A Princesa E O Cavaleiro escrita por Juliana Martell


Capítulo 4
Capítulo Três – O Cavaleiro Ensanguentado


Notas iniciais do capítulo

Agora sim eu fiz uma capa pra essa fic (já era hora).
Garrett Hedlund as sor Gerold Dayne, the Darkstar
Freida Pinto as Princess Arianne Martell



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206199/chapter/4

Ele demorou a voltar. As primas estavam cheias de fome, mas não queriam comer sem ele.Arianne quis subir para ver o que aconteceu, enquanto Tyene achou melhor esperar só mais um pouco. Ele não pode ter nos deixado, a princesa pensou insegura.

-Tyene, estou com um mau pressentimento. Ele é o Estrela Negra. Ele é sinônimo de perigo! - a princesa estava preocupada, mas ao mesmo tempo ela não gostava de falar mal da pessoa que salvou sua vida.

-Arianne, fica tranquila. Se ele nos fizer algum mal, ele morre! - ela tinha certeza e razão.

Quando a prima voltou a se distrair com sua bebê(cobrinha), Arianne subiu escada acima, correndo.O Sol está mais forte do que antes, a princesa refletiu enquanto colocava o véu. Quando ela foi cautelosamente mais a frente, o Dayne já estava voltando, de onde ela não saberia dizer, e além disso, estava segurando lenhas. Assim que ele chegou mais perto, ela viu seu rosto salpicado de sangue seco.

-Você os matou? - ela perguntou assustada.

-Não, só me banhei no sangue deles. - ele foi irônico. Até os braços dele estavam cheios de sangue, mas ao encostar a mão no braço dele ela percebeu que ele estava ferido.

-Eles te atacaram? Foi isso? - ele afastou-se dela, prosseguindo, sozinho.

Ela foi atrás dele e antes que descessem ela segurou seu manto e o forçou a virar. Com raiva ele jogou as lenhas no chão segurou os braços de Arianne e a sacudiu.

-O que aconteceu ali não lhe diz respeito princesa! - ele estava tão irado, que fez Arianne arregalar os olhos. Ele só quer me assustar, a Martell tentou se convencer. Vendo-o tão de perto, ela não tinha mais pernas, não tinha mais base alguma. A beleza dele a deixou sem ar. Ela teria beijado-o se ele não tivesse se afastado.

-Eu... eu não queria te ofender... - ela tentou se desculpar enquanto ele pegou as lenhas do chão, e poi-se a andar, deixando-a sozinha outra vez. Não gosta de mim, ela pensou. Mas então porque me ajudar? Ele deve querer outra coisa em troca quando chegarmos ao castelo dos
primos dele...

Arianne Martell encontrou a prima comendo queijo e bebendo vinho.

-Desculpa, mas não dava pra esperar o cavaleiro não. - disse Tyene enquanto sor Gerold se sentava com a mão direita no braço esquerdo, que foi o que estava ferido. - Pelo guerreiro! - exclamou Tyene horrorizada ao ver Dayne. -Você precisa de um banho urgente!

-Já tomei, não vê?!

-O Estrela Negra gosta de ajudar, mas não de ser ajudado, Tyene. - a princesa disse olhando pra ele.

-Só é ajudado quem precisa, princesa. - ele rebateu.

A conversa acabara ali. Arianne se juntou à Tyene, indo comer uma fatia de queijo e tâmaras, além de beber o vinho dornês.Elas fizeram isso tudo em silêncio, enquanto que o Dayne ficou a amolar a espada, ignorando o ferimento. Arianne quis ajudá-lo, mas sabia que ele recusaria
e ela não queria levar patada, nem mesmo do cavaleiro que salvou sua vida.

Duas das três pessoas daquela ruína tinham amores: Tyene tinha a pequenina cobra e Estrela Negra tinha a espada. E eu nada tenho,apenas o amor a um trono legítimo que me é negado, a princesa Arianne refletiu, triste, e assim, pegou no sono, no chão duro da ruína.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curto, mas e ai, mereço reviews?
Bjuxss o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa E O Cavaleiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.