Os Marotos escrita por Madame Pandorga


Capítulo 6
Capítulo 6 - Accidentally in Love.


Notas iniciais do capítulo

Couting Crows - Accidentally in Love.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205225/chapter/6

Capítulo 6 – Accidentally in Love.

As férias dos Marotos não podiam ser mais sem graça, os rapazes não sabiam o que havia acontecido na cabine em que James e Lily estavam, mas sabiam que naquele dia algo havia mudado.

- O que aconteceu na viagem?

Marlene perguntou para Lily, a morena havia ido passar as últimas semanas de férias na casa da amiga.

- Nada.

Lily falou dado de ombros, Marlene revirou os olhos.

- Todas as vezes que fui à casa de James nessas férias os garotos reclamaram que ele estava diferente.

- Bom para ele.

A ruiva falou pegando uma toalha e indo tomar um banho.

Há algum tempo que Remus estava observando o amigo de óculos, o rapaz estava um tanto quanto sério nas férias de verão.

Então considerou oportuno quando Sirius desceu para o jantar e parou James na porta.

- Você sabe que pode falar comigo. O que foi que a Lily lhe disse?

- Nada!

James falou ríspido sentando-se na cama.

- James, eu sei que ela falou alguma coisa e não sei o que ela te disse para te deixar desse jeito. Só se...

- Só se o quê? Nada Remus! Vamos jantar, Sirius já deve ter acabado com metade da comida.

James conseguiu deixar Remus intrigado, que resolveu tomar algumas providencias.

- Amanhã nós vamos ensaiar, ok?

James falou tentando descontrair um pouco o ambiente, já que seus amigos e seus pais o olhavam um pouco estranho.

- Ótimo!

Sirius falou com a boca cheia, Remus revirou os olhos e a senhora Potter deu um risinho.

- Olhe os modos Almofadinhas! – Remus o censurou. – Será que o Eros consegue vir para cá amanhã?

- A mudança dos pais dele não deve ocupar tanto tempo, não é?

James falou, todos deram de ombros voltando ao jantar.

- O que você queria falar comigo?

Eros perguntou a Remus antes de ensaiarem, eles estavam fingindo afinar os instrumentos.

- Você vai ver.

O lobisomem falou indicando James com a cabeça e foi tomar seu posto.

- Porque a Lene não veio hoje?

Sirius perguntou por trás da bateria.

- Ela foi passar alguns dias na casa da Lily!

Remus falou cansado, perdera as contas de quantas vezes Sirius havia perguntado sobre Marlene.

James fez uma careta ao ouvir o nome da ruiva.

- Vamos procurar uma cabine Lily!

Marlene falou puxando a amiga para dentro do trem e acabaram esbarrando com alguém no corredor.

 - AH JAMES! – a morena abraçou o amigo. – Estavam com tanta saudade!

Quando James separou o abraço reparou na ruiva ao lado da amiga, os dois ficaram alguns segundos se encarando, até que o rapaz balançou a cabeça e foi até sua cabine.

- Pensei que você não gostava dela...

Remus comentou depois que James lhe contou o que Lily havia lhe falado e o efeito que isso causou.

- E não gosto! - James falou andando pela cabine. – Claro que me importo com meus amigos! Olhe o que eu fiz por você! Como ela pode pensar isso de mim?

- Certeza que você não gosta dela James? Por que você se importou com o que ela disse, se você não se importasse teria tratado com indiferença...

- Ora Remus! Ela falou de mim, como posso não me importar?

- Então ela tem razão, você é um egoísta!

- Não sou egoísta! Não sou um moleque! Vou mostrar isso pra ela!

- Porque você mais mostrar isso pra ela, James? – Remus insistiu. – Por você ou por que não quer que ela pense isso?

- Você está falando besteira, Aluado!

James falou sentando-se, nesse momento Sirius e Eros entraram na cabine.

- Aconteceu alguma coisa?

Sirius perguntou reparando na cara que James estava fazendo.

- Nada! Vou para a cabine dos monitores, mais tarde eu volto!

Remus falou se levantando e fechando a porta da cabine.

- LENINHA!

Sirius falou abraçando a morena assim que a encontrou na sala comum. Marlene riu.

- Você nem foi ver nossos ensaios nessas férias!

- Me desculpe, depois eu compenso. Agora tenho que ir, tchau!

Marlene falou com pressa subindo a escada do dormitório feminino.

- Eu não conseguiria fazer o que você faz!

Dorcas falou assim que Marlene apareceu no dormitório.

- Fazer o quê?

