Save Me escrita por MalikManiac


Capítulo 4
Job




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206802/chapter/4

Acordei as 9:00 horas e não ouvi nenhum barulho, só então me lembrei que era segunda-feira. Ah, santa paz de Deus. Levantei e fui ao banheiro lavar o rosto e escovar os dentes. Jules tem uma empresa de contabilidade e Victoria é agente de algumas bandas famosas. Nada muito animador, ela jamais deixaria eu conhecer alguém. Fui até a cozinha e fiz meu café, ainda de pijama. Depois, lavei a louça e fiquei na sala tocando piano, quando a campainha tocou. Na hora, me esqueci que estava de pijama e abri a porta, aliviada por ver que era Ian.

- Ian, o que você ta fazendo aqui a essa hora? – eu perguntei, fechando a porta atrás de nós, indicando o sofá com a mão para ele sentar, voltei e sentei ao banco do piano.

- Horário de almoço. Sabe como é né? – ele passou os olhos pela sala e viu meu caderno de desenhos, espera, como ele veio parar aqui? Notei que havia um bilhete em papel rosa. – “Ari, nós vamos almoçar fora, sinto muito por te deixar sozinha. P.S.: adorei o desenho do Harry. Xoxo Ane”

Foi então que eu arregalei meus olhos, me levantei e fui até ele, puxando o bilhete rosa de suas mãos, li aquele bilhete umas quinhentas vezes antes de rasgá-lo e jogá-lo fora. Como assim ela entra no meu quarto e mexe no meu caderno?

- Quando você fez um desenho do Harry Styles? – Ian perguntou, franzindo a testa em uma careta maliciosa.

- Como você sabe de qual Harry ela estava falando?

- Você conhece sua irmã, ontem, enquanto você se trocava, eu tive que escutar várias besteiras sobre One Direction e sobre o fato deles serem seus vizinhos e do quarto dele ser em frente ao seu. – ele disse, arqueando as sobrancelhas e rindo. Que. Droga. Ariane me paga!

- Argh! Que droga! Eu odeio ele, odeio! – eu gritei jogando meu caderno de desenhos longe.

- Se você odeia ele tanto assim, por que fez um desenho dele? – apontei meu dedo indicador para ele com o melhor olhar assassino que pude fazer, ele levantou as mãos como quem dizia “me rendo” – Foi só uma pergunta.

- Eu não suporto o jeito como ele se acha. É arrogante, hipócrita e prepotente.

- E você desenhou ele por que...?

- Eu caí ontem, provavelmente bati a cabeça com muita força. – eu disse, sabia que essa desculpa não ia convencer, então logo mudei de assunto. – Você ta com fome? Quer comer alguma coisa?

- Não, eu já almocei, passe aqui para ver como você estava. E a Lucy mandou um beijo para você. – ele disse sorrindo e eu sorri de volta. Lucy era a namorada dele. Era um tipo de amiga. Não uma amiga para a qual você conta segredos mas uma amiga que te ajuda em algum problema e... Ah, ela era uma boa pessoa, mas sinto que só era legal comigo porque eu era amiga de Ian.

- Eu vou me trocar para dar uma volta, você pode me esperar? – eu perguntei e ele fez que sim com a cabeça. Subi correndo e me vesti, fiz um coque mal feito e desci. – Você vai voltar agora?

- Eu to indo agora.

- Tudo bem, até amanhã. – eu disse, dando um beijo em seu rosto. Quando ele se distanciou e fez uma careta muito estranha.

- Na verdade, eu venho aqui hoje, eu vou jantar com vocês.

- Ué, por que?

- Porque eu e seus pais temos uma coisa importante para te falar. – ele disse sem graça e eu estranhei, afinal, ele e meus pais nunca foram tão amigos assim. – Mas eu tenho que ir agora, tchau.

Ele saiu e entrou no carro e foi embora. O que será que ele e meus pais tinham aprontado dessa vez? Entrei no carro e comecei a dirigir sem rumo, fui para uma livraria e comprei alguns livros e CD’s, comprei alguns sapatos (se acostumem porque eu amo os sapatos do Jeffrey Campbell) e voltei para casa.

- Oi, Aria, estava aonde? – Victoria perguntou, servindo o jantar, talvez eu tenha me atrasado um pouco, coloquei as sacolas no canto da sala e fui me sentar a mesa.

- Saí para dar uma volta, mas... Ian me disse que tinham algo para me falar, o que é? – eu perguntei indo direto ao ponto, meus pais olharam feio para Ian, que olhava feio para mim.

