Percy Jackson E Os Signos Da Luz escrita por Lyra Black Pevensie


Capítulo 3
Capítulo 3 - A Fuga ( II )


Notas iniciais do capítulo

Oi chocolates quentes!
Espero que aproveitem... Ah.. quando a lyra passar por aqui releiam o cap, ela sempre tem algo pra encrementar! u.u
Bjokas
by> Carollina Chase!
*Lyra aparata em cima da mesa, dançando conga, conga, conga -q *
-MANOLINHOS LINDOOOOOSSSS!!! Cheguei a tempo de corrigir o cap antes da doida me matar! ~Le dança da vitória o/
Carol: Pare com isso Lyra, deixe eles lerem! -.-'
Lyra senta ao lado de carol e convoca uma coisa - Accio maquina de chocolate quente o//
Carol : ahn.. vcs podem ir lendo enquanto seguro a chocolatra... e.e (ou roubo o chocolate dela *u*)
Lyra: HEY EU POSSO LER OS PARENTESES! ò.ó
Carol: vish e.e'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206958/chapter/3

L Y R A CAMPBELL

Ja estava anoitecendo e todos na casa tinham percebido que Percy havia sumido.

"Por que, Percy? Seu cabeça de sardinha sem cérebro, eu sei que você está se sentindo um completo azarado... Mas porque você não me avisou que iria ontem? Você é a nossa esperança..." - Me questionava mentamente observando os demais que estavam reunidos em um conselho de emergencia.

– Mas é mesmo um frangote! Tinha que ser mesmo o moleque do cara do garfinho para sumir em um momento como esse! - disse Matheus, e trovões soaram altos do lado de fora.

-Acho melhor tomar cuidado ao se referir assim a um deus, senhor Colins. - Pronunciou o Lider pela primeira vez..

Encarei Matheus com nojo.

Matheus Colins era sim um rapaz bonito. Cabelos escuros e rebeldes, um belor par de olhos verdes, mas tinha uma coisa que arruinava aquela beleza. Se vocês não sabem eu digo: Sua arrogancia... E outros pejorativos que não vou citar, pois provavelmente eu ficaria o resto da vda falando mal da criatura. Ele odiava Percy... isso estava na cara, mas, por que? Nem mesmo a fofoqueira do meu irmão sabe. (N/a: Vish vinicius fofoqueira? tenho pena de ti com uma irmã dessas kkk ) (n/b: Di Immortales! o.o)

Com a maneira que Matheus tinha falado do meu... De Perseu, eu me irritei e levantei na mesma hora.

– Olha aqui Colins! Não é porque você é um besta egocêntrico que, por algum motivo sabem-se lá os deuses por que, odeia Percy, que você tem o direito de falar assim dele! Além do mais o frangote aqui é você! - Ele havia ficado vermelho de raiva, minha vontade era de jogar ele de um precipício, mas, eu ainda estava me controlando para não fazer tal ato.

Ele se levantou e dirigiu-se ate mim.

– Princesinha, não é por causa de seu irmãozinho que você vai se safar dessa não! Essa é a última vez que você fala assim comigo! Me respeite, vadia!

Ele segurou mei queixo com força, forçando-me a encara-lo, e quando vinícicus levantou tempestuosamente e com a cara fechada eu levantei a mão o fazendo parar.

O tensão na sala ia somente aumentando e o silencio predominava.

- Você não é ninguem Colins, e não pode falar assim de alguem que não esta aqui para se defender. - Ele apertou meu queixo ainda mais e eu bati em sua mão fazendo tira-la do caminho, entre tanto, ele agarrou meu braço com força e se aproximou de meu rosto.

Meu irmão se remexia inquieto, pronto para atacar Matheus.

-Eu ofereci um lugar ao meu lado, mas você prefere aquele inutil que não quis te co...

Eu nem mesmo deixei-o terminar a frase. Dei um forte tapa em seu rosto, totamente ofegante.

– Pra receber respeito tem que saber respeitar os outros! E mais, se me chamar de vadia de novo, ou até mesmo insinuar, vai lamentar o dia em que resolveu nascer! - cuspi em seu rosto voltei-me ao lider - Com licença, senhor.

Me virei, saindo da sala. Caminhei em direção as escadas e subi para meu quarto, era hoje que eu fugiria, e ninguem ia me impedir, nem mesmo meu irmão.

