Before Their Eyes escrita por SashaP98


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá!Fiquei bem feliz quando vi que tinha leitores me acompanhando!Aqui está outro capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204971/chapter/2

–Vamos Lívia, nós iremos nos atrasar!

–Já to descendo!

Essa é Alessa, nos conhecemos na 5° série e desde então viramos melhores amigas. Ela era morena, tinha cabelos castanhos escuros que contem cachos perfeitos, parecidos como a de uma boneca, até a metade das costas, olhos cor de chocolate. Nós combinamos de ir caminhando juntas ao primeiro dia de aula. Ela é bem pontual, ao contrario de mim.

–Nosso primeiro dia de aula e vamos chegar atrasadas!Vamos logo!Vou te abandonar aqui e vou sozinha mesmo!

–Que bela amiga você é! - eu disse descendo as escadas

–Aleluia!

–Pare de graça e vamos logo.

Eu estava um pouco nervosa, hoje seria o 1° dia de aula, tudo poderia acontecer. A manhã estava fresca, a brisa jogava os cabelos de Alessa no rosto, o que eu achava muito engraçado. O uniforme do colégio era branco com alguns detalhes azuis, como a gola das nossas camisetas e a barra de nossas calças. Eu e Alessa estávamos idênticas por causa dos nossos uniformes, eu fizera na pressa um rabo de cavalo ao invés da trança que estivera planejando, e Alessa estava com os cachos ao vento.

De minha casa até o colégio não era muito longe, eram exatos 15 minutos de caminhada.

Tínhamos chegado. Era bem grande, com um pátio amplo, onde muitos alunos estavam reunidos para falar sobre as viagens de férias e coisa e tal. Logo encontramos Julie e Laura. Eu conheci Laura na 5° série e Julie no ano seguinte. Laura era baixinha, olhos castanhos de curiosidade e estava de rabo de cavalo deixando a mostra os seus cachos dourados. Julie era apenas alguns centímetros mais alto que Laura, tinha o cabelo lnegros,lisissimos até a metade das costas e olhos azuis angelicais.

–Então, como foram as férias? – Perguntou Julie a todas nós

–A mesma merda de sempre, eu não viajei e por isso que minhas férias foram entediantes – respondeu Laura

–Eu já tive melhores – respondi meio entediada

–As minhas foram demais!Fui pra Salvador!As melhores férias da minha vida!E ainda por cima conheci um blarg blurg blarg...

Alessa não disse isso, mais foi o que eu escutei quando o vi. Ele era lindo, cabelos negros um pouco mais curtos que os meus, olhos castanhos ou verdes?Realmente indecifráveis pois estávamos numa distancia que eu não poderia deduzir.Eu o encarava e ele fazia o mesmo,era muito estranho,parecia que estávamos num transe onde nenhum de nós conseguia desviar o olhar.

Do nada, meu celular começou a apitar, me tirando do transe, e percebi que Alessa ainda falava de sua viagem.Vi que era uma mensagem dizendo :“Boa sorte no seu 1° dia de aula. Ass:Felipe “.

Comecei a sorrir, Felipe era um amigo meu que conheci na 5° série como a maioria das minhas amigas. Tem cabelo castanho claríssimos, que chega bem perto de loiros e olhos azuis como de uma piscina cristalina. Ele sempre me ajudava quando eu tinha alguns “problemas”, ele era tipo meio psicólogo particular, que gostava de me ouvir quando ninguém mais gostava e sempre tentou resolver os “problemas”. Mais isso era antes de ele mudar de escola e nos afastarmos. Desde então falo com ele por SMS ou pelo computador.

Quando vi que Alessa tinha parado de falar da sua fabulosa viagem, fomos onde estava a lista das salas. Vimos que caímos no 1° Ano A, sala 03 e percebemos que na lista tinha nomes de alguns amigos que estudaram com a gente na 7° e 8° série.

