Apartamento 304 escrita por paulamagalhaes


Capítulo 14
safe and sound


Notas iniciais do capítulo

sumi novamente, tenho razões. Vocês não estão deixando muitos reviews. Não sejam fantasmas. E assisti ontem hunger games, omg quase morro com a fofura do peeta e da menina lá ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206133/chapter/14

1 semana depois..

Uma semana e um dia que a Senhora Potter está desacordada. Minha fé se mantinha em chama alta, em alguns momentos ela queria se apagar. Mais eu não podia. Estávamos cansados demais. Os garotos estavam de "férias" por um tempo e isso foi o que nos manteve bem. Tínhamos um ao outro.

Lembro-me que ontem foi um pesadelo.

A mãe de lilly estava tendo falta de ar, e nem sabia que estava, pois desacordada ficou desde que chegou à esse ambiente. Paredes brancas, pessoas correndo de um lado para o outro, sirenes e luzes vermelhas. A ala da emergência é realmente insuportável. Depois de algumas tentativas de respiração, ela foi dada como morta. Os médicos colocaram desfibriladores (acho que é assim que escreve), para que o choque que continha, pudesse voltar seu coração. um, dois, três. Nada. Era a última tentativa, até que podíamos ver, seu coração voltara. A pulsagem no televisivo subia, como um desenho de uma motanha sendo formada.

Estávamos à ponto de enlouquecer, até que nos avisaram que ela ficara bem.

"Just close your eyes

(apenas feche seus olhos)

the sun is going down

(o sol está se pondo)

You'll be alright

(você ficará bem)

no one can hurt you now

(ninguém pode te machucar agora)

Come morning light

(ao chegar a luz da manhã)

you and I'll be safe and sound"...

(Nós ficaremos sãos e salvos)

~*~

Nós estávamos lá, sentados, cadeiras brancas com estofado cor pastel. Esperanças e grandes expectativas, cansados.

O médico entrou na sala de espera.

– Acompanhante de Bergara Potter. - disse ele.

Lilly se levantou.

– Sou eu. - disse ela.

– Sua mãe acordou. Você não pode vê-la diretamente. Mais pela segunda sala de visitas, pelo vidro. - disse ele.

– ótimo, vou chamar os outros. - ela disse.

– tudo bem, não façam barulho. Ela não corre risco de morte, mais podem haver sequelas. Ela está em avaliação. - disse ele.

Apenas sorriu com suas sardas sob seu rosto antes preocupado.

– boas notícias. - disse ela chegando perto de nós.

– nos conte. - eu falei.

– mamãe acordou, não podemos fazer barulho, ela não corre mais risco de vida, podem haver sequelas e ela está em avaliação. - disse ela atropelando as palavras.

– não entendi metade do que você disse, mais apenas, vamos. - comentou zayn.

Todos riram, menos ela.

Em silêncio ficamos a olhando pelo vidro. Nos viu e deu um tchau.

Nós ficamos conversando por "papéis", meio como umas placas. E tivemos que ir. Já que estava bem, nós íamos pra casa esta noite.

– Deu tudo certo. Graças a Deus. - comentou lou.

assentimos e fomos para o carro. Alguns minutos e estávamos todos na minha casa.

– mãe, pai? - gritei. Ninguém respondeu.

Avistei um bilhete numa das mesinhas.

"querida nós tivemos que viajar, como sempre, se cuide e cuide do seu gatinho, aliás ele é muito gatinho mesmo. Se seus amigos aparecem por aí, tem comida na geladeira, mais como eu fui adolescente vão acabar pedindo pizza, eu sei. Você sabe onde tem dinheiro. Adios baby.

– Mamãe. E como sou legal, vou por o nome do seu pai."

Louis puxou o bilhete de minha mão numa fração de segundos.

– aliás ele é muito gatinho mesmo. - disse lou imitando minha mãe.

– idiota. - falei e rimos.

– estamos sós gente. - disse louis.

– cadê seus pais? perguntou harry.

– viajando. - falei.

– então gente, vamos tomar um banho e dormir. E claro comer umas porcarias, meu estômago pede lixo. - disse kath.

– kath você é meio maluca. - disse niall.

– e você comilão, agora vamos todos nos banhar. - disse ela.

– servos, na casa de banho da cleópatra por favor. - disse gemm.

– gemm! - repreendi.

– qual é. - disse ela.

Todos rimos.

Tomei um banho rápido e me vesti. Depois foi a vez das outras.

gemm: http://28.media.tumblr.com/tumblr_m2fi448NdF1rni8ddo1_500.png

kath: http://29.media.tumblr.com/tumblr_m2fhgjWmon1rtgyqxo1_250.jpg

lilly: http://24.media.tumblr.com/tumblr_m2fjz8vXSn1r72s37o1_500.jpg

brooke: http://24.media.tumblr.com/tumblr_m2fiuydhkc1r2gwjpo1_500.jpg

Descemos pra sala e logo estavam todos lá.

– pegaram roupas do meu pai? e espera, um casaco do manchester? - comecei a rir feito louca.

– nós achamos o melhor que podíamos. - disse zayn jogando uma almofada em mim.

– meio-dia agora. Vamos almoçar e depois dormir um pouco. Pela noite podemos passar no hospital. - disse gemm.

– concordo. - falei.

eu, harry e gemm fomos para um quarto.

Niall, Louis e Liam pra outro, e kath, Lilly e zayn pra outro.

~*~

– tá acordada? - perguntou harry.

– estou. - falei sem olhar pra ele. Estávamos de concha e os outros dormiam até dizer chega.

– que horas são? - perguntou ele.

