My Best Friend Is Who I Love. escrita por ordinary girl


Capítulo 5
Fim da briga fútil.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205523/chapter/5

– Sai daqui! – ela gritou, eu sai e ela jogou um vaso te vidro no elevador assim que ele se fechou. Pude ouvir ela gritar... – Droga!

Liguei pro Kenny, com um pouco de dificuldades em achar o celular pelos bolsos na minha roupa, e pedi para que ele viesse me buscar. Pra que? Ele foi o caminho inteiro falando que eu não poderia ter bebido desse jeito e blablabla. Apenas me deixou em casa e disse que voltaria com muitos comprimidos e doritos. Assim que parei na porta principal de casa... Suspirei fundo e entrei de uma vez! Minha mãe não estava em casa, de novo. Não me lembro da ultima vez que a vi aqui. Mas, Kenny disse que tanto ela quanto Scooter estavam preocupados. Enviei uma mensagem para minha mãe: “Estou bem dona Pattie. Não se preocupe, mãe. Já estou em casa e quando voltar... Nós conversamos. Eu te amo, se cuida.” E outra para o Scooter: “Ei, estava me procurando? Hahaha, estou em casa... Qualquer coisa me procure aqui, cara. (:”

Abri a geladeira e procurei algum suco de laranja, não tinha, então apenas tomei um copo grande e cheio de água bem gelada! Subi as escadas até meu quarto, cambaleando, deixei meu celular na cabeceira, abri o armário, peguei uma bermuda, uma boxer e uma camiseta bem larga, fui até o banheiro e tomei meu banho demorado. Ao terminar me joguei na cama e apaguei.

***

Sexta-feira, 09.11.12

POV Lucy

Pattie me ligou as 8am e pediu para que eu fosse pra casa dela “ver” o Justin enquanto ela resolvia alguns problemas pessoais. Pelo o que eu bem conheço essa mulher, ela está “tramando” pra gente. Ao acordar, apenas tomei um banho rápido, coloquei uma roupa fresca e fui pra casa do Justin. Não estou nem vendo a reação dele... Ontem brigamos tão feio, alias, esses dias brigamos feio. Mas chega, isso tá virando criancice dos dois e tem que acabar!

[...]

- Justin? – entrei em seu quarto.

- O que faz aqui? – ele virou de bruços e afundou a cabeça no travesseiro.

- Sua mãe pediu pra que eu viesse aqui enquanto ela estará fora.

- Fez mal em vir. – ele retrucou, ainda seco e ignorante.

(...)

- Não sabe dizer ‘não’ para aquele otário?

- Estamos falando de você ou dele? Achei que fosse dele. – respondi nervosa!

Justin riu irônico e me olhou: - Como você ainda vem aqui depois disso?

- Disso o que? Eu não posso sair com o Taylor?

- Não! Não pode!

POV Justin.

- Ah, é? Por que não? O que me impede? – ela me olhou e se afastou.

- Nada. – menti, querendo dizer ‘porque você é minha’. – Vai lá, perca mais alguns anos da sua vida com ele, vai lá Lucille. – Menti outra vez querendo pedir pra ela nunca mais sair com ele e ficar comigo.- Vai lá ser cachorrinha dele outra vez.

- Ah, olha só quem fala... Não foi eu que perdi amigos por ser tão cega quando apaixonada, não é, Justin?

- Pare com isso. Você foi tão cega quanto eu. Você ficou anos com ele, mesmo todos sendo contra.

- Auto lar! Todos contra? Só VOCÊ era contra! Todos me apoiaram, sabe por que? Porque o Taylor não mandava em mim, ele não me mudou, ele não fez minhas fãs o odiarem e nem me fez perdê-las.

- Ah, agora eu que não apoiei? Da licença... Mas quando foi que você ficou do meu lado enquanto Jelena existia? Ah, claro... Só quando pensei em acabar tudo.

- Quer saber? Eu nunca te impedi de fazer o que quer...

- Mas sempre foi contra a maior parte.

- E daí? Eu te impedi? – neguei – Então, o que foi agora?