Marlene perguntou enquanto arrumava suas coisas.

- Ficar tão perto da pessoa que gosta e parecer indiferente.

A morena parou o que estava fazendo e encarou a amiga que sorria para ela. Lily não falava nada.

- Como assim Dorcas? Do quê você está falando?

A loira riu.

- Oras Lene, você sabe do que eu estou falando. Melhor, você sabe de quem eu estou falando.

- Para com isso Dorcas, você está delirando.

Marlene falou deitando em sua cama. Dorcas piscou para Lily, que sorriu.

- Você sabe que uma hora ou outra vai ser impossível negar.

Lily falou antes de fechar a cortina da sua cama.

Algumas semanas se passaram e as pessoas estavam até estranhando o fato dos marotos não terem aprontado nada.

- Parece que o que você falou fez efeito sobre o James.

Remus falou para Lily sentando-se com ela na biblioteca.

- Oh, claro!

Lily falou irônica revirando os olhos.

- É sério Lily! Aliás, quantas vezes ele pediu para sair com você nesse ano?

Lily parou de escrever, não havia percebido que James não a tinha chamado para sair nenhuma vez.

- Que seja!

Ela falou balançando a cabeça e voltando a escrever.

Do outro lado da biblioteca o rapaz de óculos e cabelo bagunçado a observava, mesmo que sob a capa da invisibilidade.

Aliás, fazia dias que James estava fazendo isso. Não conseguia tirar da cabeça o fato de Eros e Remus ter lhe falado que ele realmente gostava da ruiva, até mesmo o Sirius estava falando isso.

“Não, não pode ser.” James exclamou indo até a sala comum.

- Qual o problema?

Marlene perguntou assim que James deitou-se no tapete da sala comum.

- Não sei. Bem... Ah, deixa pra lá!

James falou se levantando e indo para o dormitório, deixando Marlene e Sirius sem entender nada.

- Olhem o que o Dumbledore me entregou!

Eros falou sentando-se ao lado dos amigos na sala comum depois de jantarem.

- O que é isso?

- É um bilhete! – Remus falou enquanto lia. – Ele está nos convidando para tocar no Baile das Bruxas.

- Sério?

James perguntou animado, quase caindo do sofá, pegando bilhete e ajeitando o óculos para ler.

- Cara, que massa!

- Seria legal se tocássemos algumas músicas nossas.

- Também acho! Esses dias eu escrevi algumas letras.

Os rapazes passaram a noite inteira escolhendo quais músicas tocariam e qual a melhor maneira de tocá-las, até que pegaram no sono enquanto faziam isso.

- Você não tem medo?

Remus perguntou a Marlene, se referindo ao fato de Sirius estar segurando os pulsos da garota enquanto estava em cima dela.

- Do quê?

Marlene virou a cabeça para Remus, rindo.

- Disso! – Remus os indicou com as mãos. – Ele pode te agarrar a qualquer momento.

Dorcas riu da observação do garoto. Marlene olhou para o garoto que sorria em cima dela e depois voltou a olhar para Remus.

- Eu sou a única pessoa do sexo feminino que Sirius consegue se controlar, ele não estragaria isso.

Marlene piscou para Sirius, que saiu de cima dela ainda sorrindo, ficou um pouco irritado com o que a garota havia dito e nem sabia por que.

Lily estava no seu dormitório terminando de organizar seus pergaminhos da monitoria, quando ouviu um barulho vindo da sua janela.

- AHH!

O grito da ruiva foi abafado por uma mão.

- Não grite Lily! – o garoto falou. – Vão saber que eu estou aqui.

A garota revirou os olhos e mordeu a mão que estava em sua boca.

- Como você não quer que eu grite Potter? O que você está fazendo aqui?

James passava a outra mão no lugar que havia sido mordido.

- Já que eu não posso vir pela escada tentei um caminho...

- Mais exibicionista. – Lily o interrompeu. – O que faz aqui?

- Vim conversar!

James falou sentando-se em uma cama, Lily revirou os olhos e foi fechar a porta do dormitório.

- Conversar Potter? O que você tem pra conversar comigo?

- Só queria lhe dizer que não sou egoísta.

- Oh, ok.

A ruiva riu pelo nariz (?) e voltou a organizar suas coisas sem olhar para o rapaz que estava na cama ao lado.

- É sério! Eu me importo com os meus amigos e às vezes me importo com o próximo.

- Ok Potter.

- E... E eu não sou imaturo!

Lily largou alguns pergaminhos e sentou-se na cama para rir tanto que lhe faltou ar.

- Oh Potter... Não sabia que se importava com o que dizia.

