Rose Jane Granger Weasley escrita por Isa Weasley Granger


Capítulo 2
A Carta


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, Ro completa 11 anos, e ela, com muita alegria, recebe sua carta de Hogwarts.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208821/chapter/2

Admito que, para Rose, o dia 9 de Junho passou bem devagar.
Mas, quando foi dormir, nesse mesmo dia, um grande sentimento veio em seu coração.
"Rose, amor, acorde, feliz aniversário..." - dizia uma voz na cabeça de Rose.
Então ela abriu os olhos.
Levantou da cama em um salto.
Chegou o dia. Era hoje.
_Feliz aniversário, querida! - dizia Hermione.
_Mamãe! - gritou Rose, abrindo a janela, deixando uma coruja de pelos escuros, a não ser pela seu rosto, que era branco, entrar pela janela. Em seu bico, estava uma carta. Uma carta que Rose já sabia de quem era.
Rose chegou perto da coruja, desamarrou a carta de seu bico, e leu a carta em voz alta:

         "Prezada Sra. Weasley,

        Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.

        O ano letivo começa em 1º de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.

                     Atenciosamente,

    Minerva McGonagall" 


Nesse exato momento, Ron apareceu à porta, juntamente com Hugo.
_Parabéns Ro! - disse Hugo.
_Oh, Rose, vejo que você já recebeu a sua carta! - disse Ron, indo dar um abraço em Rose - Parabéns!
_Obrigada papai! - respondeu Rose, toda feliz.
Estava sentindo uma mistura de sentimentos.
Felicidade, alegria, emoção...
Finalmente acontecera. Recebera sua carta de Hogwarts.
Estava tão feliz que nem se continha.
Deu um abraço em sua mãe, seu pai, e, desceu pra baixo pra tomar o café.
_Rose, Rose, espere querida! - gritava Mione, descendo as escadas.
_O que foi mamãe? - perguntou Rose, enquanto passava apressadamente a manteiga na torrada.
_Temos uma surpresa pra você - falou Ron.
E, antes que Rose pudesse perguntar alguma coisa, a porta de entrada se abriu, e Harry, Ginny, Albus, James e Lily apareceram.
_Al! - gritou Rose, indo abraçar Albus.
_Ro, parabéns! - disse Lily.
_Obrigada Lily - disse Rose, indo abraçar também, Lily e James.
_Rose, temos uma coisa para lhe falar. - falou Ginny, dando um sorrisinho para Ro.
_O que você acha de irmos ao Beco Diagonal, hoje, agora, irmos comprar suas coisas? - perguntou 
Ron, olhando para ela.
Mas antes que Rose pudesse responder, Harry completou: 
_E com o Albus? E aí vocês compram suas coisas juntos!
Rose não se conteu novamente. Pulou de felicidade.
_É claro! - gritou para todos os presentes.
_Então, filha, vá trocar de roupa, que todos nós iremos.
Rose subiu a escada voando.
Se trocou tão rápido que todos até ficaram espantados.
_Estou pronta! - disse para todos.
Todos olharam para Rose.
_Bom, Ro, você tem duas opções de chegar lá. - falou Ron - Pela Rede de Flu, ou aparatando.
Rose pensou.
Nunca havia aparatado antes. Já havia usado a Rede de Flu, já estava até acostumada, mas nunca havia aparatado, e, pelo que seu pai Ron havia lhe falado uma vez, parecia ser muito legal.
_Prefiro aparatar.
_Então, vocês dois, Hugo, Rose, segurem forte em meu braço. - falou Ron, estendendo o braço para os dois.
Os dois seguraram.
Logo depois, Hermione, Harry, Ginny e Al, Lily e James, se seguraram um no outro.
E aí, de repente, aparataram.
Foi uma sensação estranha. Rose se sentia como se fosse vomitar, mas, também, como se estasse perfeitamente bem.
Então, chegaram ao Beco Diagonal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem do capítulo, continuem lendo e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose Jane Granger Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.