Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove escrita por Sadie


Capítulo 2
Conhecendo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205687/chapter/2

Alegria. Emoção. Começo a andar em direção ao palco sorrindo por dentro mas com a expressão séria por fora. Observo as meninas do meu distrito me olharem com inveja. Elas queriam estar no meu lugar. Queriam estar nos Jogos. Mas não estou nem aí pra elas. Agora estou dentro dos Jogos. Preciso ser forte. Ainda vão escolher o garoto. Então um garoto no meio da multidão se apresenta como voluntário. Kate o chama com um sorriso no rosto. Ele anda até o palco e sobe. Então eu o vejo. É o Cato. Kate pergunta o nome dele e ele responde.

Não. Ele não fez isso. Porque ele se voluntariou?? É. Minha alegria terminou. Porque logo ele? Olho rapidamente para ele, e vejo que ele também me olha. Desvio o olhar, até que Kate nos manda apertarmos as mãos e irmos andando até o Edifício da Justiça. Sou orientada até uma sala para receber visitas. Como eu suspeitava. Minha mãe entra chorando na sala.

–Porque com você, minha filha? Porque?

–Mãe. Olha pra mim.

Levanto o queixo dela e ela me olha.

–Mãe. Eu vou voltar para você. Vou ser rica. Vou ser famosa. Vou voltar para a minha família! Vou voltar pra minha mãe!

Ficamos abraçadas até ela ser chamada.

–Mãe, eu te amo. Não se esqueça disso!

–Eu também te amo, Clove.

Minha mãe é forçada a sair da sala, e então, meu pai entra.

–Que orgulho da minha filha! – Meu pai entra, sorrindo.

Sorrio também, é inevitável.

–Pai, eu nem acredito que vou para os Jogos!

–Nem eu, filha. Vença! Vença, e volte para nós. Orgulhe nosso distrito. Orgulhe seu pai!

–Eu vou vencer, papai! Eu vou!

A gente conversando sobre os Jogos. Parece quando eu tinha 6 anos. A gente ficava conversando horas e horas, sobre quando eu iria ser sorteada, sobre como eu iria vencer. Agente se divertia muito falando disso.

–Os sonhos se tornaram realidade, não é pai?

Meu pai sorri.

–Sim, Clove. Se tornaram. E o próximo a se tornar realidade é você voltar para nossa família. Sã e salva.

–Pai, o senhor promete que vai conseguir arranjar patrocinadores para mim? Se ocorrer algo na arena...

–Eu vou fazer de tudo para te manter viva. Apenas seja esperta.

Meu pai me abraça, diz que me ama. Digo que também o amo e ele é chamado para ir embora. Então meu irmão entra, entre lágrimas.

–Clove, por favor! Fique viva. Ultrapasse obstáculos. Não nos deixe! – Ele me abraça e diz para tomar cuidado.

–Jason, agente pode até não se dar bem, mas agente se ama né?

Ele ri e eu rio também.

–Cuidado na arena, Clove.

–Eu sei me cuidar!

A gente se abraça denovo e Jason é chamado. Então Kate entra, me chama, e caminhamos em direção ao luxuoso trem. Subimos no trem e fomos para o refeitório. Luxuoso. Vou para a mesa onde minha mentora e Cato estão sentados.

–Ah! Olá, Clove! – Diz minha mentora, animadamente. Ela venceu a 70º edição dos Jogos. Eu não lembro direito da edição em que ela participou, eu só tinha nove anos. Apenas lembro de uma arena com gelo. Ela estava no último ano da Colheita.

Dou um sorriso, e então percebo que Cato está me olhando. Ele desvia o olhar e dou de ombros.

–Então? Quem é os nossos estilistas? – Pergunto

–Sabe, eu gosto dele. Não sei se você vai gostar. É o Leo.

–Aquele ruivo? – Pergunto

–Aquele mesmo. O estilista do Cato vai ser o Rian.

Nesse momento, a comida chega. Carnes, arroz selvagem, doces. Doces. Sou louca por doces. Pulo a comida salgada e vou para os doces. Torta alemã, bolos, jujubas, sorvetes. Mas então, quando estou no segundo pedaço da torta alemã, eu lembro que se eu comer tudo eu vou passar mal. Dispenso a torta e como salgados educadamente.

Quando acabamos de comer, somos dispensados para o dormitório. Meu quarto é o B14. O quarto de Cato fica 2 portas ao meu lado.

Entro no meu dormitório, e vejo como ele é grande. Cama de casal meio do quarto, janela em cima da cama. Porta para o banheiro. Cômoda pra guardar roupa. Enorme o quarto. Penso em até dar uma festa aqui de tão grande que é. Tiro minha roupa da Colheita e coloco em cima da cômoda. Pego um pijama, coloco e deito. Então eu paro pra pensar. Como eu vou vencer os jogos, com o Cato? Os Idealizadores não são doidos de deixar dois tributos vencerem os Jogos. Eu e Cato costumávamos a conversar quando crianças. Conversávamos sobre os Jogos. Já tinha chegado a perguntar, oque ele faria se nós dois fossemos para os Jogos. Então ele disse: “Eu iria morrer para te salvar”. Mas depois fomos parando de conversar. Então, deixando essa dúvida na cabeça, eu durmo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 De Jogos Vorazes Pela Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.