Os Marotos escrita por Madame Pandorga


Capítulo 7
Capítulo 7 - O Rapper.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205225/chapter/7

Capítulo 7 – Um rapper.

A banda dos marotos estava fazendo sucesso pela escola, os garotos não podiam estar mais felizes. Quer dizer, um deles podia...

– Por que ela me despreza tanto?

James estava escorado em uma árvore na margem do lago.

– Por que você é um imbecil.

Sirius falou rindo, Remus revirou os olhos.

– Digamos que você não foi muito gentil com ela durante esses anos.

O lobisomem falou, James olhou para ele espantado.

– Como não?

– Ora Pontas, no primeiro ano você falou que o cabelo dela parecia uma cenoura.

– Eu gosto de cenouras!

– No segundo ano você falou que ela era muito sardenta.

– Sardas são...

– No terceiro você fez aquela brincadeira estúpida de dar peteleco no nariz.

– E no quarto ele derrubou uma poção gosmenta nela.

Sirius completou o que Remus dizia.

– Derrubei a poção sem querer!

– Agora entendo por que ela o despreza tanto.

Eros falou rindo terminando de afinar o violão.

– Sem contar que além de fazer tudo isso você azarava, não só o Ranhoso, mas qualquer pessoa que aparecesse na sua frente.

– Azarar é legal!

Sirius falou dando um tapinha nas costas de James.

– Você fazia tudo isso e mais um pouco, então no ano passado resolveu que queria sair com ela. – Remus falou cansando. – E com uma observação, você queria sair com ela para provar que ninguém resistia a você!

James se deu por vencido.

– Mas eu mudei, não mudei?

– Bom, você está um pouco mais maduro...

– E ela mesmo assim não quer sair comigo!

– Talvez você tenha que provar isso a ela.

– Como?

– Não sei James! Vou à biblioteca, depois nos falamos.

Remus falou se levantando.

– E eu vou à cozinha! Espere-me Lupin!

Eros falou correndo até Remus.

– Vai me deixar também?

James perguntou a Sirius.

– Claro que não meu caro Pontas! Qual o plano para conquistar a ruiva?

– Não tenho plano algum...

James falou cabisbaixo, Sirius riu e lhe ofereceu um cigarro.

– Você me deixa até um pouco deprimido ficando desse jeito pela Ruiva.

– Sei lá cara.

– Não consigo suportar a ideia de você, James Potter, estar apaixonado pela monitora certinha que é a Lily Evans.

– E eu não consigo acreditar.

James falou descansando a cabeça na árvore.

– Merlin, eu mereço...

Sirius bufou se levantando.

– Temos um treino de quadribol, senhor capitão.

– Anh? Ah, pode crer!

O de óculos falou se levantando e indo até a sala comum com o amigo para pegar as roupas de treino e as vassouras.

James Potter era capitão do time da Grifinória desde o quinto ano e exercia muito bem a sua função, exigia o máximo da equipe, sempre falava que eles eram os melhores e deveriam agir como os melhores.

– Sorte que a McGonagall aboliu a ideia que James tinha de ter treino todos os dias da semana.

Lia Higgs falou durante o treino, Sirius Black riu, a garota tinha razão.

– Então por hoje é só pessoal!

James falou pousando a vassoura no chão.

– Esse final de semana tem um jogo contra a Corvinal, que é um time tão bom quanto o da Sonserina.

Outra coisa que James fazia era exagerar um pouco, ele fazia o time adversário parecer mais forte do que realmente era. Isso, na hora do jogo, os ajudava bastante.

– Credo Black!

Lily Evans exclamou quando tropeçou no garoto que estava deitado no chão da sala comum, todo suado e parecia estar com dor.

– O que aconteceu?

– Seu Don Juan é um tanto quanto exigente.

Sirius resmungou, Lily bufou e revirou os olhos.

– Meu o quê? Ora Black, se falar isso mais uma vez vou fazer questão de dar um jeito de esses treinos serem mais puxados.

O rapaz resmungou mais alguma coisa.

– É tão ruim assim? Precisa de ajuda?

Sirius resmungou mais alguma coisa fazendo que sim com a cabeça.

– Lily Evans está me oferecendo ajuda? Eu é que lhe pergunto se está tudo bem.

A ruiva, novamente, bufou e revirou os olhos.

– Quer ajuda ou não?

Sirius concordou e Lily o ajudou a sentar-se no sofá, sendo o apoio.

– Urgh, você está suado!

– Oh, jura ruiva? – Sirius falou irônico. – Que bom, não? Acabei de sair de um treino.

Lily riu e murmurou alguns feitiços para amenizar as dores.

– Um balaço te acertou?

A garota perguntou analisando o braço do maroto.

– Acertou!

– Mas você não é um dos batedores?

– Sou! Só que a querida Marlene fez questão de acertar um balaço em mim.

Lily riu jogando a cabeça para trás, nesse momento alguém entrou na sala comum.

– O que está acontecendo aqui?

James perguntou com a sobrancelha arqueada, Lily continuou rindo e se levantou.

– Acho que ele pode tomar conta daqui pra frente.

– Eu realmente preferia uma garota, Evans.

