Kingdoms escrita por Milady Black


Capítulo 2
Capítulo 2- Kingdoms


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal,agradeço a quem leu e comentou. Mais um capítulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206282/chapter/2

Não sei se já disse, mas eu moro no Reino Weasley, o primeiro dos reinos a jurar lealdade para com Hogwarts. Na verdade a história de meu reino é um pouco confusa. Portanto é melhor eu explicar...

Era uma vez... (vê, a minha história também começa assim! Portanto não digam que eu nunca li um conto de fada)

Como eu dizia, era uma vez... a muitos e muitos anos atrás um reino maravilhoso. Sua área era tão vasta e de tamanha abrangência que nos fazia pensar que enquanto houvesse o firmamento sobre as nossas cabeças logo abaixo estaríamos nós, o glorioso Reino de Hogwarts.

O reino, exatamente por ser tão grande tinha uma enorme variedade de pessoas. Mas algo a se destacar é que a sua população variava muito de região para região. Por isso os antigos costumavam dividir o reino em quatro partes, o que possibilitava uma maior facilidade na hora de estabelecer a localização.

Ao sul do reino se localizava Hufflepuff (a que atualmente chamamos de Lufa-Lufa), A Terra do Verão. Ela recebia esse nome, pois em seu território era notável a acentuada presença do verão, que parecia se prolongar mais do que em qualquer outro ponto do país. Suas terras férteis possibilitavam a população local uma excelente oportunidade de praticar a agricultura, fator este que a tornava uma das principais vilas na hora de comercializar nas feiras anuais. Como que para acompanhar este cenário seus habitantes sempre se demonstravam alegres e, com certeza, de toda a Hogwarts, os lufa lufanos eram os mais dispostos a estabelecer amizade, e mantê-la a todo custo. Outro fator que destacava a região era a hospitalidade de seus habitantes e a suas famosas pousadas, simples, mas que possibilitavam um repouso digno de deuses, com a bela vista dos campos de trigo e cevada que cobriam boa parte da região.

Ao oeste do reino ficava Ravenclaw (a atual Corvinal), A Terra da Primavera. Como Hufflepuff, recebia este nome devido à primavera que presenteava a região com os mais belos campos de flores. Ravenclaw parecia estar sempre transbordando de vida e beleza. Como as flores assim eram os seus habitantes. Belos e de alto intelecto. Era dali que surgiam os mais inteligentes agentes do reino e a sua população, de aspecto muito sério aprendia desde cedo a manter os ideais de beleza e equilíbrio (lê-se inteligente). Se por um lado seus habitantes eram severos por outro nunca lhes faltava à educação e a boa vontade na hora de aconselhar. Mais do que um local para festas, Ravenclaw era um local para se estabelecer sua paz, onde até os mais agitados cavalheiros se viam acalmados pelos belos campos de flores e pela tranqüilidade se seus moradores locais.

Ao leste do reino ficava Griffindor (atual Grifinória), A Terra do Outono. São raros aqueles que afirmam não gostar desta região do reino. Com montanhas mais acentuadas que nas duas regiões anteriores o que mais temos aqui são bosques e florestas. Quando se olha pelas janelas é possível ver árvores até onde a vista alcança, sejam elas encobrindo as montanhas mais altas ou formando os nossos bosques e recobrindo as suaves colinas que se estendem por toda a região. Aqui é difícil achar algum terreno que seja absolutamente plano e no outono, a que parece ser a estação permanente, isto pode ser perigoso devido às folhas que encobrem os enormes buracos e outras depressões de nossos terrenos. Entretanto nós, grifinórios, dificilmente nos deixamos abater por este fato. Afinal isto provavelmente advém do fato de que nenhum grifinório se deixa enganar pelo terreno, o que prova apenas que a caluniosa idéia de que aqui nos estabelecemos pela nossa teimosia crônica não passa disto, uma calunia. Afinal, se alguém se estabelecesse aqui seria impossível não notar a beleza dos terrenos que vivem cheios de folhas dos mais variados tipos e das mais variadas cores. Além de que, o que é difícil para os outros, é motivo de orgulho para nós. Grifinórios são acima de tudo leais, sem medo do trabalho e com um nível de coragem acima do considerado o normal. O que acabou por influenciar as nossas profissões. Somos muito bons marceneiros (daí a importância das árvores que geram uma madeira de ótima qualidade), mas nos destacamos mesmo como ferreiros e soldadores. E por isto recebemos a fama de fazermos as melhores armas do reino, o que é absoluta verdade. Para se dar bem em Griffindor você não precisa muito, baste ter bons amigos, o que aqui não falta, muita vontade e um extra de coragem.

