Percy Jackson E A Revolta De Poseidon escrita por Dellair


Capítulo 8
Capítulo 7 - Rachel oferece uma nova profecia


Notas iniciais do capítulo

Só 3 reviews no cap anterior? Sei que demorei, e peço mil desculpas por isso, entretanto quase todo mundo abandonou. Por favor gente, voltem a ler, prometo que não terá mais demoras de tres meses.
Dessa vez não demorei, então podem ler e nos vemos lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205084/chapter/8

Eu esperava meu café da manhã na mesa 3 no pavilhão do refeitório quando Thalia apareceu com seu costumeiro uniforme de caçadora e maquiagem pesada. Ela usava um colar em forma de raio, presente de Zeus, acho eu.

- Bom dia, Nemo! – ela disse e depois sorriu abertamente. Estranho.

- O que você aprontou? – perguntei

- Eu? – disse desentendida. – Nada, sou uma santa, uma caçadora muito honesta na verdade.

Olhei a desconfiado, mas depois deixei pra lá. Ela se sentou ao meu lado na mesa 3 e segundos depois um frio repentino revelou Nico saindo das sobras perto de uma das pilastras gregas e sentando de frente para mim.

- Bom dia – ele disse baixinho.

Thalia assentiu. Olhei de soslaio pra Nico e ele desviou o olhar. Percebi Alexa entrado no refeitório e ela passou direto da mesa de Afrodite, onde seus irmãos e irmãs riam e conversavam animadamente, e veio para minha mesa.

- Oi gente – ela sorriu

Acenei e ela sentou.

- Por que não se sentou com seus irmãos? – Thalia perguntou

- Noite animada, só que pra eles – Alexa respondeu ansiosa. – Então, a missão é hoje?

- Hm, Rach chega hoje, dependo da hora, podemos só sair amanha de manhã. – respondi

Alexa concordou com a cabeça algumas vezes, Thalia virou para ela e indagou:

- O que Quíron quis falar com você ontem?

Alexa mordeu o lábio inferior e disse em voz baixa:

- Nada de mais, só que eu teria que ir de qualquer jeito nessa missão e que eu teria um grande papel no futuro...

- Um futuro próximo ou distante o bastante para não ter medo? – Nico a interrompeu

Alexa deu de ombros, indicando que nem ela sabia. Depois nos comemos e nos dirigimos à arena, onde encontramos Annabeth esquartejando um boneco de treinamento. Mantive-me um pouco afastado.

Começamos a treinar, eu e Nico versus Thalia e Annabeth. Foi muito difícil lutar contra Annie, considerando que conhecíamos todos os movimentos um do outro. Nico só fazia se defender, e eu acabei ficando na posição de ataque, as meninas variando formando assim uma dupla quase imbatível. Então Thalia e Nico se atacaram no mesmo instante, um trovão foi ouvido ao longe quando a espada do Estige do filho de Hades se chocou contra o escudo Aegis da Caçadora. Ambos meio que saltaram para trás arfando.

- Estou fora – Nico avisou.

- Dois – Thalia.

Annabeth e eu nos olhamos, e ela partiu para cima de mim sem dó nem piedade, que legal. Enfim, sua adaga atingiu o cabo da minha espada quando a levantei, e eu a soltei de ímpeto, não da dor de verdade, mas da surpresa.

A filha de Atena se aproximou quando eu ainda estava distraído e tentou atingi meu ombro com a adaga, eu me abaixei a tempo e dei-lhe uma rasteira, escorreguei pelo chão da arena tentando chegar até minha espada. Quando senti algo segurar meu tornozelo, me virei rapidamente.

Annabeth sorriu de canto e pulou em cima de mim, nossos rostos tão próximos que eu sentia sua respiração, ela preparou a adaga e atacou, virei a cabeça alguns centímetros antes de ser atingido, então rolei com ela alguns metros e acabei por cima, prendendo seus pulsos acima da cabeça, ela largou a adaga depois de muito esforço.

- Ganhei! – eu disse sorrindo abertamente, Annabeth fechou a cara para mim e depois suspirou.

Levantei e estendi a mão para ajuda-la, que felizmente aceitou e me deu uma tapa na nuca. Vá entender.

Andamos ofegantes até a arquibancada onde Thalia estava deitada toda espaçosa e Nico se escondendo do sol com suas roupas pretas. Alexa estava distraída ao lado deles, e quando nos chegamos Annabeth passou a mão em frente a seus olhos.

- Oi? O que? Quando? Alguém morreu? – perguntou quando voltou à realidade.

Annie riu e eu sentei perto de Nico, mas não houve nem tempo de aproveitar meu lugar, pois uma coisa cabeleira vermelha pousou acima de mim.