Sirius falou rindo, Lily deu um tapa na cabeça dele.

– Tchau!

A ruiva se despediu rindo desaparecendo por trás do quadro da Mulher Gorda.

– O quê foi?

Sirius perguntou a James depois que esse ficou o encarando por um bom tempo.

– Estou esperando uma explicação.

– De quê?

– De quê? Eu chego aqui e Lily Evans está rindo com Sirius Black. Perdi alguma coisa?

Sirius sorriu maliciosamente, percebeu que James estava com ciúmes e resolveu brincar um pouco.

– Perdeu! E me desculpe, não vou contar o quê.

O rapaz falou se levantando e indo em direção ao dormitório masculino.

– Como assim não vai me contar?

James perguntou indo atrás do amigo.

– Sou seu melhor amigo!

– Eu sei, eu sei... Só que um Black sem segredos não é um Black.

– E você praticamente NÃO é um Black!

– Eu sei, mas a única coisa que tenho da minha família depois do sobrenome é isso.

Sirius sorriu e piscou para o amigo, que bagunçava ainda mais o cabelo.

– Onde estava?

Marlene perguntou assim que avistou Lily chegando.

– Com o Black.

Lily falou sentando-se ao lado da amiga.

– Anh? Estava fazendo o quê com o Black.

– Meu Deus, você está tão pior quanto ele.

A ruiva falou vendo a aparência da amiga.

– Ele estava caído na sala comum e eu o ajudei da mesma forma que faço com você depois de todos os treinos.

Lily falou enquanto aplicava na amiga os mesmos feitiços que havia aplicado no maroto.

– Ai!

Marlene exclamava uma vez ou outra.

– Nova em folha?

– Sim!

A morena exclamou se levantando e puxando a ruiva com ela.

– Procurar Dorcas ou comer?

– Eu adoro a Dorcas... – Lily falou parecendo uma criança. – Mas a ideia de ir comer me agrada mais.

– Oh, leu meus pensamentos.

Marlene falou rindo empurrando a ruiva pelos ombros.

– Olá garotas.

James falou abraçando a amiga e sentando-se ao lado dela. Lily apenas revirou os olhos e voltou a comer.

– Hey ruiva!

Sirius falou sentando-se a frente de Lily, acompanhado de Remus, Dorcas e Eros.

Lily arqueou a sobrancelha como se perguntasse a Sirius o porquê dele estar conversando com ela.

– Obrigado por hoje!

O rapaz piscou pra ela, que novamente revirou os olhos, James apenas fuzilou isso, Remus e Eros riram.

– Como foram no exame?

Dorcas perguntou se lembrando dos resultados que vira de manhã.

– Fechamos!

Sirius falou sorrindo.

Quem são esse "fechamos"?

A garota loira perguntou.

– Oras, eu e James.

Lily deixou o garfo cair sobre a mesa.

– Em tudo?

– É!

Sirius Black falou dando de ombros, Lily ficou boquiaberta. Não conseguia entender como eles, Sirius e James, sem estudarem conseguiam ir bem a tudo.

Ela dava o melhor de si e havia recebido um "aceitável" em Transfiguração e Adivinhação.

– É demais para você Lily?

James resolveu falar algo, Lily revirou os olhos.

– Não quero discutir Potter, aliás, parabéns pelos exames.

Todos da mesa, até mesmo James, ficou impressionado com Lily. Nunca que ela iria falar que não queria discutir com ele e ainda por cima o parabenizar por algo.

– Vamos ensaiar hoje, não?

Eros perguntou animado, estava sentado a direita de Lily, com quem conversava um pouco. Os marotos concordaram empolgados.

– O que faz aqui sozinho?

Eles haviam acabado de almoçar e James sairá de lá sem mais nem menos, Marlene resolveu ir atrás do amigo.

– Não sei...

O maroto jogava o pomo para cima o pegando antes que chegasse ao chão.

– Você está diferente ultimamente, os meninos comentaram sobre sua descoberta.

– Descoberta?

James arqueou a sobrancelha virando-se para encarar a amiga que sorria docemente.

– Lily!

– Oh, isso! Até o ano passado você não gostava dela, o que mudou?

– Posso ser sincero?

James perguntou deixando o pomo cair no chão.

– Claro que pode Jay!

– Eu sempre achei Lily diferente, desde o primeiro ano com o cabelo cor de cenoura. – Marlene soltou um risinho ao ouvir o amigo falar isso. – No primeiro ano eu não a irritava porque não gostava dela, eu queria a atenção dela. O tempo foi passando e ela era a única garota que parecia não gostar nem um pouco de mim, nem como uma pessoa pra conversar e isso me irritava um monte. – James falava um pouco irritado, mas não alterando a voz. – Caramba, James Potter não podia deixar que uma garota lhe dissesse não, é contra as leis de Sirius negar um dos marotos. Até o ano passado eu achava que não gostava dela, no início eu realmente a queria para provar algo, mas no final do ano ela me olhou de um jeito que eu percebi que não queria para mim. Repare em como ela olha para o Remus, ela não me olha daquele jeito! E ele é um maroto! Hoje mesmo a vi conversando com o Sirius, rindo com o Sirius Black! Porra, ele é um cachorro!

