Vampire Days escrita por Chiharu


Capítulo 2
Hikari 1:Comparações


Notas iniciais do capítulo

Esse é o segundo cap da Fic,ele é narrado pela Hikari.Todos os cap daqui pra frente serão narrados por um pesonagem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20899/chapter/2

 

Naquela mesma noite,voltei para casa,ofegante mas feliz,mas aquela alegria duraria...tão pouco,mas decidi me deitar por momento.Logo amanheceu,aqueles benditos raios de sol cegaram-me,de primeiro tive vontade de apenas continuar a dormi e ignorar aquele que vinha me acordar pela manha,mas seus raios continuaram a

Pertubar-me,decidi me levantar,parar de enfrentar aquela "tortura" matinal,dirigi-me a cozinha a onde,pensava eu,estaria a me esperar uma grande mesa cheia de guloseimas para saciar minha fome após o sono;mas ao chegar ao local uma grande surpresa:

Nenhuma mesa cheia de guloseimas,nem a menos um copo de suco.

-Mas...mas...O que aconteceu aqui??

Foi então que vi um bilhete sobre a mesa e nele estava escrito:

"Querida

Nossa empregada Asahina-san está de licença por que está doente.

Eu,como não tenho o mínimo dote com a cozinha,comerei fora
Espero que você,como a boa mulher que é saiba preparar o seu café da manha.

Te amo Papai"

-Papai por que em sua opinião toda mulher deve sabe cozinhar?

Retirando a expressão de desgosto da minha face,resolvi fazer meu café,por que enfim de contas,ele nunca ficaria pronto sozinho.
Bom após meu pequeno "desastre" na cozinha,decidi que nunca mais iria colocar as mãos numa panela.

-Hikari,vc já acabou de colocar os esparadrapos nas suas mãos?Pensei que você sendo mulher,conseguiria esquentar o leite sem queimar suas mãos!

Neste momento apenas calei-me,mas minha verdadeira vontade era de

responder-lhe resoluta e mal-criada:"E eu pensei que o senhor,sendo homem,teria o cavalheirismo de vir ajudar-me a colocar os esparadrapos!"

Naquele momento lembrei-me que era domingo,logo de manhã,na segunda-feira,eu teria aulas."Ótimo!" pensei "Amanha tenho aulas e minhas mãos queimadas,o que mais há de me acontecer?Um raio cairá sobre minha cabeça?".Mal acabei de pensar comigo mesma,papai entrou em meu aposento,carregava uma caixa de tamanho considerável,era branca sem nenhum enfeite.

-Um presente pra mim Outoo-san?-disse com um ar de quem não se importava,mas na verdade estava muito curiosa.

-Não,pelo contrario,este será apartir de hoje seu uniforme escolar-Ele abriu caixa cm delicadeza,coisa rara,e de lá saiu um varias peças brancas e pretas.

-Quantos vestidos tem ai dentro?-olhei desconfiada,eram peças de mais para uma roupa só.

-Aqui há apenas 1,mas se este lhe servir encomendarei mais 5.-disse meu pai no seu tom calmo como sempre.

-E se não servir?-disse eu esperançosa. Não queria usar aquele monte de roupas de uma só vez.

-Mandarei ajustar,e então...

-E então...?-Meus olhos ainda continham um brilho de esperança, afinal, a esperança é a ultima que morre não é?

-Encomendarei mais 5- disse ele sem perceber minha expressão de desgosto, sim meu destino era irremediável,mas quem sabe eu ficassem bem no tal vestido,então todo o esforço da minha coluna para agüentar tais vestimentas seria recompensado.

-Bom deixarei você em companhia da Chirihu-san para a troca de roupas,com licença...-disse ele já se retirando do aposento.

Após 10 peças de roupa e um espartilho estava pronto,realmente não valeu a pena.Havia ficado horrível no vestido,e quase nem podia respirar.Naquele momento eu realmente queria o raio antes citado.

-Então,como ficou?-Chirihu-san era realmente tinha um tom de voz amável,do tipo que faria você comprar qualquer coisa na loja aonde ela trabalhava.

- Sem ar...-disse eu quase sem respirar.

-Oh sim a senhorita está muito bonita,aposto que os rapazes da cidade ficaram sem ar ao vê-la tão bonita.-disse ela num tom mais amável e carinhoso.

-É mas acho que os rapazes não poderam me ver –disse eu quase sem ar.

-Por que diz isso?-perguntou Chirihu-san sem entender

-Por que eu vou morrer sem ar se continuar nesse vestido!!!

Chirihu-san tirou-me do vestido o mais rápido possível,felizmente eu ainda respirava.

-Bom acho que teremos de pedir pro ser pai alargar um pouco o vestido né?-disse Chirihu-san num tom amável acompanhado de um sorriso.

-Senhor,desculpe a intromição,mas nos já vimos como ficou o vestido da senhorita Hikari-sama

-Fala logo Chirihu-san- me intrometi na conversa com cara de poucos amigos

-Bom,senhor,creio que teremos de alargar um pouco...

-Mas eu achei que o vestido daria perfeitamente...- Ele olho-me e analisou no fim:Reprovou-me- Você precisa emagrecer –disse com tamanha naturalidade que cheguei a me assustar- Sua mãe era alta,magra e esbelta- deslizou os olhos pra baixo na esquerda .

-Já passou pela sua mente que eu e mamãe somos pessoas diferentes?- Subi as escadas o mais rápido possível,tranquei-me no quarto.Não chorei nem fiquei com raiva,tristeza?Talvez um pouco,não por papai ter me comparado com mamãe mas por sabe q eu talvez nunca seria como ela...

.....:::::Flash Back:ON:::::....

Em uma calma manha,pássaros enfeitavam o céu,estavam sentadas à varanda tomando chá.

-Mãe,por quês os pássaros voam?

-Por que eles podem voar minha querida- Ela tinha o tom de voz maia amável,ninguém poderia se comparar a ela nisso.

-Mas,eles não se cansam?

-Diga-me você se cansaria de fazer algo tão maravilhoso como voar?- Diz com um sorriso doce como o de um anjo,apenas parei um pouco e pensei.

-Acho que não...E eles são felizes voando assim?

-Veja bem,um pássaro na gaiola será feliz?

-Se ele for bem alimentado creio que sim.

-Pois engana-te,no momento em que colocas um pássaro na gaiola tira-lhe o mais importante,e ele não será feliz,não importa o quanto lhe der de comer- Mais uma vez um sorriso gentil e angelical tomou sua face,mas dessa vez era diferente,tinha algo mais nele.

-E...o que exatamente seria essa coisa mais importante?

-Sua liberdade...Mas se um pássaro for esperto ele nunca desistira de recuperá-la...

-Mas deve ser difícil abrir a gaiola por que ele simplesmente não desiste?Não seria mais fácil se ele simplesmente desistisse e aceitasse seu destino?

-Você desistirá do sonho que você almeja só por que ele é difícil de se alcançar?

-Talvez não...

-Com o pássaro é a mesma coisa,ele nunca desistira de seu sonho só por que ele é difícil de se alcançar.Escute bem o que vou te dizer agora:Sempre haverá um motivo pra continuar,podem ser uma promessa pra alguém,um sonho para o futuro ou até mesmo uma pessoa importante pra você.Se você tiver apenas um desses será o suficiente.

.....:::::Flash Back: OFF:::::.....

Após alguns momentos pensando,resolvi olhar para a lua.Refleti comigo mesma que,pessoas são diferentes umas das outras,incomparáveis.Mas decidi deixar tais pensamentos para o dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vampire Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.