- Chega. A gente sempre faz isso! Quando não é briga por causa da Selena é por causa do Taylor. Quer saber? Vai embora, por favor.

- Não, não vou não. – ela se sentou do meu lado, levantou minha cabeça com cuidado e pôs sobre sua perna, ela segurou minha mão e com a livre começou a me fazer cafuné. Eu não pude fazer nada, sou tão fraco perto dela. – Me desculpe, Justin. Não quero mais brigar, já chega. Foi nossa pior briga e o menor motivo de briga. Não faz sentido. Eu não quero mais brigar assim com você. Agora me diz... Me diz... O que aconteceu antes de você aparecer em casa, daquele jeito?

- Eu não lembro. – a olhei com inocência e apertei sua mão, puxando a para perto do meu rosto.

- Como não? – fiquei quieto – Onde você estava?

- Eu acho que fiz algumas coisas que pessoas que namoram, normalmente, não fariam... – respirei fundo e continue – Eu acho que bebi demais.

- É assim que vai ser? – a olhei confuso. – Você vai virar um alcoólatra, cheio de tatuagem e fazendo raps cheio de palavrão?

- Olha, sei lá. Pode ser uma boa ideia. – brinquei, rimos. – Não mesmo.

- O que eles vão pensar?

- Ninguém sabe, está tudo bem. Eu consegui fingir que estava normal.

- É né?! ‘Justin’ e ‘normal’ na mesma frase... Só com ‘fingir’ no meio. – ela riu e eu a olhei serio.

- Lucy? Posso fazer uma pergunta? – ela assentiu. – Você gosta do Taylor?

- Eu? – ela engasgou. – Claro que não.

- Seja sincera.

- Talvez... Ele foi meu primeiro namorado, sempre vou gostar dele de outra forma.

- Forte o bastante para voltarem?

- Não.

- Que bom. – eu sorri, me sentei do lado dela, beijei sua bochecha e a abracei por trás. Aconcheguei meu rosto em seu ombro. – Odeio discutir com você. – sussurrei em seu ouvido esquerdo.

- Porque você me ama.

- Não sabe o quanto.

- É, é, eu sei.
(...)

POV Lucy*

Com o Justin é assim: Discussão > Briga > Algum tempo sem nos falar > Clima estranho > Discussão > Resolução > Fofura > Fofura extrema > Lucy toda derretida > Justin consegue ficar mais fofo > Lucy confusa > Justin irresistível > Lucy pira >  Fim.

‘Você ilumina meu mundo, garoto. ’

‘E não sabe como faz eu me sentir... ’

‘RT @JustinBieber: Tendo um ótimo dia com a bff (: (foto=instagram/twitter)’


Ficamos conversando e simulando brigas bobas. Quando Pattie chegou ela pediu para que fossemos com ela ao mercado... E fomos. Ninguém merece as ‘cantadas falhadas’ do Justin, sério. Ou eu ficava vermelha ou eu ria, rir era a melhor coisa a se fazer no momento. Bem que Jasmine repete sempre: “Você e o Justin tem uma amizade super colorida.” Jasmine bobona! Quando voltamos para a casa do Justin, ficamos no chão da sala principal jogando Xbox.

- BIEBER! Para!

- Você não sabe jogar, menina.

- Não, magina! Você que é apelão!

- Nada disso, só estou te mostrando como sou o melhor nesse jogo! – ele finalizou a partida, ganhando. Levantou do chão e começou a desfilar, mandando beijos para pessoas invisíveis e aplaudindo a si mesmo.- Sem fotos, por favor. Sem flashes.

- Justin! Cala a boca. – joguei uma almofada nele, pra que? O garoto “pouco doido” me olhou com aquela cara...

