Apartamento 304 escrita por paulamagalhaes


Capítulo 4
talvez não fosse tão ruim assim


Notas iniciais do capítulo

preciso de motivação pra continuar! deixem reviews! :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206133/chapter/4

John percebeu que minha vontade de sumir tinha ido embora e foi até a nossa mesa.

- vejo que está se divertindo baby. - disse ele.

- cala boca "chefia". O que quer? - perguntei.

- te dar folga porque sou o melhor patrão do mundo. - disse ele.

- obrigada John. - sorri.

Ele se foi e Harry me olhou assustado.

- você trata seu chefe assim? - perguntou.

- sim. Somos amigos e na verdade ele só me trata seriamente quando tem alguns clientes meio clichês vamos dizer. - sorri.

- tudo bem. Já que você está liberada que tal continuarmos essa conversa no parque? - perguntou.

- o chesire central park? - perguntei.

- sim. - respondeu.

- ótimo, vou apenas trocar de roupa. Se importa? - pedi.

- não. - disse ele.

Saí dali rapidamente colocando minha roupa antiga e caminhei até a porta, onde já se encontrava harold.

- gosto de você sem o uniforme. - disse ele.

- não pode gostar do que só viu uma vez. - falei.

- posso. - disse ele.

- não pode. - falei.

- vamos? - perguntou.

- porque não? - falei.

- porque não paramos de rebater um ao outro? - sugeriu.

- talvez. - falei.

Sorriu pra mim.

- nós nos completamos, é inevitável gêmeo. - falei.

- somos gêmeos? - disse ele.

- somos. - sorri.

Entrei no carro e em 20 minutos chegamos ao chesire central park. Um parque grande até. Árvores distruibuidas por todos os lugares, um tom sombrio e inglês como o salgueiro do harry potter dois. Não nevava, mais o céu tinha uma camada cinza, como se o inverno pesado fosse se aproximar. Bancos rústicos cor-madeira espalhados ao lado do playground, também de madeira. Crianças inglesas com bochechas avermelhadas, olhos claros e pele branca e alguns adultos passeando, conversando, namorando. De adolescente só eu e harry. Sentamos em um dos bancos e começamos a conversar.

- me conte mais de você. Alguma experiência engraçada. - disse ele animado. Virei-me ao lado dele e comecei a contar bobeiras.

Ele ria à todo tempo assim como ria quando louis o fazia. Parecia atento e empolgado com tudo o que eu dizia e é claro que não podia faltar nossos "eu completo você e você me completa".

- nossa nunca ri tanto com uma garota. Você é a versão feminina de louis. - disse ele.

- isso é bom? - perguntei.

- é. - disse ele.

- acho que não, quero dizer, não curto cenouras e minhas piadas são mais irônicas vamos dizer. Eu diria até que não são piadas. - falei.

- acho que são. - disse ele.

- não acho. - sorri.

Não respondeu, é claro que um novo "eu te completo e você me completa" ia acontecer novamente.

Já eram 5 da tarde e o frio tomou conta de toda cidade.

me aproximei de harry e ele percebeu que estava com frio. Tirou seu casaco e colocou em mim.

- não espere que eu me faça de difícil como nos filmes, eu aceito seu casaco. - sorri.

- não esperava que você fosse fazer. - disse ele.

- acho que você já me conhece mais do que bem. - disse ele.

- talvez.-  fitou-me.

Ficamos em silêncio observando as pessoas indo embora.

- já está tarde. - falei.

- é, tecnicamente eu sei disso o sol está indo embora. - disse ele.

- harry. - repreendi-o.

- desculpe. - falou rindo.

- meus pais estão em casa, mais não mordem. Quer jantar conosco? - perguntei.

- por mim tudo bem. - disse ele.

Dirgiu até em casa onde minha lambreta já se encontrava na garagem. John me fez esse favor, aposto.

- entre. - falei rodando a chave até que a porta abrisse.

Papai se encontrava na lareira lendo seu velho jornal. Sempre que estava em casa tirava esse tempo pra leitura. Mamãe supostamente estaria na cozinha.

Entrei com harry e papai me olhou sorridente. Tinha um ar de clichê, mais ele na verdade era todo maluco. Chamá-lo de senhor? nunca. Mamãe muito menos.

- oi pai. - sorri.

- seu namorado brooke? - falou franzindo o cenho.

- sim, amanhã é o casamento antes que esqueça. - falei rindo.

Harry me olhou estranhamente, que olhou para o meu pai e nós rimos, exceto harry.

- Não se preocupe harry eu não mordo, sou o tipo de pai que brinca muito, aliás não me chame de senhor. - disse ele.

- como previa que eu fosse dizer isso? - disse harry.

- quem sabe jovem? aliás se você gostar de manchester united vou amar você. - disse papai.

- não acredito pai que você já está puxando assunto de futebol com meu amigo. Me poupe disso. - disse.

- sai idiota, quero amigos novos pra estimular minha juventude. - disse ele.

- vocês se tratam assim sempre? - perguntou harry.

- sempre. - assenti.

- olá amor, filha, gato. - falou mamãe.

- qualé mãe tá dando em cima do meu namorado?

- ele é seu namorado? que gato brooke. - disse ele.

- não mãe, estou brincando. não estou de namorado. - falei.

- continua um gato. - piscou pra ele.

- calma harry, você se acostuma. A propósito meu pai se chama John também, talvez seja por isso que amo meu chefe. E mamãe se chama Allie. - falei.

- prazer. - disse ele.

- só na cama baby. - disse meu pai olhando pra mamãe.

Harry caiu na gargalhada.

- vou tomar um banho e papai não o encha de perguntas e sobre a história do manchester. - falei.

- mais eu sou fã do manchester. - disse harry.

- então se amem. - falei e subi.

Tomei um banho rápido e me vesti.

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=45595812&.locale=pt-br

desci rapidamente cantarolando uma parte de harry em one thing. Sorriu convencidamente pra mim.

Papai conversava animadamente sobre manchester com harry, mamãe estava cantarolando na cozinha. Juntei-me à ela para colocar a mesa.

- o jantar está pronto. - falei.

- já estamos indo. - disse harry.

Tive que ir até a sala e puxar as orelhas dos dois.

- isso doi. - disse papai.

- quem mandou não me obedecer? - falei.

- chata. - deu língua.

começamos a conversar e falar bobeiras.

- adoro sua família. - harry susurrou.

- eu também, pode apostar. Mais eles não ficam muito em casa. - falei.

- quando eles não estiverem, eu fico sendo seu responsável fechou? - disse ele.

- outro pai? não. - falei.

- pense como um namorado. - disse ele.

olhei divertidamente para ele que ficou vermelho.

- que tal como meu vovô? - falei.

- idiota. - disse ele.

Voltamos à conversar.

- que tal darem uma volta? está tão bonita a noite. - falou papai.

- você nem foi lá fora Jonh sou fanático por manchester. - falei.

- aposto que está. - disse ele.

Revirei os olhos e olhei pra harry em sinal de pedido.

Acompanhou-me até o primeiro andar, meu quarto e por fim á janela do mesmo. Subiu té uma parte que se estendia. Parecia uma varanda no telhado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

você gosta da minha fic? então me deixe reviews. isso me motiva à continuar. Caso não tenha conta nesse site, e não pretende fazer, me deixe comentário através do twitter. @directionbra! beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apartamento 304" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.