A Lenda da Chama Sagrada escrita por Ningen Judger


Capítulo 4
Capítulo Quatro: Um colar, muitos problemas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205098/chapter/4

ED chorava, mas a maioria das lágrimas era Lire quem chorava.

–Eu traí meus amigos, meu irmão, minha única família... Como sou idiota! - e um vulto apareceu.

–Então, vai me dar a Chama agora?

–Me dê mais um dia para pensar. – E o vulto sumiu.



Arme’s POV



Estávamos questionando o que fazer com as coisas de ED. Ryan estava muito triste, ele foi o único que votou para deixarmos as coisas de ED inteiras. No final, ele insistiu tanto que deixamos inteiras, quando um passarinho veio com uma carta no bico. Abri a carta e descobri que era de ED.

Embora eu tenha traído vocês - e profundamente -, espero que me perdoem um dia. Vou dar minha Chama para proteger Ernas e Madrigal. Eu preciso, não vou recusar. Nunca vou esquecer os momentos bons ao lado de vocês. Nunca me esquecerei da tola que fui ao traí-los, a minha única família.

PS: Quem escreveu essa carta foi Lire, e não Equilíbrio Divino.


Fiquei tão atordoada, que tive que passar a carta nas mãos do resto da GC.



Amy: Só uma pequeeeeeeena pergunta, Arme, o que é Chama?

Arme: É a energia vital dos anjos.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Eu estava insegura. Não sabia se o que estava fazendo ajudaria mesmo a salvar Ernas e Madrigal. Quando ele ligou o aparelho, me deu um aperto no coração, pois eu me lembrava de todos os momentos legais junto do pessoal da GC. Até que eu ouço um estrondo, olho para a máquina e vejo um machado familiar.

Reconheci na hora o machado de Ryan. Me livrei daquelas cordas incômodas e libertei minhas asas. Eu me sentia livre quando me transformava em anjo. Ryan veio pegar o machado de volta e ele meio que ficou... Bobo.

–Quando a gente se conheceu, eu te comparei a um anjo, mas eu nem sabia que eu estava certo.- Ryan

Eu fiquei quieta. Apenas estendi minha mão para “ele”, que estava lutando com Arme, Elesis, Sieghart e Lass. "Ele" é um velho baixinho que emana uma aura extremamente poderosa, mas parece não saber usar esses poderes para atacar. Foquei uma pequena quantidade de energia na minha mão, e fiz ele bater na parede com força.

– Equilíbrio! Achei que não escaparia! Ah, claro, não escaparia se não fosse esse porco-espinho ambulante – Falou de Ryan.

Eu estava com muita raiva dele, muita mesmo, ódio. Coloquei minhas duas mãos nele e comecei a apertar de leve na barriga.

– Só isso? Achei mesmo que você, a famosa ‘Equilíbrio Divino, aquela que tem controle sobre os quatro elementos e o anjo responsável pela vida de plantas, animais e humanos e blábláblá’ fosse mais forte que a sua mãe, por isso matei ela primeiro...

–Oh, oh - Hilo

–Oh, oh, o que?-Ryan

–Quando falam mal da mãe na frente dela, ela incorpora... Fica mais violenta que um leão irritado, e ás vezes fica até insana... - Hilo

Apertei no pescoço, estava rachando a parede, e o rosto dele estava roxo.

–Lire, para, precisamos de respostas!

Eu afrouxei e ele pôde respirar.

–Foi você que matou minha mãe... ANDA, FALA SEU MALDITO! PORQUÊ?

–Eu quero a Chama, ela vai me dar o poder. Achei que estivesse com sua mãe a Chama Sagrada, então matei ela e suguei a Chama, mas não era a Chama dela, é a da Equilíbrio Divino.

Eu rosnei, meu Diadema girou e parou no vermelho, eu fiquei igualzinha a Elesis, tirando a minha roupa de fogo. Fiz chão pegar fogo do nada.

–Lire, se acalme.- Ryan.

Eu fiz o Diadema virar Colar da Luz de novo, o coloquei no pescoço e me transformei em Lire.

–Esse maldito ainda não falou... Acho que precisarei dar um empurrãozinho... – Atirei uma flecha nas partes íntimas dele.

–AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH! Malditaaaa!

–Cala essa boca! A ÚNICA QUE TEM DIREITO DE CHAMAR DE MALDITO SOU EU! VOCÊ ME TIROU MINHA FAMÍLIA INTEIRA ATRÁS DESSA PORCARIA DE CHAMA! PRAQUÊ? PRA PODER MANDAR EM TODOS E EM TUDO! VOCÊ MATA PESSOAS POR EGOÍSMO! VOCÊ TIRA O BEM MAIS PRECIOSO DAS PESSOAS SÓ PRA PODER MANDAR EM MAIS ALGUMA COISA! SE VOCÊ SOUBESSE COMO É SER ASSIM, SOZINHA NO MUNDO, E A ÚNICA PESSOA DA SUA FAMÍLIA QUE ACHA QUE ESTÁ VIVA, VOCÊ NÃO VÊ FAZ ANOS! VOCÊ NÃO SABE COMO É SER A ÚNICA, É ESSE ANJO QUE COMPLICA A MINHA VIDA!- Caí de joelhos e comecei a chorar, e pus as mãos no rosto.

Todos da GC ficaram de Poker Face. Ryan se ajoelhou perto de mim e pôs a mão no meu ombro, então me lembrei:

–Minha mãe disse que “quando mais precisar, ele concederá o desejo do seu coração”.

–Ei, Hilo... acha que já chegou a hora?

–Hora de usar o colar? Mas... você só tem um desejo.

–Eu sei...- segurei o colar com força-*cochichei* Eu quero que minha família não tenha nenhum tipo de relação com Chamas, e que eu não seja mais ‘Equilíbrio Divino’.

Entramos acho que no local espaço-temporal e saímos no lugar em que Hilo me achou, e minha mãe estava bem. Mas... onde estava Hilo? Agora era só agir naturalmente. Mas... ainda tínhamos que caçar Cazeaje. Quando Arme desmaia de novo.

–Caramba, quem está fazendo a Arme desmaiar?

–Mwaaaaahahahahaha! – Olhei e encontrei meu irmão, mas não do jeito que eu gostaria. Cazeaje se apossou dele.

–Hi-Hilo? É-É-É você? – Deixei meu arco cair.

–Maninha... que bom que você desejou não ser mais a ‘Equilíbrio Divino’, você era a única que podia me deter... E agora não há mais ninguém! Quem sabe depois que eu matar todos eles, eu te torne a comandante do meu exército...

–Não. E além do mais, o Sieghart é imortal.

–Temos um imortal na casa! Vamos brincar... – Da mão dele de materializou um arco e flecha demoníaco feito de energia maligna.

– Cuidado, ele é melhor do que eu. - Lire

–O queeeeeeeee?- GC

–Impossível. – Ryan

–Lire... Lire... LIRE TÔ TE CHAMANDO, SUA SURDA!

–Que é, mãe?

–Vai precisar do meu colar. Você gastou o desejo do seu colar, mas eu deixo você ficar com o meu.

– Mas, mãe, se eu desejar ser a ‘Equilíbrio Divino’ novamente, a senhora vai morrer!

–Eu já morri, você me ressuscitou, sinal de que era para eu ter morrido naquela hora. Anda, não se importe comigo e salve o mundo!

Peguei o colar e desejei ser a ‘Equilíbrio Divino’ novamente. Minha mãe se desintegrou e eu me transformei em anjo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda da Chama Sagrada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.