Marlene encarou seu amigo por um tempo e depois sorriu um dos sorrisos mais maternais que James pôde ter visto e o abraçou.

– O que foi isso Marlene?

James perguntou confuso, a garota soltou um riso.

– Vamos por partes. Achei a lei de Sirius muito interessante, mas enfim... Se você falou para eu reparar em Lily e Remus com a suspeita de que ela goste dele, posso lhe garantir que não. Outra coisa, o Sirius não irrita a Lily como você e é extremamente engraçado, normal rir na companhia dele.

– Tá, mas ele é um cachorro!

– Certo... – Marlene falou rindo. – E Lily Evans não cai nas patas de um cachorro, nas garras de um lobo e em... patas de veado?

– Cervo!

James censurou.

– Cervo, isso! – Marlene falou rindo. – Outra coisa, cervo, eu estou orgulhosa.

– Orgulhosa?

– Sim! Posso dizer que nunca me imaginei ouvindo tais coisas de você. Você praticamente se declarou apaixonado por ninguém menos que Lily Evans!

James bufou.

– E eu realmente podia ter escolhido alguém mais simpático por minha pessoa.

– Só precisa aprender como conquista-la.

– Certeza que será uma tarefa fácil.

James falou irônico.

– Dê um tempo a ela, mostre que goste dela. Jay, nenhuma garota é difícil, apenas há maneiras diferentes de conquistar cada uma. E posso dizer que seus métodos para com Lily não foram dos melhores.

Os garotos estavam na sala comum, Eros estava sentado sobre o cajon* produzindo alguns sons, Remus estava afinando o violão, Sirius e James estavam com o caderninho trouxa com as músicas.

Resolveram que fariam um acústico naquele dia.

– Me ajuda aqui Sirius?

James perguntou mostrando a música para o amigo.

– Oh, claro!

Sirius falou lendo a letra.

– Tenho até uma ideia adorável para essa música.

Levantou-se e cochichou algo para Remus e Eros mostrando a música. Algumas pessoas que estavam sala se aproximaram para assistir.

Remus começou a dedilhar uma melodia no violão, Eros apenas marcava tempo com o pé.

James - Beautiful girls all over the world, I could be chasing

but my time would be wasted, they got nothing on you, baby.

Nothing on you, babe.

Eros começou a bater no cajon, logo produzindo um batuque.

James olhava para Sirius, como se esperasse algo do amigo, mas continuou cantando a música.

James - They might say hi. Sirius – Hi

James - and I might say hey. Sirius – Hey.

James - But you shouldn't worry, about what they say,

Because they got nothin on you baby.

Nothin on you, babe. Sirius – No-no-no-nothing on you baby.

Sirius se levantou e começou a imitar um rapper, tirando alguns risos de quem os assistiam.

Sirius - I know you feel where I'm coming from.

Regardless of the things in my past that I've done,

Most of it really was for the hell of the fun.

On a carousel, so around I spun with no direction,

just tryna get some,

Tryna chase skirts, living in the summer sun.

And so I lost more than I had ever won,

And honestly, I ended up with none.

Lily, Marlene e Dorcas chegaram no momento em Sirius começou a cantar, logo juntaram-se as pessoas os estavam assistindo.

James - It's so much nonsense, it's on my conscience.

I'm thinking: "Maybe I should gei it out."

And I don't wanna sound redundant,

But I was wondering, if there was something that you wanna know,

But never mind that, we should let it go.

Cause we don't wanna be a t.v. episode,

And all the bad thoughts, just let em go, go, go.

Beautiful girls all over the world, I could be chasing

but my time would be wasted, they got nothing on you, baby. Sirius – No-no-no-nothing on you baby.

Nothing on you, babe. Sirius – No-no-no-nothing on you.

James - They might say hi. Sirius – Hi

James - and I might say hey. Sirius – Hey.

James - But you shouldn't worry, about what they say,

Because they got nothin on you baby.

Nothin on you, babe. Sirius – No-no-no-nothing on you baby.

Agora as pessoas batiam palmas animadas e cantavam quando o refrão chegava, arriscavam até um "Uh, uh" cantando em algumas partes.

Sirius e James - Everywhere I go, I'm always hearing your name.

And no matter where I'm at, girl you make me wanna sing.

Whether a bus or a plane, or a car, or a train.

No other girl's on my brain, and you the one to blame.

Logo terminaram a música e o olhar de James se encontrou com o de uma certa ruiva.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cajon é aquela caixa de madeira que produz som, sabem? Eu pronuncio "carron". Tipo carro com sotaque alemão (?)
No capítulo foi uma música meio Potter feat. Black... Black me soou bem como um rapper, hahah'
Música: Nothin on You - Bruno Mars feat. B.o.B.
A imaginação foi inspirada nesse cover: youtube.com/watch?v=C8lZtTTibvk&list=FLAy6KgfhrP4xIyaSNTJhmSg&index=2&feature=plpp_video
Se não conseguir acessar joga "Remix - The Soundlot Kids" e procura por Nothin on You.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.