- Percy! – Rachel gritou, me abraçando em seguida. Abracei-a de volta. E, depois de todos recebemos ela, Annabeth a apresentou a Alexa

- Então, você é o oráculo? ! – indagou a filha de Afrodite meio incerta.

Rachel riu

- Eu sei, eu sei. Você espera algo mais velho e esquisito, do que eu. – disse a mortal num tom de brincadeira

- É, uma aspirante a artista com calças riscadas e sardas – Annabeth completou, brincando também.

Era bom ver como Annabeth e Rachel tinham se tornado amigas, só de lembrar de antes, quando elas ficavam trocando farpas, mas agora que Rachel é o oráculo e Annie terminou comigo, não há nada que crie intrigas entre ambas. Nossa, eu acabei sentir importante.

Sorri para elas, Nico me cutucou.

- Rachel, precisamos de uma...

- Profecia – ela assentiu. – Quíron me avisou, ele pediu que eu me encontrasse com ele assim que eu chegasse, mas antes vim falar com vocês. Só que não consigo controlar as previsões, e talvez ela nem seja pra você, Percy. Mas qualquer outro membro da missão.

Alexa a observava atentamente e Annabeth tirava suas próprias conclusões com um cérebro de filha de Atena.

Eu consenti um vez, quando Rachel se despediu de nos, indo em direção a Casa Grande, Alexa perguntou se poderia treinar com algum de nós. Annabeth se desculpou falando que tinha um compromissou, e saiu da arena olhando para Thalia. Eu estava muito cansando, então Nico e Thalia foram ambos ensinar algo a Alexa, e eu continuei deitado nas arquibancadas da arena.

À noite, todos os semideuses estavam no pavilhão do refeitório. Nico, Thalia e Alexa estavam mortos, pareciam piores do que se houvesse enfrentado o Minotauro. Claro que após de passar a manhã toda treinando, e a tarde na parede de escaladas e depois praticar um voo com os Pégasus e sair disso só com um arranhão no antebraço esquerdo (que foi só porque Alexa passou rápido demais por um dos obstáculos do paredão) não era tão ruim.

Alexa se sentou com seus irmãos, e uma das garotas soltou um gritinho ao ver Alexa com as calças um tanto chamuscadas. Nico sentou-se à mesa de Hades e Thalia na de Zeus, ao invés da de Ártemis.

Enquanto eu estava sentando no mesa 3, senti olhares perfurando minha cabeça, considerando que eu estava muito concentrado em brincar com a comida em meu prato, que acabou formando um perfeito nove.

Nove dias. Suspirei.

Quando dirigi-me a fogueira, pra atirar ao fogo metade do meu prato, não pensei em nenhum deus exatamente, tentei atingir todos eles... Consegui alguma ajuda.

Na volta para meu lugar, finalmente olhei pra quem já estava me encarando à alguns minutos. Era Annabeth.

Ela estava sem expressões, mas seus olhos tinham um brilho familiar. Travesso. Lancei meu olhar, discretamente, para Mike. Ele estava cabisbaixo, comendo lentamente enquanto Nyssa, também filha de Hefesto, ria do seu lado.

Decidi ignorar ambas atitudes por algum tempo e terminei o prato a minha frente. Esperei por Alexa com Nico na entrada do refeitório. Thalia passou por nós e decidiu esperar Annabeth ali conosco. Quando Annabeth chegou e depois de alguns segundos, Alexa apareceu e nos dirigimos os cinco para o Anfiteatro, o chalé de Apolo como sempre lideraria a cantoria e esta noite era quase obrigação todos irem, já que Alexa tinha concordado em cantar.

Olhei-a pelo canto do olho e Alexa mexia nas mãos, passando um anel que tinha num dedo na mão direita para a esquerda. Ela não parecia tão nervosa, talvez fizesse isso para se distrair.

Andávamos vagarosamente até o Anfiteatro, Annabeth soltou um suspiro bastante audível e Thalia gargalhou. Olhei confuso, Nico deu de ombros e continuei andando.

Quando estávamos perto da arquibancada, preparados para sentar, do Anfiteatro, Rachel chega afobada e tosse um pouco, acho eu pela corrida.

Alexa ri. Rachel esta mais vermelha que o cabelo.

- E ai, Rachel? – diz Alexa sorridente, mas isso não durou por muito tempo.

O olhar de Rachel fica vidrado e eu já sei o que vai acontecer. Seu corpo se dobra para a frente e logo se levanta, uma névoa verde envolvendo-a pelo corpo todo. Nico e eu nos levantamos e postamo-nos ao seu lado. Rachel, ou o oráculo, dá alguns passos para frente e agarra os ombros de Alexa.