Eu iria artrás de Percy nem que fosse no inferno, ou tártaro, como ele chamava, ajudá-lo com a missão e a garota... Anna... Annanbell?.. Annabeth? Ah, tanto faz! Ajudaria com anna-sei-la-das-quantas também.

(...)

Ao entra em meu quarto reparei na mochila que eu havia arrumado no dia anterior.

Eu realmente estava decidida a fugir no momento em que tinha tudo organizado, mas, eu tenho um irmão pela-saco estava desconfiado, e me barrou a noite toda. Então eu adiei a partida para hoje.

Mudei minha roupa, colocando uma calça jeans preta e uma blusa de mangas curtas e malha fina da cor branca. Apanhei dentro da mochila a jaqueta de couro feminina que comprei no mesmo dia que Percy comprou a dele, e a vesti, prendendo os cabelos em um rabo de cavalo desajeitado, mas firme, e por ultimo calcei minhas meias e meu tênis All Star.

Ja estava bem tarde, todos ocupados com alguma coisa dentro de seus quartos, peguei a chave da moto de meu irmão, não poderia me arriscar a pegar meu carro, e a minha moto estava sem gasolina.

Se Vinicius iria me matar? Claro que sim! Eu estava ligando? Obiviamente que não!

Me dirigi a porta da sacada de meu quarto e a abri, amarrando a corda no peitoril da sacada, coloque a mochila nas costas e desci.

Corri para a garagem passando o mais silenciosamente que conseguia, e lá estava, o xodó do meu irmão. Ri quando imaginei a cara dele na hora que visse que a moto não estava mais em sua vaga de costume. Peguei a moto e a empurrei com um pouco de dificuldade para fora da garagem, afinal de contas não podia me dar ao luxo de liga-la ali e acordar a todos, então quando cheguei na esquina da rua que montei e liguei, acelerando para a costa norte de Long Island. Tinha certeza de que Percy estaria lá... 

Sim, o Acampamento Meio-Sangue!


P E R C Y JACKSON

Sai do carro as pressas, com três velhas me jogando pragas gregas, que eu agradecia por não não entender nem metade - as que eu conseguia entender eram tensas o suficiente - coloquei a mochila nas costas e me preparei.

Subi a colina calmamente e sem pressa alguma, parei no pinheiro que outrora fora Thalia e sentei a sombra do mesmo.

De longe olhei o acampamento, ja estava escurecendo, provavelmente estariam se dirigindo ao refeitório...

Fiquei perdido em devaneios e acabei adormecendo.


A N N A B E T H CHASE

Dobrei a ultima roupa colocando-a com as demais em ordem, no baú. Sobre a cabeceira da cama, eu observava, a foto que tirara com meus amigos a anos atrás.

Era uma imagem bonita, Thalia insistira que não queria tirar a foto, mas por fim concordou, mesmo emburrada. Na foto ela parecia resplandecer e fora tirada no dia que vencemos a guerra, pouco depois de percy recusar a imortalidade.

Nico estava de braços cruzados ao meu lado, e exibia um pequeno sorriso, como se estivesse feliz por estar ali.

Grover comia latas e Tyson na hora virou para acenar para o pai.

Percy e eu nos abraçamos por impulso na hora, algo que minha mãe não gostou.

Eu obbservava-a todos os dias, e sabia que faltavam pessoas ali, como Bianca, Zoe, e até mesmo... Luke.

Quando reparei já era hora de ir para o pavilhão do refeitório, mas eu não tinha vontade.

Naquele dia completava exatamente um ano que Perseus partira, e eu não consegui esquecer aquele dia em meu coração partiu.

F L A S H B A C K ON

Eu e Percy estavamos namorando a quase dois anos, e eu me sentia realizada com isso. Quem diria que uma filha de Atena poderia amar tanto um filho de Poseidon? Em algumas semanas seria realmente o nosso aniversário de namoro.

O Cabeça-de-algas estava na arena lutando, tinha me falado que havia sido desafiado e eu estava indo até a arena para vê-lo.

Claro que eu não esperava por aquilo.

Quando entrei lá vejo aquela filha de Afrodite! Se jogando para cima do meu namorado! " Certo Percy... Você estava treinando não é? E eu me chamo Maria Joaquina! " Bufei em pensamento e quando vi eles estavam se beijando! Eu não aguentei...

–PERCEUS JACKSON!- Esbravejei raivosamente. Por dentro eu estava magoada, decepcionada, mas por fora eu demonstrava toda a idgnação e decepção que sentia.

