Forixenti escrita por PequenaSolitária


Capítulo 11
O Livro de Salutaris




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207689/chapter/11

Quando eu li aquela primeira frase do livro,senti algo estranho.Olhei para Kim mas ela parecia estar entediada (e com raiva),nós encaramos aquela página por um tempo,notei que Hayley estava ali,de uma certa forma,eu não queria que Heyley estivesse ali.
- Kim,acho melhor irmos para a biblioteca.
- Também acho... - Kim percebeu do que eu realmente estava querendo dizer.Nós fomos até a biblioteca,nos sentamos em uma mesa em um canto,pegamos algumas pilhas de livros para nos esconder (caso Clara nos visse).
  Nós abrimos de novo naquela página,mas ao envés de encará-la,viramos a página.Nele estava um desenho,era uma mulher,com um vestido longo,ela segurava algumas armas,atras dela havia algo que parecia um raio de luz do Sol.
- Quem é essa?
- Acho que eu sei!Agora estou me lembrando!Eu estudei sobre ela alguns anos atras... - Kim falou observando a imagem.
- E quem é ela?
- Não me lembro direito,mas é uma daquelas lendas,sabe?Aquelas que a gente tem certeza de que é mentira e que foi inventada só para as pessoas contarem uma história.
- E que lenda é essa?
- Ok,a lenda fala que existia uma garota,que morava em um lugar longe,além das cidades grandes,além das inúmeras florestas,além da grande confusão.Esta garota morava em uma pequena cidade,onde todos de lá eram felizes,inclusive ela.Porém um dia o líder dos Tristis invadiu sua cidade,com milhões deles.Salutaris foi a única que sobreviveu,ela conseguiu fugir.Ela foi morar em uma cidade que havia por perto,seus pais estavam mortos,a raiva era a única emoção que dominava nela.Salutaris queria vingança.Ela treinou por anos,até que a garota fraca e indefesa virou uma mulher forte e perigosa.Ainda com sua sede de vigança.Ela viajou por muitos lugares,até chegar nele,no líder.Ela era a única que podia salvar todo o Universo,ela tentou o matar,porém ela não resistiu... - Fiquei calada,eu não tinha entendido nada do que ela falou - Dizem que um dia sua alma iria rencarnar,trazendo esperança para todos,também dizem que antes de sua morte o líder prendeu sua alma em algum objeto,ou sei lá...
- Qual é o nome do "líder"?
- Ninguém sabe...Mas isso não importa!Nós estamos ferradas por causa desse seu soho ridículo,e agora podemos ser suspensas!Minha nossa!E agora?Como explicar isso a minha mãe?!Hó céus... - Nunca tinha ouvido Kim falar essa expressão.
- Não é hora de pensar nisso agora!Eu preciso achar a pedra...
- O quê?Corremos risco de ser expulças do colégio e você fica pensando nisso?Já está ficando chato esse negócio de pedra!
- Ache a pedra e a guarde com sua alma... - Eu falei baixinho ao ponto de Kim não entender o que eu estava falando.
- O que você disse?
- Nada - Eu me levantei,peguei o livro e fui embora com a mente perturbada.
  Aquele dia se passou e ninguém falou nada depois do ocorrido na biblioteca.Era meia noite e eu ainda não tinha conseguido dormir,aquele sonho não me saia da cabeça,o dia inteiro eu tinha me esquecido de Justin.Resolvi pegar o livro que tinha achado na sala de Clara.Com uma luz fraca do abajur em cima da cômoda ao lado de minha cama,eu consegui ler tais palavra "Atenção: Livro proibido" mas por que raios alguém escreveria um livro para não ser lido?E por que Clara teria um livro proibido em sua sala?Ignorei a frase no início do livro,tentei virar a página,porém ela não virava.A página parecia estar grudada,pensei que era apenas aquela página,mas todas estavam grudadas.Que livro estranho!Ele fala para não ser lido e ele não tem páginas!Ainda intrigada,decidi guardá-lo em minha bolsa e ir dormir.Por sorte consegui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forixenti" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.