Is Only You... Forever escrita por VihCarvalho


Capítulo 17
O julgamento


Notas iniciais do capítulo

Malia ajudando muito aqui com a minha criatividade baixa. Aproveitem o cap minhas cupcakes *-*, usei todo o meu conhecimento em CSA e series policias pra isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207259/chapter/17

Liam's POV

.

Sai correndo floresta adentro pra achar a Ve. Morrendo de raiva e louco pra encontrar o desgraçado e infeliz que fez isso com ela. Primeiro eu fui procurar nas arvores, mas eu não achei. Caminhei mais um pouco e encontrei uma cachoeira, e lá estavam eles. Abraçados e se beijando, rindo das piadas um do outros. Eu me escondi atrás de uma arvore tentando ouvi o que eles falavam.

– Sério! Uma garotinha loira de olhos azuis... - Niall falou sorrindo pra ela - talvez a gente faça californianas coloridas também depois de um tempo.

– Vai sonhando - ela respondeu - como se eu fosse permiti que tu pintasse o cabelo dos nossos filhos.

– Ah, vai! Deixa? - ele fez beicinho pra ela, que sorriu e deu um selinho nele.

– Vamos ver no que vai dar - eles voltaram a se beijar. Eu não fiquei por tempo o suficiente pra ver quem ganhou a discussão, dei meia volta indo pro acampamento, quase chorando. É, até em filhos eles já tão pensando. E eu aqui, o idiota iludido.

Encontrei a Zoe no meio do caminho. Ela me olhou e veio me abraçar. Nem perguntou o que era, acho que ela já sabia. Eu comecei a chorar feito uma garotinha.

– Encontrou eles não é? - ela falou mais como uma afirmação do que uma pergunta.

– Na cachoeira do rio - disse entre soluços - falando sobre os futuros filhos.

– Liam, tu tem que se conforma bebe. Eles são quase perfeitos um pro outro.

– Eu sei.

– Se acalma ta Liamlícia? - ela disse colocando as mãos nos meus ombros - Vou lá chamar eles e tu fica no carro com o Sansão.

– Pode se - falei indo pro carro esperar os outros.

Eles são perfeitos um pro outro, coração idiota. Se toca, e segue em frente.

.

Zoe's POV

.

Coitado do Liam. Gostava da Ve e nem podia falar isso pra ela. Mas ele tinha que encontrar outra pessoa, o Niall e a Ve são quase a Barbie e o Ken, só um pouco mais urbanos e muuuuuito mais imperfeitos do que os queridinhos da América.

Corri pra cachoeira e encontrei eles se beijando e rindo, o Niall abraçando a Ve o mais forte possível por cause do frio.

– Hey pombinhos! - gritei pra eles - Precisamos ir agora pro tribunal.

– Por quê? - Niall falou

– Acharam o cara que esfaqueou a Ve - Niall se levantou num saltou, levantou a Ve e a carregou na colo, fazendo uma cara de raiva muito estranha.

– Sansão já ta lá? - ele perguntou.

– Sim.

– Todas as coisas?

– Aham

– Vamo pega aquele filho da puta - ele correu não sei como com a Ve no colo e eu o acompanhei. Todos já estavam nos carros com todas as coisas dentro deles. Fomos eu, o Harry, a Ve e o Niall num carro e o Liam, o Zayn e o Louis no outro. Eu e a Ve tentamos nos vestir no porta malas do carro, mas ficou tudo desajeitado e acabamos por ter que nos vestir nos bancos de trás. Não que o Niall e o Harry se importassem.

.

Harry's POV

.

Filho da puta, descarado, infeliz, idiota, retardado, corno, vadio, prostituto, filha da égua... Cabo meu estoque de palavrões pra esse cara. Quando eu achar mais, eu falo. Dirigi a toda na estrada principal indo pro tribunal. Fiquei tão focado em chega lá que nem notei que a Zoe e a Ve estavam se vestindo atrás de mim. Eu não me importei de ir com o boné do Bob Esponja. Foda-se, o problema é meu.

