Rose Jane Granger Weasley escrita por Isa Weasley Granger


Capítulo 3
Beco Diagonal


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo Rose vai para o Beco Diagonal, compra seus materiais, e umas coisinhas a mais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208821/chapter/3

Rose já esteve no Beco Diagonal, apenas uma vez, quando foi visitar a loja de seu tio George, as Gemialidades Weasley.
Só que hoje, o Beco estava com um ar mais feliz.
Talvez fosse porque Rose estivesse feliz.
_Onde irão querer ir primeiro? - perguntou Harry à Albus e Rose.
_Comprar nossas varinhas. - disseram Ro e Al, juntos.
_Bom, então é melhor irmos ao Olivaras. - falou Ron, apontando para uma loja pequena e de aspecto velho, que tinha escrito, em letras meio apagadas: "Artesãos de Varinhas de Qualidade desde 382 a.C.".
E rumaram para lá.
Quando Rose e Albus entraram, um homem com barbas longas e brancas, assim como seus cabelos, apareceu diante deles, seu nome era Abílio.
A loja era pequena, e em todos os lugares haviam caixas e pacotes entulhados.
_Ora, ora... - disse Abílio, com um sorrisinho. - Uma Weasley!
_Ah, olá... - cumprimentou Rose, sem jeito.
_Tome. - disse o homem, entregando-a uma varinha. - Vinte e nove centímetros, freixo, farfalhante.
Rose olhou para ele. Não sabia o que fazer.
_Experimente! - exclamou ele.
Então, Ro girou a varinha no ar, e vários pacotes voaram para o chão.
_Não, não... - disse o homem, e depois foi para o fundo da loja.
Voltou um momento depois, com um pacote na mão.
_Vinte e seis centímetros, azevinho, meio mole.
E ela experimentou.
As folhas que estavam em cima da mesa dele, voaram para todo lado. - Não, com certeza não. - repetiu ele.
Rose estava começando a ficar triste.
_Acalme-se minha cara, isso é normal. - disse para Ro, acalmando-a.
Rose tentou mais duas varinhas, sem sucesso.
Começava a perder a esperança.
Mas, na quinta varinha (vinte e sete centímetros, freixo, com um único pelo de unicórnio), antes mesmo da dela tocar em sua mão, uma luz dourada surgiu em sua cabeça.
Conseguira. Era essa.
_Oh, Ro, parabéns! - disse Ron, levantando-se para ir pagar Abílio.
Depois, foi a vez de Albus. Em sua terceira varinha (vinte e oito centímetros, corda de coração de Dragão, flexível), aconteceu o mesmo que Rose, a luz dourada apareceu.
Após Harry pagar a varinha de Albus, eles foram para a Floreios e Borrões.
Compraram todos os livros.
Quando terminaram de comprar tudo o que havia na lista de materiais, todos foram para às
Gemialidades Weasley.
Como já havia dito, Rose só esteve uma vez na loja de seu tio.
Era uma loja grande, com paredes cor laranja-vivo, com várias prateleiras com doces e objetos... diferentes, muito diferentes: Detonadores-Chamariz, Creme de Cánarios, Orelhas Extensíveis, Fantasias Debilitantes, Febricolate, Vomitilhas, o famoso Kit Mata-Aula, entre várias outras coisas...
_Olha, quem resolveu aparecer! - disse George, indo abraçar lbus, Rose, Lily, Hugo e James.
George era um homem alto, com cabelos ruivos muito vivos, assim como os de seu pai, Ron.
Também tinha mutias sardas.
_Tio George! - falou Lily, indo dar um beijo nele.
_Como vão vocês? - perguntou George aos cinco.
_Bem! - responderam, juntos.
_Então, vamos, explorem o lugar!
E aí eles saíram.
Exploraram o lugar inteirinho.
_Ro, Al, venham cá! - gritou George, para Rose e Albus. - Quero lhes mostrar isso. - e pegou uma caixa, entitulada, "Kit Mata-Aula". - Caso vocês não queiram... bem... ir a aula... - disse ele, abaixando a voz. - Tomem - e entregou as caixas para os dois.
Depois de observarem a loja e os doces mais um pouco, (e até acabaram comprando Vomitilhas e Orelhas Extensíveis, mesmo Ginny e Mione não terem gostado muito da ideia), Ron disse:
_Bom, pessoal, acho que temos que ir.
_Mas, papai... - disse Rose, com uma voz suplicante.
_Ro, precisamos ir, querida! - disse Mione, como se pondo um fim na conversa.
Então eles saíram da loja, foram para um canto mais afastado do Beco, e, assim como Harry, Ginny, Lily, Albus e James, aparataram para suas casas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem do capítulo, continuem lendo e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose Jane Granger Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.