Os Jogos Dos Semideuses escrita por Ana Paula Costa


Capítulo 80
Capítulo 80- Os flashes


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal,desculpe a demora pelo capítulo.
Bom,vou explicar melhor a situação da história.
___
Eles continuaram na ilha por mais alguns capítulos,depois haverá uma bela continuação ainda na mesma história.Ela continuará no acampamento e no olimpo,e ainda tem um bônus surpresa.
Espero que tenham intendido.
Beijos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206145/chapter/80

Percy:

E como sempre,algo sempre dava errado.Se ao menos tivéssemos dado ouvido á Annabeth,não estaríamos nessa baita encrenca.

Eu já ouvira falar da rainha Lâmia,ela era perversa e maldosa.

Ela se tornou um demônio devorador de crianças após muitos anos de luxuria em sei reino na Líbia.

Lâmia devorava crianças,atacava os jovens e viajantes e lhes sugava o sangue.

Mas eu não fora apresentado há parte da história,onde ela se transforma em sombra e ataca em baixo d’água.

O barco havia virado,caímos todos na água,após a aparição da rainha.Ela puxara Annabeth e a manteve submersa.A seguir,os outros semideuses também foram aprisionados e mantidos sem conseguir respirar,embaixo d‘água.

Fiz o que pude para ajuda-los,como de costume,criei bolhas ao redor da cabeça de cada um,para que pelo menos o ar fosse garantido.

Mas minha caça há rainha Lâmia nem começara.Eu tinha me mate-la fugindo da luz,para que não atacasse ninguém para sugar o sangue.

Ao destampar Contracorrente,notei que seu reflexo fazia com que ela fugi-se.Talvez ela não gostasse de luz.

Eu tinha que pensar em alguma coisa suficientemente grande que refletisse bastante sobre a rainha,para fazê-la correr de verdade.

Estavam todos bastante assustados,eles se debatiam e se agitavam,eu não sabia até que ponto as bolhas aguentariam.

Eles não podiam se mover,havia alguma coisa que os prendia no lugar,algo que a própria rainha projetara sobre eles.

Eu não sabia ao certo o porquê que eu não fora afetado,mesmo respirando eu poderia ter ficado imóvel.

A rainha estava presa nas pernas de Clarisse,ela arranhava por cima de suas calças tentando rasga-las com suas curtas unhas,sujas e comidas.

Usei mai feixes de luz que vinham de Contracorrente,ela vacilou em seus olhos negros e profundos,marcados por horríveis rugas e olheiras.O feixe iluminou seu rosto,a pele caída e velha da rainha a tornavam pavorosa,seus olhos eram fundos e maldosos,seu rosto era coberto por rugas,muito parecida com uma bruxa.De fato,a coisa mais horripilante que já vi.

Ela usava um véu negro que cobria seu rosto,seus cabelos grisalhos eram presos atrás da cabeça,e seu vestido,na água,se tornava uma sombra negra,feito filme de terror.

Ela tapou a luz com suas mãos enrugadas e manchadas,ela se afastou das pernas de Clarisse,e se agarrou ao dorso da garota.

Tentei golpeá-la com minha espada,mas ela se desviou e subiu aos ombros de Clarisse,onde puxou seu suéter para baixo,arrebitou seus dentes pobres e tentou morde-la.

Clarisse tentou tira-la de cima de seus ombros,mas a rainha se pregou como prego em madeira.

Joguei mais feixes em seu rosto,ela arreganhou seus dentes para mim e sibilou,ela se moveu rápida até as costas de Thalia,onde repetiu o que fizera com Clarisse.

Thalia a acertou com os rápidos movimentos de desespero eminentes.A rainha caiu de costas para trás,onde aproveitei a oportunidade para agarra-la pelo pescoço.

Era horrível tê-la tão próxima,ela tentava acertar meu rosto com tapas e socos.Seu vestido se esvoaçava como fumaça na água,seus olhos se estreitaram e me fulminaram com um olhar maldoso e cheio de amargura.

Néein– ela sussurrou com um tom baixo,mas perfeitamente audível.Mesmo de baixo d’água,era como ouvi-la em contato com o ar.

Ela conseguiu se soltar,nadou em direção ao filho de Hades e pregou os dentes em seu pescoço.Nico lhe acertou um soco,onde a fez recuar.

Aproveitei de sua falta de atenção para lhe atingir com mais raios de sol refletidos na lâmina de Contracorrente.Ela tapou os olhos e fugiu,se reencostando nas pernas de Annabeth.

