More Than This escrita por Isa Boton


Capítulo 10
Capítulo 10 - A despedida


Notas iniciais do capítulo

EAE GATINHOS!!! Eu chorei escrevendo esse capitulo, kkkkkkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208508/chapter/10

- Liam, você tem certeza que não vou atrapalhar? - perguntei. Ele havia me convidado para dormir na casa dele já que minha estava ocupada por um certo casal de pombinhos apaixonados.
- Claro que não! Você esqueceu que eu moro sozinho? - ele respondeu. Já estávamos dentro do carro. Eu havia pego um pijama e uma outra roupa para o dia seguinte. 
E lá estava eu, novamente, na casa do Liam. Os vestígios da pizza no sofá, os pratos dentro da pia... Estava tudo igual ao jeito que havíamos deixado. 
- Bem, eu vou dormir no sofá e você pode dormir no meu quarto. - Liam falou, jogando travesseiros no sofá.
- De jeito nenhum! Eu durmo no sofá! - uma parte de mim queria dormir no sofá para não incomodar e outra parte simplesmente se sentia desconfortável de entrar no quarto dele.
- Isa...
- Não! - interrompi. - Eu durmo na sala ou então vou em bora. 
Ele não teve como negar. Colocou um lençol e cobertores no sofá e me mostrou o banheiro aonde eu poderia me trocar. 

Acordei no dia seguinte as seis horas da manha. Ainda de pijama, fui no banheiro e lavei meu rosto. Então a campainha tocou. Me senti desconfortável de ir atender mas não queria que o Liam acordasse. Então fui ate a porta. Hesitei por um instante e virei a maçaneta.
Meu queixo caiu ao ver Danielle Peazer parada do lado de fora da casa. 
- Hum, oi - ela falou franzindo a testa
- Er... Oi! - não sabia se podia manda-lá entrar, mas ela já foi entrando.
- Você é...? - ela perguntou me olhando de cima a baixo. Eu estava de pijamas com o cabelo todos bagunçado. Bela primeira impressão que eu causei nela. 
- Isabela. - me apresentei constrangida
- E o que você faz aqui? - ela me olhou intrigada. 
- Eu... Eu não sabia que você e o Liam estavam juntos... Mas não rolou nada, eu juro... Foi só... Bem... Er... - eu não conseguia parar de gaguejar. 
- Danielle? - Liam estava parado na porta do quarto, vestindo pijamas listrados, com os cabelos bagunçados...
- Oi Liam! - ela exclamou
- O que você faz aqui? - ele perguntou. Aquilo nos olhos dele eram repulsa? Raiva? 
- Ah, achei que seria legal te fazer uma visita. Nos não somos mais namorados mas somos amigos, não é? - a doçura em sua voz, a fofura em suas palavras. Porque Liam e ela haviam terminado aquele relacionamento lindo? 
- Achou errado! - Liam falou rispidamente. O que estava acontecendo com ele? Eu sempre havia visto ele como um garoto fofo e romântico. Quem era aquele garoto que estava diante de mim? 
- Liam, me desculpa - ela falou. Ela era a pessoa mais meiga que eu já havia visto. 
- Não! - Liam gritou - O que você fez não tem perdão! 
- Liam... Por favor... - ela tentou se explicar
- Eu chego na sua casa, com flores, para celebrar nosso aniversario de namoro e te encontro beijando um cara. Dois dias depois, você inventa desculpas de que não quer sair comigo e eu descubro que você continua se encontrando com esse tal cara. E quando eu te pergunto porque você me escondeu esse relacionamento, por que você me traiu, você diz que estava confusa. Você não parecia confusa quando você terminou comigo! Você não estava confusa! Você estava cansada de mim! Você estava gostando de outro! Eu pensei que você me amasse, Danielle! Eu me iludi! Você me iludiu! - Liam berrava. Ele tinha lagrimas nos olhos. Danielle também chorava. 
- Liam, deixe ela se explicar! - eu pedi para ele. Ela parou de gritar e olhou para mim e depois para Danielle. 
- Fale! Mas seja breve. - ele falou se sentando no sofá, escondendo o rosto nas mãos. 
- Eu estava triste com você. Eu estava sentindo sua falta e um amigo foi me confortar. Ele foi tão fofo... Ele me lembrava você. Então nós nos beijamos. Confesso que continuei a encontra-lo. Eu estava confusa sim, Liam! Mas quando a gente terminou, você me prometeu que seriamos amigos! - ela parecia verdadeira, parecia estar confusa a respeito dos seus sentimentos. 
- Como eu seria amigo de uma garota que me magoou, que quebrou meu coração? - Liam voltara a falar alto. 
- Danielle, é melhor você ir. - eu aconselhei. Ela assentiu com a cabeça e foi em bora. 
Liam estava chorando. Ao ver as lagrimas escorrerem pelo seu rosto, senti o chão sumir debaixo dos meus pés. Fui ate ele, sentei ao seu lado e o abracei. Ele virou para mim e me abraçou com força. Ele ficou chorando por algum tempo. Ate levantar e se dirigir ao quarto. Ao ouvir ele trancando a porta, percebi que deveria ir em bora. Me vesti e peguei minhas coisas. Deixei um bilhete para ele sobre a mesa da cozinha. Escrevi no bilhete: 
"muito obrigada, por tudo. Eu sinto muito pelo que aconteceu. Não fazia ideia do que havia acontecido com você e Danielle. Não sei como dizer isso, mas, quando te vi chorando por ela, tive certeza de que você ainda a ama . Estavamos nos envolvendo demais, Liam, e isso não vai ser bom pra nenhum de nos. Daqui a alguns meses, eu vou para casa. E você vai seguir sua vida. Espero que essa vida seja ao lado de alguem que te ame do mesmo jeito que você ama Danielle. Fique bem, Liam. Com amor, Isa"
Lagrimas de dor escorriam pelo meu rosto ao escrever aquelas palavras. Não entendia o que estava acontecendo comigo. Eu não podia estar amando o Liam. Aquilo não podia estar acontecendo. Me senti dividida. Uma parte insistia em dizer que não estava apaixonada. Mas a outra parte, a maior parte, dizia que aquele sentimento era amor. Mais que amor de fã. Um amor não correspondido. Um amor que não era certo. Mas afinal, que amor é certo? O simples fato de amar já é um erro. Com o coração batendo forte, deixei a casa. Pela janela do quarto de Liam, vi sua silhueta com a mão no rosto, provavelmente secando uma lagrima. 
Sem olhar para tras, caminhei ate o ponto de onibus mais perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem o que acharam ai, amadas :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than This" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.