Escuto cascos atrás de mim e imagino Quíron com sua metade cavalo parado logo atrás de nós.

Alexa parecia realmente nervosa naquele momento. Percebi que ela nunca tinha visto o Oráculo em ação. Era incrível, porém assustador. Assenti de leve para ela, como para dizer que estava tudo bem.

Então pudemos finalmente ouvir a tão esperada profecia:

Em uma missão, cinco partirão

Para o oeste todos juntos irão

Você, da deusa, ajuda receberá

E nos espíritos apaixonados a resposta estará

Mais do que foi roubado vão encontrar

E a morte do herói irão evitar

A névoa verde desapareceu. Alexa permanecia estática. Rachel ia dando de cara com o chão nivelado do anfiteatro, mas Nico e eu prontamente a seguramos.

Alexa ia liderar a missão. Receberíamos ajuda de uma deusa. Poderíamos evitar minha morte, caso ocorresse tudo bem.

Quíron respirou profundamente atrás de mim e Alexa piscou algumas vezes, Rachel voltou ao normal depois de arfar umas duas vezes e quando todos estávamos mais calmos, Quíron anunciou que a cantoria da noite seria cancelada.

Apenas eu, Alexa, Rachel, Quíron, Annabeth, Thalia e Nico ficamos no Anfiteatro, não por muito tempo, já que seguimos o centauro até a Casa Grande. Lá, Alexa tinha um olhar alerta e Annabeth afagou seu ombro, tentando transmitir confiança.

Mas Alexa iria liderar uma missão para salvar uma vida, até estava assustado, talvez porque a vida fosse minha...

Depois que estávamos todos sentados na sala de jogos, onde geralmente ocorriam as reuniões do conselho dos chalés, Quíron apareceu em sua cadeira de rodas e iniciou:

- Bem, crianças, já sabemos quem está nessa missão...

Concordamos, não era muito difícil. Em uma missão, cinco partirão; Alexa, eu, Nico, Thalia e Annabeth.

- Vocês poderão partir amanha bem cedo. – o centauro ditou. Ele terminou de citar todas as informações necessárias para a missão, principalmente para Alexa, já que era a sua primeira. E em seguida, desejou-nos boa noite e apenas nos cinco ficamos debatendo a profecia. Nos quatro, na verdade, Alexa só ouvia.

- Para o oeste todos juntos irão, isso é óbvio... Oeste, Califórnia, Mundo Inferior, Hades! – disse Thalia sem pensar. Nico ficou tenso.

- Você esta acusando meu pai, é o mesmo que dizer que eu ajudei – ele disse lentamente.

- Não, mas se vamos pra o oeste... Só acho que há essa possibilidade! – completou a caçadora.

- Seu pai é o deus dos céus, até onde eu saiba o céu se estende por todo o mundo. – sussurrou Nico.

- Você só esta com medo que seu pai tenha roubado o tridente – constatou Thalia.

- Parem vocês dois – ordenou Annabeth. – Não acho que tenha sido Zeus ou mesmo Hades, não depois do episódio com o raio. Devemos pensar em alguém que tenha algum tipo de vingança em mente.

Annabeth estava concentrada, da mesma forma de quando lia um livro ou tinha algum problema para resolver no acapamento. Eu quase podia ver seu cérebro se articulando para desvendar os mistérios da profecia.

- Olhem, precisamos dormir. Temos apenas algumas horas para descansamos e acho que Alexa estava apavorada – eu disse.

Annabeth chamou Alexa e seus olhos buscaram Annie rapidamente. Nós saímos da Casa Grande e nos dirigimos até o Círculo de Chalés. Annabeth e Thalia convenceram Alexa a ir com elas dormir no chalé de Ártemis.

Fui para o chalé de Poseidon direto e Nico fez o mesmo indo para o de Hades. Quando entrei no chalé, só ouvi a frase de Annabeth em minha mente, “Devemos pensar em alguém que tenha algum tipo de vingança em mente”. Quem iria querer uma vingança contra Poseidon e me usar para isso?

Deitei-me na cama de baixo do beliche ainda pensando na profecia e acabei pegando no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Ralei nessa profecia, mas ainda não sei se a amo, enfim... Só posto o próximo capítulo se tiver 5 ou mais reviews, por favor, não mata ninguém.
Ah! Tem algum fã de Crepúsculo ai? Só quero avisar da minha fic, Paraíso Proibido, link abaixo, leiam pelo amor dos deuses, digo, mesmo se não for fã, eu tô me empenhando mt nela.
http://fanfiction.com.br/historia/307774/Paraiso_Proibido/
Deixem reviews, recomendem e leiam PP!
Ps.: Se eu receber mais leitores em Paraíso Proibido posto ambas (aqui e la) mais rápido!