Um Pai Para Meu Filho escrita por missnala


Capítulo 19
Um bebê não incomoda muita gente, só que não.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206688/chapter/19

Um bebê não incomoda muita gente, só que não.

-Quando vai me responder porque comprou roupinhas de bebê, ou não?- Perguntou Clarisse, me encarando ainda.

-Ah, eu não resisti... São tão lindinhas...- Eu me defendi. E eram mesmo.

-É, talvez, mas você parece maluca comprando roupas para um bebê que nem existe ainda.  E se quer saber ainda acho que o jeito mais fácil de alcançar seu objetivo é com o Percy.

-De novo essa história? Sabe eu já estou cansada disso.

-Não tenho culpa alguma se você não aceita que essa é forma mais fácil e rápida. Aceite os fatos, você está ficando velha!

-Velha? Eu tenho só vinte e quatro, e uma mulher com uma saúde relativamente boa pode procriar até os quarenta.

-Ah, então você quer sem mãe só aos quarenta. Bom saber.

-Não foi isso que eu quis dizer Clarisse. É só, que eu posso esperar por alguém que não seja o Percy.

-Olha, vamos ver os pontos positivos de ser o Percy novamente. Primeiro vocês são amigos,- Okay, isso não é positivo para dormir com alguém, chega a ser constrangedor.- ele é bonitão e tem um ótimo porte atlético, você não quer isso no seu filho?

-É, mas...

-Nada de mas, me deixa terminar. Ele tem olhos claro. É inteligente. Independente.

-É fraco pra bebida.- Eu falei, interrompendo, e mencionando o único problema que descobri nele esses dias.

-Isso não é qualidade. Estamos falando apenas de qualidades. Ele te acha bonita, o que é o mínimo para transar com você. Que eu saiba não tem alergias. Não tem nenhuma doença. É estável financeiramente. Independente. E, também quer um filho.

-Ele... ele quer um filho?- Geralmente caras com menos de trinta anos querem distancia de crianças, afinal todos querem curtir a vida antes de responsabilidades maiores.

-Ele nunca disse isso, mas... Da pra ver que ele é um cara cabeça. E acho que arrumar um filho, talvez a mãe dele parasse de insistir nisso.

Começou a tocar uma musica no celular de Clarisse, e ela atendeu sem cerimonia.

-Agora? Mas... É, na verdade ela tá comigo, e não sei se Rachel pode... Vou ligar pro Chris sim. Então você chama o Luke e o Nico...- Falou maliciosa, com a pessoa no telefone. – Pode deixar que eu já sei quem pode chamar ele...

Ele quem? Não seria... E ela não estaria falando de mim, estaria? Ela não seria má a esse ponto.

Ouvi ela dizer tchau a pessoa no telefone, e se virar para mim. Ela sorriu também maliciosa.

-O que foi? – Perguntei.

-A Thalia está perguntando se quer ir no cinema a noite. Vamos chamar todo mundo, inclusive uns colegas que você não conhece. Tudo bem?

-Tá certo, mas assistir qual filme?

-As sete. Vamos juntos em dois carros. Ainda não está decidido, entre Skyfall e Atividade Paranormal 4.

-Tá certo.

-Ah, e antes que eu me esqueça,- Ela falou, já na porta do apartamento, prestes a sair.- eu tenho uma prova daqui a vinte minutos, será que podia avisar o Percy?- Não acredito nela.

-Claro. Não tenho nenhum problema em falar com ele. Mas, ele não está trabalhando ou coisa parecida? Ainda não é nem uma da tarde.

-Não, na verdade, ele folga de sexta.

Ela saiu do apartamento, e decidi almoçar fora de casa e me troquei novamente, colocando uma calça jeans. Aquela saia era social demais. Estava saindo do apartamento, quando decido que o melhor a fazer era acabar com aquela história logo, e aproveitar pra falar com Percy logo.

Apertei a campainha, e uns instantes depois ele abriu a porta. Sem camisa, e parecia preocupado com algo atrás dele. Que descarado, devia ter uma garota no apê dele, a essa hora.

-Annie?- Falou, parecendo me notar apenas agora.

-An, oi Percy. Interrompo algo?

-Não, não interrompe nada. Espera só um instante? Tenho que ver o que a Lana está fazendo.- Ele falou e entrou no apartamento, me deixando parada na porta.

Ouvi um barulho lá dentro, como se vidro se quebrasse, e entrei no apartamento, pelo jeito a coisa tinha sido feia.

-Lanaaaa. Não...- E logo, um bebezinho apenas de fralda, aparece correndo em direção a porta. Ela para na minha frente. Eu estou atônita. Ela era idêntica ao Percy.

Ele tem uma filha. AI meu Deus! O Percy tem uma filha.

A menina estica os bracinhos na minha direção, e pede colo. Eu pego ela, e, ai como ela fofa.

Mas o Percy, já tem um bebê. Lindo por sinal. Não queria admitir, mas aquilo doeu. Eu estava começando a aceitar isso, mas não dá com um cara que já tem um filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!