Demoramos uns 40 minutos pra chegar lá, e parece que a noticia já tinha se espalhado muito. Estava cheio de fotógrafos e fãs. AZoesaiu do carro depois de mim e eu paguei ela pela mão correndo pra dentro, não tava muito a fim de ser simpático agora. O Niall também e pegou aVeno colo (pela milésima vez) só pra deixar claro que ela era dele. Os garotos ficaram um pouco lá fora pedindo desculpas por nós.

.

Niall's POV

.

Entramos correndo na sala de julgamento, o resto entrou uns 5 minutos depois. Eu tinha ligado pro meu advogado pedindo pra ele vir voando pra cá, e agora ele já tinha chagado também. Sentei junto com a Ve na mesa do lado esquerdo, e os outros atrás da gente no lado do publico. Que também tinha vários repórteres.

– Levantem-se diante da Vossa Senhoria Michel Ducks - todos nós nos levantamos e entrou um cara super alto e parecia novo, lá por 30 e poucos anos. Depois que ele sentou e bateu o martelo na mesa dele, nos também nos sentamos.

– Começou o julgamento de N° 28490, acusamento duplo, homicídio e tentativa de assassinato. Tragam o Réu Patrick Gregory - esperei até que o advogado do vagabundo sentasse junto com ele algemado. Ve me cutucou olhando desconfiada

– Niall... - ela falou ainda olhando pra ele

– Que foi pequena?

– Duas perguntas... - ela finalmente olhou pra mim - porque disserem que era duplo acusamento e só tem eu de vítima e porque um deles é de homicídio se eu continuo bem viva?

– Não sei... Achei que tu soubesse.

– Não. Bem vamos continuar ouvindo.

– Agora peço que o advogado do Sr. Gregory faça sua defesa - o juiz falou.

– Obrigado Meritíssimo - um cara super gordo e careca se levantou e ficou na frente dos Júri - O meu cliente, Sr. Patrick Julius Gregory, acusado de matar o seu Chefe de empresa e pai da vítima Veronica Prensch, Richard Prensch, diz ser totalmente inocente. Eu concordo com ele porque as evidencias mostradas para o acusamento são invalidas...

– Inválidas? Desde quando DNA é invalido? - meu advogado se levantou mostrando uma pasta bege - A ciência comprovou que o fio de cabelo encontrado na cena do crime bate com o DNA.

– Isso é irrelevante!

– Foi provado segundo testemunhas que o Réu também não estava em casa no horário do assassinato.

– É UM ABSURDO! Não se pode comprovar isso.

– OBVIO QUE SE PODE - senti um peso do meu lado. Olhei pra Ve e ele tava paralisada, em choque e quase não respirava. 'Ve?'sussurrei no ouvido dela, mas ela não respondeu 'Ve?'

– Por favor, ordem no tribunal - o Juiz levantou inconformado.

– Senhor Meritíssimo? - levantei a mão enquanto tentava segurar a Ve.

– Sim, Sr. Horan?

– Posso deixar o Harry no nosso lugar? A Veronica ta passando mal - disse conseguindo colocar um dos braços dela em volta do meu pescoço e pegando ela no colo - e acho que desmaio.

– Tudo bem, Harry Styles - ele chamou e o Harry foi correndo com um sorriso muito assustador nos olhou - fique aqui como testemunha pela Set. Prensch

Corri pra porta e um dos seguranças a abri pra mim. Fui pro banheiro feminino, já que era muito melhor eu pagar mico do que a Ve se assediada no banheiro masculino. Coloquei ela na bancada e joguei um pouco de água da cara dela.

– Ve? - ela se mexeu um pouco e apertou os olhos - VE! - dei um beijo nela super feliz. Ela sentou subitamente, como se tivesse levado um choque.

