Descobrindo O Amor escrita por Dayane


Capítulo 6
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo pra vocês.
Divirtam-se!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208901/chapter/6

Catherine e Grissom começaram a recolher as evidências. Enquanto isso Mattew não saia dali de perto deles. Ele estava encostado no muro só observando Catherine.

Gil: Quem é esse seu amigo? - perguntou Gil se aproximando mais de Catherine para que Mattew não ouvisse o que ele estava dizendo. - Você nunca me falou sobre ele.

Cath: A gente se conheceu quando eu comecei a trabalhar aqui, antes ele era barmen, agora ele virou o gerente daqui. - disse Cath estranhando o modo como Gil havia falado.

Gil: Ele deve gostar muito de você, porque ele não parou de olhar pra você um segundo sequer. - disse ele irritado.

Cath: Você não faz ideia de como eu gostaria que ele gostasse mesmo de mim. - disse Cath provoncando Grissom. - Ele não é de se jogar fora.

Grissom sentiu o sangue dele ferver no momento que Catherine disse isso. 

Mattew: Vocês ja terminaram? - perguntou ele se aproximando.

Cath: Ja, agora a gente vai levar essas evidencias para o laboratório processa-las e ver se a gente consegue alguma coisa.

Mattew: Vocês ja fazem alguma ideia de quem pode ter feito isso com ela? - pergunta ele olhando apenas para Catherine nunca para o Grissom, coisa que ja estava deixando ele muito irritado mesmo.

Gil: A gente não segue a "ideia" Senhor Mattew, nós seguimos as evidencias. - disse ele um pouco rude demais, o que deixou Catherine assustada.

Cath: Prometo te deixar a par de tudo o que aconteceu Mattew. - disse Cath simpatica.

Gil: Agora precisamos ir. - disse Gil pegando Cath delicadamente no braço.

Mattew: Espera Cath. - disse ele tambem segurando Catherine pelo braço. - Eu queria saber se você topa sair para beber um drink comigo como nos velhos tempos.

Catherine ficou surpresa com o convite. Olhou para Grissom que estava com uma cara de perplexo, e depois olhou para Mattew dando um sorriso encantador.

Cath: Claro, eu iria adorar. - disse ela.

Mattew: ótimo pego você depois do seu turno pode ser? - perguntou ele.

Cath: Ta perfeito. - disse Catherine indo dar um abraço de despedida nele. - Te espero.

Catherine e Grissom começaram a andar em direção ao carro. Ele pega a chaves do carro da mão dela bruscamente. Catherine fica irritada com isso.

Cath: O que foi Grissom, ta agindo assim por que? - pergunta ela curiosa.

Gil: Não acredito que você vai sair com esse cara. Você viu a cara de psicopata que ele tem? - disse ele nervoso.

Cath: Quem é você pra julgar se uma pessoa que você nem conhece é psicopata ou não? - disse ela não acreditando no que tava ouvindo.

Gil: Acontece que ele pode ser um suspeito do assassinato. Ele foi o primeiro a encontrar o corpo, e você sabe que a primeira testemunha tambem se torna o primeiro suspeito. Você não pode sair com ele,ou vou ter que te afastar do caso. - disse ele não olhando pra ela com medo.

Cath: Eu simplismente não to acreditando que eu to ouvindo isso. Você ta com ciumes por acaso? - pergunta ela.

Gil: Por que eu estaria com ciumes de você? nós não temos nada. Estou só falando isso nos termos profissionais. - disse ele indiferente.

Cath: Ótimo isso significa que você não tem nada a ver com a minha vida pessoal, e eu vou sair com ele sim, e você não vai me afastar do caso coisa nenhuma. - disse ela autoritaria.

Gil: Tudo bem, mais depois não diz que eu não te avisei. - disse ele.

No laboratório:

Catherine ja havia separado as evidencias coletadas, e mandou todas para o Hodges processar. Mas ele disse que só poderia passar os resultados pra ela no outro dia porque no momento ele estava atolado demais.

Catherine foi até a sala de Grissom pra avisar que ja estava indo embora...

Cath: Eu ja to indo, o Hodges vai processar as evidencias só amanha, não tem mais nada a ser feito aqui hoje. - disse ela na porta da sala de Grissom.

Gil: Tudo bem Catherine pode ir, e divirta-se com o seu amigo. - disse ele sarcástico.

Cath: Pode deixar. - disse ela dando um sorriso.

Catherine sabia que Grissom estava se mordendo de ciumes por causa dela, e ela não estava gostando nada do fato de ela estar gostando disso.

Mattew foi até a casa de Catherine buscar ela, eles foram em um restaurante e se divertiram muito, conversaram sobre os velhos tempos, sobre quando Catherine dançava, até que Catherine começou a fazer perguntas sobre Katia, a mulher que havia sido morta.

Mattew disse que a mulher não estava mais tão feliz com o emprego, porque tinha um cara que ia até onde ela trabalhava só para encomodar ela.Mattew disse que o tal cara tinha ficado com Katia uma vez, e dai em diante não saiu mais do pé dela, devido ela não corresponder ele, ele começou a fazer ameaças a ela.

Catherine ouviu tudo com atenção, e concluiu que Mattew não poderia ser considerado um suspeito. Depois de muita conversa e uns drinks aqui e ali, Catherine decidiu que estava na hora de ir pra casa, ela não queria deixar Lindsay sozinha.

Mattew levou Catherine até em casa, na hora que ela foi descer do carro, e foi dar um beijo nele para se despedir, ele a surpreendeu com um beijo na boca. Ela se afastou na hora.

Cath: Nunca mais faça isso. - disse ela irritada.

Mattew: Mais eu pensei que você iria gostar. - disse ele.

Cath: A gente é só amigos Mattew, nada alem disso.

Mattew: Mas eu pensei, que você tinha topado sair comigo, porque você gosta de mim. - disse ele meio triste.

Cath: Eu gosto de você Mattew, mais não desse jeito.

Mattew: Desculpa, prometo não fazer mais isso. - disse ele.

Cath: Tudo bem. - disse ela com um sorriso amigavel. - Tchau adorei a noite. - disse saindo do carro.

Catherine entrou em casa e foi ver Lindsay que ja estava dormindo porque ja era muito tarde. Foi para o seu quarto, tomou um banho e se deitou, se perguntando porque ela não sentiu nada quando foi beijada por Mattew, afinal ele era um cara legal, charmoso...

Então ela se lembrou da noite que teve com Grissom... " Para Catherine, você é forte, vai conseguir esquecer isso" disse ela pra si mesma não acreditando muito nisso.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???