Os Jogos Dos Semideuses escrita por Ana Paula Costa


Capítulo 22
Capítulo 22-Caça ao tesouro com o deus do medo


Notas iniciais do capítulo

Esse é especial.
quem conta é o Nico.
Espero que gostem.
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206145/chapter/22

Nico (bônus):

Já tinha ouvido falar nesse cara,algo por ter roubado a biga de seu pai Ares,e seu irmão maluco também.Foi Percy que me contou desse dia...e estava na cara que ele queria muito mais do que brincar com a gente.Ele queria vingança.

Mas não há mim nem a nenhuma das outras duas garotas-Annabeth e Thalia.-Percy e Clarisse estão ferrados.

-Conte a eles como vai funcionar o jogo,Fobos-Bia tinha um sorriso arrogante no rosto que me deixou nauseado.

Fobos nem se quer dera atenção á Bia,ele tinha os olhos presos em Clarisse e em Percy,ele mudava os olhos de direção dançando entre os dois,e serrava os dentes num sorriso mortífero. 

Fobos respirou fundo antes de responder.-Não será nada fácil.Principalmente para uns em especial.Nesse caça ao tesouro vocês terão de encontrar certos objetos que mostraremos agora.

Fobos chacoalhou a mão no ar e uma fumaça brilhante roxa apareceu derrubando cinco objetos no chão.Ele os pegou e nos estendeu.

Os objetos eram: um colar de perolas-uma delas era cor-de-rosa- uma espada com um entalho em grego na lâmina,um pequena lasca de rubi e outra de esmeralda- as lascas deviam ter mais ou menos cinco centímetros-e um vaso de flores.

-Pois bem,estes eu escolhi pessoalmente.Você!-Fobos apontou firmemente para Annabeth.Percy contraiu-se e Thalia lançou um olhar feroz para Fobos-Você ficará com essa espada-Fobos estendeu a espada á Annabeth -você... este colar,acho que vai gostar,não tentou roubar uma joia do pobre fantasma?-Ele jogou o colar em minha direção.

Queria muito retrucar,mas isso não seria sábio de minha parte.O mínimo que ganharia era voltar mais cedo pra casa só que dessa vez não sairia nunca mais.

-Vejo só,os dois corajosos!Dessa vez não terão tanta sorte... se sobreviverem eu mesmo faço questão de acabar com vocês.Você filho de Hades...

-Nico Di Angelo,senhor

-Tanto faz.Avise seu pai quando morrer que mais dois de seus amigos irão visita-lo...eternamente...-Fobos deu uma risada cruel.

-Vocês er.. Percy Jackson,Clarisse La Ruy vocês fic...

-La Rue,se diz La Rue...

-Como ousa me corrigir!!!-Berrou Fobos,seus olhos escureceram e então ele desapareceu e reapareceu ao lado de Clarisse com a espada em seu pescoço.

-Pare de brincadeiras!! Você terá mais oportunidades para mata-los!!-Interviu Bia.-A deusa não vai gostar nada de você mata-la antes de ir para o campo de provas.

Fobos bufou mas deixou Clarisse em paz.Ele voltou para seu lugar ao lado de Bia e continuou- Como ia dizendo vocês dois- disse apontando com a cabeça para Clarisse e Percy com raiva-ficarão com essas duas lascas de pedras preciosas.

-Para que vamos precisa-las?-Perguntou Percy levando as mãos aos bolsos,com certeza procurando por sua espada,contracorrente.

-Você não vai precisar dela-disse Fobos com desdém-você vai apenas tentar encontra-la... tentar.

-Hã.

Fobos riu

-Ouvi mesmo dizer que você tem TDH avançado.-Fobos riu alto.

-Isso faz dele um herói.Aliás,o melhor deles...-Thalia não estava falando muito desde que saimos da casa de campo de Victoria e Gregory,mas sua voz saiu forte e rígida como se não estivesse contraída por tanto tempo.

-Se é o que diz,a prova será nos campos de provas "E o  que são os Campos de provas?!"-Fobos disse imitando a voz de Thalia.Muito mal por sinal.-Os campos de provas?São os lugares em suas mentes onde vocês sentiram mais medo na vida ou o lugar onde lhes deu mais tristeza.

-Caçadora,você ficará com o vaso.-Bia estava ansiosa.Pulava de alegria toda vez que Fobos nos dava uma dura.

Ninguém dizia nada,apenas ouvíamos á Fobos com atenção.

-Tem alguma recomendação para as provas?-Ousei a perguntar.

Fobos me fulminou com o olhar e responder ríspido-Não.Apenas mantenham-se... bom,morram por mim.

-ah claro.-Bufou Clarisse.

-Vamos começar logo então.Um de cada vez será levado aos campos.-Fobos andou ao nosso redor e parou em frente a Annabeth.-Ela?-virou-se para Bia.

-Pode ser,mas não a mande muito longe,Hera quer se divertir um pouquinho com ela.

-Huum..isso me cheira a problemas.Problemas com Atena.Certo então vamos lá.

Fobos puxou Annabeth pelos punhos.Não tivemos tempo de fazer nada,ele botou as mãos grandes e cascudas nos ombros dela e num tombo Annabeth apagou,no chão ela se contorcia e de vez em quando soltava uns gemidos de dor.