– Meu... pai.... foi.... assassinado.... - começou a chorar muito no meu ombro, e eu a levei pra fora, pra tomar um ar, no estacionamento privado de trás.

.

Harry's POV

.

Sorri mentalmente por poder estar ali quando o filha da puta fosse condenado. Me sentei do lado do advogado do Niall e fiquei matando na cabeça de varias formas o cara.

– Prossigam - o Juiz falou.

– Meu cliente é totalmente inocente Meritíssimo - o cara gordo insistiu

– Meritíssimo permissão para interrogar o Réu? - meu advogado falou.

– Permissão concedida - o cara se sentou numa parte mais embaixo do juiz e o meu advogado se levantou e foi em direção ao Patrick.

– Então Sr. Gregory, o senhor diz ser inocente... Onde você estava na noite do assassinato de Richard Prensch?

– Na minha casa

– Com quem?

– Com a...a.... - ele parou um pouco e olhou pra mim, tinha um olhar de louco que me faria sair correndo se eu não tivesse tanto vontade de ouvir que ele seria preso - CANSEI! SIM, EU MATEI ELE. EU ATIREI NAQUELE DESGRAÇADO MILARES DE VEZES SÓ POR DIVERSÃO. E AINDA COM AJUDA DA AMANDA! MAS EU NÃO ESFAQUEIE A VERONICA, QUEM FEZ ISSO FOI A MINHA FILHA QUE É FÃ DA BANDA DAQUELES GAROTOS, FICO INCOMFORMADA QUE UM DELES GOSTAVA DA GAROTA QUE DESMAIOU - ele apontou pra uma garota sentada no Júri, que se encolheu.

– Amanda? - perguntei - Amanda Prensch? A mãe da Ve?

– Ela mesma! Queria matar a filha e o Richard por ter abandonado ela.

– Isso é verdade Sr. Gregory? - o Juiz

– A MAIS PURA VERDADE! QUE BOM QUE EU MATEI O INFELIZ! ELE MERECIA! - eu senti um ódio interno muito grande, queria dar um soco nele.

– Eu decreto prisão perpetua para o Sr. Gregory e para a filha, por tentativa de homicídio intencional. E achem a Sra. Prensch, dou a ela 20 anos de prisão por ser cúmplice. O Júri concorda?- começaram a discutir entre si mesmos e no final todos concordaram menos a garota que foi arrastada por uma porta do lado do Júri.

– Sim, Meritíssimo - uma mulher mais velha se levantou e falou por todos.

– Então assim será - Juiz falou e bateu o martelo na mesa - Essa sessão esta encerrada.

Sorri e fui abraçar a Zoe que estava comemorando com o Louis feito louca. A abracei e deu um beijo nela.

– Sabia que tudo ia dar certo - ela disse.

Nós saímos de mãos dadas e tiramos algumas fotos para os repórter. Encontramos a Ve e o Niall sentados na escadaria que dava pro estacionamento.

– Foi condenado a prisão perpétua! - falei abrindo os braços pra Ve. Ela correu pra mim e parecia que tinha chorado.

– Mas Ve...

– Que foi Curls?

– Tão agora procurando a tua mãe. Foi ela que deu a idéia de mata o teu pai e te mata. 20 anos de prisão por se cúmplice.

– Disso eu já suspeitava - ela falou e eu sorri de canto

– Então, que tal amanha a gente faze uma festa pra comemora? - Zayn disse.

– PARTY HARD!!! - Louis saiu gritando pelo estacionamento e eu viu um monte de flashes vindos do portão.

– Querem dormir na casa do meu padrasto já? - perguntei soltando a Ve e voltando a abraça a Zoe

– Obvio que sim - Liam falou. Então a gente foi pra casa, prepara as coisas pra festa e dormi um pouco.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gotaram? O proximo cap vai demora mais um pouco porque eu vo te que estuda pra prova de matematica de amanha, sorry.