E no centro de tudo isto fica a magnífica Hogwarts, a fortaleza sublime, o castelo que acolhe sempre aqueles que estão dispostos a ele recorrer. Hogwarts é onde ocorre a administração do reino. Ou ao menos ocorria. E é ali que se localizam os maiores bens de nosso reino, as maiores bibliotecas, as maiores hospedarias e os melhores restaurantes. Mas acima de tudo, é ali que se localiza a atual AD (Armada de Dumbledore) o centro de treinamento dos jovens soldados. E a muito, muito tempo atrás era ali que vivia o rei.

Você deve estar se perguntado “Mas não eram quatro regiões?” e a resposta é Sim, eram e ainda são quatro regiões. Por último, mas não menos importante a nossa história, vamos ao norte.

Ao norte do reino ficava Slyterin (a atual Sonserina), A Terra do Inverno. As palavras para descrever a região e a sua população? Basta apenas uma: frio. Lá tudo parece estar constantemente no frio, a neve cai durante oito meses do ano e nos outros quatro ocorrem os ventos, que congelam e impedem que qualquer vida se desenvolva do lado de fora das fortalezas, onde é necessário o constante uso das águas das termas que banham parte do território da Sonserina. Lá o povo é mais recluso e talvez seja este exatamente o fator que fez com que todos os sonserinos, ao se verem expostos a situações adversas da qual desejam, façam uso dos mais variados meios para obter aquilo que almejam. Lá é o local das famílias mais nobres e ricas dos atuais e do antigo reino. E o mais importante, é de lá que veio Salazar Slyterin.

Hogwarts era, portanto, antes de tudo, um reino unido. E foi na época mais esplendorosa de sua história que surgiram os mais fortes lideres das regiões da Terra do Verão, da Primavera, do Outono e do Inverno. Esses lideres atendiam pelos nomes de Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw, Godric Griffindor e Salazar Slyterin. Eles afirmavam amar e proteger o seu povo e a sua terra e foi por este motivo que todos os quatro juraram o “Voto de Lealdade Perpétua” perante todos os juízes da verdade e o rei de então. Merlin.

No entanto nem todos foram fieis a promessa. Ou ao menos não totalmente.

Salazar Slyterin estava insatisfeito com algumas condições do reino. Condições esta que tinham a ver com a abolição dos votos de vassalagem obrigatórios. E foi buscando o bem do reino, ao menos na concepção dele, que promoveu uma revolta. Revolta esta que gerou muitos e muitos mortos até que as outras regiões se voltassem contra a Sonserina e buscassem restabelecer a ordem. Mas até então já era tarde e o reino já fora marcado por mais de duas décadas de guerra, que não deixou nenhum campo sem sangue e nenhuma família sem perdas.

Com o exercito enfraquecido e a recente morte do Rei Merlin os aurores (assim eram chamados aqueles que tinham prestado o juramento) se reuniram e buscaram combater com suas ultimas forças aquele que antes havia sido seu companheiro no Voto.

E foi assim que no início do século XVI se deu a batalha mais sangrenta que se tem notícias. O exercito mesmo que fraco perseverou perante o clima glacial de Slyterin, que era para onde o local da ultima batalha havia sido direcionado.

