele continuasse hétero para ser meu namorado. Mas isso era puro egoísmo meu, e como eu considerava nossa amizade especial, decidi apoiar Seth em suas decisões, fossem quais fossem.


   "Mudando de assunto, como está a situação entre vocês dois?"


   "Seth, faz só cinco dias que aconteceu tudo aquilo" senti meu rosto esquentar ", você precisa dar um tempo."


   "Você precisa me manter informado, oras!" ele disse, indignado, como se fosse a coisa mais óbvia.


   Eu suspirei, sonhadora. "Ele está mais lindo ainda." Seth me encarou, sorrindo de lado, o que me fez ficar com vergonha. "E ele está sorrindo bem mais do que antes." completei, olhando para Seth e esperando que ele falasse algo. Ele não o fez, apenas sorriu. "Você sabe de algo e não quer me falar." acrescentei, fazendo birra.


   "Na verdade, não acredito que você ainda não saiba." ele riu de mim "Se não fosse tão lerda, já teria entendido." lancei um olhar feio, que não o afetou em nada. 


   "Eu não queria que você fosse viajar sexta." suspirei "A Ash e a Katie já viajaram juntas de novo, e daí eu vou ficar sozinha."


   "E o Patrick?" Seth perguntou, me fazendo corar.


   "É diferente com o Pat." Respondi, simplesmente. "Quer dizer, eu continuo sendo lerda e monga, mas é diferente."


   "Por você estar apaixonada por ele?" ele sorriu.


   "É." suspirei novamente, com seu rosto marcado em minha mente.


   Ficamos em silêncio por algum tempo, até que, do nada, Seth avisou que ia dormir e virou para o lado.

 



   Como fomos dormir perto das cinco da manhã, creio que seja desnecessário dizer que acordamos bem tarde, mais do que o previsto. Na verdade, eu tinha acordado com uma mensagem do celular do Seth, mas como era cedo demais, quase nove da manhã, ignorei o toque, assim como Seth, e voltamos a dormir. Eram mais de duas e meia quando eu acordei definitivamente, sentando na cama e pegando o celular de Seth. O aviso de mensagem ainda estava lá, e como ele sempre se acha no direito de mexer em minhas coisas, tomei a liberdade de ler o que viera. Fiz bem.


   "Seth!" o chamei alto, tocando em seu braço. "Seth!" chacoalhei-o. Ele grunhiu. "SETH!" disse alto e direto em seu ouvido.


   "Que foi, estrupício?" perguntou de mau humor, virando o rosto para me encarar.


   "Patrick mandou uma mensagem dizendo que eles vão ensaiar às três."


   "E daí?" ele virou o rosto novamente, pronto para dormir.


   "E daí que faltam quinze para as três, e você nem está acordado, seu besta."


   Só assim para fazer ele se levantar depressa. Seth pulou da cama, indo direto para o banho. E eu fiquei arrumando a cama.


   Cinco minutos depois, ele estava de volta, já vestindo a roupa que trouxera no dia anterior, e me apressando para tomar banho. Não daria tempo de lavar meu cabelo, então tive que deixar do que jeito que estava mesmo. Seth já havia pego uma roupa qualquer do meu guarda-roupa, então a vesti.


   Foi bobagem termos corrido tanto, pois assim que pusemos o pé para fora de casa, percebemos que estávamos morrendo de fome. Nisso, perdemos mais algum tempo preparando a comida e lavando a louça depois.

 



   Chegamos na casa de Liam, e, pelo som, eles já haviam começado. O portão estava aberto, então entrei com Seth em minha cola. Passei pela sala e cozinha, cumprimentando Annie, que estava pegando mais refrigerantes para ela e Pamela. A garagem continuava exatamente igual às últimas vezes em que eu estive lá.


   Puxei Seth para o sofá velho, ao lado de Pamela, e notei que Patrick sorriu ao nos ver, assim como fez Liam. Annie voltou com as bebidas e sentou ao lado de sua irmã, nos entregando latas.


   Estavam ensaiando uma das músicas que eu já conhecia, então me preocupei mais em prestar atenção em Patrick, que corava mais ainda cada vez que nossos olhares se cruzavam. Quando a música acabou, Liam veio me beijar o rosto.


   "Achei que tinham nos dado o cano" ele sorriu, olhando de mim para Seth.


   "Acabamos de acordar, não foi culpa nossa" sorri de volta.


   "Ah, é por isso que você está com essas olheiras gigantes?" ele apontou, me fazendo olhar furiosa para Seth, que disse que eu não estava com olheiras. "Não mate o garoto, eu estou brincando." ele riu e se virou para a banda "Eu vou dar um tempo, ok?" Nigel acenou com a cabeça e Liam saiu da garagem. Eu achei que eles iriam parar de tocar também, mas aproveitaram para tocar uma outra, também minha conhecida, intitulada Second Emo, que é inteiramente instrumental, e uma das minhas favoritas.


   Virei para Seth ao perceber que ele estava me observando. "O que foi?" perguntei. Ele meneou a cabeça, sorrindo fraco, e virou sua atenção para a banda tocando. Liam voltou com uma garrafa de água e sentou-se ao meu lado.

 
   "Vai viajar, Lilly?" ele perguntou, tomando um grande gole. Balancei a cabeça. "Você bem que podia vir conosco, nós vamos pra praia no sábado." ele tomou outro gole "Nós, sendo eu, Chad, Annie e Pam."


   "Nem dá, a Tiff não deixa nem eu viajar com meus primos." lamentei. Eu realmente queria ir, talvez acontecesse algo diferente dessa vez.


   Dei uma desculpa qualquer, indo ao banheiro quando Seth e Liam começaram a conversar, principalmente porque sabia que uma hora ou outra, eu seria o assunto.


   Por fim, acabei indo mesmo ao banheiro e quando voltei, Liam estava de volta ao seu posto de vocalista, e anunciou que iriam tocar a nova música deles.


I've loved everything about you that hurts,

So let me see your moves,

Let me see your moves,

Lips pressed this close to mine

True Blue


   Nunca entendi o por quê, mas aquela música acabou sendo minha favorita de todas.



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Something Like Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.