- É... Minha filha, você sabe que eu sou agente de algumas bandas certo? – mamãe perguntou e eu assenti – Então, uma banda minha precisa de uma estilista e como eu sei que você desenha muitíssimo bem, pensamos que você poderia desenhar para os meninos. – disse mamãe apontando para o outro lado da mesa, foi só então que eu percebi Louis, Liam, Zayn, Niall e Harry olhando para mim. Ah, não mesmo. Me levantei da mesa no mesmo instante.

- Não mesmo. Você está brincando comigo Victoria? Quando eu te implorei por um autógrafo do Linkin Park você me negou até a morte, mas quando você quer me obrigar a trabalhar com os meninos e essa aberração que é o Harry eu sou obrigada a aceitar? Não mesmo, nunca!

- Ah, Aria, por favor. – pude ouvir Harry dizendo do fim da mesa, de onde ele estava, a fúria correu pelo meu sangue e eu pude sentir meu rosto ficando vermelho de raiva, eu ia avançar nele quando Ian e Cam me seguravam pelos braços.

- Podemos conversar no canto da sala Ari? – Ian apontou o canto da sala com a cabeça e eu fui até lá revirando os olhos. Ele falou em um tom mais baixo para que só eu ouvisse. – Você está louca? Essa é a sua chance de trabalhar com alguém famoso e mostrar o seu talento, Aria. Você não pode e não vai recusar.

- Eu posso e vou recusar sim! – eu gritei olhando para Harry com meu melhor olhar de ódio, Victoria tentava falar para eles que eu iria aceitar.

- Aria, lembra daquele seu sonho, de ir para Julliard e depois viajar pelo mundo? – assenti um pouco mais calma. – É preciso dinheiro para viver, e para ganhar dinheiro você tem que trabalhar. – ele disse, por fim apontando para os meninos, que acenaram para mim sorrindo. Suspirei derrotada e olhei para Ian que sabia que aquilo queria dizer que eu me rendia e sorriu. – Eu sabia que você ia me escutar.

- Você sabe que eu te odeio, não? – eu disse, derrotada.

- Vamos deixar a demonstração de afeto para depois. – ele disse, me puxando pela mão até a mesa, ele se sentou e eu continuei em pé, encarando meus sapatos.

- Tudo bem. – eu disse, suspirando derrotada, todos na mesa vibraram e Ariane me abraçou feliz. Victoria sorria como uma retardada, que droga, ela me obriga a trabalhar com eles mas não me deixa conhecer nenhum outro artista que eu goste. – Quando eu começo a trabalhar?

Eu perguntei sem ânimo nenhum, Victoria abriu um sorriso enorme e disse animada e batendo palmas :

- Amanhã de manhã mesmo!

- Não entendo a sua animação, você não gosta de mim. – eu disse, pegando minhas sacolas e subindo para meu quarto, sem aguardar uma resposta. Coloquei meus sapatos no closet e peguei meu caderno de desenhos e passei os dedos pelo desenho do Harry, tão lindo no papel e tão feio pessoalmente. Alguém bateu na porta e eu fechei o caderno como um impulso. – Entra!

- Oi... – Harry disse, logo me arrependi de mandá-lo entrar sem saber quem era. – Que quarto bonito, pelo jeito que você se veste me admira que seja tão branco.

- E quem você acha que é pra saber alguma coisa sobre mim? Vidente? – eu perguntei, pegando meus lápis e tintas na estante, já ia começar outro desenho. Ele riu baixinho e se aproximou de mim, quando eu me levantei com tudo nas mãos. Ele estava muito perto e com u sorriso malicioso e se aproximando, dei um passo para trás e continuei caminhando em direção a minha escrivaninha. Ele suspirou tão baixo que eu fiquei na dúvida se tinha sido ele, ou se era coisa da minha cabeça. – Já terminou sua visita, agora tchau.

- Eu só queria dizer... – ele disse, ignorando tudo o que eu disse. – Que vai ser uma honra trabalhar com você.

- Não posso dizer o mesmo. – eu disse folheando rápido o caderno de desenhos para que ele não conseguisse ver o “desenho proibido”.

- O que é isso? Você me desenhou? – ele perguntou confuso, passei rapidamente para a outra página.

- Não. – eu disse, tentando ser o mais convincente o possível mas logo senti meu rosto corar, ai não. Fechei os olhos quando o vi se aproximar, ele tirou o caderno das minhas mãos e viu o desenho e sorriu.

- Não sabia que eu era tão bonito assim...

- E não é. Nem sei porque fiz esse desenho.