- É claro que me importo! Eu... eu...

- Está de saída!

- Anh?

- Já disse tudo que tinha para falar, não? – Lily falou parando ao lado da janela indicando para o garoto sair. – Tudo bem que você não é egoísta, mas eu ainda não gosto de você!

Lily falou a janela assim que James subiu a vassoura.

- Eu vou te provar que eu mudei Evans! Você vai ver!

A ruiva revirou os olhos, fechou a janela e voltou a arrumar suas coisas.

James estava batendo a cabeça na parede quando seus amigos chegaram.

- Idiota? É mesmo!

Sirius falou rindo jogando-se na cama.

- O que houve?

Remus perguntou devido à irritação do amigo.

- Sou um idiota!

Foi apenas o que James disse antes de fechar o acortinado de sua cama.

Eros ainda continuou na sala comum quando Remus e Sirius resolveram subir e Lily juntou-se as suas amigas.

- Por que demorou?

Dorcas perguntou à ruiva.

- Recebi uma visita não tão agradável.

- Quem?

Marlene perguntou curiosa.

- Ninguém de importante.

Lily resolveu cortar o mal pela raiz, suas amigas não lhe dariam sossego se contasse que James Potter esteve no dormitório.

- Está gostando da escola Eros?

Dorcas perguntou animada ao garoto a sua frente.

- Estou! Tenho algumas dificuldades, mas estou gostando.

- Ah, que legal! E a banda?

- Vamos fazer um show no Baile das Bruxas.

- Sério? Não estava sabendo!

Marlene falou empolgada, até Lily estava prestando atenção na conversa.

- Como funciona?

Dorcas perguntou se referindo as letras e composições.

- Cada um escreve a letra que quer, depois musicamos juntos e James canta, às vezes eu e Remus fazemos uma segunda voz.

- Então você está se dando bem com eles?

- Estou! Eles são bem receptivos.

Marlene lançou um olhar de “Eu disse” a Lily.

- Oh não! – Lily falou rindo. – Não estamos falando das mesmas pessoas!

- Eros tem algum significado?

Dorcas perguntou ao rapaz, mas foi Lily quem respondeu.

- Eros é um deus grego, deus do amor, o Cupido. Ele tinha um arco e um carcás com setas, os ferimentos provocados pelas setas despertavam amor e paixão nas vítimas atingidas. Era um deus muito bonito, loiro do cabelo cacheado.

Quando Lily falou isso Eros transformou o cabelo.

- OH! – as garotas exclamaram. – Um metamorfomago!

- Merlin, que legal!

Marlene exclamou olhando admirada para o garoto a sua frente.

- Você consegue mudar tudo?

Dorcas perguntou, fazendo com que Eros deixasse o nariz vermelho e o cabelo laranja. As garotas riram.

- Que legal! Não dói?

- Não! Uma sensação de mudança.

Eros falou a última palavra rindo.

- E qual sua forma “original”?

Dorcas perguntou.

- Oh, não hoje!

O rapaz falou rindo.

- Ah, e qual o fim de Eros, O Cupido?

Marlene perguntou quando o garoto ia se levantar.

- Ele se apaixona por uma mortal, Psiquê.

Eros falou se levantando e indo em direção ao dormitório.

Os dias haviam se passado e James não conseguia parar de pensar na ruiva, então voltou ao costume de chamar Lily para sair todos os dias, sempre tendo um “não” como resposta.

O que ninguém esperava era que isso estava causando algum efeito sobre o maroto.

Agora ele, James Potter, estava em cima do palco olhando para toda a escola a sua frente.

- Essa música é uma composição da nossa banda, espero que gostem.

O garoto ajustou o microfone e começaram a tocar.

(James)

So she Said: What's the problem baby?

What's the problem I don't know

Well maybe I'm in love – (Remus e Eros) – Love!

Think about it every time, I think about it

Can't stop thinking about it

Alguns assistiam os marotos tocarem a música, já outros dançavam.

- Quem será que escreveu essa letra?

Dorcas gritou para Marlene.

- O Black eu sei que não foi!

Lily falou rindo.

- Acho que foi o James! Esses dias eu perguntei para ele “Qual o problema?” e ele me respondeu “Bem, eu não sei...” sei lá.

A garota falou rindo.

(James)

I'm in love, I'm in love

I'm in love, I'm in love

I'm in love, I'm in love

Accidentally

Come on, come on,

Spin a little tighter.

Come on, come on,

And the world's a little brighter.

Come on, come on,

Just get yourself inside her love.

I'm in love!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.