Peguei meu celular se levantar da cama. Olhei e joguei pra algum lugar.

– 6:00 p.m. - falei.

– dormimos pouco, pra quem ficou uma semana num hospital, dormindo 4 horas por dia. - disse ele.

– mais ou menos isso. - sorri.

Ele me virou pra ele e ficou me observando.

Sorri mais ainda pra ele.

– estou tão cansada, tão cansada. - suspirei.

– eu também, mais estou acostumado, porque em turnê é mais ou menos isso. - disse ele.

Abracei-o forte, e deixei seu cheiro invadir minhas narinas.

Que abraço maravilhoso. -pensei-.

estava cansada, porém não mentalmente, digamos. Entrei no twitter rapidamente pra comentar sobre o acidente.

"não aconteceu nada de mais, um dos nossos ex-amigos foi grosso conosco e houveram objetos jogados pelo apartamento, um dos foi justamente na Bergara. Ela está bem, não se preocupem. Nós todos estamos xx"

Voltei minha atenção em harry que acariciava meu cabelo. Depositou um beijo em minha testa e suspirou.

– aconteceu alguma coisa? - perguntei.

– muitas, nós, bergara, o apartamento 304, muitas coisas. - disse ele.

– eu sei o que está sentindo. Apenas curta e tente se salvar de alguns momentos que virão. - disse eu.

assentiu com a cabeça.

– acordei galera. - disse gemm.

– sim e? - disse harry.

gargalhei.

– não falei com você cachos. - disse ela.

ele a ignorou.

– então, o que fazemos? - perguntei.

– acordamos todos e vamos tentar nos destrair. - falou harry.

Concordamos. Depois de todos na sala, conversamos, brincamos de nitendo e outros.

– harry, você percebeu como a kath não para de olhar o liam? que confusão, um dia gosta de uma coisa, outro dia outro. Pelo menos sabemos que é Lilly e Zayn e agora Kath e Liam. - disse eu.

– e Brooke e Harry. - disse ele.

sorri tanto, que faltava apenas que minha boca rasgasse.

– você é tão especial harry. Mais, será que o Liam tá na dela também? - perguntei.

– acho. - ele disse.

Zayn pov's on

Desde o primeiro dia que eu pisei aqui, achei a lilly linda. Mais tinha o peter e tudo mais. É contra mim mesmo tentar algo com alguém que tem outro relacionamento, com outra pessoa. Quando descobrimos o que Peter planejava fiquei furioso. Por mim, pelos meus amigos e pela minha pequena sereia. Sim parecia uma sereia, com olhos claros, cabelos vermelhos. Diria até, Ariel. Nós nunca tivemos nada. Na verdade eu era pra ser com a kath, e eu gosto dela. Joguei umas cantadas, mais depois eu realmente não, não quis. Lilly é um amor de pessoa, e ela precisa de amigos, e talvez um namorado pra ficar ao lado dela.

Depois que tudo isso passar, vou chamá-la pra sair. Espero que ela esteja na minha. Ela é bem legal e sorridente. Falando em sorridente, é a primeira vez depois de tudo isso, que presencio seu sorriso.

Zayn pov's off

– no que tanto pensa aí em zayn? -disse niall.

– nada. - respondeu.

Lilly o olhou fofamente. Esses dois. -pensei-.

– então gente, já são 8 horas. Vamos numa pizzaria que tem perto do hospital e de lá visitamos a Bergara. - sugeriu liam.

– fechou. - disse niall.

Porque será mesmo? -risos-.

~*~

gemm: http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSVbp-VaeYPKrDhn_11nJ-w6tnjCTgSJ_XVJ2A6oZV5vElxmNipbw

lilly: http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT86nbSjHrUpMcAtvNOpBjLE0sLJrwSzG28tpqgNQpwhZEsys22

brooke: http://25.media.tumblr.com/tumblr_m2dh8oBJ8y1r7wo6yo1_500.jpg

kath: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQAp-XChMHK9iVVti7Cfyv86twROmtfyOHSAiH-NVCCVhz2c_k1ig

(n/a: eu não costumo por as roupas dos meninos porque é meio desnecessário, vocês já sabem o estilo deles).

E então nós fomos. Não demoramos muito. Niall comeu mais que todos, isso não é novidade.

Finalmente chegamos ao hospital.

– então doutor? como ela está? - perguntei.

– está bem, ela possui uma sequela que já foi resolvida. Se monitorarem está tudo bem. Ela está sem uma veia importante no sangue. Ela bomba para o coração, e com isso nós instalamos uma máquina. A máquina dura em torno de 5 anos, é só ela trocar a máquina de 5 em 5 anos. - disse ele.

– ótimo. - falei.

– nós podemos vê-la? - perguntou harry.

– sem o vidro? claro. - disse ele.

Saímos felizes.

– oi mamãe. - disse lilly.

– oi querida. - disse bergara.

– e então, como está se sentindo? - perguntou zayn.

– estou melhor, bem melhor. O médico os contou? - perguntou ela.

– depende. - disse gemm.

– dentro de dois dias já posso ir pra casa. - disse ela.

– que ótimo. - abraçamos-a em conjunto.

– fofos, estou com sono. Já é meia noite. - disse bergara.

– tudo bem, amanhã pela tarde, passamos aqui. - disse lilly.

Saímos todos. No fim decidimos passear e fotografar pela cidade.

"depois da meia noite, nós acendemos as luzes da cidade, nos abraçamos e ficamos juntos, até nascer o sol"...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(A letra da música postada nesse capítulo é safe and sound da taylor swift). E... gostou? deixe review. Só voltarei a postar quando eu tiver no mínino 118 à 120 reviews! Beijos :)