- Ah, isso está obvio, você fez esse desenho porque tem uma queda por mim. – ele disse sorrindo convencido. Puft, queda por ele.

- Santo Deus... Será que você não me ouviu da primeira vez? Eu. Odeio. Você. E quero que saia do meu quarto agora!

- Por que? Vai beijar meu desenho no escuro? – ele perguntou rindo. Senti a raiva correr em minhas veias e me levantei dando tapas e socos em meu peito e rosto.

- Saia do meu quarto, Styles! – eu gritei quando o empurrei para fora da porta, logo depois a trancando.

- Boa noite, linda.

- Vai pro inferno! – eu gritei, e pude ouvi-lo rir. Odeio ele, argh! Sentei na minha cama e puxei meu caderno e comecei a desenhar. Já podia imaginar que amanhã seria um dia longo.

Levantei as 7:00 resmungando e fui direto para o banheiro tomar banho, arrumei meu cabelo (só o cabelo) e fui me trocar e passei uma maquiagem de leve. Entrei no meu carro e fui até a gravadora, parando no caminho para tomar um Café Latte no Starbucks. Cheguei na gravadora e subi logo, e vi Victoria me esperando com os meninos.

- Bom dia, filha! – ela disse animada, de um jeito que nunca havia falado comigo antes.

- Bom dia, Victoria. – eu disse nem um perto de estar pelo menos feliz, cheguei mais perto da mesa e coloquei minha bolsa ali e abrindo a mesma, tirando meu caderno e materiais de desenho. – Então, eu já pensei umas coisas para os meninos ontem a noite. Eu vou deixar vocês darem uma olhada, qualquer coisa me liguem e... tchau!

Eu disse, fazendo um sinal de paz com os dedos e me virando para ir embora, quando Victoria me segura pelo braço e me obriga a sentar em uma cadeira, claro que tinha que ter mais alguma coisa.

- Não mesmo mocinha, você sente aí e ouça o que nós temos a falar, os meninos foram indicados ao Brit e eu quero que você desenhe uma roupa para eles.

- Espera, mas vai demorar séculos! – eu disse, desesperada

- Que demore, a pressa é inimiga da perfeição. – ela disse se levantando para sair da sala – E depois vá ao shopping com eles e ajude-os a comprar algumas roupas.

E então ela finalmente saiu. Afundei na cadeira. Comecei a conversar com os meninos sobre que tipo de roupa eles gostavam e anotei tudo, criando desenhos de possível visuais. Então fomos todos para o shopping, e os meninos ficaram que nem loucos na loja provando todas as roupas, confesso até que estava sendo bem divertido. Tirei uma foto nas costas do Zayn, que já estava se tornando um grande amigo, na verdade todos eles, até mesmo Harry, que não era um amigo tão grande assim. No fim, eu escolhi a roupa deles e nós estávamos saindo da loja.

- Bom, agora vocês vão cortar o cabelo e nós podemos ir para casa né? – eu perguntei muito cansada, em geral eu gostava de comprar sapatos e as vezes roupas, mas não tanta coisa assim.

- Não mesmo, você ainda não comprou sua roupa. – Louis disse. Como assim? Minha roupa pra que?

- Roupa? Que roupa? – eu perguntei arregalando os olhos.

- Você também vai para premiação com a gente, você e a Victoria. – Harry disse, como se fosse óbvio. Oh Deus. Bufei e eles riram da minha cara.

- Vocês me ajudam a escolher um vestido e sapato? – eu perguntei e eles fizeram que sim com a cabeça. Entramos na loja e eu peguei uns 257684131 vestidos. Os meninos faziam que sim e que não com a cabeça porque já estavam cansados, até que eu vi um vestido preto colado lindo e fui provar. – Harry, vem cá?

 Eu perguntei, já que todos os meninos tinham ido comprar algo para comer, ele se levantou e veio até o provador, me virei de costas para ele.

- Você pode fechar o meu vestido? – eu perguntei, e não ouvi resposta. Mas, logo senti o calor de suas mãos próximo a minha pele, ele então tirou o cabelo das minhas costas depositando um beijo em meus ombros, o que me fez ficar arrepiada, fazendo-o rir. O empurrei para fora do provador e os meninos chegaram, lançando olhares maliciosos. – Então gente, acho que é esse vestido, e vou levar esses sapatos mesmo, já chega de compras por hoje.

- Ainda temos que ir no salão. – Liam disse, de cara feia e eu resmunguei. Niall continuou tomando seu milkshake e depois todos fomos para o salão, fiz uma maquiagem e pintei o cabelo de novo. Depois os meninos me deixaram em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Save Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.