- Não deveria ter feito isso, dona Lucy. – Ele cerrou os olhos, olhou pro lado, pra cima e voltou a me olhar de um jeito nada legal. Ele deu um sorriso de lado, isso não era bom. E... – Prepare-se para o ataque do ninja roxo. – Ele pulou em cima de mim! Eu fiquei me rebatendo debaixo dele e dando tapas suas costas. Ele segurou meus punhos, parando meus movimentos, e parou de rir do meu desespero. Ele foi se aproximando do meu rosto. Eu arqueei a sobrancelha e senti um arrepio fraco quando ele encostou sua face do lado da minha. – Sempre vou ganhar, baby. – ele riu mais quando eu bati nas costas dele e o empurrei. Levantei do chão e o encarrei. – Para, vai. Nem sou tão pesado assim pra você reclamar.

- Não fala comigo.

- Ah, menina manhosa! – ele me abraçou e eu o retribui. Estava de frente para a porta então assim que ela se abriu, me afastei do Justin em um pulo e olhei pra baixo. Ele arqueou a sobrancelha e eu fiz o mesmo, logo ele entendeu: - Amor! – ao se virar, ele abraçou a Selena e a deu um beijo que ela recusou, de certa forma. – O que houve? Achei que ainda estava na Flórida, por que não me avisou que estava aqui?

- Porque ontem seu celular esteve totalmente desligado. Nem sua mãe sabia onde você estava. – ela sorriu, entrou e colocou a bolsa no sofá. – Ah, Lucy, Oi.

- Oi.

- Como estão as coisas?

- Ótimas, obrigada. E você?

- Estou indo, não é?! – ela riu.

- Bom saber. – sorri

A coisa mais tensa do mundo: Eu, Justin no meio e Selena sentados no mesmo sofá, fitando o programa da Ellen. Ok, isso é estranho. Eu dei uma gargalhada antes de ir embora. Agora... A Selena vai brigar com o Justin, coitado dele. Eles não são de brigar, mas quando brigam é bem sério. A Selena não é o tipo namorada chata, ela só briga com ele MESMO quando ele “ignora” ela e fica “alterado” longe dela, porque ela sabe que ele faz besteiras. Agora ela tem esses dois motivos pra falar com ele, hahaha. Tô até vendo a cena. Sai da casa do Justin, já estava escuro.

POV Justin*

A Sel já não tinha chegado com a melhor cara e cinco segundos depois que Lucy foi embora, eu me arrependi de ter perguntando o que tinha acontecido.

- O que aconteceu? Como assim, Justin? Bom, vou te falar o que aconteceu: Na quarta-feira, nós falamos de tarde, você disse “te ligo mais tarde, bebê” e nunca mais ligou. – ela riu, sentou e fez uma careta fofa. – Quis dizer... Você não ligou mais, nem ontem. E hoje, eu chego e você está aqui com a Lucy.

- Me desculpe, não consegui ligar.

- Por que não? Mas pra Lucy conseguiu, não é?

- Eu não liguei pra ela. Minha mãe pediu pra que ela viesse.

- Por que?

- Você sabe que estávamos brigando. Pattie apenas quis concertar as coisas.

- E não me ligou porque... – ela fez uma cara interrogativa.

- Porque... Meu celular estava sem bateria. É, perdi o carregador.

- Justin... – ela se sentou olhando pra mim e segurando minhas mãos. – Não é isso. Você está com problemas? O que há? Nunca escondeu nada de mim, porquê isso agora?

- Não é nada.

- Ah, verdade? – eu assenti – Não confia mais na garota que está com você a quase dois anos?

- Não é isso, Sel. Por favor, pare.

- Tá, tá. Não vou insistir. Mas deixa eu te lembrar uma coisa: eu sou sua namorada, não a Lucy, tudo bem? A não ser que queira mudar i...

- Não, bebê. Não fale isso!  - eu a interrompi. – Me desculpe, tá? Não vai acontecer de novo. – e eu a abracei. – Vamos sair! Pra onde quer ir hoje?

* Disfarcei a pergunta dela sobre o que estava acontecendo. Eu não iria falar pra minha namorada “é que eu estou com ciúmes da Lucy namorando o Taylor. Porque eu... Eu gosto dela.” Eu gosto dela? Eu? Eu gosto? De qualquer forma, não sou louco de dizer isso para a garota doce que é minha namorada há dois anos.

(...)

POV Lucy.

CONTINUA. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Best Friend Is Who I Love." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.