O sinal bateu, e Laura teve um pequeno piripaque quando o ouviu. Nos direcionamos a sala 03,que era no 2° andar,ultima sala a direita.Sentei na 4° carteira da fileira da janela,Alessa sentou-se ao meu lado,Julie a minha frente e Laura a frente de Alessa.Vimos a Anne e Nelson entrando em nossa sala,sentando-se os dois nas primeiras carteiras.Sim,eles eram tipo os nerds da sala.Os dois eram loirinhos e baixinhos e um pouquinho irritantes,a única diferença é que Nelson tinha olhos verdes e Anne castanhos.

Agora era minha vez de ter um piripaque,o tal carinha,dos olhos verdes/castanhos estava entrando na sala e sentou-se atrás de Anne.:

–Ei Lívia, esse não é o cara que você tava encarando na entrada? – Alessa disse num tom bem alto pro meu gosto e apontou pra ele,que provavelmente viu.

–Alessa, qual é o seu problema?Não sabe ser discreta não?

–Meu problema é que minha MELHOR AMIGA –ela falou com ênfase- Não estava prestando atenção em minha historia.

–Você quer dizer que você quer me envergonhar na frente dele só porque eu não estava prestando atenção na sua historia boba?Aff me poupe, nada de interessante aconteceu nessa porra de viagem. -falei irritada

–hm... é que eu ...meio que... Conheci um cara – ela falou meio magoada

Quando eu ia pedir desculpas a ela e pedir detalhes, o professor entrou na sala. O bom da 1° semana de aula é que não precisamos mesmo enfiar a cara nos livros e estudar pra valer, é mais apresentação dos professores e tal, já que esse é o nosso primeiro ano no colégio.

Intervalo: Consegui saber mais do tal “cara” que a Alessa conheceu:

–O nome dele é Renan. Minha prima tava afim dele, e me fez de cobaia para pedir o numero do celular dele e tentar descobrir algumas informações. Só que aí a gente ficou próximo, mais parecia que ele também gostava da minha prima, mais aí aquela vadia falou que odiava ele depois do Renan ter se declarado. Realmente o Renan gostava um pouco dela,só que a gente sempre se fala pela internet,ou as vezes ele ligava pra mim,eu o chamava de apelidinhos fofos e ele meio que não retribuía do mesmo jeito.Ele deve saber que eu tenho uma quedinha por ele e tal só que eu não sei se ele sente o mesmo...-Alessa jorrou informação demais

Eu Julie e Laura nos entreolhamos. Essa seria a primeira vez que Alessa estava confusa por causa de um garoto, ela era a mais decidida de todas nós, estava meio que... Sofrendo por amor.

As três ultimas aulas foram apresentação do professor de Geometria, Biologia e Literatura. Eu não prestei atenção,pois estava ocupada demais olhando o Senhor olhos verdes/castanhos. Percebi que Anne e ele haviam trocados algumas palavras, e na hora da saída a procurei:

–hm..Oi Anne!Tudo bem?

–Oi... -ela falou meio desconfiada – O que você quer?

–Por que eu iria querer alguma coisa?Não posso realmente saber como minha.....amigona está?

–É o Way não é?

Fiquei meio confusa. Way?Nunca ouvi falar. Ela percebendo que eu não entendera nada explicou:

–Way!o garoto que sentou atrás de mim que você estava.... Encarando na entrada. O nome dele é Gerard. Na hora da entrada eu já sabia que você estava afim dele

–Hm...Valeu...-a burra aqui que não sabe disfarçar a paixão já estava indo embora quando me dei conta e virei para Anne – Os olhos dele?Que cor?

–Verdes - ela respondeu rapidamente se virando para ir embora - Se é só isso, Até amanhã

Respondi com um aceno. ”Verdes, verdes, verdes” eu repeti a mim mesma. Tinha alguma coisa naqueles olhos que me deixava louca. Fui andando sozinha para casa quando meu celular apitou. Era uma mensagem dizendo: ”Viu? o 1° dia de aula passou! Não precisa ficar mais nervosa! Você consegue superar tudo. Ass:Felipe”

Ele tinha razão. Já passou.Entrei em casa e tomei um banho demorado e fui almoçar.Minha mãe deixou um bilhete na geladeira:”Levei seu irmão á escola e preciso resolver umas coisas.Volto as 15:00”

Beleza. Eu tinha 2 horas para descansar antes de minha mãe me encher de perguntas sobre o meu dia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-*
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Before Their Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.