Annabeth estava esperta e atenta,assim que ela entrou em sua mira,ela a chutou para longe.

A rainha parou entre nós seis,olhando para todo os lados,procurando alguma outra solução.

Eu estava na metade do caminho quando Annabeth acertou a sombra da rainha,com as mãos ela pediu que eu me aproximasse.Eu já estava próximo quando a rainha voltou a atacar,ela se pendurou no pescoço de Sofy,enquanto Annabeth tentava me dizer alguma coisa.

–Sereias.- disse ela,baixo para que somente eu ouvisse- Tente chama-las,pesa para que tragam espelhos.

–Os reflexos.

–Exatamente.- Annabeth parou de falar,me concentrei minha mente em emitir sinais ou chama-las de qualquer outra forma.Eu esperava que elas viessem,então eu usaria das mesmas técnicas até elas chegarem.

Nadei para longe,estava chegando até Sofy para livra-la da rainha,então Annabeth me chamou de novo.Me virei para vê-la.

–Ei- disse ela- Eu estou de olho em você.

Assenti,ela estava falando das sereias.

Voltei minha atenção para Sofy e a rainha maluca .Sofy tentava empurra-la para longe,mas a rainha era mais forte.Ela já havia puxado o vestido de Sofy para morde-la e sugar seu sangue.

Lancei mais flashes de luz em sua direção,ela se virou de costas e me ignorou.

–Não acredito.

Nadei até a garota e o demônio sugador de sangue,ela se desviou de meus golpes,e quando

Tentei puxa-la para trás,ela me acertou com sua mão pesada.Meu braço ficaria roxo mais tarde.

Duas garotas se aproximaram,seus cabelos balançavam ao se mover,suas caudas coloridas nadavam em curvas.Elas traziam dois largos espelhos,eles possuíam hastes para segurá-los,eram dois belos espelhos de mãos incrustados de conchas coloridas.

Elas nadaram até quase a superfície,onde a luz que atravessa a água é mais forte,elas miraram para a rainha.Ela dançou no lugar e correu,as sereias continuaram a apontar seus espelhos para o demônio.

Lâmia se perdeu em meio tanta luz,ela estava enfraquecida tentando esconder os olhos.Suas mãos começaram a descascar,seu rosto e em seguida todo seu corpo começou a se desfazer.

Nadei até ela,apontei Contracorrente para seu pescoço e lhe desferi um golpe,separando sua cabeça do restante do corpo.

Os cabelos grisalhos da rainha se soltaram de sua cabeça,em tufos.Seu corpo e cabeça afundaram até o fundo do rio,agora eu tinha que recuperar as armas que caíram do barco e afundaram.

Estava na metade do caminho,meus olhos procuravam pelas armas perdidas no fundo do lago.Notei movimento ao meu lado,meus amigos estavam afundando,as bolhas já não funcionavam mais.Eles continuavam presos pelo feitiço de Lâmia.por tanto,não conseguiam se mexer.Estavam afundando,sem respirar,logo se afogariam.

Sem mesmo concluir minha última tarefa,conquistei uma nova missão.Resgata-los antes que se afoguem.

O mais próximo era Nico,agarrei-o pelo colarinho e o segurei com os braços ao redor de seus ombros.

Ao chegar na superfície ele tossiu,o que foi um alivio.Não tive tempo de checar se estava tudo bem,deixei-o na borda do lago e mergulhei novamente.

Nadei até encontrar Thalia,peguei-a pelos ombros e a encostei nos meus.Da mesma forma,ela tossiu e respirou fundo,desesperada, quando chegamos ao lado de fora do lago.

Voltei,tentando localizar as outras três garotas.Segurei Clarisse da mesma forma,coloquei-a sobre meus ombros e nadei de volta á superfície.

Clarisse ofegou,ela estava bem.Deixei-a na borda do lago.

Encontrei Sofy,já deitada sobre o solo barrento do lago.Coloquei-a sobre os ombros,preocupado,ela não parecia estar respirando.

Aquilo me deixou ainda mais preocupado,se Sofy desmaiou em tão pouco tempo...não,tentei não pensar em Annabeth naquele estado,ela era diferente,com certeza ela sairia nadando muito melhor do que eu.

Sofy não tossiu como os outros,tão pouco clamou pelo ar quando atingimos o lado de fora,ela continuou deitada sobre meus ombros sem se mexer.

