Percy Jackson E Os Mares Da Epifania escrita por The Samers


Capítulo 3
Oh god, why?


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo promete algumas perguntas. Mistério e suspense são meus nomes do meio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208041/chapter/3

Pov’ Percy ON

Mostrei para Carter os chalés e confesso que a partir de Apolo, eu comecei a ficar mais desligado. Antes de conhecer Carter, quando eu estava no acampamento, eu tive um sonho com meu pai que era meio estranho.

Flashback ON

Eu estava em uma praia, uma ilha na verdade, e meu pai estava sentadona areia. Fui até ele e sentei ao seu lado, ele estava diferente, pálido e com a feição preocupada.

_ O que foi pai, aconteceu algo?_ perguntei.

_ Não, mas vai acontecer._ ele falou me olhando.

_ O que vai acontecer?_ perguntei confuso e preocupado.

_ Não posso te dizer nada concreto, mas posso te alertar._ ele falou, me deixando mais confuso._ Tome cuidado Percy, a partir de agora as coisas ficaram mais complicadas. Você tem que ficar preparado para fazer sacrifícios, apenas, fique de olho aberto.

_ O que quer dizer?_ perguntei, já falei que odeio suspense? Não? Então, eu odeio suspense.

_ Na hora certa você vai entender._ ele falou continuando o mistério._ tchau Percy.

Quando ele falou isso eu acordei e fiquei pensando no que ele disse, como eu não consegui entender nada resolvi ir ver Annabeth. Sai do acampamento e vi-a conversando com Rachel, então fui lá.

Flashback OFF

As palavras dele rodavam minha cabeça, agradeci a todos os deuses quando Carter me perguntou se tinha alguma praia por aqui. Só consigo raciocinar rápido quando estou em perigo ou perto da agua. Quando chegamos lá, sentamos em um pedaço de tronco de uma arvore que os filhos de Ares devem ter derrubado e ficamos olhando o mar. Ficamos em silêncio por um tempo e isso já estava me incomodando.

_ Então, Carter, tem algum deus que você acha que pode ser seu pai?_ perguntei e ele tomou um susto com minha pergunta repentina.

_ Hum, bem, não sei._ ele falou me olhando.

_ Tudo bem, então, você gosta de música?_ perguntei pensando em Apolo.

_ Gosto, na verdade, na escola eu nunca fui bom em nada, a não ser música, educação física e teatro.

_ Bom, gosta de arco-e-flecha?_ perguntei quase me convencendo de que ele era um filho de Apolo.

_ Nunca toquei em um e nunca vi ninguém usando, apenas em filmes._ ele respondeu._ Mas, deve ser legal lutar usando um desses._ ele falou e eu pensei que talvez possa coincidência, pois eu só perguntei coisas de Apolo.

_ Se pudesse ser algo quando crescer seria médico?_ perguntei.

_Não, não gosto de ver sangue e pessoas doentes._ ele respondeu, mas mesmo com essa resposta, não descartei Apolo.

_ Você gosta de ler?_ perguntei.

_ Nunca fui do tipo Nerd, mas gosto de saber das coisas._ ele respondeu.

_ Gosta de tempestades?_ perguntei.

_ Gosto, é como se o som dos raios me fizesse bem._ ele respondeu olhando para a agua.

_ Gosta de rock pesado?_ perguntei dessa vez pensando em Hades mesmo não estando totalmente convencido de que Hades pudesse ter alguma chance de ser pai de Carter.

_ Gosto, escuto quando estou com raiva ou deprimido para sentir raiva._Ele respondeu e eu já estava desistindo.

_ Gosta de desafios, de luta, guerra ou algo do gênero ação?_ perguntei.

_ Nem tanto, apenas de desafios, nunca desisto, posso perder, mas perco com dignidade._ ele falou e eu achei aquilo meio Ares, mas nem tanto.

_ Gosta de roupas pretas com caveira?_ perguntei.

_ Sei lá, visto qualquer coisa que caiba em mim e seja totalmente normal._ ele respondeu indiferente.

_ Acho que não tenho mais perguntas._ falei desistindo.

_ Já tem alguma ideia de quem possa ser meu pai?_ ele perguntou curioso.

_ Não sei você tem características de todos os deuses._ falei.

_ Estranho._ ele falou, eu olhei para ele e ele olhou para mim, então começamos a rir.

Depois de rimos, Nico apareceu e chamou a gente para ir para a fogueira. Estava na hora de apresentarmos Carter para os outros semideuses.

Pov’ Percy OFF

Pov’ Carter ON

Fomos até um lugar onde haviam várias pessoas sentadas ao redor de uma fogueira, aquele lugar lembrava-me a escola, com os grupos, os playboys seriam os filhos de Ares, as pattys seriam as filhas de Afrodite, os músicos seriam filhos de Apolo, os nerds seriam filhos de Atena e assim por diante. Quando cheguei lá, sentei em um lugar ao lado de Percy, depois que eu sentei, Quíron apareceu.

_ Bom, agora que estamos todos reunidos aqui, eu quero apresentar a você um novo semideus._ ele falou_ Venha, Carter._ ele me chamou e eu fui até ele.

