Apartamento 304 escrita por paulamagalhaes


Capítulo 39
college


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora pra postar, estou sem vontade de escrever rsrsrsrs enfim @itnialler :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206133/chapter/39

Acordei totalmente cedo, hoje é dia de faculdade.

Do que estamos falando? exatamente, faculdade e não pensem vocês que é de fotografia, como disse antes.

Eu resolvi mudar, a fotografia era algo que me fazia feliz, mais eu descobri que era apenas um hobby.

Eu escolhi uma semana atrás, que iria ser maquiadora. Eu sempre gostei, sempre testei coisas novas e as poucas amigas que eu tinha sempre pediam minha ajuda.

Conhecidência ou não, a faculdade de maquiagem começava no mesmo dia que a de fotografia, portanto eu não tive problemas.

Tive que pagar cinquenta libras à mais para mudar de curso, por que eu já tinha as planilhas e materiais que a faculdade disponibiliza.

Tomei um banho quente, peguei minha bolsa e coloquei algumas maquiagens minhas, e também anotações que eu tinha sobre o curso.

Pesquisei o campus em que eu ficaria e sequei meu cabelo.

Me vesti e fiz uma maquiagem simples, porém arrumada. Provavelmente eles iriam ver o quão somos bons, olhando nossas maquiagens.

Kath, continuava em fotografia e eu estava feliz por ela, e por vê-la durante os intervalos.

Mandei um sms para Harry;

mensagem: amor, pequenas mudanças. Eu mudei meu curso para maquiagem, depois eu te explico melhor do porquê. Mas eu acho que fotografia era mais um hobby para mim. Kath continua lá, e a minha faculdade começa hoje mesmo. Me deseje sorte e diga a Lou que vou precisar de dicas. Te amo x

mensagem: tenho uma surpresa para você, pegue um táxi até a faculdade. Te amo mais.

***

Cheguei a faculdade de táxi, como Harry havia me pedido.

Recebi outro sms.

mensagem: vá ao estacionamento. Harry x

Fiz o que ele pediu, logo avistei um carro, uma Range Rover com um laço vermelho e meu nome.

Cheguei mais perto, havia um cartão.

"ei mô, guarde sua lambreta, por que agora você tem um carro, eu te amo" Harry.

what? Harry havia me dado um carro? ele está ficando louco? mil coisas passaram pela minha cabeça, que namorado mais doido e incrível. Algumas pessoas passavam e olhavam para minha cara de espanto. Logo vi Kath se aproximar.

– o que é isso? - perguntou.

Mostrei o bilhete e ela ficou impressionada.

– Harry te deu um carro? Liam eu também quero um carro - gritou.

– Kath, não seja idiota. - sorri.

– vou te dar carona todos os dias, afinal nós moramos perto. - disse.

– é, hoje eu me atrasei mas prometo que não me atraso nos outros dias. - disse ela.

– acho bom. - respondi.

Logo tirei o laço e abri o carro, não acreditei no que estava vendo.

– mô? - gritei.

– pensei que demoraria um ano para abrir o carro. - disse Harry.

– mas, você não estava em turnê? - perguntei.

– sim, mais eu vim correndo te ver, estava com saudades e não podia deixar de prestigiar seu primeiro dia. - disse ele.

– nossa, eu não sei o que dizer. Isso custou muito caro, não tenho como te dar um presente desse nunca. - disse eu.

– você já é meu presente, mô. - disse ele.

– ai eu te amo! - gritei.

– Cadê o Liam, Harry? - perguntou Kath chorosa.

– você acha que eu não viria? - disse uma voz se aproximando.

– Amor? ah! - gritou.

– Eu também tenho um presente, o meu é mais simples. - disse Liam.

– qual é? - perguntou Kath.

– um carro, mais simples. - disse ele.

Liam veio dirigindo com o carro, Kath surpreendeu-se.

– não que eu seja pobre, mas para seu primeiro carro já está bom. - disse.

– eu estou achando incrível. - disse Kath.

– então, vocês podem assistir aula com a gente? - perguntou Kath.

– não, não vou ficar ouvindo sobre fotografia. - disse Liam.

– muito menos de maquiagem. - Harry revirou os olhos.

– te odeio, aliás quando você tem que ir? - perguntei.

– amanhã bem cedo, ás 7:00. - respondeu Harry.

– Marina e Lilly tem faculdade pela manhã, Gemma pega um pouco mais tarde. Daqui há duas horas, portanto vão vê-la ou não sei. - disse eu.

– Nós vamos dormir, nosso vôo foi cansativo, até mais amor. - disse Liam com Kath. Os dois se beijaram.

