Um Amor Pra Vida Toda... escrita por BellaMcCarty


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207910/chapter/2

Alice POV

Eu estava começando a me arrumar e jurei para mim mesma que se dependesse de mim, essa noite seria perfeita, para mim e para Jazz.

Ele me fez prometer que esqueceria o incidente com James, que se mudou para a Europa para morar com os pais depois da ameaça de Jasper, Emmett e Edward. Eu não queria me lembrar daquele episódio, e me concentrei em tentar adivinhar o que Jasper estaria planejando.

Edward e Emmett também não quiseram me contar, e eu já estava à beira da loucura.

Jasper POV

Eu planejei tudo perfeitamente de novo, e me certifiquei que ninguém poderia atrapalhar minha noite com Alice.

Fechei um restaurante, contratei os músicos e peguei o mais importante: o anel. Um aro médio de ouro, com um diamante no meio, exatamente como minha pequena queria.

Eu comprei um terno especialmente para isso, e pedi para Rosalie ajudar Alice a comprar o vestido perfeito.

Ainda faltava meia hora para eu ir buscá-la, e eu estava muito nervoso. E se ela achasse tudo horrível? E se acontecesse alguma coisa? E o pior, e se ela dissesse não? Eu tentava afastar esses pensamentos, mas era impossível. Saí do transe com meu celular tocando. Era Edward. Será que aconteceu alguma coisa? Atendi o telefone desesperado, mas me acalmei quando ouvi que Alice já estava me esperando.

Depois de ser ameaçado de todo tipo de morte possível pelo Edward e pelo Emmett caso eu fizesse a irmã deles sofrer, consegui fazê-los desligar. Me preparei para buscar Alice e todos meus receios voltaram. Tentei ignorá-los, e fui pegar o carro.

Percorri o caminho já tão conhecido até a casa da minha fadinha, e durante o percurso imaginei como seria nossa vida depois de casados. Nossa casa, nossos filhos, nossa vida. Nesse momento me senti completo, como se nada mais faltasse em minha vida.

Fui ficando mais nervoso enquanto chegava perto da casa. Cheguei, toquei a campainha e esperei minha pequena sair.

Não conseguia acreditar nos meus olhos quando a vi. Ela estava com um vestido rosa claro, tomara-que-caia, com uma faixa branca na cintura e uma sandália também rosa de salto alto, com o cabelo espetado para todos os lados. Estava uma verdadeira princesa. Até cheguei a duvidar se eu a merecia, mas o sorriso que ela me deu me fez descartar essa hipótese imediatamente.

Peguei sua mão e lhe dei um delicado beijo. Abri a porta do carro e ajudei-a a entrar. Liguei o carro e dirigi rumo ao restaurante. Durante o caminho ela tentou me convencer a dizer o que eu estava planejando. Disse que na hora certa ela saberia. Quanto mais perto do restaurante, mais nervosos nós ficávamos, mesmo com a música tranqüila no fundo.

Chegamos ao restaurante e eu ajudei-a a sair do carro. Ela ficou notavelmente espantada pelo fato do restaurante estar fechado só para nós dois. Assim que entramos dei sinal para os músicos começarem a tocar.

Nos sentamos e pedi o vinho para começar e amenizar o clima. Pouco depois me levantei e convidei-a para dançar fazendo uma leve reverência. Ela aceitou de bom grado e rapidamente fomos embalados pelo ritmo calmo da música. Aquele momento era perfeito, e o silêncio só o tornava mais maravilhoso. Olhei em seus olhos e vi a única coisa que poderia acabar com todos meus medos: amor. De repente não havia mais medo, não havia mais preocupação, nada. Éramos somente eu e ela, dançando em um momento só nosso.

O prato principal chegou e fomos obrigados a sair de nossa pequena bolha. Assim que sentamos ela me perguntou o motivo de tudo. Eu, de novo, disse que na hora certa ela saberia.

Durante todo o jantar ela me contou como foi o seu dia, e eu, claro, não queria perder um mínimo detalhe. Conversamos também sobre coisas bobas, e alguns dos momentos mais marcantes de nossa vida. Percebi que nos meus melhores momentos ela sempre estava presente, e se Deus quisesse, estaria nos próximos também.

No final, pedi para os músicos tocarem a música combinada. Assim que eles começaram vi os olhos da minha pequena brilharem, já que Claire de Lune era uma de suas músicas prediletas.

Formalmente pedi para ela se levantar, e assim que ela o fez, ajoelhei-me e peguei a caixinha do anel. No momento em que ela viu a caixinha de veludo preto ela entendeu o motivo do restaurante, da música e de tudo o mais e seus olhos instantaneamente ficaram marejados pela emoção.

-Alice Cullen, eu prometo te amar, te respeitar e te fazer a mulher mais feliz do mundo. Você me daria a honra de se tornar minha esposa?

Alice ficou em transe por alguns segundos. Logo depois, quando as lágrimas já caíam por seu lindo rosto, ela disse as duas palavras que me tornaram o homem mais feliz do planeta.

-Eu aceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Pra Vida Toda..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.