More Than This escrita por Isa Boton


Capítulo 4
Capítulo 4 - Pub? Huuum, adoro!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208508/chapter/4

- Cami e Isa , eu tive uma ideia genial! – exclamou Taylor durante o almoço. – Que tal se a gente ir em um pub lindinho que abriu perto da minha casa hoje a noite? Tá todo mundo falando de lá e quando eu passei em frente, fiquei impressionada. To louca pra ir lá!

- Claro, porque não? – falou Camila , que amava festas, balada, e qualquer oportunidade que surgisse para beber escondido. – Que horas, mais ou menos??

- Vocês poderiam ir se arrumar lá em casa – sugeriu Taylor – já que é pertinho de casa, da até pra ir a pé.

Nós combinamos de irmos para a casa da Taylor as seis horas para se arrumar. Desde as quatro Camila e eu estávamos escolhendo as roupas.

- O que você acha desse meu vestidinho preto bem justo? – perguntou ela. – Ficaria uma graça em você. Eu pensei em ir de shorts...

- Nem pensar! Você vai de saia. Usa esse vestido você, vai ficar lindo. Eu to pensando em usar aquele meu vestido azul com a saia rodadinha, sabe? – fui até o armário e peguei o vestido. Era um vestido azul Royal com um cinto vermelho bem fininho com um pequeno e delicado laço. Eu amava aquele vestido e só havia o usado uma vez numa festa de quinze anos.

- Ok, então eu vou com o preto. Como você vai fazer sua maquiagem? – perguntou ela

- Acho que não vou fazer maquiagem nenhuma. Só vou passar um corretivo e um batom rosinha, só pra não ficar muito pálida, sabe? – falei – Seria legal se você fizesse o mesmo. Pra mostrar sua “beleza natural” – eu ri e Camila riu também.

- Beleza natural... gostei. Essa merece ir para o Twitter! – exclamou ela pegando o celular e tuitando animadamente.

As seis horas, já estávamos na casa de Taylor, se arrumando. As sete horas, saímos de casa dela em direção ao pub. Lá era super lindo e arrumadinho. Tinha um bar iluminado por luzes vermelhas e uma enorme pista de dança. As musicas que estavam tocando eram totalmente desconhecidas para mim, mas eu gostei tanto que comecei a dançar discretamente.

- Querem bebidas, garotas? – perguntou Taylor

- Eu quero! – exclamou Camila – uma bebida com bastante álcool, por favor!

- Eu quero só uma água – falei. Realmente não estava a fim de beber.

Taylor foi buscar as bebidas e eu e Camila ficamos lá, com cara de boba, encarando todos que passavam por nos.

- Aqui. Isa , sua água – Taylor estendeu um copo de plástico pra mim e eu bebi um gole da agua. Quando estava tirando o copo da boca, alguém esbarrou em mim fazendo o copo cair em mim me molhando inteira.

- AH, FALA SÉRIO! – eu gritei em português.

- Oh, desculpa, eu não queria... – o garoto que tinha esbarrado em mim se virou para me ajudar e então eu vi quem era. Meu sangue gelou quando ele disse com uma voz doce: - Isa ?

- Você tá me seguindo ou o que? – perguntei passando a mão no vestido para arruma-lo

- Acho que você está me seguindo. – Liam falou sorrindo. – Espera um pouco, vou buscar um pouco de papel pra você se secar. Fique ai!

Taylor quase pulou em cima de mim quando Liam saiu.

- VOCÊ CONHECE O LIAM PAYNE???? QUANDO VOCÊ IA ME CONTAR??

- Ah, eu só esbarrei nele outro dia. – eu murmurei tímida

- Você esta sempre esbarrando nele, não é? – Camila  ironizou bebendo de seu copo.

- Cala a boca, sua idiota. – eu falei dando um tapinha nela – Olha o meu estado agora! Eu to toda molhada!

Bem nessa hora, Liam chegou segurando folhas de papel. Ele estendeu-as para mim e eu comecei a me “secar”

- Me desculpe, de verdade. – ele passou a mão timidamente na nuca encarando o chão.

- Ta tudo bem – meu coração amoleceu diante daquela cena tão fofa.

- Então, você acha que vai secar? – ele perguntou preocupado

- É só agua. Daqui a pouco seca, não se preocupe – falei amassando os papeis. – Hum, obrigada – eu levantei o amontoado de papel para demonstrar pelo que eu estava agradecendo.