– Pegue meu carro, eu volto com a Brooke. - disse.

– obrigada amor. - sorriu.

– amor já estou indo também, beijo. - disse Harry e me beijou.

– amor estou tão carente, não posso viver sem você. - fiz bico.

– ah, a garota durona em você sumiu é? - riu.

– quando eu estou apaixonada, meu "escudo" some. - disse eu.

– ah, então você está apaixonada? - perguntou.

– Harry me ajuda vai, seu bobo. - abracei-o.

– Eu sou louco por você, eu morro de saudades sim, mas nós sabemos que temos coisas á fazer. - disse ele.

– é, eu sei. Fica bem quietinho lá momô, eu volto logo. - disse eu.

– tá bom. - disse ele e me beijou novamente.

Os meninos foram embora no carro novo da Kath, direto para a casa do Harry talvez, ou para a minha. Harry tem a chave, então não sei para onde ele vai.

As pessoas nos olhavam firmemente, talvez algumas delas não soubessem de mim e Harry, Kath e Liam. Tranquei o carro e fui para a minha sala me despedindo de Kath.

***

– Bom dia, sou Stacey Bradford a professora de maquiagem de vocês. Vejo que se maquiaram bem -sorriu-

Me sentei junto com uma garota, aparentemente talentosa pela maquiagem que usava.

– sou Melinda Crafyndor. - disse.

– olá Melinda, eu sou Brooke Adams. - sorri.

– claro, você é famosa. - disse ela.

– ah, não considero fama. Eu só sou conhecida por ser namorada/amiga de famosos. - sorri.

– eu namorava um famoso. - disse ela.

– quem? - perguntei.

boo boo stewart. - disse ela.

– ah, eclipse com ele foi ótimo. - sorri.

– é, nós somos amigos, mas eu terminei por que nós não estávamos nos amando mais. - disse ela.

– entendo. - sorri.

A professora começou a falar sobre maquiagem:

Maquiagem nada não é nada mais que arte. A maquiagem abre espaço para fazermos o que bem queremos, para misturarmos cores, novas tendências e ficarmos mais bonitas ou simplismente esconder algumas espinhas. Maquiagem é algo bastante valorizado, maquiagem é sobre se expressar.

Todos tem chances de fazer algo legal, basta se expressar, se inspirar em algo e simplismente deixar acontecer.

duas dicas importantes para hoje: Mulheres com a pele oleosa, não devem usar maquiagem cremosa, pois não são adequadas para esse tipo de pele.

E, todo profissional que trabalha com maquiagem precisa estar sempre atualizado, saber quais as últimas tendências, emque situação usar cada maquiagem e quais são as cores da moda.

Uma bela maquiagem pode ser o grande aliado da mulher nas mais diversas ocasiões, seja no trabalho, festa, um evento importante, uma reunião de família e até nos momentos mais descontraídos, a maquiagem sempre faz uma grande diferença, o importante é saber usar a maquiagem certa no momento correto.

***

O intervalo chegou, Melinda ficou bastante minha amiga, parecia aceitar bem meu namoro com Harry. Sabe, ela não era do tipo interesseira e era muito fã de mcfly.

Encontrei Kath, que estava falando bastante naquela manhã, nós conversamos sobre a faculde e sobre a surpresa mais cedo.

Melinda estava solteira, e infelizmente são só cinco meninos, porém talvez ela encontrasse alguém legal por aqui. Algum primo do Harry -a família dele é abençoada de beleza-;

– Marina está ligando, esperem. - disse eu.

*ligação*

– oi amiga.

– oi marina, o que foi?

– quero saber como está sendo aí? os meninos me contaram da surpresa.

– é! estamos tão felizes, Niall está de volta?

– não, infelizmente Simon só liberou os seus namorados.

– ah, não fique assim. Ele concerteza dará um jeito de te ver.

– espero amiga, Lilly está aqui mandando beijo. Mais tarde temos faculdade.

– eu sei, toda sorte para você. Nos vemos pela noite?

– claro! beijos - desligou.

– Os meninos foram na Lilly e Marina, Gemma deve estar dormindo. - disse eu.

– talvez. - disse Kath.

Nós conversamos bastante sobre tudo que nos aconteceu, inclusive sobre as tentativas de assassinato para nós, e muito mais.

– estou perplexa. Ouvi boatos por aí, mas não achei que fosse tanto. - disse Melinda.

– é exatamente isso. - disse.

– vamos logo. Tocou! - disse eu para Melinda.

– tchau amiga, nos vemos daqui há duas horas. - disse eu para Kath.

***







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MEREÇO REVIEWS, RECOMENDAÇÕES DA HISTÓRIA? ENFIM