Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 5
O Treinamento


Notas iniciais do capítulo

Demorei para postar o capítulo? Eu viajei... e minha criatividade tá uma merda. -q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/5

Quem me acorda dessa vez é Kate.

-Anda, você está atrasada, como sempre!

Aff. Posso nem dormir. Troco de roupa e desço. Tomo café, e vou para o centro de treinamento junto com Cato.

Vou para a estação dos nós, e vejo a menina do 11. Rue. Ela parece ser tão pequena. Aposto que vai morrer na Cornucópia. Não consigo fazer de jeito nenhum um nó decente. Mudo e vou para a estação de comidas. Demoro, mas consigo reconhecer algumas. Eu acho que aprender sobre as comidas da arena não tem utilidade para mim, já que os carreiristas sempre ficam com comida. Mudo e vou para a estação de facas novamente. Cato começa a me observar. Erro o alvo. Ele sorri. Erro denovo. O sorriso dele aumenta. Erro denovo.

-Quer parar de me olhar?! – falo brava.

-Desculpe. Me deixe só te perguntar uma coisa: Porque ontem quando a Glimmer estava falando comigo, você jogou aquela faca? – ele pergunta.

Paro e penso. Não posso falar que eu estava com ciúmes.

-Hum... Ela estava dando em cima de você! Vai que você se apaixona? Nos Jogos, não se pode apaixonar. - respondo

- Uhum. Sei. – Ele sorri e sai de perto.

Reviro os olhos e volto a treinar. Então o treino acaba e Louise me chama.

-Clove, você e Cato vão ficar juntos na arena? – ela pergunta

-Não sei. Não sei nem qual vai ser a estratégia.

-Vocês tem que decidir logo! - ela diz e sobe o elevador. Subo no elevador e vou para o refeitório. Estou morrendo de fome. Louise e eu vamos comer. Sorvetes. Jujubas. Bolo. Como rapidamente, quero dormir logo. Subo para o elevador, tomo um banho e me preparo para dormir. Penso em meu pai, minha mãe e meu irmão. Torcendo para que eu volte para casa. Todos me patrocinando. Oque que vai acontecer se sobrar apenas eu e Cato na arena? Nos separamos para esperarmos morrer, sem um atacar o outro? Jamais. Os idealizadores iriam mandar bestantes. Eu não teria coragem de matar Cato. Jamais mataria. Acabo dormindo.

Sonho que estou na arena e estou frente a frente com a menina do distrito 11, Rue. Estou desarmada, e ela com uma faca. Eu imploro para ela não fazer isso e começo a correr. De repente, Rue se transforma em Cato, e sua faca se transforma em uma enorme lança. Eu olho pra ele calma pensando que ele não vai fazer nada comigo. Então ele me olha com um olhar assassino e joga a lança em mim. Acordo gritando e começo a chorar. Começo a pensar que talvez eu mesma morra na Cornucópia. Penso em como minha mãe iria talvez morrer afogada nas lágrimas. Meu pai e meu irmão decepcionados. Tiro esse pensamento da cabeça e durmo.

* * *

Acordo na hora. Tomo um banho e desço para o refeitório. Eu sento na mesa e vejo que Cato e Louise já estão lá.

-Clove, vocês dois irão ficar juntos na arena?

Olho para Cato e ele responde por nós dois.

-Sim.

-Qual vai ser a estratégia de vocês? Vão ficar na Cornucópia, certo?

-Depois de todos irem para a Cornucópia, e o banho de sangue ter acabado, eu vou sair correndo e me esconder até que eu ache Cato e nós ficamos na Cornucópia. – respondo

-É. – ele afirma.

Kate entra e nos manda para o treino. Desço com ela até o centro e vejo observo que o garoto monstruoso do distrito 11 não está lá. Não quer treinar, problema dele. Vejo Glimmer tentar treinar na estação com as lanças junto com Cato. Se eu jogar a faca nela, e acertar, eu vou ser morta. Com toda a certeza. Mas não vai fazer diferença. Todos nós estamos indo para a morte certa. Me seguro para não cortar o pescoço dela. Ela passa a mão nos cachos e percebo o quanto são preciosos para ela. Eu sei o numero do quarto dela. É isso mesmo.

Hoje é o ultimo dia de treinamento, então vou para outras estações e depois vou para a estação de facas. Comida, armadilhas, lanças, depois facas.

O treinamento acaba e vou para o elevador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.