- Só fiz o que devia ter feito. Ajudei uma bela donzela... – ele falou fazendo uma reverencia exagerada e muito fofa. Eu ri e ele se endireitou sorrindo.

- Então, o que você faz aqui? – Camila perguntou

- O mesmo que vocês, eu acho... – Liam falou pensativo – curtindo o pub?

- É, é exatamente isso que estamos fazendo – falou Taylor atônita.

Bem nessa hora, um garoto alto, de cabelos cacheados e olhos extremamente verdes chegou perto de nós

- Liam, quem são suas amigas? – ele falou. Sua voz rouca era inconfundível. Aquele era Harry Styles.

- Hum, Harry, essa é Isabela , Camila e... – Liam começou a nos apresentar. Ele parou olhando para Taylor – Qual é o seu nome?

- Tay-tay-taylor – ela gaguejou bobamente. Eu tive que fazer muita força para não rir dela. 

- Oi meninas – Harry falou acenando. Ele olhou para cada uma de nós e percebi que seu olhar se demorou em Camila. Ela ficou mais vermelha que um pimentão e sorrindo feito idiota. Harry sempre fora sua paixão platônica.

- Então, da ultima vez que nos encontramos você falou que estava hospedada na casa de alguém. Eu já tinha percebido que vocês não eram daqui. – falou Liam – de onde vocês são?

- Do Brasil! – eu exclamei

- Ah, o Brasil é incrível! – falou Harry animado – paisagens lindas, praias maravilhosas, um clima delicioso...

- Muitas mulheres de biquíni na praia... – eu falei rindo – aposto que você adorou conhecer o biquíni brasileiro.

Harry riu e fez que sim com a cabeça. Camila deu uma rizada um tanto quanto exagerada, o que fez Harry rir mais ainda.

Nesse momento, meu celular vibrou com uma mensagem. Era uma mensagem do meu pai.

“Filha, eu sinto muito em lhe dizer isso mas, Larry estava meio estranho ultimamente. Ele não comia nada e ficava parado o dia inteiro. Ontem eu fui limpar o aquário e bem, ele havia morrido. Me desculpe filha. Espero que isso não estrague sua noite. Beijos do papai”

Eu comecei a tremer e a chorar ao mesmo tempo. Eu amava Larry demais. Eu havia ganhado aquela tartaruguinha no meu aniversário de treze anos e eu adorava ela. Gostava do jeito que ela nadava e do jeito que ela ficava olhando pra mim de dentro do aquário. Subitamente, toda a alegria que eu estivera sentindo simplesmente saiu do meu corpo.

- Isa , o que aconteceu? – perguntou Camila colocando a mão no meu ombro

Eu nem conseguia falar direito. Liam e Camila  me guiaram até o bar, me fizeram sentar e pediram uma água para mim.

- Isa , o que aconteceu? – Camila perguntou novamente

- O Larry morreu, Cami  – eu falei chorando

- O Larry? Como assim? – ela perguntou se sentando ao meu lado e passando a mão nas minhas costas

- Ele morreu, simplesmente assim! Puff! – eu falei com o rosto nas mãos.

- Quem é Larry? – ouvi Harry perguntar para ninguém em especial

- Era a tartaruguinha de estimação dela – respondeu Camila

- Ela tinha uma tartaruga? – Liam indagou chegando mais perto de mim e me abraçando para me acalmar. Levantei a cabeça, me virei e abracei Liam ainda chorando.

Eu sabia que Liam amava tartarugas e que ele já tivera umas três e que todas já haviam morrido. Provavelmente ele sabia o que eu estava sentindo.

- Não fique assim, Isa. Tá tudo bem... Calma – ele tentava me reconfortar. – você quer que eu te leve pra casa?

- Não precisa, eu posso ir sozinha – eu sussurrei

- Não nesse estado. Vem, eu te levo, vamos – ele levantou e eu fiz o mesmo. – Camila , você vem?

- Claro, vamos – ela nos seguiu.

- Liam, eu estou sem carro, me leva junto – Harry veio correndo atrás da gente

- NÃO SE PREOCUPEM, EU TO BEM – ouvi Taylor gritar já ao longe. No dia seguinte eu ia ter que pedir muitas desculpas para ela, mas naquele momento eu não queria conversar com ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ai, hein?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than This" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.