Coloquei-a cuidadosamente sobre a terra na borda do lago- Tentem acorda-la- Pedi- Vou buscar Annabeth

Não esperei por uma resposta.Me joguei no rio e nadei o mais rápido que pude,procurei por ela em todos os lados.

Ela não estava no solo do lago,ela não estava nadando...então... onde estava?

–Belas espadas

Me virei para fitar a dona da voz,as sereias remexiam o solo com atenção,impressionadas com o brilho das armas.

–veja esta Seléia- uma das sereias tinha em mãos a lança de Clarisse- Ops,da choque.

–vão ser úteis,podemos ver nossos reflexos nelas!

–Serão perfeitas.

Me aproximei,tentando não olhar nos rostos das sereias.

Eu não podia falar de baixo d’água,mas desejei que saíssem legendas dela.

–ah Seléia,um semideus!

–Um belo semideus.

–De Poseidon,eu creio.

Apontei para as espadas,e em seguida para mim.

–São suas?Perdão.

A sereia me devolveu as espadas.Ela sorriu

Virei o rosto para fugir do olhar,era perigoso estar tão próximos a criaturas com poder de hipnose.

Peguei as espadas e agradeci com a cabeça.

Mas agora eu tinha que devolver as armas á superfície e resgatar Annabeth.Mas problema era que estava demorando de mais.Eu temia pelo pior.

Larguei as espadas no mesmo lugar,no fundo do rio.Nadei para longe,procurando por Annabeth como cego em tiroteio.

Comecei a me desesperar,nadei mais depressa,pedindo por compaixão dos deuses e boa vontade de Afrodite,Eros e Nike,que não deixassem que a coisa mais importante da minha vida se esvair como água escapando pelos dedos.

A correnteza era forte mais a cima do nível do rio,o barco estava muito afastado,o que o mantinha preso era uma grande pedra no caminho.

Eu estava passando por ele quando notei movimento,me aproximei a entrei por debaixo.Dentro havia ar,respirei fundo,não só por que precisava,mas de alivio e gratidão.

–foi a correnteza,tive que subir para respirar.

Abracei Annabeth,tão forte que ela podia ter desmaiado sobre meus ombros assim como Sofy.

–Você quase me matou de susto.-disse,ainda abraçando-a.

Ela retribuiu o abraço,igualmente apertado.

–Mesmo em perigo você consegue ser muito esperta.

–Não teria funcionado se você não tivesse feito.Me deixe com os outros,vá pegar nossas armas.- Ela sorriu,mesmo molhada,ela continuava linda.

Ergui-a nos braços,a medida dos ombros.A correnteza não me atingia,eu fazia com que ela se desviasse para os lados,me deixando completamente salvo da força do rio.

Mantive Annabeth bem próxima,ela estava ensopada,seu cabelo estava molhado e jogado para trás.

–Não demore- disse ela,enquanto eu a colocava sobre a margem do lago,de mau agrado

–Prometo.

Afundei para dentro do rio,nadei até o fundo e procurei pelo local onde eu as deixara.Peguei-a nas mãos e a sensação de missão cumprida que eu tanto gostava tomou conta de mim.Eu estava mais tranquilo.

Nadei de volta,trazendo nas mãos quatro espadas e uma lança.

Joguei-as para a terra,subi até a borda para me juntar aos outros.

–Como está Sofy?- Perguntei enquanto torcia meu suéter ensopado

–Por que não pergunta a ela?

Sofy abriu os olhos e apontou para o pescoço- Ela me mordeu,não chegou a sugar meu sangue,mais está doendo.

–Imagino que sim,ficaremos aqui descansando.Só voltaremos a andar quando nossas roupas estiverem secas.

Annabeth fuzilou Thalia,Nico,Clarisse e Sofy com os olhos- Acho que me devem desculpas.

Thalia fez cara de amargo- Tudo bem,como sempre você estava certa.

–acho que a cabeça dura são a de vocês.Apenas Percy acreditou em mim.

Entendi como um elogio,foi bom para variar.Me senti como o pai do grupo.

–Tá bom Annabeth,sabemos que fomos muito burros...

–E idiotas!Insensatos!Teimosos!Antiéticos!

Os quatro escutaram de cabeça baixa.

–Acho que já ouviram bastante.-Annabeth se levantou e torceu o suéter- EU AVISEI!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá leitores lindos!Gostaram?
Pra quem estiver interessado,pode ver sobre a rainha Lâmia aqui >>
http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%A2mia_(mitologia)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Jogos Dos Semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.