Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 1
A Colheita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/1

Acordo animada. Tem que ser esse ano. Minhas chances estão acabando, preciso mostrar aos outros que eu sou forte apesar do meu tamanho. Levanto da cama, e vou até a cozinha de minha casa, de pijama mesmo, para tomar café. Hoje é a Colheita, e todos do meu distrito querem ter a honra de ir para os Jogos Vorazes. Esse ano, eu vou ser sorteada. Eu sinto. Acabo de tomar café e vou para o meu quarto mudar de roupa para a Colheita. Visto uma calça preta justa e uma blusa vermelha. Deixo meu cabelo solto, e coloco uma sapatilha bege. Vou até o quarto do meu irmão mais velho e pergunto:

–Então, Jason, já está pronto?

–Ainda não, Clove! Ainda preciso escolher uma blusa. Vai indo que eu te encontro na praça.

Dou de ombros e vou caminhando até a praça com a minha mãe, meu pai vai ir com meu irmão.

–Mãe, você acha que eu tenho chances de ser escolhida esse ano?

–Acho que sim. Mas, apesar de nós sermos do Distrito 2, não gostaria de ver minha filha nos Jogos. Sendo mais uma peça nos jogos da Capital. E se você morrer?

–Mãe! Bate na madeira!

Realmente, minha mãe sempre pareceu rebelde. Nunca gostou dos Jogos. Mas para mim, ir para os Jogos é uma honra. Minha mãe dá um sorriso e diz:

–Filha, é sério, e se você for escolhida e acabar morrendo? Eu te amo demais.

Essa é minha mãe. Sempre depressiva. Mas acho que ela tem um pouco de razão. E se eu morrer? Mesmo que eu tenha sido treinada a vida inteira para isso, nunca se sabe. Sorrio de volta para minha mãe.

–Isso não vai acontecer. Não vou morrer. – digo.

Observo minha mãe. Seus cabelos pretos estavam presos em um rabo de cavalo, seus olhos castanhos brilhavam como o Sol. Eu não tenho nada a ver com meu pai. Sou praticamente o clone da minha mãe mais jovem. Meu pai com seus cabelos loiros e olhos cor de mel. Minha mãe com cabelo preto e seus olhos castanhos. Jason com seus cabelos loiros e cor de mel. É. Meu irmão é o clone do meu pai, e eu sou o clone da minha mãe. Chego na praça em quinze minutos. Dou um beijo na bochecha da minha mãe e vou para a área das pessoas com quatorze anos. Eu não tenho muitas chances de ser escolhida, porque nunca peguei tésseras. Na verdade, ninguém aqui nunca precisa de tésseras. São casos raros e tensos. Meu nome só aparecerá lá duas vezes. Vejo meu irmão chegando e ele vai para a área de pessoas com dezessete anos. Todos os anos, os 12 distritos de Panem são obrigados a enviar uma menina e um menino para os Jogos Vorazes como tributos para lutarem entre si até a morte. Os Jogos foram criados quando o distrito 13 se rebelou contra a Capital e assim teve os Dias Escuros. Então a Capital destruiu o distritos 13 e como lembrança, criou os Jogos. É simples.

O prefeito sobe no palco e começa a falar o tratado e blá-blá-blá. Dá vontade de falar “ninguém liga! Sorteia os nomes logo” Mas sei que se eu fizer isso eu vou apanhar, então fico quieta. Então o prefeito senta na cadeira ao lado de minha mentora, Louise Laport e Kate Donnatt sobe ao palco e fala como é uma honra estar no distrito 2. Então ela diz, sorrindo:

–Primeiro as damas!

Ela anda até as bolas de cristais e puxa um papel alegremente. Então ela lê, e diz:

–Clove Diffin!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!