-O que,o que você está fazendo com ela?-Eu jurava que íamos precisar segurar Percy para não pular em cima de Fobos e enforca-lo.

-Eu?Nada!Ela mesma está fazendo isso...não controlo os medos de vocês...quem quer ser o próximo?

Ninguém respondeu.

-Ótimo,vou adorar escolher.-Fobos puxou Thalia pelos pulsos e da mesma maneira que Annabeth,Thalia foi ao chão se contorcendo também.

-isso vai dar muita audiência.-riu Bia

-Ah se vai.-Fobos e Bia se entre olharam sorridentes.

Depois de Thalia,Clarisse e Percy -na verdade eles não foram puxados,foram empurrados-e finalmente eu.

Quando Fobos colocou suas mãos pesadas e cascudas sobre meus ombros senti minhas pernas formigando e ficando bambas,meu corpo ficou muito pesado para que meus pés aguentassem e então fui ao chão caindo em cima de Percy,enfiei a cara num pedaço de terra fofa e molhada do outro lado.Rezei para não ser xixi de unicórnio.Foi a última coisa que me lembro.

Fui caindo em um túnel de terra escuro e frio,sentia o vento que vinha de algum lugar próximo me fez estremecer.Mesmo com as roupas pesadas que somos obrigados a usar durante todo o jogo não faziam efeito,eu ficava cada vez mais com frio.

Ouvi vozes conhecidas,a de Percy era nítida,também tinha de Zöe e Grover... ah!Thalia também estava lá e...

-Ai!-exclamei.Eu havia caído num chão duro e empoeirado,um escritório com uma grande vidraça que dava para um ferro velho.Percy,Zöe,Thalia,Grover e .... Bianca,não estavam muito longe,dava para vê-los perfeitamente bem daqui.

Cambaleei para mais perto da grande vidraça,eles conversavam alguma coisa,Bianca pegara alguma coisa nas mãos mas logo o largou,Zöe deve ter dito alguma coisa que a fez mudar de ideia demasiadamente.

Então vi uma coisa,uma coisa grande e que eu sabia que estragaria tudo.O grande robô de Hefesto,o mesmo que matou minha irmã.

Saí correndo para impedir que Bianca entrasse no robô e acabasse com sua vida... com a nossa vida.

Bianca estava chegando perto do robô e de alguma maneira convencera os outros que sua ideia estúpida funcionaria.Eu tinaha que ser rápido para alcançá-la a tempo.

Meu coração entrou em desespero e pulsou mais forte,com dor.

A luz do sol fraco que iluminava aquele dia cinzento refletiu numa peça de joias brancas com esferas -o colar de pérolas- ele estava junto com um bilhete.

Olhei para o colar,depois para Bianca que agora procurava por alguma coisa antes de entrar no robô.Eu estava dando um soco na ponta de faca,era a mesma coisa de ver minha irmã morrer e não poder fazer nada.

Mas aquele colar me fez voltar a realidade.Bianca já morrera e eu não podia evitar.Mas mesmo assim corri até Bianca,me faltava ar para tanto desespero,mas a alcancei e a puxei pela mão para que ela se obrigasse a olhar para mim.

Algo inesperado acontecera,eu atravessara Bianca como um fantasma,nesse caso eu era o fantasma.Atravessei Bianca e dei de cara com uma placa de metal dourada -um escudo- e nele dizia "Direto ao ponto".

-...."Direto ao ponto"...-choraminguei.Tinha que me concentrar em meu objetivo que era encontrar o colar de pérolas.

-Fácil.-eu já sabia onde ele se encontrara.

Corri chateado por causa da lembrança de Bianca,de sua morte e da imaginação que podíamos ser muito felizes se ainda estivéssemos juntos.

Cheguei até o local onde eu vira o colar,mas não encontrei nada além do bilhete que estava junto com o colar.

O bilhete tinha em suas bordas desenhos em púrpura de pombas com ramos de flores no bico.Escrito numa bela grafia cheia de voltas e contornos,Nele dizia:

Achou facilmente este meu col...

O bilhete mudou,e diante de meus olhos a escrita se transformou em outra e nesse novo bilhete dizia:

Tente de novo hihihi

Beijinhos,Afrodite.

Entrei em dessespero,ví minha irmã dar passos em direção a morte e ainda terei de procurar por todo um imenso lixão cheio de porcarias que os deuses não utilizavam mais, um colar de Afrodite.Caso contrário eu ficaria aqui até que o tétano me matasse.

Senti o vento em meu rosto,um bater de assas acima de minha cabeça.Limpei as lágrimas de meu rosto e olhei para cima.

Levei um susto e caí sobre uma televisão tela plana que deveria pertencer a Apolo.Meu coração pulsava mais rápido do que qualquer coisa que posse imaginar.Quimera,o monstro de três cabeças pairava sobre mim ,com um rugido forte e violento pousou em minha frente,a uns três metros de distância,mas ainda assim pude sentir o vapor que vinha de sua respiração.

-Pai,se o senhor pode me ajudar,esta é a hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai,gostaram? Espero que sim.
Beijos,Chalé 06



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Jogos Dos Semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.