_ Por que ele tem que ser apresentado? Você nunca apresenta ninguém, o que ele tem de especial?_ perguntou uma filha de Afrodite.

_ Boa pergunta, Vanessa, há alguns dias atrás Percy e Annabeth receberam uma profecia e foram até o Canadá procurar esse garoto._ ele falou tocando em meu ombro e foi como se eu tivesse levado um choque, vozes passaram pela minha cabeça falando versos em uma língua que eu não entendia. Senti-me meio tonto e, por instinto, coloquei a mão na cabeça. De repente, uma garota ruiva e baixinha levantou, andou até eu e Quíron e virou-se para todos aparentemente tranquila.

_ E para que todos saibam, a profecia diz:

Três semideuses devem ir

Para o Noroeste do rio

A procura do semideus perdido

Que salvará vidas

Laços serão enfraquecidos

A escolha deverá ser feita

Por aquele que entende o sentido. 

Quando ela terminou, eu percebi um clima de tensão quando ela disse “Laços serão enfraquecidos.”. Decidi ignorar e me manter calmo.

_ Se ele vai salvar vidas, isso quer dizer que haverá uma guerra. Finalmente poderemos nos divertir._ um filho de Ares falou.

_ E matar pessoas._ um meio-irmão dele completou.

_ Não falem assim, se haverá outra guerra, quer dizer que mais pessoas vão morrer._ Annabeth falou.

_ Não tem problema, o garoto vai salvar vidas, não é?_ uma filha de Afrodite perguntou debochando.

_ Sim, ela vai salvar muita gente._ Rachel falou séria e depois sorriu. Depois que ela falou isso, todos ficaram calados e eu comecei a me perguntar de que deus ela seria filha, um importante eu acho.

_ Hum, quantos anos você tem, Carter?_ Quíron me perguntou.

_ 11 anos, por quê?_ perguntei confuso e Rachel se virou para mim.

_ Normalmente, semideuses são reclamados a partir dos 13 anos. Você é muito novo._ Rachel falou ainda sorrindo. Ela veio em minha e, quando tocou no meu ombro, seus olhos ficaram brancos e sua voz ficou como ade uma cobra.

_ Você precisa encontrar o que você pode olhar, mas não pode tocar e o que você dará quando mais precisar, onde é frio com fogo._ ela falou e me olhou intensamente.

_ Como pode ser frio como fogo?_ perguntei e depois percebi que todos me olhavam confusos. Quando perguntei, Rachel desmaiou e Quíron a pegou. De repente, ela acordou, ficou em pé e olhou para Quíron.

_ O que eu disse?_ ela perguntou.

_ Eu não entendi._ ele falou e eu o olhei confuso._ O que ela disse Carter?_ ele me perguntou e eu fiquei mais confuso do que nunca.

_ Ela disse..._ pensei um pouco e lembrei._ ‘Você precisa encontrar o que você pode olhar, mas não tocar. Porque é quente como gelo, a solução dos seus problemas. ’

_ Que língua é essa?_ perguntou Percy.

_ Como assim?_ perguntei.

_ Você falou em uma língua diferente, não é latim, nem grego antigo, é uma mistura dois._ Quíron falou distante.

_ Não estou entendendo._ falei. Não entender nada me irrita profundamente.

_ Preciso testar._ Quíron sussurrou._ Você me entende?_ ele perguntou.

_ Entendo._ respondi.

_ E agora?_ ele perguntou.

_ Continuo entendendo._ respondi meio irritado.

_ Você sabe falar latim e grego, isso é incrível para alguém que acabou de descobrir que é semideus._ ele falou.

_ Como assim? Eu nunca falei grego em toda minha vida, isso é impossível._ falei incrédulo.

_ Você já falou latim?_ Annabeth perguntou.

_ Mais ou menos, minha mãe sabia falar latim, ela me falava sobre os deuses romanos._ respondi.

_ Algum em especial?_ ela perguntou.

_ Apolo._ respondi.

_ Bom._ ela falou, meio distante._ Quíron, eu preciso falar com você._ ela falou e Quíron assentiu.

_ Vamos acabar por hoje. Podem voltar para os chalés._ Quíron falou, levantou-se, foi até Annabeth e todos levantaram e saíram.

_ Vamos, Carter, vou te mostrar onde você vai dormir._ Percy falou e eu o segui até um chalé onde tinha muitas pessoas de crianças até adolescentes. O chalé tinha vários beliches e Percy me mostrou em qual eu ia dormir por enquanto que eu não fui reclamado.

Deitei no beliche e comecei a apensar em tudo que tinha acontecido dês de quando vi Percy sair da água até agora.  Era muita coisa para digerir, mesmo que eu diga e repita que odeio minha prima, admito estar sentindo falta dela. Admito sentir faltar da minha vida insignificante, sem guerras, sem pesos nas costas, sem filhos de Ares que querem matar pessoas. Minha antiga e normal vida. Apaguei e tive mais um estranho sonho para acabar o dia.

Pov’ Carter OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E Os Mares Da Epifania" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.