Foi apenas depois de muito dias de estratégias elaboradas por Rowena, da constante boa vontade de Helga e da sempre presente coragem de Godric que eles conseguiram tomar a fortaleza de Azkaban.

Foram dias terríveis, dos quais poucos relembram. Alguns dizem que a batalha ocorreu de tal modo que Salazar provocou a própria morte. Outros afirmam que ele estava junto de Morgana, a filha do Rei Merlin, e que esta havia traído o pai em busca do trono e do poder.

Mas a verdade ninguém pode afirmar com certeza, entretanto o fim todos sabem. Rowena não saiu com vida de Azkaban e seu túmulo jaz em uma das salas da fortaleza, para que todos que passem por ali relembrem daqueles que deram a vida pelo reino. Helga saiu extremamente ferida e viveu por poucos anos depois da batalha, em sua amada Hufflepuff, para morrer da forma que viveu, leal aos seus juramentos. Salazar morreu na batalha, como ninguém sabe, mas quando o encontraram ele segurava firmemente uma espada nas mãos. A espada de Godric Griffindor, feita e dada de presente pelo mesmo a aquele que era seu grande amigo. Quanto a Godric Griffindor, muitos afirmam que ele também morreu em batalha, lutando bravamente. Besteira na minha opinião. Acho que ele saiu de lá com vida e que foi apenas por não poder encarar a traição daqueles que julgava seus amigos que desapareceu.

Quanto ao reino, a situação era de emergência e foi convocada as pressas um conselho que tinha como objetivo restabelecer a paz e a ordem. Neste conselho estavam presentes aqueles que tinham se destacado na batalha. Os Diggory de Hufflepuff, os Lovegood de Ravenclaw, os Weasley de Griffindor e os Malfoys de Slyterin.

Perante este conselho foi restabelecida a ordem que vigora até os dias atuais. O reino de Hogwarts foi naquele momento dividido em quatro, dando origem ao Reino Hufflepuff, Ravenclaw, Griffindor e Slyterin, que muitos anos depois vieram a adotar popularmente o nome de seus monarcas e ficou estabelecido que cada um dos presentes deveria começar uma nova dinastia, o que facilitaria a administração, visto que era improvável que um reino tão grande quanto Hogwarts fosse permanecer sem conflitos por mais muito tempo. Iniciou-se assim uma nova era, onde os reinos tinham as liberdades consideradas necessárias, entretanto todos tinham jurado o “Voto de Lealdade Perpétua” para com Hogwarts, que desta vez seria supervisionado pela família Black, detentora de grande prestigio em todo o reino. E a segurança dos reinos deveria ser realizada pelos Potters, a linhagem dos mais valentes cavaleiros dos quais já se teve notícia.

E é assim com a extinção do reino de Hogwarts, que passou a ser um Feudo de grande importância, para dar lugar aos novos reinos que viemos parar na idade atual.

Idade Atual esta que se encontra em polvorosa devido ao encontro para a renovação do Voto de Lealdade Perpétua que deve ocorrer em alguns dias. Estão todos muito animados pela celebração desta que já é uma tradição.

Animação esta da qual eu faço parte. Este é o primeiro ano que presto o juramento. Finalmente completei dezesseis anos! Agora Hogwarts verá para que Ginevra Molly Weasley veio ao mundo! Vou provar a todos que sou mais do que uma Donzela delicada! Ou do que uma simples princesa indefesa!

Eles não perdem por esperar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, COMENTÁRIOS, RECOMENDAÇÕES, MALDIÇÕES? Qualquer coisa... tem alguem ai?
kkkk, tá parei. E antão alguem curioso para saber o que a nossa princesa Gina agora mais velha vai aprontar? Por que eu sei, mas só vou falar se receber coments.
Bjs,
Milady Black



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kingdoms" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.