Home Sweet Home escrita por Perséfone Black


Capítulo 11
Shameless




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205629/chapter/11

Personagem: Ronald Weasley

Tipo de família da fic: De verdade

Shameless

Certa vez, quando ainda era apenas uma criança e nada conhecia além de sua família, Ronald caiu no quintal d'A Toca. O menino Ron, contanto quatro primaveras, fora alvo de uma das brincadeiras de seus irmãos gêmeos mais uma vez, que ostentavam um sorriso orgulhoso ao ver o menor chorar enquanto clamava pela mãe.

Molly, tão rapidamente quanto suas costas doídas deixavam, pegou o menino no colo e levou-o para dentro de casa, para a cozinha, onde fez lhe fez um curativo no joelho machucado e lhe deu um beijo carinhoso na testa.

"Que papelão, irmãozinho, chorando desse jeito por um cortezinho de nada."

"Verdade, Fred. Meninos não choram!"

Antes que Molly pudesse sequer lhes olhar feio, os dois desapareceram de suas vistas.

"Não acredite neles, Ron."

Seu pai entrara na cozinha e lhe bagunçara o cabelo, sorrindo para Ron com calma, como sempre sorria.

"Mas é verdade, papai, meninos não devem chorar."

Ron baixou a cabeça e encolheu-se na cadeira. Arthur sentou-se frente ele, pondo a mão sobre o seu joelho machucado, o que só vez com que o menino chorasse mais.

"Quando você crescer, meu menino, você vai entender que homem de verdade não tem vergonha de chorar quando dói."

(Desde aquele dia, Ronald nunca sentira vergonha de suas lágrimas – assim como não sentia agora, abraçado a Hermione e vendo o corpo de Fred ser levado pela terra.)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Home Sweet Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.