The Princess Of Earthquakes escrita por fabray


Capítulo 8
Mostro Meu Dom, E Quase Quebro A Cara Do Meu Pai




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208602/chapter/8

- FICA LONGE DELE - Eu berrei, vendo que a pontas do tridente de papai estavam chegando muito perto de Nico. Quando eu berrei, tanto Nico papai ficaram paralisados. Percy e Annabeth arregalaram os olhos e eu ouvi Annabeth arfar. Eu mesma fiquei paralisada. Quando eu berrei, o chão tremeu violentamente e uma rachadura de uns bons 10 metros de profundidade apareceu, entre Nico e Poseidon, começando de onde eu estava pisando, e indo terminar na árvore mais próxima, partindo-a em dois. Todos me olharam assombrados e eu disse, engolindo em seco:

- Isso parece o que…

 - …Você fez no galpão da escola…

- Fi-filha, como você…. - Papai começou a dizer

- Não sei, só sei que quando eu fico com muita raiva,e dou uns berros, o chão treme, as vezes racha. Mas nada como isso.

A cada palavra minha ele ficava mais e mais pálido, assim como Percy, que gaguejou:

- Ma-mas i-i-isso é po-po-possível?!

- Eu achava que não, filho. Nenhum filho meu conseguiu fazer algo como isso, algumas erupções vulcânicas, tremores, mas nada dessa magnitude.

- O senhor nunca teve filhas que pudessem fazer algo como isso - disse Annabeth apontando para a fenda, pálida e assombrada com a sua conclusão - Apenas Rode. Ela podia fazer isso?

Ele balançou a cabeça em negativa e disse: 

- Não que eu me lembre.

- Defina não que eu me lembre!

- Se não me falha a memória, não.

- SE NÃO TE FALHA A MEMÓRIA?!

- Calma, filha, eu acho que não.

Acha?! Como assim?!

- Sem certeza, um momento - Ele fez cara de pensativo - É, não, com certeza, não.

- Ah, ótimo, eu sou esquisita até entre os esquisitos dos esquisitos. Ma-ra-vi-lha.

- AE!!!!!! - Gritaram Nico e Annabeth juntos, indignados. Oooops, acho que ofendi alguém…

- Como assim? - Perguntou Percy, com cara de confuso. Vi a mesma expressão estampada no rosto de papai.

- Ela quer dizer, que como semideusa, ela já não é “normal”, ou seja, não é uma mortal, uma pessoa comum. Como ela é filha de um dos 3 grandes, ela não é normal entre os dela, ou seja, não é como nós, filhos dos outros Olimpianos. E nem entre os filhos de Poseidon ela é normal, por causa de seu dom.

- E, ainda por cima, sendo neta de Afrodite, ela é ainda menos comum. - Disse Nico, sorrindo.

- NETA DE QUEM?! - Falou Annabeth, assustada.

- Afrodite. Acha que ela é linda, porque? - Disse Nico. Eu revirei os olhos e disse:

- Linda para você, que se quer saber precisa, urgentemente ir a um oftalmologista. - disse normalmente. E acrescentei, sussurrando para mim mesma -  Não pode ser possível que alguém veja as pessoas de modo tão distorcido assim…

 - Eu não vejo as coisas de modo distorcido. Você é que não vê o quanto é linda.

- As pessoas se veem 5 vezes mais bonitas no espelho. E se eu já vejo como é o desastre no espelho, 5 vezes melhor, nem quero saber como é normalmente

- Você…. - Nico começou, mas papai interrompeu dizendo:

- Só por curiosidade, vocês dois, Thay e Di Angelo, estão juntos mesmo, ou foi só aquele beijo?

Abracei o pescoço de Nico e disse feliz “Ahaaaaaaaan!” E dei um beijo na bochecha do meu namorado. Ah, adoro falar isso meu namorado.

- O QUEEEEEEEEEEEEEE????! - urrou papai, enfurecido - EU NUNCA VOU PERMITIR ISSO! AH, E FILHO DE HADES, VOCÊ ACABOU DE GANHAR UMA VIAGEM SÓ DE IDA PARA O TÁRTARO! - E pulou sobre Nico. Eu pulei pra defender o meu namorado, empurrando papai longe. Até que ele era leve para um deus.

- SAIA DO CAMINHO, FILHA.

- NUNCA! QUEM O SENHOR ACHA QUE É PARA TENTAR MATAR O MEU NAMORADO?!

E ficamos umas 3 horas batendo boca, berrando sem parar, e algumas crianças e alguns adolescentes iam chagando, vestidos com seus pijamas, durante essas 3 horas, até que Dionísio chegou e deu um berro:

- POR ZEUS, JÁ SÃO 3 HORAS DA MANHÃ, QUE HADES ESTÁ ACONTECENDO AQUI, QUE ME IMPEDE DE TER UMA BOA NOITE DE SONO?!

- ESSE AQUI ESTÁ NAMORANDO A MINHA FILHA! - Papai disse, apontando para Nico

- E ESSE AQUI QUER MATAR MEU NAMORADO, MAS SE ELE PENSA QUE VAI CONSEGUIR, SEM ANTES PASSAR POR MIM, AH, ELE ESTÁ MUITÍSSIMO ENGANADO!

- CHEGA, VOCÊS DOIS! - Gritou o deus do vinho - Poseidon, por mais que eu queira que você mate esse moleque, e a garota nova junto, eu acho que não posso permitir isso. Então, volte para o mar, e depois que você se acalmar, vamos falar a respeito. E vocês, dois, ou melhor quatro contando com Peter e Annie Bell, porque não estão dormindo?

Percy e Annabeth disseram: 

- Viemos procurar a Thay e o Nico.

Senhor D. olhou para nós e eu falei:

- Eu estava voltando com Nico, mas aí, Percy e Annabeth apareceram, e depois papai, eu abri essa vala no chão, sem querer, ficamos pensando em como eu fiz isso, e depois veio o bate boca, chegou um pessoas, o senhor, e a partir daí, o senhor já sabe como continua.

- Exato! - Disseram Percy, Annabeth e Nico, juntos.

- Bem, vamos discutir sobre o “Como a vala foi aberta” Amanhã, todos para os seus chalés. - Disse o cara da uva.

Todos foram para seus respectivos chalés, e Percy me ensinou como chegar no 3, chegando lá, eu e arrumei para dormir, e dormi, muito rápido, aliás.

E foi assim, meu primeiro dia naquele acampamento.

E eu mal sabia o que estava por vir nos próximos dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!