Acquarius escrita por felliphe


Capítulo 19
Verdade


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente, desculpa a demora pra postar, estava com um bloqueio e não conseguia escrever, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206500/chapter/19

Duas semanas se passaram desde aquela noite. Ricardo e Barbara estavam cada vez mais próximos um do outro e embora, às vezes, ele se lembrasse de Sabrina tentava ao Maximo esquecê-la, mesmo que fosse difícil. Tinha feito sua opção e tinha que segui-la!

Barbara ia todos os dias a sua casa e quando não estavam assistindo algum filme estavam lá no quarto se beijando, e em algumas vezes algumas coisas mais. Eles também saiam bastante, ao shopping, lanchonete, parque, estava sendo tudo muito divertido para ambas as partes.

No domingo tinham ido ao clube, eles e uma grande turma do colégio, e também Sabrina e Lucas. Ricardo estava com Barbara algum tempo na piscina, se beijavam e nadavam junto com os outros, até que os garotos resolveram ir ao tobogã enquanto as meninas assistiam a eles.

Ricardo não estava com muita vontade de ir, por isso resolveu ir à lanchonete. Deixando Barbara junto com Sabrina, já que não se sabia onde Lucas se metera. A situação não era das mais agradáveis, mas ele não se importou. Quem sabe isso não servisse para que eles fossem amigas?

Saiu da piscina onde estavam e contornou as outras que ficavam ao lado. Passando pela escada do tobogã e indo para o outro lado do clube, onde ficavam as churrasqueiras e a lanchonete, que ficava ao lado da parte que estava em reforma no clube.

Porém a lanchonete estava fechada, apenas uma placa indicando que esta tinha mudado de local devido a reforma ao lado estava ali, do resto não se via ninguém por ali, mas ele ouviu alguma coisa vindo de dentro da reforma. E não era nenhum som de britadeira, martelo, ou qualquer outro tipo de coisa que se vê em obra.

Curioso ele se entrou na pequena casinha que, futuramente, seria um vestiário e encontrou uma cena no mínimo chocante. Não sabia o que fazer naquela hora, se voltava correndo para fora dali e chamava Sabrina, ou se deveria bater em Lucas por aquilo. Apenas ficou parado ali olhando para o amigo e Melanie, que estavam... nus, e fazendo você sabe o que...

_Eu posso explicar! – gritou Lucas entrando em um local onde seria um dos chuveiros, junto de Melanie.

_Embora seja clichê, deve mesmo! – gritou ele de volta.

Ricardo ficou esperando que os dois se vestissem e ouvi Melanie sussurrar “E agora? O que você vai dizer?”, a resposta que Lucas deu não foi alta o bastante para que Ricardo ouvisse, mas ele queria ouvir alguma coisa, mais precisamente a verdade.

_Você deve estar pensando que eu traí a Sabrina... –começou Lucas ao sair da, futura, cabine de banho.

_Qualquer um “pensaria” o mesmo!

_Eu sei... – ele olhou para Melanie, que agora saia da cabine – preciso contar.

_Quer parar de segredinhos, caramba?!

_Eu nunca namorei a Sabrina – soltou ele – bem, não de verdade.

Ricardo ficou sem fala por alguns segundos, mas logo se recompôs e conseguiu falar:

_Essa é uma explicação muito vaga pelo tanto de coisa que eu vi!

Lucas suspirou.

_Naquele dia do parque eu estava com Melanie, mas ela estava com medo de ir ao trem fantasma e foi comprar um algodão doce enquanto eu e Sabrina , que se remoia por você não ter aceitado o convite,  íamos no brinquedo.

_E depois?

_Depois a Sabrina disse aquilo lá pra você, por ciúmes... E eu tive que jurar para ela que não contaria nada!

_E porque teve que jurar?

Lucas hesitou. Olhou para Melanie e ela o ajudou:

_Porque eu pedi!

_Ah claro, entendi!

_Mas eu ainda tentei falar, - continuou Lucas - mas você não me queria ouvir e depois...

Ricardo esperou.

_E depois eu estava sem saída!

Ricardo sentiu que Lucas escondia alguma coisa.

_Já ouvi demais, obrigado pelas explicações atrasadas!

Ele saiu do lugar e os outros dois vieram atrás, Lucas pedia que ele não contasse do que tinha visto e Melanie implorava o mesmo, mas ele não ir contar, não tinha nada a ver com o que eles estavam fazendo.

_Não direi nada, se vocês estavam... Não é problema meu!

Eles chegaram a piscina onde as outras garotas estavam e ele foi até Barbara, que estranhou ele não estar com nada da lanchonete e ele explicou que ela estava fechada e ficou com preguiça de ir ao local onde ela era agora.

Logo depois eles foram para casa, Ricardo disse que estava com dor de cabeça e ela não contestou. Provavelmente a pequena vivencia com Sabrina não tinha sido tão boa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!