Sai dali apressada, antes que fizesse algo ruim, como castrar o Percy - apesar de que aquela altura isso não me parecesse ruim - e logo ele disparou na minha direção tentando me alcançar.

– Annabeth! Eu... Eu posso explicar! Calma!- Calma? Eu estava calma! calmissima! Ele tentou me parar, colocando a mão em meu ombro direito, entretanto isso serviu apenas para que eu explodisse e eu o acetei um tapa forte no rosto.

– Nunca, NUNCA, nunca mais dirija a palavra à mim! Não quero
mais falar com você, Jackson! Nem vê-lo! Mesmo que esteja banhado em ouro imperial!! - Virei-me e corri rumo ao meu chalé. Bati a porta com uma força um tanto desnecessária e considerando que já estava fora da vista dos demais eu me encostei na porta e deixei-me escorregar para o chão.

-Por que, Percy? Por que? - sussurrei deixando as lagrimas cairem.

(...)

Depois do ocorrido eu tentava me manter longe. Tanto que eu pedi a Quiron para trocar os horarios de treinos que os filhos de Atena tinham com os de Poseidon - que no caso era somente ele - e o evitava. Somente lhe dirigia a palavra quando era extritamente necessario, e o mais friamente que conseguisse.

Após uma semana ele fugiu. Sumiu sem dar noticias ou avisar para onde iria. Peguei Quiron conversando por MP com Sally Jackson, mãe dele, e a mema confirmou a ausencia do filho em sua casa. A pobre mulher ficou desesperada.

Claro, eu desconfiava que algumas pessoas soubessem. Grover, por exemplo, não sabia mentir, então era obvio que ele sabia. E Nico também, pois mesmo sendo um mentiroso razoavel, ele ainda ficava meio ansioso quando alguem tocava o nome de Perseus.


F L A S H B A C K OFF

Uma teimosa lágrima insistiu em sair, mas eu não iria chorar, não mais.

Ja estava canssada deses meus pensamentos e me dirigi até os campos de morango, entretanto algo chamou minha atenção.

Uma coisa se movimentava ao longe, perto do pinheiro de Thalia.

Peguei minha faca  me aproximei devagar para não chamar atenção do que quer que fosse.

Eu subi a colina, e ja estava na metade percebi que havia alguém ali, ja estava meio escuro mas deu para perceber que era um garoto.

Não sua besta, é minha tia gertrudes fantasiada de Punk! Cala a boca conciencia do Hades! Eu não tenho boca sua loka! Então vai visitar o Hades, inferno! Garota você tem que melhorar o vocabulário, que cvoisa mais feia de se dizer! Me erra conciencia!

Bufei! Sinceramente eu tinha a pior conciência de todo o século!

Continuei subindo, notei que o garoto me parecia familiar. Usava jeans, uma blusa verde e uma jaqueta de couro, da cor preta, por cima da blusa.

Me aproximei um pouco mais quando o vi direito. Engoli em seco, Afrodite deve estar gozando da minha cara, só pode!

Tinha que ser justamente Perseus Jackson? Nem pra sorte ter pena do meu azar pro garoto ser um cão infernal? Seria mais facil enfrentar um a ter que lidar com Percy!

O observei um pouco mais e a tristeza me invadiu. Eu tentava entender o por que da volta dele.

– Porque Percy? Porque tinhamos que acabar? - sussurrei, não tinha conseguido conter a pergunta. Ele se remexeu como se estivesse me ouvindo e eu decidi me retirar dali antes que ele acordasse, chamaria Grover, ou um outro campista para pega-lo, e Peleu parecia se lembrar dele, pois abanava o rabo animadamente.

Foi quando eu escutei.


C O N T I N U A...

M O T O_D O_I R M Ã O_ D A_ L Y RA - VINÍCIUS


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish! o que será que a Annie escutou?
kkk
Só lendo o proximo capítulo pra saber... Não é mesmo lyrinha?
*Lyra olha pra ela bebericando chocolate quente -Aham, vcs vão ver só! Aposto que é a mula-sem-cabeça.
Carol: Lyra ... -.-'... Então gente! Mandem reviews! E Lyra Você é a melhor co-autora que alguém pode ter! Fui!
Lyra: eu sei que vc me ama...
*lyra olha pro lado quando a luz apaga e sai correndo para a porta: - HEYYY ESPERA AIIIIII, VAMOS COMER UMA PIZZA, EU TO COM FOME!! - Salta nas costas de Carol e assim que se firma em seus ombros sacode a varinha.
~Le desaparata levando a autora o\



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E Os Signos Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.